Mais do que uma religião, o Islã é uma doutrina ideológica completa, que rege os aspectos da vida de muçulmanos e não-muçulmanos. O Islã é a única “religião” com uma teologia com regras para a conquista e subjugação dos ‘não muçulmanos’, consolidadas na Lei Islâmica, a Sharia. O objetivo do Islã é implementar a Sharia em todo o mundo.
O objetivo deste blog é apresentar os aspectos da Sharia que são contrários aos Direitos Humanos, bem como mostrar que a Sharia está viva, atuante, e tentando se propagar pelo mundo.
—
Apenas com educação é possível reverter este processo. Isso já acontece. O movimento de ex-muçulmanos cresce cada vez mais no mundo, e um dos motivos que não vemos uma debandada mais generalizada para fora do Islã é devido à repressão que existe dentro da comunidade muçulmana, seja a nível familiar, a nível de grupo (por exemplo, no bairro onde moram – como geralmente muçulmanos tendem a se agrupar), seja a nível das leis do país muçulmano. Apostasia, ou seja, deixar de ser muçulmano, é um crime capital, como estipulado por Maomé e pelo seu alter-ego Alá. Maomé disse:
Quem deixar a religião islâmica, mate-o
Hadice autêntico de al-Bukhari, 6922
Isso, é claro, é totalmente contrário ao artigo 18 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, que diz:
Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência e religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.
Declaração Universal dos Direitos Humanos
A Lei Islâmica, Sharia, contraria todos os artigos da Declaração dos Universal Direitos Humanos.
Este blog vem sendo montado para servir como fonte de consulta sobre a Sharia e o islamismo em português. A nossa análise é crítica. Para buscar assuntos mais específicos, consulte o Índice de Conteúdo do Blog.
NÃO QUEREMOS SHARIA NO BRASIL.
—
Também produzimos e traduzimos vídeos, e tentamos ter presença em redes sociais. O vídeo abaixo é introdutório. Veja abaixo lista de onde estamos.
Mídia social
- GAB: https://gab.com/Jose_Atento
- Facebook https://www.facebook.com/LeiIslamicaEmAcao/
- Facebook https://www.facebook.com/lei.islamica.em.acao.2
- Twitter: https://twitter.com/AtentoJose
- Minds: https://www.minds.com/Jose_Atento
- BomPerfil: https://bomperfil.com/infielatento
- MeWe: https://mewe.com/i/infielatento
Vídeos
- Bitchute: https://www.bitchute.com/channel/infielatento/
- Rumble: https://rumble.com/c/c-572127
- Odysee: https://odysee.com/@infielatento.org:9
- 3Speak: https://3speak.online/user/infielatento
- YouTube: https://www.youtube.com/c/Infielatento
(última atualização: 7 de novembro de 2021; 11 de novembro de 2022 – mídia social e vídeos)
josé valdemir da silva diz
O islã é uma IDEOLOGIA de DEMÔNIOS, na Bíblia deixa claro a cilada de SATANÁS e o FALSO “profeta” Muhamad, pois a HERESIA do corão, é lançado para DESQUALIFICAR as Escrituras/Bíblia, corão 2:97 – 6:156. O texto de Gálatas 1:8.9 diz: ……ainda que um anjo vindo do Céu traga outro Evangelho (o corão, como querem os muçulmanos, corão 2:97) É MALDITO”. No relato de corão 2:97, o anjo é SATANÁS, pois ele sabe que as Escrituras/Bíblia não pode ser ANULADA, Ezequiel 28:13.14.15, Isaías 40:8, Mateus 24:35, João 10:35, e sendo expulso dos Céus, Apocalipse 12:7 a 12, ele usa seus anjos e agentes humanos na propagação de sua mentira, pois é o pai da mentira, João 8:44. Portanto o texto Bíblico de Gálatas 1:8.9 taxa os muçulmanos e seu islã de MALDITOS até a sua aceitação do Senhor Jesus BÍBLICO, como SALVADOR, pois o Jesus islâmico é FALSO, corão 4:157.159.171. Só Cristo Jesus SALVA, João 1:12 – 3:16 e Atos dos Apóstolos 4:12. Vem Senhor Jesus.
marceloDC diz
Uma ideologia ruim querendo atacar outra.
E desde quando Islã é de Satanás? É de Alah MESMO. Assim como o Cristianismo é de Deus (sem nome) e Judaísmo é de Yaveh., sendo este último o “deus de origem”. E perante OS FATOS, tudo isso não passam de meras IDEOLOGIAS, pois Deus, Yaveh, Alah, espíritos e quetais passaram de meros seres IMAGINÁRIOS para algo ideológico. Afinal, religiosidade é muito útil pra manipular o povão. Apenas que umas são piores que outras.
