Leia o texto abaixo e pergunte a sí mesmo: eu desejo ver isto no Brasil? Se a sua resposta for não é melhor você começar a instruir, a sí e aos outros, pois esta droga está entrando no Brasil, vagarosamente.
Uma das práticas mais abomináveis do Islão, e consolidada na Lei Islâmica, é a CIRCUNCISÃO FEMININA, no que consiste nada mais do que na MUTILAÇÃO DA GENITÁLIA DA MULHER.
Porque ela acontece
Esta prática está baseada em 3 Hadiths autênticos (os Hadiths são os livros que narram as “tradições de Maomé.” A Lei Islâmica se baseia nos Hadiths, no Alcorão, e na biografia de Maomé, um livro chamado de Sira). Estes Hadiths são listados abaixo, e fornecem os motivos para a circuncisão feminina.
A circuncisão feminina segue uma declaração de Maomé:
“O profeta Maomé disse, Circuncisão é sunna* para o homem e preservação da honra para a mulher” (Abu al-Malik 5:75; Abu Dawud Adab 157).
* [ação oriunda do exemplo de Maomé]
A circuncisão torna a mulher mais “agradável” para o homem:
Umm Atiyya al-Ansarite narrou que uma mulher costumava circuncisar em Medina, e o profeta disse para ela, “Não exagere, porque isso torna a mulher mais favorável e mais agradável para o marido” (Sahih al-Bukhari 63, 64).
A circuncisão feminina é prática que remonta aos primórdios do Islão:
A’isha narrou outro hadith autêntico que o profeta proferiu: Quando um homem se sentar entre as quatro partes (braços e pernas da sua esposa) e as duas partes circuncisadas se tocarem [grifo nosso], então ghusl (lavagem ritual completa) é obrigatório (Sahih Muslim 349).
E continua até os dias de hoje:
Uma razão porque a mulher dever ser circuncisada é para “diminuir a sua luxúria” e “dosar os seus desejos sexuais.” (Afifi Muhammad al-Saadiq, Fi fiqh al-mar’a al-muslima, Beirute, 1986, pag. 17).
Veja o que a Lei Islâmica diz:
O tratado de Lei Islâmica The Reliance of the Traveller diz, na sua versão em árabe:
e4.3 Circuncisão é obrigatória (para cada homem e mulher) pela remoção do pedaço da pele da glande do homem, mas a circuncisão da mulher se dá pela remoção do clítoris (isto é chamado Hufaad).”
Onde ela acontece
Sendo uma prática islâmica, a mutilação da genitália feminina se dá em países de maioria muçulmana. O site do Female Genital Cutting Education and Networking Project oferece números assutadores. Por exemplo, em países considerados como “moderados, como o Egito e a Indonésia, o percentual de mulheres mutiladas é de mais do que 90%!
Considerando a população aproximada de cada país onde existe esta prática, e supondo que 50% da população é de mulheres, temos um total estimado de 234 milhões de mulheres genitalmente mutiladas! (esta estimativa sem contar com o que já ocorre na Europa, EUA, Canadá, Australia, …, onde esta prática está sendo “importada” pelos imigrantes ou novos conversos muçulmanos.)
Na Indonésia, a mutilação da genitália de meninas ocorrem já em hospitais e centros de saúde do governo (Population Council).
Esta prática foi trazida para Europa e Estados Unidos junto com o aumento das populações islamicas (por exemplo, Daily Mail, Reuters) Consequências para a mulher
Para compreender as consequencias da circuncisão feminina na mulher, precisamos compreender os 4 tipos:
- Tipo I: remoção parcial ou total do cítoris e do prepúcio (clideroctomia).
- Tipo II: remoção parcial ou total do clítoris e dos lábios menores, com ou sem excisão dos lábios maiores.
- Tipo III: diminuição do orifício vaginal com a criação de um selo através do corte e justaposição e costuramento dos lábios menores e/ou dos lábios maiores, como ou sem excisão do clítoris (infibulação). Veja figura abaixo.
- Tipo IV: todos os outros procedimentos que fazem mal a genitália feminina por razões não-médicas, por exemplo, perfuração, incisão, cauterização, etc.
A figura mostra circuncisão Tipo III. Veja que, a exemplo dos Tipos I e II, o clítoris foi retirado. Além disso, os lábios maiores foram costurados, restando apenas uma pequena abertura no orifício vaginal, visualmente do tamanho do anus. A remoção do clítoris retira o prazer da mulher. Um pequeno orifício vaginal provoca dor durante o ato sexual. O objetivo final é fazer com que o sexo seja algo sem qualquer atrativo para a mulher, facilitando deste modo a “preservação da honra do homem.”
Outra coisa importante para ressaltar é que a uretra fica coberta pela costura dos lábios maiores, e a urina acaba saindo pelo pequeno orifício vaginal. Como não existe meios de uma limpeza adequada, imagine as complicações para a saúde da mulher, como infecções no trato urinário.
Isto sem falar no risco de vida que sofrem as meninas, já que a prática é geralmente feita no quintal das casas ou nas mesquitas sem cuidados médicos. A prática sem condições sanitárias (uso de facas e giletes, sem limpeza, é comum) resulta em infecções, choque, hemorragia, septicemia (sépsis), e mesmo morte. Além disso, pode-se ocorrer a transmissão do vírus da AIDS. Para reduzir estes riscos, alguns países, como o Egito, tornaram ilegal a circuncisão feminina a não ser quando praticada por médicos ou enfermeiras em hospitais. Enquanto isso parece ser um modo mais humano de lidar com esta prática e reduzir os riscos de vida, mais tecido é retirado devido ao fato da criança não resistir por ação da anestesia. No final, a criança é mutilada do mesmo jeito.
Para aquelas que sobrevivem, existem os efeitos de longa duração de natureza psicológica, sexual e fisiológica. Eles incluem figidez sexual, genitália mal formada, atraso da primeira menstruação (menarca), complicações crônicas do pélvis, retenção e infecção urinária repetidas, e uma série inteira de complicações obstétricas onde o feto é exposto a uma gama de doenças infecciosas bem como corre o risco de ter a sua cabeça esmagada pelo canal de parto defeituoso. Nestes casos, a mãe deve se submeter a outra operação onde ela é “aberta” para garantir a passagem do feto.
