Ao final da sua vida, Maomé resumiu a “chave do sucesso” para a próxima geração de muçulmanos: O terrorismo me fez vitorioso [Bukhari, Vol. 4, Livro 52, Número 220]. E como Maomé é o melhor exemplo de conduta [Alcorão 33:21], os muçulmanos mais ortodoxos seguem seus passos.
Abaixo, uma (pequena) lista de atentados (uma lista muito mais completa pode ser encontrada em The Religion of Peace.)
Mapa iterativo mostra lista de ataques terroristas desde 2016
Veja lista e mapa iterativo em http://storymaps.esri.com/stories/terrorist-attacks
Em 2016:
- 1.487 ataques
- 14.801 mortes
Em 2017:
- 1.347 ataques
- 8.354 mortes
Abril, maio e junho de 2022
Bombatona do Ramadã 2021 e 2022 – Contagem Final
Artigo no blog.
Estudioso islâmico: Objetivo da Jihad é converter os não muçulmanos; “Através da jihad, Alá conquista terras, bem como corações e mentes”
Abd Al-Hamid Dabbou: A jihad é o “ápice do Islã” e torna o Islã “glamouroso, forte e adorável”. (MEMRI)
Rússia: Mufti declara Jihad contra a Ucrânia
A Rússia possui uma grande minoria muçulmana. (IsraelNews)
França: homem gritando “Allahu Akbar” mata policial feminina na Embaixada do Catar
A polícia trata como terrorismo islâmico. (ibtimes)
Relembrando jihad no passado recente:
- 23 de maio de 2015: Raqqa, Síria. Uma escrava sexual foi queimada viva por recusar seus ‘deveres’ para com os membros do califado. (mirror)
- 24 de maio de 2014: Bruxelas, Bélgica. Um radical muçulmano abre fogo em um museu judeu: 4 mortos O assassino, Mehdi Nemmouche, um francês de 29 anos de origem argelina. Nemmouche já havia passado um tempo em prisões francesas, onde se envolveu no Islã radical. (wikipedia)
- 29 de maio de 2004: Khobar, Arábia Saudita. Muçulmanos separam funcionários cristãos de muçulmanos em uma instalação de petróleo e cortam suas gargantas: 22 mortos. (wikipedia)
- 15 de junho de 2014: Mpeketoni, Quênia. Homens são separados e assassinados na frente de suas famílias por serem cristãos: 60 mortos. (wikipedia)
Janeiro, fevereiro e março de 2022
Jihadistas sendo usados na guerra da Rússia contra a Ucrânia (por ambos os lados)
Artigo do blog.
EUA: Judeus tomados como reféns em sinagoga; jihadista morto
“O sequestrador, armado, dizia ser muçulmano e, segurando pelo menos 6 pessoas, disse que as mataria se alguém se aproximasse da sinagoga”. Podia-se ouvir o sequestrador vociferando em uma língua estrangeira que, segundo a jornalista e advogada Marina Medvin, era árabe e desejava a morte.
O sequestrador afirmava ser irmão de Aafia Siddiqui, “uma cientista do MIT que se tornou agente da Al Qaeda. Em 2010, ela foi condenada a 86 anos de prisão por planejar um ataque químico em Nova York. Conhecida como ‘Lady al Qaeda’, ela é parente do mentor do 11 de setembro, Khalid Sheik Mohammed. Ela é tão importante que o Estado Islâmico tentou trocar sua libertação por jornalistas reféns”. No Paquistão, ela é amplamente retratada como heroína e mártir. (Talvez o jihadista não fosse irmão de sangue de Aafia Siddiqui, mas, com certeza, é irmão de fé e jihad) (PJMedia) Atualização: O jihadista era cidadão britânico, Malik Faisal Akram. Ele viajou para os EUA como turista com o intuito de se tornar um mártir islâmico (morrer matando). O Reino Unido exporta jihadistas. (Clarion) Atualização: Evidências sugerem que o Estado Islâmico está por trás da crise dos reféns na sinagoga do Texas (Raymond Ibrahim).
Canadá: Mohamod Mohamod (22) e Said Ibrahim (23) disparam dezenas de tiros contra multidão
Isso ocorreu em Edmonton, 17 de março, e deixou um morto e sete feridos. Segundo a polícia, um “vídeo horrível” capturou o incidente. (CTV)
Suécia: duas funcionárias mortas em atentado em escola
Escola de Malmö ensina cristianismo e latim para crianças (Última Hora)
Paquistão: 63 mortos em ataque à bomba em mesquita xiita
Estado Islâmico (da província de Coração – ISIS-K) advoga autoria de atentado que deixou outros 200 feridos, 38 em estado grave. O homem-bomba veio do Afeganistão e ocorreu durante oração de sexta-feira. (ABC)
Índia, 12 de março de 1993: uma série de explosões em alvos selecionados matam 250 e ferem outros 700 em Mumbai
O ataque terrorista foi orquestrado por Dawood Ibrahim, líder do grupo D-Company, que recebeu treinamento do serviço secreto do Paquistão (ISI), e visou a comunidade hindu. (Quint)
Congo: militantes islâmicos mataram mais de 60 pessoas em cinco dias de ataques a vilarejos no leste da República Democrática do Congo
(Reuters)
Vídeo no YouTube, Rumble, Bitchute e Odysee
Outubro, novembro e dezembro de 2021
Alemanha: casa de ‘críticos do islamismo’ incendiada com coquetel molotov
Um porta-voz da polícia disse que o dono da casa já havia sido vítima de ameaças islâmicas no passado. É um cientista político que expressou críticas ao Islã. Ele mora em Dresden (MDR).
Reino Unido: Deputado assassinado a facadas em um ataque terrorista durante encontro público com eleitores em igreja
Sir David Amess morreu em um ataque terrorista. O deputado conservador foi morto em assassinato “ligado ao extremismo islâmico”, diz a Polícia inglesa depois de ser esfaqueado “mais de uma dúzia” de vezes. A polícia prendeu muçulmano britânico de ascendência somali, 25 anos, e fazer buscas em duas casas em Londres. Sir David Amess, 69 anos, deputado por Southend West, foi ferido pelo menos 12 vezes, morrendo no local pouco antes das 15h. A polícia antiterrorismo e o MI5 investigam se o suspeito de 25 anos tem ligações com extremistas (Daily Mail)
Reino Unido: homem-bomba do Oriente Médio se explode na frente de hospital da mulher em Liverpool
O motorista de táxi David Perry foi aclamado como herói por amigos que disseram que ele trancou o homem “suspeito” em seu carro. Três homens – com idades entre 21, 26 e 29 – foram presos sob a Lei do Terrorismo em batidas em Liverpool ontem à tarde (Daily Mail).
Noruega: Cidadão dinamarquês, e convertido ao islamismo, mata 5 na sua jihad pessoal
Espen Andersen Bråthen é um convertido ao Islã que mostrou sinais de radicalização, disse a polícia. Na noite de quarta-feira, na cidade de Kongsberg, a sudoeste de Oslo, ele começou a atirar em pessoas aleatórias com um arco e flecha. A polícia o confrontou, mas a polícia da Noruega está desarmada, então eles tiveram que recuar quando ele começou a atirar neles. Ele só foi preso 35 minutos depois, após ter assassinado cinco pessoas. (PJMedia)
Afeganistão: duas mesquitas xiitas atacadas em uma semana, 200 pessoas entre mortos e feridos – Estado Islâmico assume responsabilidade
8/Out, em Kunduz, durante orações da sexta-feira. 46 mortos, mais de 100 feridos. (Epoch Times)
15/Out, em Kandahar. 33 mortos e 73 feridos. (Epoch Times)
Paquistão: até a ONU acha absurda a permanência na prisão (por mais de dois anos) de cristão com deficiência mental acusado de blasfêmia
Dois anos atrás, Stephen Masih brigou com um muçulmano que o acusou de blasfêmia contra Maomé. Uma multidão muçulmana o espancou e ele está preso desde então. Uma equipe da ONU disse estar “seriamente preocupada com a perseguição e detenção em curso do Sr. Masih por blasfêmia e com o seu tratamento nas mãos das autoridades judiciais e penitenciárias que estão cientes de sua deficiência psicossocial e condição de saúde”. (Barnabas)
A Al Qaeda cresceu no Afeganistão após a retirada dos EUA
Eles sabiam que a jihad islâmica iria ocupar o vazio criado. Foi idiotice ou parte do plano do atual governo dos EUA? (Khaama)
Agosto e setembro
11 de setembro de 2021: Vinte anos após os atentados contra as torres gêmeas de Nova York
Portugal: Irmãos terroristas planeavam em Lisboa ataque na Alemanha
Portugal sendo usado como trampolim do jihadismo? (CM)
Afeganistão: milhares de combatentes do Estado Islâmico e da Al-Qaeda soltos da prisão
Tanto o Estado Islâmico quanto a Al-Qaeda estão se ‘reagrupando’ no Afeganistão (Metro)
Afeganistão: Estado Islâmico fere e mata mais de 200 ao explodir 2 veículos em Kabul, durante confusa retirada dos EUA
Treze soldados dos EUA morreram até o momento, no que parece ser o segundo dia mais sangrento para os EUA desde a invasão 20 anos atrás. O Estado Islâmico e o Talibã podem ter suas diferenças, mas ambos se juntam no tocante ao ódio aos kafirs (descrentes) e apóstatas (ex-muçulmanos). (CNN)
Afeganistão: Talibã ‘mantém’ reféns ‘americanos’ no aeroporto do Afeganistão
Eles estão em seis aviões retidos no aeroporto de Mazar-i-Sharif. (EpochTimes)
Nova Zelândia: polícia mata ‘extremista inspirado no Estado Islâmico’ após ele esfaquear seis pessoas
O jihadista era conhecido da polícia que estava monitorando-o. Foi preciso ele deixar seis pessoas inocentes lutando pela vida para prende-lo. (ABC)
Holanda: Polícia prende político (recém convertido ao islamismo) sob suspeita de conspiração para assassinar o primeiro-ministro.