Ao menos Umbanda, Wicca, Budismo e outras não tem esse ideal nefasto de ficar propagando e nem na base preconceitos, ou quando há, nunca chegarão perto das religiões abraâmicas. Onde estas começa pelo bandidão Abraão, que é o patriarca das três grandes religiões monoteístas…
Um resuminho de certos personagens e religião.
Aos religiosos (das monoteístas, linhagem Abraâmica), e outras pessoas de plantão, a respeito de certos personagens:
— A começar que o monoteísmo foi deliberadamente deselvolvido para o manipulação e controle social, e evoluiu em inúmeras vertentes…
— Deus, é “O” DITADOR. Ter SERVOS, gado, ovelhinhas, cordeirinhos, camelinhos (qdo no Islã 😁 ) para ficar cultuando, adorando, louvando o ser de ego mais do que inflado. O povo não pensar por si mesmo. E Deus só age por meio de ditos “porta-vozes” ou “representantes”, apesar de sem nenhuma procuração etc. 😁
Aí quem vem libertar o povo…
— Demônio, do grego “daimon”, conhecimento, inteligência. Para ser capaz de discernir e se libertar da ditadura divina. Sistemas Unix e Unix-like (Linux, *BSD…) tem diversos “daimons”. 😱
— Lúcifer, do latin “lucem ferre”, portador da luz, claridade. Iluminar as mentes contra as TREVAS de Deus.
— Satan ou Satanás, do hebreu “ha-shatán”, questionador, acusador, opositor. Para enfrentar a tirania divina.
— Herege, do grego “alretikós”, aquele capaz de escolher. Coisa que ditador detesta.
— Árvore do Conhecimento, uma metáfora dos diversos ramos do conhecimento. Não se adquire sabedoria com fé, e sim conhecimento, capacidade de pensar. “Comer o fruto dela” seria “saborear” o conhecer e saber. Paralelo com o Fogo de Prometeus.
.
Lógico que tudo isso são meras simbologias, conceitos IDEOLÓGICOS. Existem apenas nessa forma. E são poderosos meios de manipular o povo, via os ditos “representantes” e o pior, o esquema organizado e até a INSTITUCIONALIZAÇÃO ou igrejas. Logicamente há complementos, como no Cristianismo com o personagem principal Jesus Cristo, e invariavelmente acaba em “n” versões conforme a vertente do “Deus único e verdadeiro com Jesus Cristo autêntico, com a unção do Espírito Santo que é só um”.
.
Desses “únicos” Deus, focando apenas no Cristianismo, as divergências geraram enormes conflitos e até guerras.
Um nativo estadounidense, não lembro quem, até indagou para um colonizador: “Se voces afirmam haver um único Deus, porque divergem tanto?”
.
— 1] I Concílio de Nicéia, onde consoliou a divindade do MITO Jesus Cristo.
Mais outros 6 concílios, redefinindo etc da religião: Constantinopla I, Efésio, Calcedônia, Constantinopla II, Constantinopla III e Nicéia II, antes do Grande Cisma, Cisma do Oriente-Ocidente… Os cristãos se entendiam ma-ra-vi-lho-sa-men-te bem no “único” Deus e afins.
— 2] Reforma Protestante, as ma-ra-vi-lho-sas Cruzadas, onde até cristãos brigavam entre si, Inquisição Católica e Inquisição Protestante, a fo-fís-si-ma Noite de São Bartolomeu…
— 3] e etc. Conluio da ICAR com o Nazi-fascismo, o Estado do Vaticano consolidado com o Tratado de Latrão por Benito Mussolini.
No séc passado católicos vs. protestantes na Irlanda do Norte.
E inúmeros etc de ódio, preconceitos, perseguições.
E continua, o Pentecostalimso e Neopentecostalismo mais recentes e tudo de terrível continuando.
Fora mesclagens cristãs com ETs etc.
Depois surgiram vertentes divergentes “do bem”, as inclusivas LGBT+, afinal, religião, Deus e afins são IDEAIS, e nestes surgem vertentes novas para se adequar aos novos tempos. E que (quase) nada fazem contra as vertentes intolerantes, bem típico de crédulos.
A História demonstra como religiões organizadas e pior, institucionalizadas e os conluios com o Estado em particular, SEMPRE geram enormes problemas.
Sendo o Cristianismo um amontoado DE MITOS, o Islã, que não deixa de ser uma evolução deste, vai ser outro amontoado de mentiras, com novos ideais (insanos) acrescidos. Afinal, quando se valoriza essa coisa ruim que é a fé, coisa boa nunca vai dar.