Meninas são submetidas a mutilação da sua genitália quando elas têm 3 anos, muito embora algumas sejam mais velhas. A idade varia com o tipo de ritual associado e costumes da vila ou região.
Lembre-se Mutilação da Genitália Feminina acontece em nome da “Religião da Paz.”
Direitos Humanos
A legislação em prol da mutilação da genitália feminina (isto está na Sharia) e a sua prática são uma afronta aos direitos humanos, tanto à Declaração Universal dos Direitos Humanos bem como à Declaração Universal dos Direitos das Crianças.
Mas o que está escrito nestes documentos internacionais nao têm validade para os países islâmicos. Estes países, formam a Organização da Cooperação Islâmica (OIC). Em 1990, a OIC se reuniu em Cairo, no Egito, e, por unanimidade, aprovou a Declaração dos Direitos Humanos no Islã. O que este documento jurídico estabelece é melhor resumido ao final:
Artigo 24:
Todos os direitos e liberdades estipulados nesta Declaração estão sujeitos à Sharia (lei islâmica).
Artigo 25:
A Sharia (lei islâmica) é a única fonte de referência para a explicação ou clarificação de qualquer um dos artigos desta Declaração.
Deste modo, tudo aquilo que contraria a Sharia, mesmo tendo vindo das Nações Unidas, não tem valor, pois a palavra final é a Sharia!
O que dizem os muçulmanos
Muçulmanos reagem de maneiras distintas quando confrontados com a prática islâmica da mutilação da genitália feminina. Se voce discutir esta assunto com um muçulmano ele irá dizer uma delas. Faça o teste.
- Dizer que circuncisão feminina não é prescrita no Alcorão
O muçulmano que diz isso está dizendo a verdade. Mas isso não é suficiente. O fato é que a lei islâmica é quem rege na prática a vida dos muçulmanos. E ela foi escrita baseada no Alcorão, na biografia de Maomé (Sira) e nas tradições de Maomé (hadices). Deste modo, o fato de não estar no Alcorão não desqualifica o que está estipulado na Sharia, pois, como visto acima, a “circuncisão feminina” está nos hadices (ou seja, vem do próprio Maomé).
2. Negar que isso seja uma prática islâmica
Aqui existem dois tipos de muçulmanos.
O primeiro é o muçulmano “secular”, do tipo que cresceu muçulmano como tradição de família. A exemplo de muitos católicos, ele cresceu longe da religião. Para este muçulmano, que sempre ouviu que o Islão é sinônimo de algo bom, nada ruim existe no Islão. Apesar de muçulmano, ele é ignorante da religião a qual ele diz pertencer.
O segundo tipo de muçulmano que pode oferecer este tipo de resposta é um muçulmano de verdade. Ele sabe que a “circuncisão feminina” é algo repugnante aos olhos dos não-muçulmanos. Deste modo, ele nega a sua existência, sabendo que esta negativa permite que o Islão seja visto com bons olhos, e seja aceito como religião irmã. O que este muçulmano está fazendo, na verdade, chama-se de takkyia, a enganação sagrada: um muçulmano pode mentir se a mentira ajuda a propagação do Islão.
3. Defender a prática
A defesa da “circuncisão feminina” acontece primordialmente na literatura em árabe, e acabamos sabendo dela mais por conta de declarações de imãs e clérigos islâmicos. Eles dizem o que pensam em árabe e, mais tarde, dizem em inglês o que os não-muçulmanos desejam ouvir. Mas, às vezes, o que eles dizem “vaza”. Exemplos:
- Imã diz que circuncisão feminina é recomendada pelo Islão.
- Parlamento Egípcio permite mutilação genital.
- Estudioso muçulmano se opõe à banição da circuncisão feminina.
- Circuncisão feminina generalizada realça o sofrimento das mulheres Curdas.
- Clérico da Universidade Al-Azhar, Farahat Sa’id Al-Munji, justifica a circuncisão feminina: ela substitui os cintos de castidade dos tempos antigos (video).
E o que dizem as feministas
Infelizmente, muitas se calam. Grupo 1, inclui as feministas de esquerda. Elas vêm o Islão como parceiro na “cruzada contra o Capitalismo” (muito embora o Islão seja antagonico ao Socialismo ou a qualquer “ideal de esquerda”) e fazem vista grossa. Grupo 2, inclui as feministas que acham o Homem como algo supérfluo. Elas não podem sentir prazer. E se sentem incomodadas com as mulheres que podem ou querem.
Para ser justo, existem ainda feministas que se revoltam contra isso. Mas estas últimas, por não serem de esquerda ou por valorizarem a presença masculina na vida das mulheres, não são consideradas como feministas de verdade pelas feministas dos Grupos 1 e 2.
Palavras Finais
Então, reflita. Você pode ignorar ou não. A escolha é sua. Mas é melhor resistir enquanto o problema é pequeno. Mas lembre-se que esta é uma batalha contra a turma do politicamente correto, e contra a turma do “todas as culturas são iguais.” Prepare-se. Você, certamente, vai ser chamado de racista.
(Um parêntesis para uma observação politicamente incorreta. Sim, as religiões são diferentes! Apenas o Islão prescreve esta prática)
O Brasil deveria criminalizar, preventivamente, a circuncisão feminina. Aliás, sinceramente, o Brasil deveria criminalizar a lei islâmica. Se você tem dúvidas do que eu escreví, faça uma busca na internet usando palavras como “female genital mutilation” ou “female circumcision.”
Atualização: Mapa mostrando a prevalência da mutilação da genitália feminina e a distribuição da população muçulmana
Atualização: órgão sexual feminino e tipos de mutilação
Órgãos sexuais femininos: 1. Grandes lábios; 2. Pequenos lábios; 3. Abertura da vagina; 4. Clítoris; 5. Uretra; e 6. Ânus, não fazem parte dos órgãos sexuais
E:\Recoverit\Lenovo\Documents\Freedom Fight\blog_JoseAtento\FGM
Anônimo diz
o próprio maomé fez a mutilação genital feminina, a mutilação genital masculina e ainda pior a allah, que no islam nunca mais pode ter filhos ou família.