Arnoud van Doorn (L) era membro do Partido da Liberdade Holandês (PVV), de direita, antes de se converter ao Islã. Ele é suspeito de pertencer a uma gangue criminosa. O primeiro-ministro da Holanda costuma caminhar ou pedalar pelas ruas sozinho. (BBC)
Junho e julho de 2021
O Talebã está rapidamente assumindo o controle de distritos inteiros no Afeganistão
A saída dos EUA do Afeganistão está criando um vácuo, sendo rapidamente ocupado pelo Talebã.
Nigéria: Boko Haram içou bandeira em vila do estado de Níger
Segundo o governador do estado “ninguém está mais seguro, nem mesmo aqueles em Abuja.” Abuja é a capital da Nigéria. (thisdailylife)
Nigéria: 45.000 residentes de Yobe deslocados em uma semana por ataques de Boko Haram
A maioria dos deslocados são mulheres e crianças, que enfrentam graves riscos e falta de proteção em locais de trânsito e de hospedagem. (Saharareporters)
Alemanha: homem da Somália, gritando Allahu Akbar, esfaqueia e mata 3 mulheres, uma delas brasileira
A professora Christiane H., de 49 anos, protegeu a filha de 11 anos, salvando-a. Uma heroína. Mais uma brasileira vítima da jihad islâmica na Europa. Ano passado, um brasileira foi assassinada na França (Gazeta do Povo). O homem disse que era a sua “jihad pessoal”, mas a polícia está procurando os motivos deste ataque (JihadWatch).
EUA: desbaratada conspiração iraniana para sequestrar ativista Masih Alinejad
Masih Alinejad é uma jornalista iraniano-americana e proeminente oponente do regime teocrático. Esta conspiração do regime iraniano para sequestrar uma cidadã americana no Brooklyn foi frustrada. O Departamento de Justiça anunciou acusações contra quatro oficiais da inteligência iraniana no Irã e um agente iraniano que mora na Califórnia. (DOJ, Washington Post)
EUA: cidadão do Iêmen confessa ter ajudado a Al-Qaeda
No Arkansas, um cidadão iemenita se confessou culpado de dar ajuda à Al-Qaeda em seu país durante uma visita de três meses em 2014. Ele pôde viajar para dentro e para fora dos EUA porque seu pai comprou um visto fraudulento e o usou para obter um passaporte. (Arkansas Democratic Gazette)
Abril e maio de 2021
França: mais uma “jihad da facada” (curioso, na sexta-feira … dia de oração)
Uma policial administrativa desarmada, de 49 anos foi esfaqueada no pescoço e morta por um imigrante da Tunísia, aos gritos de Allahu Akbar, na cidade de Rambouillet. (BBC)
EUA: membro do grupo ‘Nação do Islã’ destrói a barricada do Capitólio, mata policial e ataca os demais com uma faca
A ação de Noah Green mostra que o ambiente tóxico que a combinação da política de queixas raciais com a doutrina da Jihad islâmica pode ser letal. (FrontPage)
Afeganistão: corajoso mujahadin ataca estudantes, mata 85, maioria meninas xiitas
Sobreviventes disseram que as bombas foram programadas para explodir quando as meninas deixaram a escola naquele dia. O bairro do ataque é habitado em sua maioria pela comunidade minoritária Hazara xiita. (DemocracyNow)
Março de 2021
Moçambique: crianças de 11 anos decapitadas por jihadistas do Estado Islâmico
“Os moçambicanos têm outro problema: não são animais.Moçambique não tem atenção, porque os seus agressores não são homens brancos, por um lado, e porque as suas vítimas são seres humanos, e não os cães de Santo Tirso ou os veados da Torre Bela. Se o Estado Islâmico fosse um clube de caçadores a decapitar leões e zebras, as boas consciências e a mídia já teriam colocado Moçambique no centro da agenda.” (Henrique Rapaso, cronista do Expressso.Pt) (RTP)
EUA: fã do Estado Islâmico, Ahmad Al-Issa mata dez durante a sua jihad em shopping na cidade de Boulder
Ao saber que o assassino é muçulmano, a imprensa começou logo a dizer que ele é “anti-social” e sofre de problemas mentais, buscando desviar a atenção da ideologia que o levou a fazer o que fez. (Epoch Times)
Indonésia: casal-bomba jihadista, recém-casados, se explodem em frente à Catedral do Sagrado Coração de Jesus durante celebração do Domingo de Ramos, 21 feridos
O homem deixou para sua família um bilhete de suicídio que dizia que ele estava pronto para MORRER COMO UM MÁRTIR. O chefe da Polícia Nacional, General Listyo Sigit Prabowo, anunciou que os dois agressores seriam membros do grupo terrorista islâmico Jamaah Ansharut Daulah (JAD), que jurou lealdade ao ISIS e foi responsável por atentados suicidas mortais contra igrejas indonésias em 2018. (France24, RAIR)
Austrália: Trio terrorista admite planejar de ataque em massa em Victoria para ‘promover o Islã por meio da violência’
Ertunc Eriklioglu, seu irmão Samed e outro homem, Hanifi Halis, confessaram-se culpados de conspirarem um ataque armado contra o público, em Victoria.
https://www.jihadwatch.org/2021/03/australia-three-muslims-admit-plotting-jihad-massacre-for-advancement-of-islam-through-violence
Outros eventos
- Somália (2021.03.06): Vinte clientes de um restaurante são massacrados por um homem-bomba Fedayeen (Daily Mail)
- Afeganistão (2021.03.04): Uma ginecologista é morta em um ataque a bomba contra ela (Guardian)
- Síria: (2021.03.03): Uma célula do Estado Islâmico mata um adolescente em um acampamento (Kurdistan24)
- Somália (2021.03.02): Um jornalista é assassinado por ativistas pró-Sharia (Taiwan Times)
- Burkina Faso (2021.03.02): Uma criança e uma mulher grávida estão entre as seis mortas quando Jihadis bombardeiam uma ambulância (Defense Post)
- RDC (2021.03.02): Oito clientes em um mercado são metralhados por islâmicos ADF (Reuters)
Fevereiro de 2021
A Terceira Jihad (o filme)
Vídeo neste link.
Jihad Islâmica contra a França (30e)
Artigo e vídeo.
Noruega: imigrante muçulmano de 16 anos é preso por planejar massacre da jihad
Os serviços de inteligência da Noruega (PST) disseram que o adolescente é um apoiador do Estado Islâmico e veio para a Noruega como parte de uma reunificação familiar.
Também na sexta-feira, a polícia norueguesa acusou uma mulher norueguesa de 30 anos de origem paquistanesa, repatriada no ano passado do campo de Al-Hol na Síria por motivos humanitários, de participar de uma organização terrorista. (The Local)
Republica Democrática do Congo: islamistas degolam mais de 12 campesinos, entre homens e mulheres
(TRTWorld)
Nigéria: Jihadistas do Boko Haram sequestram 317 alunas de escola secundária
(NewsUN)
Estado Islâmico avança na Síria com decapitações, bombas, sequestros e ataques noturnos
Isso era algo de se esperar … com a volta do Obama (através do novo governo dos EUA) (BBC).
Estado Islâmico: indícios do seu retorno
Alguma correlação com a nova administração Biden (Obama-2)?
Dez mil combatentes do Estado Islâmico prontos para uma nova onda de terror após jihadistas sedentos de sangue explorarem o Covid para ressurgir (TheSun)
Atentados suicidas e decapitações do ISIS atingindo o ‘terror infernal’ do levante de 2014 enquanto 10.000 fanáticos planejam um retorno sangrento (TheSun)
Janeiro de 2021
Níger: jihadistas matam mais de cem
Este ataque a duas aldeias no oeste do país foi o último de uma série de massacres de civis que vem abalando a região de Tillaberi, infestada por jihadistas.
https://amp.theguardian.com/world/2021/jan/02/at-least-70-killed-in-suspected-islamist-attacks-in-niger
Camarões: mulher-bomba do Boko Haram se explode matando 13, em ataque jihadista em vila predominantemente cristã
Um grupo de militantes islâmicos armados invadiu a vila predominantemente cristã de Mozogo, na região do Extremo Norte de Camarões, após o que a jovem detonou seus explosivos em meio a uma multidão de moradores, matando homens, mulheres e crianças.
https://www.breitbart.com/national-security/2021/01/13/cameroon-boko-haram-female-suicide-bomber-kills-13-in-jihadist-attack/
Iraque: ataques de homens-bomba matam 32, ferem mais de cem
O grupo “Estado Islâmico” assumiu a responsabilidade pelo ataque e as autoridades também apontaram para a organização militante.
https://www.dw.com/en/iraq-twin-suicide-bombing-kills-dozens-in-baghdad/a-56298321
Síria: Militantes do Estado Islâmico degolam duas mulheres, líderes em suas comunidades
Uma delas era co-presidente do conselho administrativo local de sua cidade, enquanto a outra era membro do conselho do mesmo conselho.
