O Vale das Formigas: como uma lenda judaica foi regurgitada no Alcorão, e como muçulmanos da atualidade a usam como um “milagre do Alcorão.”
Missionários muçulmanos, contra toda lógica, insistem que o Alcorão é um livro científico perfeito. Ao fazerem isso, eles dão um tiro no próprio pé. Isso porque o Alcorão é um livro cheio de erros, sejam históricos, numéricos, científicos e lógicos. A fábula do Vale das Formigas é uma lenda judaica que pais contavam para pôr seus filhos para dormir. Nela, o rei Salomão conversar com a rainha das formigas. O Alcorão se apropriou culturalmente desta história. E, agora, pregadores islâmicos dizem que a lenda é um milagre científico do Alcorão.
O Vale das Formigas é uma lenda judaica sobre Salomão que é recontada na Enciclopédia Judaica. Esta lenda era popular no Oriente Médio nos séculos que presenciaram o surgimento e desenvolvimento do islamismo.
Na lenda judaica, Salomão viaja em um tapete mágico sobre um vale de formigas que falam com ele. Esta lenda é baseada no Tanakh, a bíblia hebraica, mencionando a riqueza, sabedoria e domínio de Salomão sobre todas as criaturas. O Livro dos Provérbios, que o judaísmo rabínico tradicionalmente atribui a Salomão, menciona as formigas como exemplos de moralidade. De todas as lendas sobre o domínio de Salomão sobre todas as criaturas, o vale da formiga é a mais conhecida entre os judeus.
Essa lenda é mais ou menos assim. Quando Deus designou Salomão rei sobre todas as coisas criadas, ele deu para ele um grande tapete de 100 quilômetros quadrados. Certo dia, Salomão navegava sobre um vale onde havia muitos enxames de formiga, e Salomão ouviu uma formiga dizer para outras ‘entrem em suas casas se não as legiões de Salomão vão nos destruir’. O rei perguntou por que ela falava assim, e ela respondeu que ela temia que se as formigas olhassem para as legiões de Salomão elas poderiam ser desviadas de seu dever de louvar a Deus, o que seria desastroso para elas. Ela acrescentou que, sendo a rainha das formigas, ela havia dado a elas a ordem de se retirarem. Salomão então quis fazer uma pergunta. mas ela disse que não era conveniente que o interrogador estivesse acima e o interrogado em baixo. Então, começa um diálogo entre o rei Salomão e a rainha das formigas. Lá pelas tantas, Salomão quis dar uma carteirada na rainha das formigas, e disse você ‘sabe quem eu sou? Eu sou, Salomão filho de Davi.’ A rainha das formigas respondeu ‘eu sei quem você é.’ E aí, a rainha da formiga dá uma lição de moral em Salomão, de modo que ele se encheu de vergonha, e prostrou-se com o rosto em terra. Essa é lenda judaica.
No Alcorão, capítulo 27, versículos 17 a 19, a história é mais ou menos assim. Salomão estava marchando com seus soldados. Era uma tropa muito grande. Então, eles chegaram no Vale das Formigas e uma formiga disse ‘formigas, entrem nas suas habitações para que não vocês vão sejam esmagadas por Salomão e seus soldados, porque eles não vão perceber a gente.’ Salomão ouviu a conversa das formigas. Salomão agradece a Alá pelo favor que ele concedeu a Salomão, e aos seus pais de praticarem a justiça. Então, e desse modo que Alcorão reconta a lenda Judaica.
Mas você repare uma coisa. Tanto na lenda Judaica, como na sua reconstrução pelo Alcorão, as formigas estão conversando. E o que os muçulmanos fazem para tentar apresentar o Alcorão como um livro milagroso cientificamente? Exageram. Pregadores muçulmanos dizem que esses três versículos são uma prova inequívoca que o Alcorão estava dizendo que as formigas se comunicam, algo que a ciência só iria confirmar séculos mais tarde. Mas nessa mesma lógica, a gente poderia afirmar que a lenda Judaica é que é milagrosa, pois ela é a versão original.
O fato é que muitos muçulmanos rejeitam essa forçaçãode barra ridícula dos pregadores islâmicos.
Qualquer criancinha quando vê uma fileira com formigas caminhando para lados opostos vai achar que as formigas estão conversando entre elas. É claro que Salomão não conversou com a rainha das formigas, como também seria impossível para Salomão, marchando à frente de um exército com dezenas de milhares de pessoas, ouvisse formigas falando. Bem, claro, formigas não falam, mas você entende eu quero dizer, é humanamente impossível.
Então, isso é nada mais do que uma lenda Judaica, famosa na época em que o alcorão foi compilado. Era uma história contada pelos pais para colocar os filhos para dormir. E aí vem esses brilhantes pregadores islâmicos do século 21 tentando dizer que isso é um milagre do Alcorão, porque o Alcorão falou que as formigas se comunicam séculos antes da ciência comprovar isso.