REXLION diz
SIM….MAS COMO FAREMOS PARA EVITAR O AVANÇO DESTA RELIGIÃO ATRASADA E ABJETA NO BRASIL?? POR EXEMPLO, O SR ILUSTRE DEPUTADO DR PROTÓGENES QUEIRÓS , FAZENDO PROSELITISMO RELIGIOSO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS ESTADUAIS, DE SÃO PAULO–TODOS DO PT– E UMA TAL DE ORGANIZAÇÃO ISLÃMICA DO BRASIL(PRESISIDA POR UM SHEIK QUE MAIS PARECIA DESTAQUE DE ESCOLA DE SAMBA)ESTAVAM QUERENDO CRIAR O DIA NACIONAL DO ISLÃ NO BRASIL. TELEFONEI PARA O GABINETE DO MUI DOUTO DEPUTADO E FIZ UMA SÉRIA DENÚNCIA. APROVEITEI E O DENUNCIEI AO DEPUTADO FEDERAL PELO RIO JEAN WILLYS (QUE VEM DEFENDENDO O ESTADO LAICO)E AO DEPUTADO ESTADUAL DO RIO SR ÁTILA NUNES.TENHO ACOMPANHADO ESTE ASSUNTO E PARECE-ME QUE O POVO BRASILEIRO NÃO ACEITA ESTE LIXO COM BONS OLHOS. E..O QUE MAIS PODEMOS FAZER?? REXLION
Anônimo diz
Vamos nos unir! Essa guerra vai ser ideológica!!!
Bruno Kraft diz
O islã é uma praga
Kay diz
O Brasil tem que fazer um a lei que não permite este procedimento. Os USA tem. Mas as familias são muito fechadas e entre eles fariam coisas fora deste mundo como um irmão ou pai.matar sua própria irma/filha se ela for estuprada. Da para acreditar? E a mãe concorda!!!
freixo diz
Excelente artigo prá alertar gente que pensa que o islã é uma religião como as outras. O islã é o sistema politico-religioso mais pernicioso que apareceu sobre a Terra, uma flagelo prá humanidade operando há 1400 anos. Ele é contra todas as liberdades conquistadas pelo homem em nome de um suposto deus que falou através um suposto profeta. Incrivel é ver como os convertidos (revertidos!) se "desumanizam" achando que seus pontos de vista sejam superiores aos dos demais habitantes da Terra e em nome de Allah se tornem assassinos frios ou, pelo menos, justifiquem suas ações, pois orientadas para defender o noseabundo e pré-histórico islã. Acordem mulheres e homens do Brasil e sejam vigilantes!!
eloquent-nash diz
Rexlion: o melhor que podemos fazer é instruir e chamar a atenção dos outros, independente do grupo (familia, trabalho, igreja, grupos políticos) que voce tenha acesso. É preciso criar consciência!
Anônimo diz
Sim, gente. Vamos abrir a boca!!
Eduardo diz
A Prática do ISLÃ Tinha que ser exterminada da face da Terra! Gente Retardada!
cris o tino. diz
Concordo. e junto com esses crimes todos os que praticam sejam exterminado.
Kay diz
Vamos!
Uma imigração que não soma à nossa cultura e somente nós leva para trás! E eu reclamando, de vez em quando dos machistas! Isto é para la da ignorancia. Nao podemos permitir.
Mônica F.T. diz
Não é "à toa" que estes países da África e Egito principalmente experimentem tanta desgraça como a fome e o descaso do resto do mundo!… Consequência do pecado. Consequência da ignorância e da própria falta de respeito pelo seu próximo!
Anônimo diz
EU SÓ GOSTARIA DE SABER COMO ISSO AINDA EXISTE … SABE NÃO QUERO JULGAR E NEM FALAR UMA BESTEIRA AQUI , MAS ACHO QUE ESSE Maomé , ele poderia ter sido escolhido por Deus , so que isso mexeu com a cabeça dele… pois Deus fez todos os seres com AMOR e respeito … Maomé ficou luco , e mais louco é aqueles que usam as suas escrituras … sendo elas para mal … segundo as pesquisa Maomé ficou órfão e isso mexeu com ele ( lado psicológico ) pois um ser normal não faz mal ao outro ser , sendo esse ser que dá vida , ama , senti dor … e outra o que esperar de uma pessoa que se casa com 16 mulheres sendo uma de anos … ESSE PAIS TEM MUITO PARA APRENDER SOBRE O QUE DEUS ESCREVEU , QUERIA, UMA DELA É AMOR AO PRÓXIMO, SENDO ESSE AMOR COMECE COM QUEM DA VIDA , LUZ AO SER HUMANO , POIS SEM AS MULHERES NÃO TEM COMO VI AO MUNDO… SABE , VEJO QUE ESTAMOS EM 2012 AS COISAS NÃO MUDARAM … VAMOS ORAR POR TODOS , POIS VEJO QUE ESSE PAIS AINDA NÃO INVOLUI NA PARTE ESPIRITUAL , MESMO COM QUANTA ORAÇÃO … DEUS AINDA NÃO CHEGOU NOS CORAÇÕES … É PERDOAR POIS É O MELHOR REMÉDIO… FIQUEM COM DEUS E MUITA PAZ E LUZ NO CAMINHO DE TODOS.
Templates Acessorios diz
Saibam meus caros desinformados, que o não há no Alcorão nenhuma palavra que estimule tal ato. A mutilação genital feminina (MGF), também chamada por excisão, é uma das práticas mais antigas do mundo e, talvez por isso, tão dificil de dissuadir quem a pratica, portanto, não é coisa de Maomé.
Vista como a purificação do corpo feminino, é praticada em muitos países africanos, sendo que em alguns deles, cerca de 99% das meninas são excisadas. Claro que é uma prática bizarra, repugnante, mas quem aqui sabe que é também praticada no país vizinho no Peru, pelos Shipibo-Conibo. Percebam, não estou defendo o Islã, só acho interessante que não haja distorção e textos tendenciosos sejam tidos como verdade. Vamos pesquisar meu povo !
Anônimo diz
De qualquer forma o Islã é o câncer da humanidade
eloquent-nash diz
Templates Acessórios: Obrigado pelo seu comentário
Você leu o artigo?
“não há no Alcorão nenhuma palavra que estimule tal ato.” Isso é verdade, e é dito no artigo.