https://www.voanews.com/extremism-watch/us-condemns-killing-two-women-syria
Outubro e novembro de 2020
Áustria: 4 mortos e 17 feridos em novo ataque da Jihad islâmica, desta vez em Viena
Kujtim Fejzulai, de 20 anos, foi preso em 2019 ao tentar se juntar ao Estado Islâmico. Ele foi condenado a (apenas) 22 meses de prisão, mas solto após apenas alguns meses. Ontem, ele fez uma carnificina dirigida a uma sinagoga (cuja porta foi seguidamente baleada) e as pessoas que relaxavam em bares. O jihadista é natural da Macedônia do Norte. (Daily Mail)
França: onda de atentados relacionados às caricaturas de Maomé do Charlie Hebdo
1. Transeuntes esfaqueados por um paquistanês
2. Professor degolado por um checheno
3. Mulheres esfaqueadas e degoladas por um
4. Padre ortodoxo baleado na porta da sua igreja
Afeganistão: Pelo menos 24 mortos em ataque suicida na capital afegã
um homem-bomba se explodiu do lado de fora de um centro educacional enquanto os alunos se preparavam para o vestibular. Pelo menos 24 pessoas morreram, incluindo vários adolescentes. (NPR)
Setembro de 2020
França frustrou “pelo menos 6” ataques da jihad nos últimos meses
O ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, disse que “o terrorismo islâmico radical ainda representa a maior ameaça à segurança da França” e que lutar “contra o terrorismo islâmico é uma alta prioridade do governo.” (Breitbart)
França: Torre Eiffel evacuada após homem gritando Allahu Akbar ameaçar explodi-la
Foi uma ameaça falsa, e apenas mais um aperitivo da fabulosa “diversidade cultural” que os franceses experienciam todos os dias. (summit)
Agosto de 2020
Holanda: jihadista, já condenado, preso por financiar jihad
Samir A., um membro condenado da organização terrorista Hofstadgroep, foi preso em Roterdã no final de junho por suspeita de financiamento destinado para o Estado Islâmico. Samir A. é conhecido como o líder da organização terrorista Hofstadgroep , à qual Mohammed B. – o homem que assassinou Theo van Gogh – também pertencia. Em 2006, A. foi condenado a nove anos de prisão por preparar ataques terroristas, entre outras coisas. Ele foi libertado em 2013, depois de cumprir dois terços de sua sentença. (NLTimes)
Canadá: muçulmana presa planeja atentado se obter liberdade condicional
Ela escreveu isso para a sua advogada. Rehab Dughmosh foi presa por se juntar ao Estado Islâmico e realizar um ataque terrorista em 2019 em uma loja da rede Canadian Tire. O juiz negou a liberdade condicional alegando ela contina “advogando pela morte de infiéis” e “buscando o martírio”. (TNC)
Canadá: Adolescente de Ontário, preso em janeiro de 2019, admite ter planejado ataques contra discotecas, igrejas e locais esportivos
“Todas essas maneiras são boas para matar os cristãos”, de acordo com um arquivo de áudio descoberto pela polícia. (Global News)
Alemanha: Homem gritando “Allahu akbar!” deliberadamente mata motociclistas durante ataque terrorista em Berlim
Outras seis pessoas ficaram feridas quando um motorista de 30 anos bateu em vários veículos em uma rodovia de Berlim em um Opel Astra preto. (Mirror)
Itália: Esfaqueador egípcio ‘mentalmente perturbado’ faz policial de refém dentro da catedral de Milão
A polícia dominou um migrante egípcio de 30 anos, depois que ele, quebrando a segurança, correu até o altar-mor da Catedral de Milão, e manteve um guarda refém sob a ponta de uma faca por mais de oito minutos. É típico dos bispos e da mídia de esquerda descrever ataques terroristas como cometidos por “alterati” (pessoas mentalmente perturbadas). (Church Militant)
Canadá: polícia suprimiu propositalmente detalhes sobre a viagem do atirador de Danforth ao Paquistão
Em um domingo de verão, 22 de julho de 2018, Faisal Hussain, 29 anos, um muçulmano, saiu matando pessoas que desfrutavam a noite em uma área de lazer na avenida Danforth. Seu alvo foram, predominantemente, mulheres (de qualquer idade) brancas. A polícia e políticos em diversos níveis (municipal e federal) fizeram tudo para esconder o que havia acontecido: mais um caso de terrorismo islâmico no Canadá. Hoje se sabe que as autoridades esconderam da população o que estava sendo descoberto sobre o jihadista, como o seu arsenal e munição, o material celebratório dos atentados de 11 de setembro de 2001, a sua recente viagem ao Paquistão e doações feitas a destinatários desconhecidos. Esses fatos continuam sendo escondidos pela grande imprensa canadense, que, a exemplo da grande imprensa nos EUA ou no Brasil, seleciona a notícia a partir da ideologia que eles promovem: globalismo. (National Telegraph)
Filipinas: 10 mortos e dezenas de feridos em dois ataques a bombas
O ataque aconteceu em Jolo, Sulu, região de maioria muçulmana, onde as forças de segurança do governo há muito tempo lutam contra o grupo Abu Sayyaf, que, claro deseja que as ilhas do sul das Filipinas sejam governadas pela lei islâmica Sharia. (NDTV)
EUA: Imigrante ilegal da Bósnia, que esfaqueou policial no pescoço, roubando sua arma, abrindo fogo e ferindo vários policiais, é fã do Estado Islâmico e disse ‘minha religião me fez fazer isso’
(NYPost)
Julho de 2020
Moçambique: jihad do Estado Islâmico afeta 712 mil pessoas
Ataques afetaram vilas de Cabo Delgado (situadas a mais de 100 quilómetros da capital costeira, Pemba). (TSF)
Reino Unido: Jihadista que planejou ataque terrorista contra a “Marcha do Orgulho Gay” em Londres foi condenado à prisão perpétua
Mohiussunnath Chowdhury, 29 anos, planejava matar membros do público em locais movimentados de Londres, incluindo Madame Tussauds e em um ônibus de turismo aberto. Ele tinha sido absolvido antes de um ataque contra um policial usando uma espada. Ele dizia estar lutando pelo “prazer de Alá” e enfatizou a importância de uma “emboscada”, dizendo: “Eles não deveriam saber o que os atingiu”. (Guardian)
ESPANHA: ATAQUE TERRORISTA DA JIHAD FRUSTRADO EM BARCELONA – DOIS ARGELINOS PRESOS
Os homens são cidadãos argelinos, com idades entre 41 e 43 anos, suspeitos de pertencer a uma célula que está sob investigação desde 2017. Segundo Al Jazerra, 16 suspeitos de serem combatentes do Estado Islâmico foram presos na Espanha desde o início do ano até 5 de julho de 2020. (RAIR, Euronews)
França: Ataque de ‘Allahu Akbar’ interrompido depois que um transeunte atropleu o atirador
A polícia prendeu um homem de 32 anos nos subúrbios de Seine-Saint-Denis, em Paris, depois de uma tentativa fracassada de atacar pessoas que saiam de uma festa armado com uma faca e um rifle semi-automático. (Breitbart)
Junho de 2020
Reino Unido: jihadista, autor do atentado no Parque Forbury, em Reading, um refugiado líbio (e conhecido da polícia)
Khairi Saadallah, 25 anos, matou três e deixou um quarto em estado crítico. (npr; telegraph)
Maio de 2020
Afeganistão: Ataque suicida deixa 3 mortos e 15 feridos em Cabul durante o mês sagrado do Ramadã
O homem-bomba se explodiu entre os civis, deixando pelo menos três pessoas mortas e outras 15 feridas. (Khaama)
Alemanha: Assassino de espada de Stuttgart postou confissão islâmica antes do ato
Pouco antes de seu terrível crime, o assassino Issa Mohammed postou uma declaração de devoção religiosa em árabe no Facebook. Poucas horas depois, ele barbaramente matou seu ex-companheiro de quarto Wilhelm L. selvagemente na frente da filha do último – na rua. Isso foi em 2019. Agora, em 2020, outra jihad da espada, novamente em Sttutgart (https://youtu.be/zig4hjuk0SA). (Voice of Europe)
França: Presidente da associação pró-migração assassinado após acolher migrantes afegãos
Jean Dussine, 63 anos, presidente da instituição de caridade Itinérance, foi assassinado em sua casa em Bretteville-en-Saire na terça-feira. A polícia, depois de chegar ao local, foi informada por testemunhas do ataque que o afegão de 21 anos havia dominado Dussine antes de finalmente matá-lo com uma haste de metal, informa Ouest France (Voice of Europe).
Suécia: migrante acusado de assassinar sua namorada e cortá-la em pedaços
Um migrante curdo de 23 anos, foi acusado pelo assassinato de sua namorada, Wilma Andersson, de 17 anos, desaparecida há seis meses. Seu corpo foi cortado em vários pedaços, alguns dos quais ainda não foram encontrados. A cabeça de Wilma foi encontrada em uma mala no apartamento do migrante. (Voice of Europe)
Suécia: imigrante sudanês preso por estuprar menina e matar adolescente que tentou salvá-la
Um grupo de migrantes entrou em uma festa em um apartamento na cidade de Härnösand, no leste da Suécia.
Um migrante sudanês, Abubaker Mohamed, 22 anos, tentou estuprar uma garota. Um adolescente de 19 anos tentou impedi-lo. Mas o criminoso tinha uma faca e ele foi esfaqueado até a morte. Sem impedimento, o migrante pode estuprar a garota, duas vezes.
A polícia relatou que Abubaker havia estuprado outra vítima no domingo. (Voice of Europe)
EUA: FBI investiga atentado terrorista em base militar
O FBI está investigando um tiroteio que ocorreu na Estação Aérea Naval de Corpus Christi como relacionado ao terrorismo. No início da quinta-feira uma equipe de segurança da Marinha matou Adam Alsahli, em um dos portões de entrada da base. Alsahli é um sírio residente nos EUA O FBI busca uma segunda pessoa ligada ao ataque. Uma marinheira ficou ferida. Meses atrás um ataque em uma outra base americana resultou na 3 soldados mortos. O jihadista fracassado é adepto da ideologia jihadista salafita. (USNI)
Abril de 2020
Alemanha: Tunisino pega dez anos por planejar ataque de bomba com o veneno mortal ricina
Simpatizante do Estado Islâmico, Sief Allah H., 31 anos, planejou um ataque frustrado de bomba biológica. Sua esposa alemã, Yasmin, 43 anos, é acusada de ajudá-lo a construir a bomba. O casal “queria criar um clima de medo e incerteza entre a população alemã.” Eles tinham ricina suficiente para matar até 13500 pessoas.
https://www.france24.com/en/20200326-tunisian-handed-ten-years-for-ricin-bomb-plot-in-germany
França: Dois mortos e cinco feridos em ataque terrorista por facas
Ao se preso, o cidadão sudanês “foi encontrado de joelhos na calçada rezando em árabe”, disseram os promotores.
