Mais uma vez, iremos repetir o que muitos dizem: o islamismo é uma mistura de paganismo regurgitado com histórias distorcidas da Bíblia.
Mas, algumas vezes, cópias são feitas da Bíblia e apresentadas como se tivessem sido “revelações de Alá” ou “palavras inspiradas de Maomé.” Já demos alguns exemplos anteriormente aqui, aqui e aqui. Agora, vamos a mais um.
Neste artigo, apresentamos dois trechos que Maomé copiou dos evangelhos, na maior cara de pau, e sem dizer de onde veio. Ora bolas, muçulmanos não dizem que Jesus é um profeta islâmico? Bastaria que Maomé tivesse dito que ele estava repetindo o que disse o Profeta Jesus. Mas não, Maomé, seguramente o mais falso profeta dentre todos os falsos profetas, tomou para si o que pertencia aos outros. Mais uma vez.
Mas, o mais vexaminoso para o islamismo é que, ao fazer Alá repetir as palavras de Jesus, Maomé equipara Jesus com o seu Deus Alá. Ou seja, Maomé explicitamente reconhece que Jesus é Deus!
Este é o trecho do Evangelho:
“Quando o Filho do homem vier em sua glória, e todos os anjos com ele, ele se assentará em seu trono glorioso. Todas as nações serão reunidas diante dele, e ele separará os povos uns dos outros como o pastor separa as ovelhas dos bodes. Ele porá as ovelhas à sua direita e os bodes à sua esquerda.
Mateus, 25:34-40
Então dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo;
Porque tive fome, e destes-me de comer; tive sede, e destes-me de beber; era estrangeiro, e hospedastes-me;
Estava nu, e vestistes-me; adoeci, e visitastes-me; estive na prisão, e foste me ver.
Então os justos lhe responderão, dizendo: Senhor, quando te vimos com fome, e te demos de comer? Ou com sede, e te demos de beber?
E quando te vimos estrangeiro, e te hospedamos? ou nu, e te vestimos?
E quando te vimos enfermo, ou na prisão, e fomos ver-te?
E, respondendo o Rei, lhes dirá: Em verdade vos digo que quando o fizestes a um destes meus pequeninos irmãos, a mim o fizestes.
Mas, alguns séculos depois, eis que surge Maomé, o plagiador-mor, o mais falso dentre todos os falsos profetas:
Abu Huraira relatou o Mensageiro de Alá (ﷺ) dizendo: Em verdade, Alá, o Exaltado e Glorioso, falaria no Dia da Ressurreição: Ó filho de Adão, eu estava doente, mas você não me visitou. Ele diria: Ó meu Senhor; como eu poderia te visitar enquanto Tu és o Senhor dos mundos? Então ele diria: Você não sabia que tal e tal servo meu estava doente, mas você não o visitou e você não sabia disso que se você o tivesse visitado, você me encontraria por ele? Ó filho de Adão, eu te pedi comida, mas você não me alimentou. Ele diria: Meu Senhor, como eu poderia te alimentar enquanto Tu és o Senhor dos mundos? Ele disse: Você não sabia que tal e tal servo meu pediu comida para você, mas você não o alimentou, e você não sabia que se você o tivesse alimentado, você o teria encontrado ao meu lado? (O Senhor diria novamente:) Ó filho de Adão, Eu pedi bebida para você, mas você não me forneceu. Ele diria: Meu Senhor, como eu poderia te prover enquanto Tu és o Senhor dos mundos? Então Ele diria: Tal e tal servo Meu te pediu uma bebida, mas você não lhe forneceu, e se você lhe desse bebida, você o teria encontrado perto de Mim.
Sahih Muslim 2569
Ao dizer explícitamente que as Alá está repetindo as palavras de Jesus, Maomé está afirmando que Jesus é Deus!
Sempre que personagens bíblicas santas usavam palavras de outros profetas, eles faziam questão de dar crédito à fonte, declarando claramente: “Está escrito”.
Maomé, por outro lado, simplesmente copiou esses textos e os revestiu como “revelações” de Alá.
\Plagio-Mateus-25-Senti-Fome-deste-me-de-comer
jose valdemir da silva diz
O árabe Maomé/Muhamad, tido como “profeta” pelos seus adeptos, vulgo muçulmanos, cita em seu livro alcorão 7:157 que o seu nome esta na BÍBLIA, na Torá/Lei e no Evangelho, se esta MENTIRA for VERDADE, pois não o é, sendo que o próprio Maomé/Muhamad NEGA as Escrituras/Bíblia no alcorão 6:156. Sendo assim, ao negar a Bíblia, ele também NEGA o seu nome nela. Maomé/Muhamad não passa de ser um FALSO PROFETA, que já esta no LAGO DE FOGO, Apocalipse 20:10.15.
Josemaria Gabriel diz
É o típico, copia, mas não faz igual. O pior é que eu não esperava que fosse ser tão na cara.