A MGF “não é coisa de Maomé.” No sentido de que ele é o seu inventor, está certo. Ele não é. A questão é como o Islão a encara. Como Maomé a recomenda (ver as referencias no texto) ela foi incorporada na lei islâmica. Que muçulmano em sã consciência vai ir de encontro ao que Maomé disse? Isso seria blasfêmia. É por este motivo que é muito difícil acabar com esta prática no mundo islâmico.
“mas quem aqui sabe que é também praticada no país vizinho no Peru, pelos Shipibo-Conibo.” Isso é verdade. A sorte é que esta tribo amazônica não tem isto escrito como algo imutável, de modo que a tendência é esta prática se extinguir (a não ser que apareça alguém que defenda a prática como cultural … e as mulheres Shipibo-Conibo que se lasquem).
“textos tendenciosos sejam tidos como verdade. Vamos pesquisar meu povo !” Eu espero que você não esteja dizendo nas entrelinhas que o meu artigo é tendencioso. Na verdade, ele é autoritativo, no sentido em que as referências são fornecidas de modo a que os interessados em “pesquisar” possam assim fazê-lo.
PS. Algo que é importante ressaltar é o seguinte. A história da humanidade é repleta de ações terríveis. O Islão não as inventou. Na Arábia do tempo do Maomé, existiam práticas que hoje consideramos como totalmente inaceitáveis. O problema é que Maomé, ao invés de as condenar, as praticou. E como o Islão é baseado no Alcorão e nas tradições do profeta, estas ações foram consolidades na lei islâmica. Este é o problema!
Anônimo diz
Isso tudo é um absurdo, e o que mais choca é que quem faz essas circuncisões são as próprias mulheres, vitimas de suas próprias ignorancias e contiduando essa prática desumana, eu acho que pra mudar essa situação teria que mudar a forma das mulheres verem isso, pois elas são indusidas a acreditar que é assim que sempre foi e é assim que tem que ser,é uma questão de cultura injetada na veia, ou seja, temos que mudar a forma das mulhers verem isso, que essas praticas mutilam elas e propagam uma dor pra vida inteira!!!
Viviane Hrabowec diz
Os governantes destes paises devriam de criar leis até mesmo de pena de morte contra este ato de mutilação, Maomé era um falso profeta há 622 a.C instruido pelo Arcanjo Gabriel enviado do Céu negro, o verdadeiro DEUS nos ama e não quer ver o seu filho em sofrimento e miséria, a maldade ocorre dentro de cada um e consequentemente a prática decorrente desta falsas pregações,e tudo acreditem para formar legião dos homens . Deus nos pede e nós damos o que ele precisa, ele não precisa de ódio e dor. A mulher é Sagrada não deve ser machucada desta forma. Hoje século XXI os Governantes devem mudar a cultura destes países. Não devemos fechar os olhos para esta prática do HORROR.
Anônimo diz
Esta pratíca é sem duvida crime odiondo!!
Anônimo diz
O Brasil nao precisa disso somos livres, esta pratica de mutilaçao e ilegal,triste e deplorante. nos devemos lutar contra esta pratica pre-historica imoral e nao religiosa o islão e maomé estao errados.
Anônimo diz
Nossa, minha prof na escola falou sobre isso, e dá mto dó das mulheres e raivas desses árabes, no alcorão que é bíblia sagrada nem tem isso, a própria árabe lá modelo disse isso, é uma ''escravidão, humilhação'' um jeito deles prenderem a mulher, achoo isso o cúmulo do absurdo, ngm merece sofrer dessas forma. nossa sem palavras pra isso q eles inventaram.
Anônimo diz
Eh ridiculo que em pleno o sec 21 tenhamos que ver tal repugnancia!
Nos mulheres ja sofremos demais, com colicas menstruais, a dor do parto que eh melhor nem comentar, e ainda fazem isso? Horrivel, cade o Governo nessa hora?
Enquanto essas mulheres nao se impor vai continuar essa barbaridade, uma mulher que merece todo o respeito eh Waris Dirie que sofreu com esse ato barbaro e hoje luta pra que isso nao aconteca com essas meninas'
bebe diz
governo sao eles a onu no pode fazer nada o mal e esse
Anônimo diz
essa pratica é desumana e abominavel algo deve ser feito gostaria de parabenizar o autor q teve a coragem q muitos nao tem para denunciar esse verdadeiro crime.
Robin diz
Bishmiallah irArhmed irAhrim!
Algumas tribos e culturas principalmente africanas já tinham esse costume milenar, antes de se reverterem ao Islãm. Não há nada disso no Alcoraão, e o Profeta não defendia isso.
Especulação e excitações, calúnias e difamações sempre existiram contra a Religião de Deus, primeiro o cristianismo, agora o Islão…
Glória à Deus! Allahu Akbar!
Anônimo diz
Me explique mais…
Anônimo diz
Você tem email?
Anônimo diz
laurieand@hotmail.com
fafa diz
Meu querido….. Vc sabe que isso existe e é uma tradição do seu povo. Dizer que é especulação é mentir. Eu realmente acredito que Deus é bom, mas cada povo pena que a bondade é segundo as regras estipuladas. Há pesquisas e depoimentos de mulheres mulçumanas que sao tratadas dessa forma e vc vem dizer que é especulação… Tenha um pouco mais de sensatez. Já li un parte de Alcorão e muitas de suas leis sao bem postas, trazidas por princípios razoáveis de se cumprir e crenças num Deus que tudo sabe. Mas o problema é que vcs não adotam somente o Alcorão mas outros livros ou dizeres do profeta (Sharia e Haditis). Não condenou o Islamismo, pois acho ela uma religião conservadora em vários aspectos que acredito serem importantes para aqueles que professam ter fé em Deus. Mas aceitar a circuncisão feminina mesmo que velada é totalmente contra ao Deus misericordioso e amoroso que acredito. Ele é justo, mas também sensato.
Alexandre Valente diz
Allahu Akbar!!!
BUUUMMMMMMMMM….👻
eloquent-nash diz
Robin: obrigado pelo seu comentário.