https://pjmedia.com/trending/two-dead-five-wounded-in-terrorist-knife-attack-in-france/
Alemanha: Membro do Estado Islâmico em julgamento por genocídio e assassinato
Taha al-J. e sua esposa, uma convertida alemã ao Islã identificada como Jennifer W, 28 anos, é acusado de participar de crimes contra os Yazidis, incluindo matar uma menina de cinco anos. Em 2015, Al-J comprou uma mulher Yazidi e sua filha de cinco anos como escravas em uma base do Estado Islâmico na Síria. As duas já haviam sido “vendidas e revendidas várias vezes como escravas” pelo grupo, forçando-as “ficar em casa e a viver de acordo com as rígidas regras islâmicas”, dando-lhes comida insuficiente e espancando-as regularmente para puni-las. Ao final de 2015, Al-J acorrentou a menina de 5 anos às barras de uma janela ao sol, em um dia em que as temperaturas atingiram 50°C e ela morreu do castigo. A punição havia sido estipulada pela esposa de Al-J porque a menina de cinco anos tinha molhado a cama.
https://www.theguardian.com/world/2020/apr/24/iraqi-goes-on-trial-in-germany-charged-with-genocide-and
Holanda: jovem de 18 anos morto a facadas por requerente de asilo no Sudão
O suspeito, de 25 anos, não era um estranho da polícia. Após esfaquear o holandês de 18 anos, ele teria atacado uma jovem que, felizmente, conseguiu escapar. Parece que o migrante sudanês estava simplesmente vagando pela cidade, procurando vítimas aleatórias.
https://voiceofeurope.com/2020/04/netherlands-18-year-old-stabbed-to-death-by-sudanese-asylum-seeker/
Março de 2020
Erdogan: Ofensiva militar turca é guerra religiosa, exército turco como o último exército do Islã que morre por Alá
O presidente Erdogan descreveu a ofensiva militar turca transfronteiriça como guerra religiosa, recitou um poema que descreve o exército turco como o último exército do Islã que morre por Alá. Ele prometeu que Alá apoia a Turquia e todos verão como o exército é capaz. (Twitter)
Noruega: Filho de imigrantes muçulmanos preso por conspirar para explodir a Catedral de São Paulo em Londres
O atentado foi planejado por um homem que – segundo seu advogado – acredita no Alcorão e pretende ser um bom muçulmano. O jovem norueguês conspirava com a britânica Safiyya Amira Shaikh, que se converteu para o islamismo em 2007. Ela afirmou: “Eu sempre quiz fazer algo grande … matar um kafir (infiel) não é suficiente para mim” Ela afirmou que seu principal objetivo era matar o maior número possível de pessoas e que “preferia morrer jovem e chegar a Jannah (paraíso) da maneira mais rápida possível”. (Voice of Europe)
Espanha: muçulmanos gritando “slogans islâmicos” dirigem carro para dentro do terminal do aeroporto, policiais não o tratam como ataque terrorista
Isso ocorreu no aeroporto de El Prat, em Barcelona. (RT)
Fevereiro de 2020
EUA anunciam morte de líder da Al-Qaeda no Iémen — O líder do grupo Al-Qaeda na Península Arábica no Iémen foi morto em janeiro numa operação antiterrorista ordenada pelo presidente dos EUA, Donald Trump. (DN)
EUA: ex-xerife que denúnciou Obama por obrigar a retirar documentos sobre ação islâmica nos EUA é encontrado morto com tiro no peito em estrada deserta na Califórnia
Haney testemunhou perante o Comitê Judiciário do Senado em junho de 2016 que o Departamento de Segurança DHS ordenou que ele excluísse centenas de arquivos de pessoas com vínculos com grupos terroristas islâmicos, argumentando que vários ataques terroristas contra pessoas nos Estados Unidos poderiam ter sido evitados se certos arquivos não tivessem sido excluídos. (Examiner)
Grã-Bretanha: Mais Jihad da Facada em Londres
Sudesh Amman, de 19 anos de idade, esfaqueou 3 transeuntes em uma rua de Londres, um gravemente, e acabou morto pela polícia. Ele havia sido liberado da prisão semana passada após ter cumprido menos da metade dos seus 3 anos de sentença por possuir edistribuir material extremista. Ele deveria estar sendo vigiado pela polícia. Mas, se era praa ele ser vigiado pela polícia, por que não deixá-lo na prisão? (Daily Mail, O Globo)
Grã-Bretanha: Um homem muito pacífico foi condenado por planejar um ataque terrorista nos pontos turísticos de Londres, pouco mais de um ano depois de ter sido liberado de atacar a polícia com uma espada do lado de fora do Palácio de Buckingham — Mohiussunnath Chowdhury, 28, de Luton, visava atrações, incluindo Madame Tussauds, a parada do Orgulho Gay e ônibus turístico. O ex-motorista do Uber, sem querer, revelou seu plano para a polícia disfarçada. (BBC)
Austrália: imigrante muçulmano, na lista de terroristas a serem monitorados, apunhala turista. Policiais dizem que não sabem sua motivação.
O jovem de 25 anos nasceu no Afeganistão, mas morava na Austrália e era conhecido pela polícia (MSN)
Alemanha: motorista atropela intencionalmente desfile de carnaval na Alemanha e deixa 52 feridos
Entre vítimas há 18 crianças; ninguém morreu. O motorista e mais um homem foram presos, mas autoridades acham que o motorista tem problemas mentais. Testemunhas disseram que o motorista pareceu mirar de propósito nas crianças que participavam do desfile e foi em direção à multidão. (O Globo)
Canadá: mulher sino-canadense morta às marteladas na rua; polícia encontra evidências de terrorismo
Saad Akhtar, 30 anos, deixou uma nota junto ao corpo da vítima. (Toronto Sun)
Palestina ameaça esfaquear passageiros em um voo da Alemanha para os EUA
Após agredir a aeromoça, ela foi detida por um policial quando entrava no banheiro do avião com um isqueiro. (Breaking911)
Atualizações em janeiro de 2020
EUA: Polícia prende homem iraniano carregando armas e 22 mil dólares em dinheiro perto da residência do presidente Trump – Masoud Yareilzoleh, um refugiado, foi preso depois que a polícia de Palm Beach recebeu uma ligação sobre uma pessoa suspeita. Ele carregava um facão, uma picareta e duas facas (CBS).
França: muçulmano, gritando “advinhe o que”, vestindo colete-bomba, saiu esfaqueando káfirs em Paris. Foi morto, depois de matar um e ferir outros dois (Daily Mail)
Irã disparou dois mísseis no vôo 752, não foi acidente
Tom Quiggin, especialista militar, afirmou que sistema anti-aéreo como o usado pelo Irã requer decisões centralizadas em uma central de operações. (The New Telegraph)
Irã planeja sequestrar britânicos das ruas de Londres e levá-los a Teerã com o aumento das tensões
Exemplo clássico de “guerra anti-simétrica”, o nome elegante dado ao terrorismo. O Alcorão 9:5 ordena os muçulmanos a usarem todos os estratagemas de guerra. (Express)
Atualizações em dezembro de 2019
Polônia: plano de terrorista islâmico ucraniano desbaratado à tempo
A Agência Polonesa de Segurança Interna (ABW) deteve um cidadão ucraniano e um muçulmano convertido. Eles planejavam um ataque com um carro cheio de explosivos em um shopping center na cidade de Puławy, a 140 quilômetros a sudeste de Varsóvia. O homem havia se convertido ao Islã há algumas semanas e adotado o novo nome de Muhamat. (rmx.news)
Dinamarca: dezenas detidos por suspeita de preparar grande ataque terrorista
A polícia disse que a ação tinha como objetivo evitar “ataques terroristas supostamente planejados com um motivo militante islâmico”. (RT)
EUA: oficial saudita faz sua jihad individual, matando 3 e ferindo 8; seis outros sauditas presos em conexão ao crime
Mohammed Alshamrani acabou morto. Ele era oficial da aeronáutica em treinamento em quartel americano. A polícia quer saber como ele obteve a arma já que a lei proibe a compra por estrangeiros. Mohammed deixou um manifesto ecoando Bin Laden. (CBS, Times of Israel, Daily Mail)
Suécia: simpatizante de Bin Laden tenta invadir ginásio com um carro; autoridades tratam o caso como terrorismo
Jovens de 14 anos participavam de campeonato de handebol na capital, Estocolmo. (Expressen)
Atualizações em novembro de 2019
Grã-Bretanha: Jihad na Ponte de Londres deixa dois mortos e três feridos
Usman Khan usou um faca em plena luz do dia. Só parou depois de levar um tiro da polícia. Ele havia sido condenado por terrorismo em 2012 (ele e mais oito planejavam explodir o prédio do parlamento britânico), mas acabou sendo solto após apelar que sua sentença era muito longa.
Líder do Partido Trabalhista (pró-islâmico) diz que condenados de terrorismo não devem servir toda a pena. Prefeito de Londres, muçulmano Khan, diz que massacres da jihad “é uma das forças da diversidade.” – na verdade os jihadistas odeiam diversidade: eles lutam para que o mundo seja governado pela Sharia (Telegraph, CTVNews, Telegraph, Jihadwatch).
Holanda: 3 jovens esfaqueados na movimentada área comercial de Haia
A polícia trata o caso como um ataque terrorista. (680news)
Índia: Conselho de Teólogos Muçulmanos oferece apoio a jihadista que assassinou líder indiano
Conselho de Teólogos Muçulmanos Indianos (Jamiat Ulama-e-Hind) pertencentes à escola de pensamento Deobandi (wahabi), estendeu ajuda jurídica e financeira aos islamitas acusados no assassinato de Kamlesh Tiwari. O Conselho Muçulmano disse que está disposto a arcar com todos os custos legais para defender os 5 acusados no assassinato de Kamlesh Tiwari. (opindia)
Iraque (Mosul), 27 de novembro de 2015: um homem foi executado por deslealdade ao califado sendo atropelado por um trator (Independent)
Atualizações em outubro de 2019
Califa do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, morto no norte da Síria! Membros da Força Delta do Exército dos EUA conduziram ataque noturno na manã de domingo na província de Idlib, na Síria. Acredita-se que Al-Baghdadi tenha detonado um colete suicida ao fugir, matando seus três filhos usados como escudo-humano (Daily Mail).