Esse argumento ridículo dos pregadores islâmicos está realmente no nível da historinha que os pais judeus contavam para os seus filhos para colocá-los para dormir, e indica, mais uma vez, que vale tudo para propagar o Islamismo, até mesmo criar milagres científicos no Alcorão quando eles não existem.
Mais sobre os erros do Alcorão, sejam históricos, científicos, lógicos, etc., vejam lista no fim deste artigo.
Como as formigas se comunicam
Só para deixar claro o que a ciência nos diz hoje sobre a comunicação entre formigas. As formigas se comunicam de quatro modos:
- Perfume (feromônios)
- Toque
- Linguagem corporal
- Som
“A maioria das espécies de formigas usa o som para se comunicar, embora seja comumente desconhecido para a maioria das pessoas devido à sua baixa ressonância. As formigas podem obter sons diferentes raspando as pernas em uma parte do corpo semelhante a uma tábua de lavar, gerando assim sons diferentes. Embora possamos não ouvir, outras formigas podem. O som é realmente possível de percebermos se segurarmos uma formiga bem perto do ouvido, ouvindo com atenção.
Os sons são usados de diferentes maneiras, dependendo da espécie. Um ótimo exemplo do uso do som é quando uma formiga operária fica presa em algum lugar. Talvez através do colapso de um túnel ou câmara – bloqueando todas as saídas. A formiga pode usar o som como um pedido de socorro, sinalizando sua localização para os outros trabalhadores através das paredes. Isso não poderia ser alcançado por feromônios.”
Ou seja, a rigor, o Alcorão está cientificamente errado, pois ele indica formigas conversando entre elas, mas formigas não falam! Elas são capazes de produzir sons, mas não pela fala. (Ouça o som)
A fábula judaica do Vale das Formigas
“Quando Deus designou Salomão rei sobre todas as coisas criadas, deu-lhe um grande tapete de sessenta milhas de comprimento e sessenta milhas de largura, feito de seda verde entrelaçada com ouro puro e ornamentado com decorações figuradas.
Certo dia, enquanto navegava por um vale onde havia muitos enxames de formigas, Salomão ouviu uma formiga dizer às outras: ‘Entrem em suas casas, senão as legiões de Salomão os destruirão.’ O rei perguntou por que ela falava assim, e ela respondeu que temia que se as formigas olhassem para as legiões de Salomão elas poderiam ser desviadas de seu dever de louvar a Deus, o que seria desastroso para elas. Ela acrescentou que, sendo a rainha das formigas, ela havia dado a eles a ordem de se retirarem. Salomão desejou fazer-lhe uma pergunta, mas ela disse a ele que não era conveniente que o interrogador estivesse acima e o interrogado abaixo.
Salomão então a trouxe para fora do vale, mas ela então disse que não era apropriado que ele se sentasse em um trono enquanto ela permanecia no chão. Salomão agora a colocou em sua mão, e perguntou-lhe se havia alguém no mundo maior do que ele. A formiga respondeu que era muito maior; caso contrário, Deus não o teria enviado lá para colocá-la em sua mão. O rei, muito irritado, jogou-a no chão, dizendo: ‘Você sabe quem eu sou? Eu sou Salomão, filho de Davi!’ Ela respondeu: ‘Eu sei que tu és criado de uma gota corrompida [comp. Ab. iii. 1]; portanto não deves te orgulhar.’ Salomão encheu-se de vergonha e prostrou-se com o rosto em terra.”
https://www.jewishencyclopedia.com/articles/13842-solomon#anchor14
A versão corânica da fábula judaica do Vale das Formigas
E reunidos para Salomão estavam seus soldados dos gênios e homens e pássaros, e eles estavam [marchando] em fileiras. (27:17)
Até que, quando chegaram ao vale das formigas, uma formiga disse: “Ó formigas, entrem em suas habitações para que não sejam esmagados por Salomão e seus soldados enquanto eles não percebem.” (27:18)
Então [Salomão] sorriu, divertindo-se com seu discurso, e disse: “Meu Senhor, permita-me ser grato pelo Seu favor que Você concedeu a mim e a meus pais e a praticar a justiça que Você aprova. me por Sua misericórdia em [as fileiras de] Seus servos justos”. (27:19)
Erros do Alcorão (históricos, científicos, lógicos):
- Erros históricos e anacronismos do Alcorão provam que ele é humano e não divino (vídeo 22)
- Erros internos, numéricos e científicos no Alcorão e nas Tradições de Maomé, ou seja o islão é mais furado que queijo suiço (vídeo 23)
- Átomo: tradução do Alcorão é alterada para fazê-lo parecer milagrosamente científico e profético (vídeo 27)
\070(d)-Fabula-Formigas-Falantes-Milagre-Alcorao
Deixe um comentário