Conforme você pode verificar, o artigo diz que a prática da mulitação da genitália feminina (MGF) não é preceito do alcorao, mas vem da tradição de maomé (através dos hadices) a tal ponto que ela é prescrita na sharia, conforme referenciado no artigo. De modo que não existem "Especulação e excitações, calúnias e difamações" algumas. O artigo é embasado. Ao invés de tentar nos convencer de algo que existe, seria muito mais útil você se juntar à campanha contra a MGF. Por exemplo, voce pode falar com os estudiosos da Al-Azhar para que eles re-escrevam a sharia de modo a que ela proíba a MGF. A MGF é uma epidemia no Egito, e eles não fazem nada contra isso. A MGF está se espalhando pelo mundo com o aumento da imigração muçulmana (uma correlação de 100%). Talvez você pudesse ajudar, convencendo os muçulmanos que esta prática não tem nada a ver com o islão, como você diz. Isso vai ser muito mais eficiente, do que tentar nos convencer ao contrário.
Anônimo diz
Jose atento. Parabens pelos seus artigos vou passar para quantas pessoas eu conhecer. O isla e uma religiao do diabo e fora islamismo do Brasil, esta tem que nossa propaganda contra estes, safados que acabam com os direitos humanos e direitos conquistados pelas mulheres.
Anônimo diz
Concordo
Anônimo diz
Deixando o mandamento de Deus, vós vos apegais à tradição de homens
eloquent-nash diz
Eu desejo avisar aos "anônimos" que tem me ameaçado. Eu não publico ameaças e nem comentários desaforados. Eu apenas aceito comentários que contribuam ou sejam pertinentes com a discussão. De modo que ou vocês contribuem, ou vocês perdem o seu tempo porque a sandisse / ameaças que vocês me escrevem não vai ser publicada.
Quanto às ameaças, eu os congratulo por se mostrarem como verdadeiros seguidores de Maomé, o homem que se fez vitorioso pelo terror.
Anônimo diz
Meu caro escritor, muito me espanto lendo esse texto… Até parece que você odeia os muçulmanos. Primeiramente, vale lembrar que NÃO SÃO TODOS OS MUÇULMANOS que defendem essas práticas. Falo por experiência própria, pois sou casada com muçulmano e em toda minha vida nunca fui tão respeitada como mulher. Assim, gostaria que tivesse um pouco mais de respeito para com outras religiões. Se quiser falar, ok, mas cuidado para não generalizar e sair falando coisas que não sabe. O seu texto é racista sim e generalista. Então, por gentileza, se quiser informar, você precisa, primeiramente respeitar as pessoas.
Anônimo diz
Meu amorzinho vc viu os dados? Pois é, mais de 50%
Seu marido pode ser um principe ok vc tem sorte por isso so que a maioria nao é. O texto nao é racista porque fala mais de fatos, dados reais do que opinioes
bebe diz
respeita um crimen desses uma barbaridade dessas so quem tiver pacto com capeta pois para mim e a raca mais sem piedade e pervesa do mundo
eloquent-nash diz
Prezada leitora.
O texto não fala dos muçulmnanos. O texto fala da implementação do islamismo através da lei islâmica (Sharia). Em momento algum eu digo que todos os muçulmanos aprovam a prática, bem como em momento algum eu me referí ao seu marido.
O fato é que este problema da mutilzação feminina existe, e existem muitos muçulmanos que lutam contra isso. Dentro deste grupo de muçulmanos e muçulmanas corajosos, se encontram aqueles que fizeram o filme Honor Diaries (http://www.honordiaries.com/), mesmo sofrendo ameaças!
Espero que voce se junte a estas vozes!
Cordialmente.
José
Anônimo diz
Ridiculo isso, fazem tudo em nome da religiao e sao incapazes de amar, de perdoar ou de qualquer sentimento bom e no final arderão no inferno parabens pra vcs
Anônimo diz
Na boa gente
Kd a tolerancia religiosa aqui?
eloquent-nash diz
Não entendí. Tolerância Religiosa? Você acha que devemos tolerar que crianças seja mutiladas porque uma religião prescreve isso?
Ou você está sendo sarcástico?
Anônimo diz
Nao amigo.
Apenas nao concordo com certos comentarios dizendo q o islamismo seja uma religião diabolica.
Nao concordo com a pratica da multilação da genitalia da mulher.
Como o amigo mesmo disse, nao e um mandamento do alcorão
Mas bem q podiamos expor nossas opiniões sobre tal assunto sem precisar atacar a religião de nimguem
Nao sou muçulmana
Mas respeito todo o tipo de credo.
Seja muçumano, seja espirita, seja cristã ou qualquer outra.
Thiago Michael diz
Tá bom. Permitam sua filha de setembro anos casar com pedófilo muçulmanos. É aceitável e normal.
Religião do sata.
Aliás, como não tem expresso no alcorão mutilação, também não tem expressão AMOR
freixo diz
Vamos parar com tanta tolerância, com esse "politicamente correto"! No alcorão, que eu já li em português, francês e em inglês há ondens de matança e de terrorismo explicito!! 'Tá bom: eu aceito esse sistema politico, social religioso, que é o islão do momento que os muçulmanos aceitarem retirar todos os versículos que ordenam degolações, amputações de mãos e aplicação do terrorismo. Aí, eu vou poder aceitar o islão como uma religião qualquer.
Anônimo diz
Caro amigo
Quero fazer lhe uma pergunta.
Sua ira e contra os muçulmanos ou contra a pratica da religiao?
eloquent-nash diz
Em primeiro lugar permita-me discordar quando você emprega a palavra "ira," quando o correto seria "posicionamento político contrário."
Então, eu leio a sua pergunta como "você é contrário aos muçulmanos ou à prática religiosa?"
Resposta: eu não sou contrário a nenhum dos dois. Eu sou contrário aos aspectos políticos e ideológicos do islão no tocante as direitos das mulheres, direitos dos homosexuais, direitos dos não muçulmanos e dos ex-muçulmanos que tenham o azar de viver sob o jugo do islão, e das prescrições relativas a conquista e dominação de territórios e populações.
É claro que estes aspectos são tão enfatizados que quanto mais "fundamental" for um muçulmano mais ele se torna um vetor da ideologia, ou seja ele se torna um agente político e não mais um ser religioso ou espiritual.
No fundo, as maiores vítimas do islamismo são os próprios muçulmanos.
Podemose viver muito bem sem o islão, e os melhores muçulmanos, enquanto seres humanos, são aqueles que não se deixam influenciar pela ideologia e que ficamm longe dela.
freixo diz
José Atento, faço minhas as suas sensatas palavras.