Esta é a pastora belga malinois que botou o terrorista-em-chefe Abu Bakr al-Baghdadi para correr de medo, se meter em um tunel sem saída e se explodir, matando seus filhos pequenos. Será que ele não sabe que suicídio não dá direito às virgens? OTÁRIO! A operação militar que culminou com a morte desta maometano facínora recebeu o nome de Kayla Mueller, uma refém americana que foi capturada pelo Estado Islâmico, torturada, abusada, estuprada pelo próprio al-Baghdadi e depois assassinada. Kayla Mueller se recusou a renunciar à sua fé cristã enquanto era cativa do Estado Islâmico.
França: recém-converso, funcionário da inteligência da polícia de Paris, esfaqueia quatro pessoas até a morte antes de ser morto a tiros
A emissora francesa BFM TV disse que o esfaqueador havia se convertido ao Islã há 18 meses. Polícia encontra evidências de que ele tinha ligações com grupo jihadista. (defesa.tv, reuters, voiceofeurope)
França: polícia retira armas de sete policiais da inteligência, sob suspeita de radicalismo islâmico. Consequência do atentado acima. Teme-se que o “radicalismo islâmico” penetrou no coração da França (The Times)
Afeganistão: explosões em mesquita matam 62 e ferem mais de 100 Os jihadistas matam infiéis, mas também matam outros muçulmanos. Isso vem do exemplo de Maomé, que destruiu uma mesquita (incidente conhecido como a “mesquita da discórdia” ) (Tribune)
Itália: Islâmico esfaqueia soldado italiano em Milão e grita ‘Allahu Akbar’ Mahamad Fathe, 23 anos, veio do Iêmen. (Europa em Chamas)
Grã-Bretanha: Cinco pessoas são esfaqueadas em shopping de Manchester, na Inglaterra
No jargão da polícia, “asiáticos” significa “paquistaneses” e “doentes mentais” pode ser pessoa oriunda de qualquer outro “paraíso islâmico.” (G1)
Alemanha: motorista gritando Allahu Akbar rouba caminhão e faz jihad veicular
O homem sequestrou o caminhão, golpeando deliberadamente os carros em Limburg. Uma dúzia de pessoas feridas, uma gravemente ferida. As autoridades falaram de uma “grande operação policial”. Frankfurt New Press. (Jihadwatch)
Atualizações em setembro de 2019
EUA: presidente de associação estudantil muçulmana (MSA) se declara culpada de ocultar financiamento ao terrorismo para a Al Qaeda – Alaa Abu Saad foi Presidente MSA na Univ. do Alabama. A MSA é o braço estudantil da Irmandade Muçulmana que opera nos campus dos EUA – Por que isso é permitido? (al, defesa)
EUA: mecânico muçulmano da American Airlines, que sabotou um avião, tinha vídeos do ISIS, e falava em querer prejudicar não-muçulmanos – Ele havia alegado ter feito isso por causa de uma disputa trabalhista. Agora, sabe-se que era jihad pela causa de Alá. (twitchy)
Seis islamitas kosovares condenados por planejar atentados suicidas
(Europa em Chamas)
O afegão “que esfaqueou dois turistas americanos” na estação de trem de Amsterdã diz que viajou para a Holanda “para proteger o profeta Maomé” e “matar pessoas injustas e cruéis” (Europa em Chamas)
Atualizações em agosto de 2019
EUA: dois homens presos por conspirar para fornecer apoio material ao Estado Islâmico
Ahmed Mahad Mohamed e Abdi Yemani Hussein foram presos por conspirarem para fornecer apoio material e recursos ao ISIS, uma organização terrorista estrangeira designada. Segundo documentos judiciais, ambos os acusados vieram para os Estados Unidos como refugiados da Somália. No momento da sua detenção, Mohamed obtivera o estatuto de residente permanente legal e Hussein permaneceu refugiado. (DoJ)
Itália: polícia prende imigrante iraquiano que queria se explodir no Vaticano, aos gritos de Allahu Akbar
Enquanto isso, o papa continua sua postura em favor de fronteiras abertas e imigração em massa … mas não na casa dele (Sputnik)
Austrália: esfaqueamento e morte nas ruas de Sydney aos gritos de Allahu Akbar
Bravos australianos imobilizaram o jihadista. Preso, ele disse que “Alá irá o proteger.” (Viriato, DailyMail) Video: https://www.bitchute.com/video/CFwpEoNNB5y6/
EUA: Somalis Recebidos como Refugiados por Obama Acusados de Terrorismo no Arizona
O mesmo acontece no Canadá com os “convidados do primeiro ministro Justin Truedau” (Viriato)
Grã-Bretanha: Muhammed Rodwan acusado de tentativa de homicídio após esfaquear policial em Londres
O policial da Polícia Metropolitana, de 28 anos, permanece no hospital em estado grave, mas estável, depois de ter sido esfaqueado na cabeça e nas mãos, em Leyton por volta da meia-noite de quinta-feira. “Quando o seu Senhor inspirou aos anjos, ‘Eu estou com você, então fortaleça aqueles que acreditaram. Eu lançarei terror nos corações daqueles que não crêem, assim golpeia-lhes nos pescoços e decepai-lhes a ponta dos seus dedos.’” (Alcorão 8:12) (Sky)
EUA: duas mulheres de Nova York se declaram culpadas de planejar ataques terroristas (jihad) contra policiais e militares”
Asia Siddiqui e Noelle Velentzas de Queens pretendiam usar explosivos e uma arma de destruição em massa em seu ataque. Velentzas é recém-conversa e aparentemente estava ligada à ICNA Relief, uma instituição de caridade islâmica afiliada ao Círculo Islâmico da América do Norte (ICNA). O ICNA coloca cartazes em todo o país sobre como o Islã é pacífico e maravilhoso, e as empresas de outdoors regularmente rejeitam as tentativas de grupos pró-liberdade de apresentar contra-mensagens verdadeiras. Os porta-vozes do ICNA foram questionados sobre Noelle Velentzas? Claro que não. (Freebacon)
Atualizações em julho de 2019
Grã-Bretanha: crimes à facadas se ampliam em Londres e arredores … alguma correlação com o pedido do Estado Islâmico? (A Inglaterra costumava ser um lugar seguro)
– Três adolescentes esfaqueados, um deles até a morte
– Homem esfaqueado em Canning
– Homem esfaqueado até a morte em Grennwich
EUA: Canadense gritando ALLAHU AKBAR apunhala policial em Michigan
FBI está investigando o ataque como um “ato de terrorismo islâmico.” O atendimento rápido salvou a vida do policial. (nbcm)
Atualizações em junho de 2019
Grã-Bretanha: em 2015, polícia descobriu depósito com 3 toneladas de explosivos do Hizbolá nos arredores de Londres; polícia e políticos acobertaram (para manter a “harmonia social”)
Um homem foi preso mas depois solto por “falta de provas.” O incidente foi mantido em segredo, assim como todas as descobertas até agora – possivelmente em um esforço para manter vivo o acordo nuclear com o Irã de 2015. David Cameron e Theresa May, então primeiro ministro e secretária do Interior, sabiam do incidente. (Daily Mail)
Grã-Bretanha: pais de ‘Jihadi Jack’ condenados por financiarem o terrorismo
‘Jihadi Jack’ é um cidadão britânico que foi para a Síria para lutar pelo Estado Islâmico. Seus pais mandavam dinheiro para ele, mesmo sabendo isso ser ilegal. Foram condenados a 15 meses. (spencerfernando)
Canadá: avião da Air Canadá atingido cinco vezes por caminhão de reabastecimento; polícia acoberta detalhes
Mais um evento suspeito que a polícia canadense esconde o nome de quem cometeu o atentado. O avião tinha 40 passageiros à bordo. Cinco pessoas, incluindo os dois pilotos, ficaram feridas e o motorista de caminhão-tanque foi detido, segundo a polícia. (CBC)
Canadá: Agente do Hezbollah recolheu informações sobre o aeroporto Pearson de Toronto
Ali Kourani era um membro da unidade de operações externas do Hezbollah, a Organização da Jihad Islâmica. Ele reuniu informações sobre medidas de segurança até sua prisão. (globalnews)
Suécia: 18 explosões na cidade de Malmö apenas este ano. Malmõ, cidade na Suécia que mais recebe “imigrantes que não se ajustam à cultura sueca” (quem serão?) é hoje um barril de pólvora. Apenas este ano há aconteceram 18 “explosões antropogências” (feitas pelos homens … que homens?). (Twitter)
EUA: Refugiado sírio Mustafa Alowemer acusado de planejar explodir igreja de Pittsburgh
O réu é acusado de ter tramado o ataque de uma igreja em Pittsburgh em nome do Estado Islâmico. O terrorista havia declarado que queria “se vingar de nossos irmãos na Nigéria”. Quer dizer que os cristãos são mortos a rodo na Nigéria mas os jihadistas assassinos é que são as vítimas, a ponto deste maometano desejar matar cristãos em uma igreja. Que lógica estúpida é essa? (MSN)
Tunisia: um policial morto e vários feridos perto da embaixada francesa na Tunísia quando dois homens-bomba explodem em ataques separados
Primeiro ataque suicida atingiu um carro da polícia na capital Túnis matando um e ferindo quatro. Pouco depois, um segundo suicida explodiu-se perto de uma delegacia de polícia no distrito de al-Gorjani. Partes do corpo foram vistas espalhadas na estrada ao lado de um veículo danificado. (Daily Mail)
Atualizações em maio de 2019
Alemanha: revista afirma que islamistas mataram 149. 811 pessoas nos últimos 18 anos Desde o 11 de setembro, extremistas islâmicos perpetraram pelo menos 31.221 ataques e mataram 146.811 pessoas em todo o mundo, segundo um estudo da agência alemã Die Welt am Sonntag. Segundo seu artigo “18 anos de terror”, o número de ataques violentos com pelo menos 12 vítimas excede 3.000 atos, com 95.934 mortos. A maioria das vítimas é muçulmana. O jornal analisou informações do Global Terrorism Database compilado pela Universidade de Maryland e contou os ataques realizados por jihadistas e membros de diferentes grupos terroristas, incluindo a al-Qaeda, Daesh (Estado Islâico), Boko Haram e al-Shabaab. (Sputinik)
França: polícia detém suspeitos de planejar atentado no palácio do Eliseu Quatro extremistas islâmicos (entre 17 e 39 anos de idade), que planejavam um atentado no início do Ramadã na França, o tradicional jejum muçulmano, que começa dia 5 de maio, visavam o palácio do Eliseu e chegaram a sondar os arredores da sede da presidência francesa. (rfi)
EUA: FBI desmonta acampamento de terror islâmico no Alabama de propriedade do terrorista Siraj Wahhaj e seus defensores
O muçulmano Siraj Ibn Wahhaj foi preso no verão de 2018 em um complexo no Novo México, que também treinava crianças para cometerem assassinato em massa nas escolas dos EUA. Siraj ibn Wahhaj é filho de um imã do Brooklyn que foi nomeado como um possível co-conspirador no atentado de 1993 no World Trade Center. (thegatewaypundit.com)
Canadá: Reza Mohammadiasl, 47 anos, e seu filho Mahyar, 18 anos, foram presos por terem materiais explosivos encontrados dentro de casa
Mas, claro, o governo pró-islâmico do “liberal” Justin Trudeau, na impossibilidde de esconder este caso, veio logo dizendo que “não há conexão conhecida para segurança nacional.” A exemplo de outros casos no Canadá, a investigação foi iniciada pela Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos. (cbc)
Malásia: policiais frustram conspiração terrorista para atacar casas de culto não muçulmanas
Quatro homens ligados a uma célalula do Estado Islâmico foram presos durante a primeira semana do Ramadã em conexão com um plano para atacar locais de culto não-muçulmanos e centros de entretenimento em torno de Kuala Lumpur. O inspetor-geral da polícia Abdul Hamid Bador disse que os quatro também estavam planejando assassinar vários indivíduos “de alto perfil” acusados de não defender o Islã e insultar a religião. (malaysiakini)
Atualizações em abril de 2019
Sri Lanka: 300 mortos e 500 feridos na jihad contra os cristãos durante a Páscoa
Leia o artigo no blog.