Do Islã, o que na verdade prevaleceu implacavelmente são vertentes Azarias. As Mutazilites são fraquíssimas.
— “O Oriente Médio precisa de um Voltaire?” em
https://universoracionalista.org/o-oriente-medio-precisa-de-um-voltaire/
jose valdemir da silva diz
Não EXISTE religiões Abraâmica, João 8:24.58, só existe a VERDADE com o Senhor Jesus, João 14:6, Atos 4:12, que a HERESIA do SATANICO islã NEGA, corão 4:157.159.171. É teu direito de ser ATEU, mas quando o teu cadáver junto com a tua alma/sangue for para o cemitério o teu espírito vai ao encontro do Senhor Jesus, Eclesiastes 8:8 – 9:10 – 12:7, Filipenses 2:9.10.11, Apocalipse 1:17.18. YHVH/YAHVEH DEUS vai DESTRUIR os iníquos, Isaías 26:19.20.21 – 34:1 a 4 – 66:22.23.24, Malaquias 4:1.2.3, Mateus capítulos 24 e 25, 2 Pedro 3:7.10.12, Judas 22.23, Apocalipse 1:7 – 6:12 a 17 – 16:17 a 21 – 19:11 a 21 – 21:1 a 5.
Victor Rodrigues diz
Vc., marceloDC, queria dizer alguma coisa, ou só tinha que dizer qualquer coisa? Que é que vc., marceloDC, acrescentou em conhecimento, seu ou alheio? Qual é a sua contribuição para esclarecer as divergências de fés, ou para o seu debate?
Dito de outra forma, mais direta: se o que tem para dizer não tem qualquer valor filosófico ou prático, para que raio veio para aqui botar faladura?
É que, pessoalmente, ainda não tinha deparado com um ‘comentário’ mais sem noção ou sentido (e só peco por excesso de diplomacia) que o seu. Francamente!
(Chegou a lembrar-me outro – inútil – ‘filósofo’, Richard Dawkins, que leva horas a dissertar sobre ‘nada’…)
Chauke Stephan Filho diz
Voltaire?! Deus me livre e guarde! Voltaire investia a poupança dele no transporte de escravos pelos navios negreiros.
André Pereira da Cunha diz
Bom dia José! Tenho seus documentários em vídeos e textos.
Porém alguns assuntos aí analisar o alcorão não encontro o assunto mencionado no estudo ex:
A citação do Alexandre O Grande;
A Tamareira que falou com Maria etc. Se for possível me encaminhe a versão do alcorão a qual vc pesquisou, pois as que tenho pesquisado falam bem diferente.
Vou aguardar seu retorno.
Att: André Cunha
José Atento diz
Dhul-Qarnayn (“O de Dois Chifres”) surata 18 do Alcorão, al-Kahf (a Caverna). Embora ele nunca seja mencionado explicitamente pelo nome, a história é claramente baseada em um relato lendário de Alexandre, o Grande. Durante séculos, a maioria dos historiadores muçulmanos e comentaristas do Alcorão endossaram a identidade de Dhul-Qarnayn como Alexandre, embora alguns também propuseram alternativas. Nos últimos anos, essa identificação de Dhul-Qarnayn tornou-se particularmente problemática e controversa para os estudiosos muçulmanos, pois evidências históricas e arqueológicas revelam claramente que o verdadeiro Alexandre era um pagão politeísta que acreditava ser o filho literal dos deuses gregos e egípcios. Isso levou alguns apologistas a criar teorias alternativas que identificam Dhul-Qarnayn como outros reis históricos proeminentes, principalmente Ciro, o Grande. A evidência esmagadora é de que a história é realmente baseada em uma versão lendária de Alexandre. A história do Alcorão é muito parecida com uma lenda siríaca medieval de Alexandre; ambas as narrativas o retratam como um rei crente que viajou pelo mundo e construiu uma barreira de ferro que retém as tribos de Gog e Magog até o Dia do Julgamento. Quase todos os principais elementos da história do Alcorão podem ser encontrados no folclore cristão e judaico sobre Alexandre, que remonta centenas de anos antes da época de Maomé. Além disso, não existe parede gigante de ferro e latão entre duas montanhas que esteja segurando uma tribo de pessoas; provavelmente nunca existiu e foi originalmente um embelezamento lendário da lenda original de Alexandre. Maomé confirma a existência de tal parede no hadice autêntico 7135 de Bukhari.
José Atento diz
Maria e a tamareira está no Alcorão 19:22-26, replica uma narrativa contida no evangelho do “falso Mateus, Chapter 20 http://www.gnosis.org/library/psudomat.htm
Victor Rodrigues diz
O islamismo é, claramente, a mais perigosa ideologia atual. Só pode ter como inspirador o próprio satanás…