A palavra "ira" é muito mal escolhida para designar meu sentimento; o que há é uma total discordância e condenação dessa doutrina de morte e de domínio islamista. Penso que os muçulmanos tranquilhos e que vivam como qualquer outro cidadão, simplesmente (e, felizmente) não estão seguindo os preseptos do islão!! Do momento que eles seguem, dá no que estamos assistindo na Síria, Iraque e na Africa.
Anônimo diz
ISSO É HORRIVEL. COMO HOMENS PODEM MUTILAR O SER QUE DEUS CRIOU A SUA IMAGEM E SEMELHANCIA. SE ELE FEZ ASSIM É PORQUE ASSIM É PRA SER. DISCRIMINAM AS MULHERES DESDE SEMPRE, NOS QUE SOMOS AS QUE MANTEM O AMOR DE PÉ NESTE MUNDO.SEM AS MULHERES TUDO NÃO PASSARIA DE DIAS ESCUROS…É MUITO TRISTE. COMO UMA MÃE PERMITE ISSO, COMO UMA NAÇÃO PERMITE ISSO.DEUS POR AMAR A TODOS SEM DISTINÇÃO NÃO APROVA ESTE ATO DE CRUELDADE CONTRA CRIANÇAS INOSCENTES. DEUS É AMOR E NÃO SOFRIMENTO.
Cami diz
Infelizmente o Islamismo vem crescendo no Brasil, ainda mais com os refugiados, mas acredito que se houver algum indicio de mutilação genital feminina ela será rapidamente banida, pois temos leis de agressão a mulher, os mulçumanos e sua maioria só continuam repetindo o disco que sua família enfiou na cabeça, tornando-os incapazes de aceitar que podem estar errados, e sim Maomé era a Favor, há uma passagem que uma mulher foi reclamar que mutilaram ela e ele falou que foi bom pra ela, pois ela parará de ser promiscua O.o. Eles nem sabem o porque fazem a circunsição masculina, se eles parassem e estudassem a fundo e olhassem com outros olhos, talvez a situação melhoraria, mas enfim, eles nem aceitam que o califado no Iraque é islâmico.
bebe diz
mais si eles fazem essa pratica nao iremoa saberllo ja que fazem em casa com gilletes que horror imajino a dor dessa crianca uma parte tao sencivel perversos vim uma vez chorei
Letícia diz
Caro José Atento; gostaria, primeiramente de agradecer pelas referências, realmente, pude checar algumas e fiquei consternada… Evidências existem para quem quiser ver e, hoje, com tanta ferramenta disponível não se pode alegar desinformação… Mais cego é aquele que não quer ver… Eu, como muitos ainda o fazem, considerava o islã uma religião de tolerância e amabilidade… De fato, como ocorrem em muitas culturas, há pessoas espiritualizadas e de bom coração, sempre será um alento saber que o germe da tolerância e benevolência pode existir em qualquer parte da humanidade… Mesmo sob o jugo do islã (como ele se apresenta em pormenores como esse)… Acredito sim na tolerância entre os povos e isso de fato ocorreu em muitos momentos históricos. O que não podemos permitir é que o fanatismo, misoginia, tenham embasamento e respaldo legal, ou que de alguma forma releguem a MGF a uma "prática colateral", cuja atrocidade nunca será reconhecida e o discurso corre o risco de ser deixado de lado.
Além do mais, um certo discurso distorcido, que caracterizou os islâmicos como uma "minoria étnica" (como podem chamar minoria de qualquer coisa, um grupo composto por cerca de 1,6 bilhão de pessoas?!) começou a soar absurdo em alguns aspectos pra mim e, por sorte, em minhas pesquisas, encontrei blogs como o seu…
Obrigada pela luz!! Que mais pessoas tenham a possibilidade e coragem de levantar a voz contra a mentira e a barbárie. E mesmo a taqqiya…
freixo diz
José Atento, gosto muito da sua análise clara e previdente. Obrigada!!
Walace Lima diz
Tolerancia religiosa….supunhamos que nao sou muçulmano, mas tenho outra religiao e minha religiao estimule o estupro de criancas…entao em nome da "TOLERANCIA RELIGIOSA" vamos aceitar isso? soh existe tolerancia pra religioes que respeitem o ser humano e a vida acima de tudo…fora disso outras praticas tem que ser abolidas e apagadas da historia humana
Walace Lima diz
oque essas pessoas fazem eh se esconder atras de religioes pra poderem covardemente cometerem barbaries…recado pra religiosos: falem do deus, ou Deus que quiserem e tbm de suas infinitas doutrinas, mas nao sera tolerado nenhum desrespeito aos direitos humanos e a vida, qualquer religiao que estimule isso deveria pagar o preco maximo de extincao pos maior pecado ela cometeu ou seja o pecado contra a humanidade
Walace Lima diz
Se vc for religioso, ja te peço desculpas agora, alias nem leia o resto do comentario e que Deus me perdoe pelo que vou falar, mas falando ou nao acredito q ele conhece meus pensamentos mesmo, entao se eu estiver cometendo uma ofensa a ele ja o fiz em minha mente…..
religiao pra mim eh uma maldicao criada por homens, eh uma licença pra subjulgar, maltratar, ter preconceito destruir e matar e trazer ao mundo real todas as maldades que a mente eh capaz de imaginar, eh desprezar toda logica em favorecimento de seus proprios delirios, eh a desculpa pra nao buscar conhecer a Deus, pra nao ter que refletir se suas acoes estao te levando ao conhecimento dele ou a religiao, porque eh muito mas facil obedecer aos outros do que encarar a si mesmo no espelho do pensamento, e enxergar sua real condicao humana, e quem sabe talvez depois de enxergar a desprezivel imagem, humildemente retornar ao caminho da verdadeira busca por ele, mas nao antes disso covardemente preferem a cegueira, e em nome dessa covardia cometem barbaries, fisicas e psicologicas em outros humanos…nao o ser humano faz estas maldades sem religiao alguma tbm, mas com a religiao ele faz tudo isso e muitas vezes nem ve….cuidado pois a religiao vai te fazer achar que conhece a Deus…isso me medo!
Anônimo diz
Parabéns ao dedicado e estudioso autor desse blog.
Para complementar, sugiro a leitura de "Segredos do Alcorão" de Don Richardson. Trabalho baseado em vasta bibliografia.