Espanha (12/4/1985): terror islâmico no restaurante El Descanso mata 18 e deixa 82 feridos
Grupos jihadistas Unidade dos Mártires de Abu Zeinab, Wa’d (uma frente da PFLP-SC) e a Organização da Jihad Islâmica, aliados com terroristas do grupo separatista basco ETA, o Primeiro de Outubro e Grupos de Resistência Anti-Fascista (GRAPO) explodiram o restaurante com 200 pessoas dentro. Eles queriam matar militares americanos que tralhavam na Base Aérea Americana de Torrejón. (https://en.wikipedia.org/wiki/1985_El_Descanso_bombing)
Homens-bomba em ação na Nigéria e no Egito Na Nigéria, três mortos em ataque suicida duplo do Boko Haram em Maiduguri (Defense Post). No Egito, sete mortos em ataque suicida do Estado Islâmico no Sinai (aawsat).
EUA: aluno do colegial, de 18 anos, é condenado a 20 anos de prisão depois de ter tramado o tiroteio em massa inspirado pelo Estado Islâmico no shopping center Texas
Matin Azizi-Yarand foi condenado a 20 anos de prisão. (Daily Mail).
Turquia: Membro do Estado Islâmico preso por planejar ataque no memorial da Batalha de Gallipoli
Autoridades turcas acreditam que o sírio, de 26 anos de idade, planejava atacar as comemorações em Gallipoli, na presença de centenas de australianos e neozelandeses. A Batalha de Gallipoli foi uma tentativa britânica fracassada de derrotar o Império Otomano na Primeira Guerra Mundial, e reconquistar Constantinopla no processo (ABC).
França: quatro presos por planejarem ataque terrorista “extremamente violento”
Um deles, menor de idade, havia tentado viajar para a Síria para se juntar ao Estado Islâmico.
(thelocal)
Atualizações em março de 2019
MI5: Número de Casos de ‘Terrorismo da Extrema Direita’ minúsculo comparados com “Número de Casos de Terrorismo Islâmico”
O jornal de esquerda pró-islâmica inglês The Guardian publicou matéria chamando atenção do aumento daquilo que ele chama de “terrorismo da extrema-direita”. Mas, no meio da matéria ele teve que engolir dados do seviço secreto britânico MI5: “No entanto, o MI5 disse que o volume de casos de direita “torna-se absolutamente minúsculo pelo número de casos islâmicos.” (Relatório do Governo, The Guardian)
Estatística do terrorismo na União Européia em 2017
Extremismo islâmico causou 84.000 mortes em todo o mundo em 2017, diz novo relatório
Um novo relatório, “Global Extremist Monitor”, que acompanha as raízes, a disseminação e os efeitos do extremismo islâmico violento descobriu que 121 grupos que compartilham elementos de uma ideologia comum estão agora operando em todo o mundo. Suas atividades resultaram na morte de 84 mil pessoas – quase 22 mil delas civis – em 66 países em 2017, segundo o relatório. O extremismo islâmico é “global e crescente”. Ele “não começou com a Al Qaeda; nem terminará com a derrota do ISIS.” Houve um total de 7.841 ataques – uma média de 21 por dia – em 48 países, com a Síria devastada pela guerra no topo da lista de países mais afetados pelo extremismo violento. No geral, os muçulmanos foram as vítimas mais frequentes de ataques mortais. O rela’torio ressalta a doutrinação e recrutamento de homens jovens, bem como mulheres jovens”, além de meninas e meninos.” O relatório identificou 181 mulheres-bomba suicidas em 2017. “O essencial, a meu ver, é lidar com a ideologia”, disse Blair, “e não apenas com a violência”, disse o ex-primeiro-ministro britânico Tony Blair. (cbsnews)
Espanha: lembrando a jihad islâmica de 11 de Março de 2004 em Madri, que matou e aleijou milhares
Os atentados foram quase simultâneos, bombardeios coordenados contra o sistema de trens nas cercanias de Madri. Um total de 193 pessoas foram assassinadas e mais de 2.000 feridos,muitos deles mutilados para sempre. O cheiro de morte e os passos sangrentos do Islã ressurgiram na Espanha, e são um alerta para todas as nações. A doutrina da Jihad Islâmica ensina ódio, intolerância, morte e terrorismo.
Holanda: turco mata 3 e fere 5 em Utrecht; Erdogan instigou o ataque
O jihadista é um turco, Gökmen Tanis, de 37 anos, que teria participado da jihad na Chechênia, é suspeito de ter ligações com o Estado Islâmico e também é suspeito de ter cometido um estupro em 2017. Uma testemunha alegou ter visto quatro homens e duas armas, e para variar, todos gritaram “Allahu Akbar!” (Geller, Geller, G1). O turco é muçulmano piedoso e afirmou, em carta, que ele agiu em nome de Alá (rtlnieuws). O presidente da Turquia, Erdogan, usou vídeos do atentado contra as mesquitas na Nova Zelândia em comícios eleitorais, o que pode ser visto como incitamento (NY Times)
Moçambique: Muçulmanos assassinam 13 aldeões, destroem mais de 120 casas, em busca de impor a Sharia
Nenhum muçulmano foi morto, logo, a mídia internacional não prestará atenção. Os islamitas pertencem a um grupo originalmente conhecido como “Ahlu Sunnah Wa-Jama” – árabe para “seguidores do profeta.” (mb)
Itália: motorista muçulmano seqüestra e incendeia um ônibus escolar com 51 crianças, após amarrar suas mãos
Ousseynou Sy (47 anos), de descendência senegalesa, disse queria matar as crianças como vingança pelo afogamento de africanos no Mediterrâneo. Uma das crianças conseguiu alertar a polícia que perseguiu o ônibus. Após 40 minutos, o ônibus bateu e o motorista jogou gasolina no interior e tacou fogo. A polícia quebrou as janelas do veículo para permitir que as crianças escapassem. (Telegraph, Senso Incomum) Vídeo mostra o desespero das crianças fugindo.
Alemanha: polícia prende 11 por planejarem ataque terrorista cujo objetivo era “matar o maior número possível de infiéis”.
A polícia disse à mídia que o objetivo do ataque era “matar tantos infiéis” quanto possível “através do uso de armas de fogo e veículos”. O grupo islâmico já havia se organizado para alugar um veículo grande, enquanto o dinheiro havia sido levantado e os traficantes de armas haviam sido contatados (The Local).
Canadá: padre esfaqueado durante missa; polícia esconde nome do criminoso
O padre Claude Grou sofreu pequenos cortes pois a faca quebrou antes de penetrar no seu abdomen. O crimimoso foi preso, mas polícia canadense está mantendo o seu nome (e a sua nacionalidade) em sigilo. O atentado aconteceu no Oratório de são José, uma enorme basílica e local de peregrinação e ponto turístico. (CBC) Vídeo: https://youtu.be/9aUeAquf6Pk
Grã-Bretanha: Dois esfaqueadores ‘lavaram seus rostos e pés’ na mesquita de Londres, em seguida, se misturaram com os fiéis e trocaram de roupa para fugir da polícia depois de esfaquearem um homem até a morte
Testemunhas na mesquita disseram que os agressores fingiram ser membros da congregação chegando para orações. Mas eles sabiam como se comportar e o que fazer dentro de uma mesquita, algo que a esmagadora maioria de “infiéis” não saberia.
Atualizações em fevereiro de 2019
Austrália: 6 homens condenados por planejarem derrubar o governo das Filipinas para implantar a lei islâmica Sharia
(Não existe causa mais nobre para um muçulmano do que matar e ser morto para fazer com que a religião de Maomé governe o mundo) Eles iriam se juntar aos jihadistas que atuam no sul das Filipinas. Dois deles eram irmãos e o pai deles destinou 90 mil dólares para financiar a empreitada. (ABC)
Atualização em janeiro de 2019
França: desde novembro de de 2013, 55 ataques islamistas foram descobertos à tempo
O Secretário de Estado do Ministro do Interior, Laurent Nunez divulgou que seis ataques terroristas foram desbaratados antes de serem executados neste ano na França. “Desde novembro de 2013, 55 ataques islamistas também foram frustrados graças à ação dos serviços de inteligência, incluindo seis somente este ano”, ressaltou Nunez. (lefigaro)
Grã-Bretanha: atentado à faca em estação de metro no Ano Novo tratada como jihadismo O terrorista não é cidadão britânico. Ataques à facadsa se tornaram comuns em Londres. (Sky)
Holanda: pânico após canadense gritar Allahu Akbar no aeroporto de Schiphol
O aeroporto mais importante da Holanda foi fechado quando um muçulmano canadense, portando uma faca, saiu gritando Alahu Akbar (Alá é maior), ameaçando explodir uma bomba. Isso aconteceu na véspera do ano novo. (Daily Mail)
Alemanha: 4 requerentes de asilo do Irã e Afeganistão ferem 12 pessoas em um ataque de fúria A cidade de Amberg está em choque depois que muçulmanos entre 17 e 19 anos atacaram pessoas aleatóriamente na estação de trem e seguindo depois para o centro onde continuaram suas agressões. Eles chamavam suas vítimas de kafir (termo ofensivo para os ‘não muçulmanos’). O presidente do Sindicato da Polícia Alemã quer que o governo se manifeste dizendo com clareza o motivo dos ataques: “um profundo desdém pelo nosso país e pelo povo que vive nele.” (PJMedia)
EUA: muçulmano convertido que degolou uma colega de trabalho à caminho da execução
Alton Nolen cometeu este crime enquanto gritava Allahu Akbar. Ele matou uma colega e feriu outra, ambas mulheres. Em sua defesa, ele disse se que se sentia oprimido como muçulmano. Crime ocorreu em 2014. A execução será por gás nitrogênio. (Federalist)
Quênia: muçulmanos confusos que não sabem que o islão é a religião da paz atacam hotel de luxo, matando 21
O ataque foi obra do grupo jihadista al Shabab, que opera baseado na Somália, e busca impor sua interpretação estrita do Islã, imitando Maomé nos mínimos detalhes. (nytimes)
Canadá: operação de guerra para prender dois jihadistas
Foram seis meses de vigilância, usando-se até um avião, para a polícia montada prender dois jihadistas, ambos refugiados recém-chegados ao Canadá dentro do programa do governo Trudeau para trazer sírios para o país. Um deles é Hussam Eddin Alzahabi, 20 anos. Agências de segurança dos EUA também participaram da investigação (CBC).
Filipinas: 20 cristãos mortos quando assistiam missa na Catedral atacada pelo terror islâmico, na ilha de Sulu — Leia mais em artigo no blog. O artigo contém um explicação sobre esta parte das Filipinas, que é majoritáriamente muçulmana.
Atualização em dezembro de 2018
Itália: muçulmano “refugiado do Papa” preso por planejar explodir o Vaticano
Na quinta-feira passada, Mohsin Ibrahim Omar, de 20 anos, também conhecido como Anas Khalil, foi preso na cidade portuária de Bari, no Mar Egeu. A operação envolveu várias agências policiais italianas e internacionais, incluindo o FBI. Omar, um membro da afiliada do Estado Islâmico na Somália, estava em contato direto com uma célula operacional e estava sob constante vigilância. Comunicações interceptadas de Omar referiu-se a colocar bombas nas igrejas em toda a Itália e especificamente indicou a Basílica de São Pedro no Vaticano. (PJMedia)
França: jihad no Mercado de Natal deixa 3 mortos e 13 feridos Embaixador francês confirma que ataque ao Mercado de Natal em Estrasbourg, França, foi cometido por terrorista islâmico (CBS) . Após busca de três dias o jihadista foi descoberto. Ele morreu ao resistir a prisão com troca de tiros com a polícia. Ele já tinha passagem pela polícia e foi radicalizado na prisão (Veja). Vídeo: https://youtu.be/59_Ro8S0hjg
Marrocos: jihadistas que degolaram duas turistas norueguesas (e orgulhosamente filmaram o feito) são presos Duas mochileiras escandinavas, Louisa Vesterager Jespersen, 24, da Dinamarca, e Maren Ueland, 28 anos, da Noruega, foram esfaqueadas e decapitadas por terroristas muçulmanos enquanto acampavam no Marrocos. (TV Minas) Mais duas vítimas enganadas pela propaganda pró-islâmica da “religião da paz.”
Atualização em novembro de 2018
Iraque: Mais de 200 valas comuns de vítimas do Estado Islâmico encontradas
As sepulturas contêm os restos mortais de milhares de pessoas, mulheres, crianças, idosos e deficientes, bem como membros das forças armadas e policiais do Iraque. Os túmulos estão concentrados em quatro províncias – Ninewa, Kiruk, Salah al-Din e Anbar – nas partes norte e oeste do país, perto da fronteira com a Síria. (Reuters)
Austrália: somaliano, simpatizante do Estado Islâmico, explode caminhão e esfaqueia três em Melbourne Duas vítimas morreram. Jihadista levou tiro no peito ao tentar esfaquer policial e acabou morto. (PJMedia)
https://www.bitchute.com/video/LSJhDElazRgt/
Rússia: Mulher-bomba suicida explode na Chechênia
Uma mulher explodiu-se perto de um posto policial em Grozny, a capital da região russa da Chechênia, em uma tentativa de ataque terrorista. A reação rápida da polícia garantiu que o incidente não levasse a mais baixas. (RT)
Síria: Terroristas usam gás de cloro e deixam 50 civis feridos na Síria, diz mídia local
Um evento que passou despercebido pela grande imprensa (Sputnik). Atualização em outubro de 2018
Alemanha: sírio do Estado Islâmico toma mulher como refém mas acaba preso
Forças de segurança prenderam um homem sírio de 55 anos na estação de trem de Colônia. Ele jogou uma bomba coquetel molotov em um McDonald’s e levou uma mulher como refém. O homem alegou lealdade ao ISIS. (Ynet)
Alemanha: Convertida ao islamismo tentou recrutar mulheres para atacar um festival de música alemão
Marcia M., convertida ao Islã, tentou recrutar mulheres no norte da Alemanha para se casarem com membros do Estado Islâmico para que eles pudessem obter permissão para entrar na Alemanha. No entanto, uma das mulheres que foi contactada era uma informante da agência de inteligência alemã. (dw)
Síria: Estado Islâmico toma 700 reféns ao invadir campo de refugiados – começa a executar 10 reféns por dia O campo de refugiados é situado na província de Deir-al Zor. Foram sequestradas umas 130 famílias, incluindo extrangeiros e funcionários. (Daily Mail)
Atualização em setembro de 2018
Filipinas se torna o destino dos jihadistas europeus (para o Estado Islâmico)
A prisão de jihadistas de diversas nacionalidades vem levantando a suspeita que o Estado Islâmico está se reagrupando nas Filipinas. Ano passado, o Estado Islâmico conquistou uma cidade, tendo sido necessário meses de ação do exército filipino para expulsá-los. E, em 2013, 60 mil filipinos foram desalojados pela ação da jiha islâmica (The Defense Post)
Holanda: 2 americanos esfaqueados em trem em Amsterdã em ataque terrorista Um cidadão afegão de 19 anos foi movido por um “motivo terrorista” para esfaquear dois norte-americanos na principal estação ferroviária de Amsterdã, informaram autoridades municipais da capital holandesa no sábado (Time). Terrorista disse que “insulto ao islão” foi o motivo do atentado (NLTimes)
Holanda: 400 policiais estouram célula jihadista composta por iraquianos
A polícia prendeu sete homens suspeitos de planejar um grande ataque extremista em algum lugar na Holanda, junto com grandes quantidades de matérias-primas para explosivos em suas casas, disseram os promotores na sexta-feira. (Breitbart)
Espanha: homem aterroriza os passageiros da Ryanair chamando os cristãos de “infiéis” e “sharia o mais justo estado de direito” O incidente ocorreu cerca de 40 minutos antes do vôo de Barcelona foi programado para pousar em Sevilha. (mirror)
Grã-Bretanha: “Matar! Matar! Matar!” Mulher vestida de muçulmana corre atrás de pedestres com faca de 30 cm em cidade inglesa, 1 ferido Isso ocorreu em Barnsley, cidade a 245 km ao norte de Londres. A força anti-terrorismo foi chamada para investigar o caso (Breitbart).