Nobre
Nun Malak diz
Parabéns por este blog muito bem embasado. Infelizmente o que há é uma constante desculpa de governos tentando mostrar a "face moderada" ou que o islã é uma religião pacífica.
Sugiro a leitura de "Segredos do Alcorão" de Don Richardson, bem com a entrevista concedida pela professora Qnta Ahmed, à Veja de 04/03/2015.
Nun Malak diz
Parabéns por este blog. Bem embasado, isento de preconceitos.
Sugiro também a leitura do livro "Segredos do Alcorão" de Don Richardson
Anônimo diz
Já é criminalizada esta prática no Brasil, trata-se do crime de lesão corporal, cuja pena pode ser aumentada quando se trata de lesão permanente e de lesão em contexto de violência doméstica contra a mulher. Quanto à prática religiosa, a religião em si tem de ser separada destes comportamentos sociais repugnantes, tal qual no Brasil temos evangélicos homofóbicos, isso não significa que o Evangelho pregue contra gay qualquer tipo de maldade. O Brasil é um Estado laico e o que teremos aqui neste sentido é a proteção dos que não querem seguir essa religião e dos que querem, respeitando-se a liberdade de cada um.
Anônimo diz
Ao escritor, veja estas publicações do facebook sobre MGF, seria interessante vc postar seus comentários.
https://www.facebook.com/andremansuradvogadosassociados/photos/a.346249525387856.94295.341399965872812/1023185391027596/?type=1&comment_id=1023213157691486¬if_t=like
eloquent-nash diz
Valeu pela dica!
Rafa diz
Só tenho uma coisa a contestar: toda feminista é de esquerda. Não existe feminista de direita.
Anônimo diz
Senhor tenha piedade desses covardes e miseráveis pois eles não sabem o pecado cruel que cometem ao mutilar uma pessoa
titahmariah diz
Acho que se a imigração fosse proibida não viria este tipo de gente para o Brasil, nem para outros paises. Sou xenófoba. Cada um fique en seu estado ou país. Qdo vão para outros lugares, continuam se rep
roduzindo como ratos e cultuam suas tradições ignorantes. Que fiquem nos seus redutos.
Anônimo diz
Você é indígena ou apenas uma acéfala?
eloquent-nash diz
Minha querida. A circuncizão feminina está prescrita na Sharia. A Sharia é a implementação política do islamismo. De modo que deixou de ser religião e passou a ser ideologia.
Outra coisa, o islamismo não é apenas o Alcorão. Se fosse, não existiria nem como se rezar pois o Alcorão não ensina isso. O islamismo é o Alcorão e as Tradições de Maomé.
Abraços
Anônimo diz
Com certeza na SUA sharia, já que essa prática existia no Reino Unido até 1985, existe a prática em uma tribo indígena na Colômbia e o mundo inteiro, menos você com todo o seu ódio, sabe que essa prática é realizada por algumas famílias tribais.
Flor, mentir é feio.
Por que tanto ódio no seu coraçãozinho? Por que quer tanto impor suas mentiras como verdades?
Estamos em uma época onde mentirosos como você são desmascarados facilmente e não me venha com seu papinho de que é filho bastardo de um muçulmamo ou que conviveu com muçulmanos ou outro mimimi de mulherzinha ignorada pelo crush.
Seu blog é divertido, admiro o seu esforço em destruir a imagem do Islam e dos muçulmanos através de calúnias e do copia-cola, mas tente ser últil ao invés de agir como criminoso. Ah, não estou ameaçando não, viu, Flor.
Leia sobre Crimes de Ódio e verá que seus textos se encaixam perfeitamente neles.
Bjos, Flor
Assinado, Samira, brasileira revertida, moradora de Abu Dhabi (onde a sharia proíbe a MGF), ex funcionária de hospital em Ryad (onde a sharia proibe a MGF), atualmente empresária, casada com paquistanês e nada surpresa com gente infeliz, frustrada e mal amada que se dedica ao ódio.
Anônimo diz
Samira, acredito que estamos em uma época em que mentirosos como VOCÊ são desmascarados facilmente: http://www.vice.com/pt_br/read/a-circuncisao-feminina-cada-vez-mais-popular-na-malsia
Bjs
eloquent-nash diz
Samira, eu entendo que os seus sentimentos estejam feridos ao ser confrontada com a realidade. Para você, o islão é perfeito, e mesmo aquilo que é errado deve estar certo. Caso contrário, tudo desaba.
Fica aqui o desafio para você mostrar qualquer coisa que esteja errado no blog, com referências, de preferência dos textos fundacionais, e não apenas com a sua ilusão de o que islão seja algo bom.
Beijinhos, Flor.
freixo diz
Samira, gostaria de saber se vc concorda com as punições alcorânicas. Vc acha que isso é a melhor forma de tratar a humanidade pelo simples fato de terem sido ditadas por um homem que matou, violentou, mandou cortar pés, mãos e cabeças, roubou a mulher de outro e violentou uma menininha de nove anos entre outros horrores? Se, vc concorda com tudo isso, sua alma já está muito adoentada e vc está completamente descreditada face a humanidade, aliás assim como todos os outros psicopatas que seguem esses preceitos.
Anônimo diz
Tenho acompanhado este blog que me fez refletir sobre o meu olhar em relação ao Islã. Muito importante as informacoes postadas aqui todas embasadas em práticas conhecidas e documentos publicados. Fico um pouco chocada com a falta de entendimento do movimento feminista. Feminismo e a luta por direitos iguais . É a busca de que as mulheres sejam tratadas com os mesmos direitos e respeito que os homens. Em nenhum momento se busca diminuir ou desrespeitar os homens. E busca por igualdade e não uma relação de superioridade entre os gêneros. Qualquer desrespeito aos homens não é feminismo. Alguns vão dizer : as feministas radicais…. Radicalismo existe em todos os meios, religiões , política e etc. E do meu ponto de vista radicalismo não faz bem para ninguém . Vai contra o bom senso. Sendo assim acho que todos os seres humanos de boa índole independentemente do seu gênero são contra injustiças com outros seres humanos. São contra o pensamento de que as mulheres são inferiores, de que não merecem serem consideradas pela sociedade com o mesmo respeito que os homens. Essas pessoas percebem as mulheres como seres humanos e apoiam o direito de igualdade. Gostaria de pedir uma reflexão ao culpar as mulheres, as feministas pela não intervenção das injustiças aqui citadas contra as mulheres. Conheço muitos homens feministas. Não seria mais correto dizer também os feministas?
Acredito que todos nós devemos abraçar esta causa.
Para entender a desigualdade entre os gêneros nos países ocidentais sugiro o filme: As Sufragistas .
Por fim gostaria de parabenizar o criador desde blog pela forma coerente que expõe suas ideias e a forma educada e respeitosa que responde a todos, mesmo quando suas ideias são criticadas, mesmo ao receber comentários grosseiros. Parabéns pela sua postura!
Doa diz
Excelente artigo prá alertar gente que pensa que o islã é uma religião como as outras. O islã é o sistema politico-religioso mais pernicioso que apareceu sobre a Terra,
Claudio Elias Do Nascimento diz
Vamos orar pra eles parar de maltratar os Clitoris senão eles vai entrar em extinção
Anônimo diz
só vos digo que a profeta MOÉME NÃO É FALSO ,AS MENTIRAS TEM PÉS CURTAS ,A FALSIDADE E AS MENTIRAS SÃO REFUGIO DE COBARDES E FRACOS NOS MUÇULMANOS NÃO SOMOS TUDO ISTO ACIMA MENCIONADO POIS COMO VEEM O MUNDO MUÇULMANOS DE NADA VOS VALE DE TENTAREM MANCHAR ISLAN ASSIM NÃO PODIA ERA DE DEIXAR PEDIR ALLAH , CERTO QUE MOHAMAD É SEU MENSAGEIRO QUE VOS PERDOA E VOS TIRE ESSE CETAN NAS VOSSAS CABEÇAS ,NOS VOSSOS CORPOS ,NAS VOSSAS VIDAS QUOTIDIANOS AMIN.
eloquent-nash diz
Anônimo. Caia na real e se junte aos milhões de muçulmanos ao redor do mundo que são contra a Sharia e desejam vivem em harmonia com o mundo.
Anônimo diz
Morte ao Islão, ao seu maldito profeta, e ao seu maldito e sanguinário Deus. Que Satanás seja louvado e livre o mundo de semelhantes energúmenos.Mas não é apenas a excisão feminina q deve ser combatida. Tb. as circunsições q os malditos islamitas, os judeus, os coptas, e muitos sub-espécies africanas praticam por motivos religiosos devem ser combatidas e exterminadas.
Maldito o Deus q manda fazer estas coisas, e os porcos q o seguem.
Só Satanás liberta, morte às malditas religiões do Livro imundo.
Rui Costa
Anônimo diz
Misericórdia, vc deve ser um discípulo de satanás assim como os maometanos. "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, tende Piedade de nos" Deus de Abraão, Isaque e Jacó é maior que o satanás e do que sua doutrina estúpida! 😠
Anônimo diz
Resumo do que eu acho sobre tudo isso esse povo so conseguir seguir o que maomerda disse que pode estupra matar e maltratar mulheres gente pelo amor de Deus esse ser que ja deve rsta queimando no quinto do inferno nunca foi profeta de Deus nao Deus e amor não isso que esse Malmerda
dipbrasil diz
O tema é muito polêmico como se pode ver. Por uma lado, tradições centenárias, por outro religião, outro ainda a desinformação e ignorância e, claro, o preconceito. Tentando ser objetivo:
1- Devemos ser tolerantes com todos os credos, religiões, porque assim, respeitando seremos respeitados no que cremos.
2- Ao exercitarmos nossos credos devemos filtrar o que as religiões dizem, o que as escritas dizem. São livros sagrados escritos há tempo demais histórias antigas demais e certamente todas eles sofreram alterações ao longo do tempo ou interpretações num sentido ou noutro. Por isso devemos abandonar aquilo que mesmo estando em escritas sagradas, não nos parecer certo.
3 – Evitar qualquer radicalismo religioso ou radicalismo em tradições, só porque são tradições. Como eu disse, se não te parecer certo abandone a tradição, mostre sua opinião, lute com moderação, pelo que entende certo mesmo que não seja "o escrito" o "tradicional". O mundo mudou e muito, é preciso atualizar. Não seja "escravo" de religião nenhuma! Pareceu errado, reclame, se insurja! Menos covardia!
4 – Finalmente, as circuncisões tanto masculina quanto feminina com base em "ritos", "tradições" ou mandamentos desta ou daquela religião, me parecem aberrações vindas de um tempo em que o homem vivia em cavernas e caçava, tempos primitivos que pela época até poder-se-ia justificar certas crenças, mas hoje? Com tantas informações? É inacreditável como ainda sobrevive uma prática assim!
Ainda mais porque praticado em crianças que não tem como se defender, manifestar sua vontade, nada, são vítimas dos adultos que deveriam protege-las inclusive da tradições ou religiões que sustentem este tipo de barbárie. circuncisões, todas, exceto se por um motivo médico relevante, o que certamente nunca afetaria uma menina, não encontra mais qualquer respaldo lógico, lúcido, sem qualquer justificativa no mundo de hoje para que se faça, senão o mais puro atraso dos povos que a praticam. E insistem e ainda tentam justificar! Ora, são ridículos os argumentos, infantis, uns até, sustentando que está e, algum livro sagrado! Se tiver isso abandone o livro seja qual for, ou pelo menos o trecho que diga isso! Afinal, parece certo cortar o clitóris de meninas indefesas? Costurar suas vaginas? Parece certo fazer isso? Se sua resposta for sim ou talvez, procure ajuda, você está doente! Se conhece alguém que faz ou incetiva isso, lhe diga na cara o que pensa.
Para o lixo e o esquecimento com ritos, crenças ou tradições envolvendo esta crueldade com crianças indefesas, as próprias filhas ou filhos na maior parte dos casos!
Carlos
Anônimo diz
Será que a mãe do tar de maomé, foi circuncidada dessa maneira???? A ve, hein??? pq pimenta nos olhos dos outros não arde!
Anônimo diz
Porque esse mulçumanos não corta a cabeça do pênis para saber o que é bom para tosse , faz a mulher sofre em nome de uma religião insignificante que faz as mulheres sofrem pobres inocentes ,