França: Afegão esfaqueia sete pessoas em Paris
Quatro estão em estado grave. Apesar de adulto, o afegão se fazia passar por “refugiado adolescente” (Euronews, Daily Mail)
França: homem joga carro contra aeroporto de Lyon: “Eu fui enviado por Alá”
Um homem não identificado pela polícia, mas descrito como tendo uma “condição psicológica frágil”, roubou um carro e entrou na pista do aeroporto de Lyon, entre os aviões em movimento, levando ao fechamento do mesmo. Ele foi preso após perseguição. (ConnexionFrance)
França: homem “gritando Allahu Akbar” dirige carro contra multidão na França antes de ser jogado no chão por espectadores
Um homem de 32 anos foi preso no sul da França depois de dirigir seu carro em direção a uma multidão de 50 pessoas em frente a um bar na manhã de sexta-feira. O carro bateu antes ferindo apenas duas pessoas. A multidão, em seguida, perseguiu e bateu no suspeito, que estava gritando Allahu Akbar. (Daily Mail)
Alemanha: afegão esfaqueia três em Baden-Wuerttemberg
afegão, de 21 anos, requerente de asilo, esfaqueou outros dois requerentes de asilo (ambos sírios, de 19 e 20 anos) em um ponto de ônibus, e depois esfaqueaou várias vezes um homem de 52 anos que tentou para-lo com uma cadeira de restaurante. Um deles corre risco de vida. O promotor acha que ele tem problemas mentais (swr). Atualização em agosto de 2018
Tajiquistão: jihad do atropelamento
Ciclistas foram atropelados no Tajiquistão no fim de semana. Quatro mortos: 2 dos Estados Unidos, 1 da Holanda e 1 da Suíça, enquanto que três ficaram feridos. O Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque. Um vídeo mostra um carro fazendo uma meia-volta em uma estrada rural e acelerando sobre os ciclistas caídos. Os ocupantes do carro saíram e esfaquearam alguns dos ciclistas. (Clarion)
Grã-Bretanha: “sudanês” promove nova “jihad veicular” atropelando pedestres perto do parlamento britânico em Londres Salih Khater, de 29 anos, britânico de origem do Sudão. Outros suspeitos ligados a ele estão sendo procurados. Ele atropelou pelo menos 15 ciclistas que desfrutavam a tranquilidade do dia. (Guardian, CTVNews)
Paris: Polícia armada enche o prédio – como atirador detém dois reféns por quatro horas O jihadista exigiu falar com a embaixada iraniana para que ele possa entregar uma mensagem ao governo francês. O impasse vem depois de uma enxurrada de ataques reivindicados pelo Estado Islâmico na França, como a morte de um homem de 29 anos em Paris no mês passado, que também viu quatro feridos, por um homem que gritou “Allahu akbar” antes da mão. (express)
Alemanha: Doutor esfaqueado até a morte em sua própria clínica por requerente de asilo da Somália No que foi um ataque não provocado, aparentemente, um homem somali de 26 anos de idade é relatado ter invadido um consultório médico de família às 8h45 sem hora marcada e esfaqueou o médico, que morreu em uma das salas de prática logo depois. Um assistente médico também foi ferido. A cidade de Baden-Württemberg, que faz fronteira com a cidade francesa de Estrasburgo, experiência um crescimento da criminalidade, a emissora pública DW admite no seu relatório sobre o assassinato. (Breitbart)
Atualização em julho de 2018
Bombatona do Ramadã 2018 – Contagem Final
No total, 182 ataques com 854 mortos e 999 feridos.
Reconquista: resumo e Batalha das Navas de Tolosa
Relembre a jihad contra Portugal e Espanha neste artigo no link.
EUA: Descoberto Ataque Terrorista em Cleveland, Planejado para 4 de julho O FBI informou sobre a prisão de Demetrius Nathaniel Pitts, também conhecido como Abdur Raheem Rafeeq, na manhã de domingo, por planejar um ataque terrorista durante as comemorações do Dia da Independência no final desta semana. Entre os locais visados, estavam o Voinovich Park e a estação da Guarda Costeira dos EUA. Pitts, um criminoso condenado, expressou sua intenção de realizar ataques terroristas nos EUA e o seu apoio à Al-Qaeda.(pjmedia)
Alemanha: Conspirador do veneno de ricino se casou com uma alemã para entrar na Alemanha
Sief Allah H., um homem da Tunísia, de 29 anos, foi preso na cidade de Colônia, Alemanha, depois de tramar um ataque com bomba biológica caseira. Para entrar na Alemanha, Allah H. usou de um truque conhecido, mas que continua funcionando sobre as mulheres. Ele conquistou sua esposa alemã pelo Facebook e os dois se casaram na Tunísia. Em novembro de 2016, ele viajou para a Alemanha para o reagrupamento familiar. O casal tem quatro filhos. Ele estava sendo monitorado pela polícia por ter tentado viajar para a Síria com intuito de se encontrar com o Estado Islâmico. Ele também tinha antecedentes com a polícia por espancar a esposa diversas vezes. (The Local)
Alemanha: iraniano esfaqueia 14 em ônibus
O ônibus lotado estava indo em direção a Travemuende, uma praia popular perto da cidade de Luebeck (Ecoando)
Paquistão: homem-bomba do Estado Islâmico mata 128 e fere mais de 200 O alvo foi um comício do partido Awami Balochistão, visando as eleições gerais no país. (Tribune) Mapa mostra onde cresce o Estado Islâmico
Canadá: Jihad nas ruas de Toronto deixa mortos e feridos – islamistas tentam desconversar alegando “problemas mentais” Governo e imprensa tentam esconder mais este ataque da jihad islâmica no Canadá. Atualização em junho de 2018
Malásia: polícia prende 15 suspeitos de terrorismo, incluindo dona de casa, por planejar ataques durante as eleições Eles planejavam atacar eleitores não-muçulmanos em uma assembléia de voto durante as eleições gerais do mês passado. https://www.channelnewsasia.com/news/asia/malaysia-police-arrests-15-terror-suspects-housewife-ge14-10309870
Moçambique: islamistas decapitam 10 na região de Cabo Delgado
Dez pessoas, incluindo crianças, foram decapitadas em um vilarejo no norte de Moçambique em um ataque no fim de semana, atribuído a supostos islamitas, disseram fontes locais na terça-feira. Desde outubro, Cabo Delgado tem visto vários ataques por suspeitos islamitas radicais do grupo local al-Shabaab, que atacaram uma delegacia de polícia e um posto militar na cidade de Mocímboa da Praia. Dois policiais morreram e 14 agressores foram mortos no que se acreditava ser o primeiro ataque jihadista ao país. Nas semanas seguintes, pelo menos 300 muçulmanos foram presos e várias mesquitas forçadas a fechar. https://www.vanguardngr.com/2018/05/suspected-islamists-behead-10-mozambique/
Terror em Paris: terrorista muçulmano armado com bomba e arma faz reféns, incluindo mulher grávida
A Rue des Petites Ecuries, em Paris, estava encerrada quando um terrorista armado levou três pessoas como reféns, incluindo uma mulher grávida. O terrorista muçulmano encharcou os reféns com gasolina. Ele exigiu que ele fosse colocado em contato com Abolghasem Delfi, o embaixador do Irã na cidade, para entregar uma mensagem ao governo francês. Mas depois de quase quatro horas dentro dos escritórios de uma empresa de tecnologia, oficiais armados entraram e o prenderam. Uma fonte da polícia disse que o terrorista muçulmano “parecia estar psicologicamente perturbado” e descartou ser terrorismo. (btnews) Sim. eles são TODOS psicopatas! E, claro, a polícia tenta acalmar a população ao negar ser terrorismo.
Rússia: motorista atropela mais de 15; um ato de terrorismo
Apesar das autoridades estarem tentado abafar o caso, para não atrapalhar a Copa do Mundo, um político russo, Yevgeny Roizman, afirmou que foi um atentado terrorista. O vídeo mostra o motorista da Chechênia, Chyngyz Anarbek Uulu, saindo da rua e acelerando contra os pedestres que andavam na calçada. Para seu azar, o carro ficou preso e ele tentou fugir correndo, mas foi preso (Daily Mail)
https://www.bitchute.com/video/Hp9JIYfibWIF/
Filipinas: Onze mil fogem de suas casas enquanto que soldados filipinos batalham contra jihadistas do Estado Islâmico em Lanao do Sul — O objetivo dos jihadistas é estabelecer a lei islâmica. Esse é o mesmo objetivo que qualquer imã pacífico que você conheça (ABC).
EUA: ‘Refugiado’ muçulmano no Colorado tentou se juntar à organização terrorista.
O promotor federal disse aos jurados que Jamshid Muhtorov, um refugiado do Uzbequistão, havia jurado lealdade à União da Jihad Islâmica. Ele disse a sua filha para rezar para que ele morresse como mártir em uma guerra santa. (denverpost)
O número de ataques jihadistas na Europa mais do que o DOBROU no ano passado, com o risco de mais ataques ainda serem altos, diz a Europol
Um total de 33 ataques terroristas foram registrados no ano passado em todos os países europeus. Do total, apenas 10 foram bem-sucedidos, mas 62 pessoas foram mortas. Os números representam um aumento gritante a partir de 2016, quando houve 13 ataques. Mais mortífero foram os atentados a Manchester Arena e o ataque da van de Barcelona. Os relatórios mostraram que a maioria dos ataques em 2017 foram de terroristas ‘domésticos’ (dailymail)
Tres exemplos recentes da JIHAD GLOBAL:
- 2018.06.17 (França). Uma mulher vestindo um véu islâmico sai cortando os clientes em um supermercado enquanto grita louvores a Alá. Ela usou um tipo de faca usada para abrir caixas. (frontpagemag)
- 2018.06.17 (Afeganistão). Um homem-bomba se explode em uma celebração do Eid, matando dezoito anos.O Eid marca o final do Ramadã. São alimentados de tanto ódio que saem se matando. (tribune)
- 2018.06.16 (Nigéria). Duas meninas, usadas como “homens-bomba” se explodiram contra uma multidão que assistia jogo da na Copa do Mundo. Depois disso, outros islamistas lançam granadas contra aqueles que correram para socorrer os feridos. Um total de 43 pessoas foram mortas. Boko Haram. (enca)
Aniversário da Jihad no Aerporto de Glasgow A jihad do Aeroporto de Glasgow de 2007 foi um atentado terrorista que ocorreu em 30 de junho de 2007, às 15:11 GMT, quando um Jeep Cherokee verde-escuro carregado com botijões de propano foi acionado nas portas de vidro do terminal do aeroporto de Glasgow e incendiado. Foi o primeiro ataque terrorista a ocorrer na Escócia desde o atentado de Lockerbie em 1988. A polícia identificou os dois jihadistas como Bilal Abdullah, um médico muçulmano de ascendência iraquiana nascido na Grã-Bretanha que trabalhava no Royal Alexandra Hospital e Kafeel Ahmed, também conhecido como Khalid Ahmed, engenheiro e motorista do jipe. O jornal The Australian alegou que uma nota de suicídio indicava que os dois pretendiam morrer no ataque. Kafeel Ahmed morreu de seus ferimentos por queimaduras em 2 de agosto. Bilal Abdullah foi mais tarde considerado culpado de conspiração para cometer assassinato e foi condenado à prisão perpétua com um mínimo de 32 anos. Cinco membros do público ficaram feridos, nenhum deles seriamente. (Wikipedia)
Atualização em maio de 2018
Holanda: esfaqueador gritando Allahu Akbar deixa 3 feridos O homem entrou em um café, na cidade de Haia, e começou a esfaquear os clientes aos gritos de Allahu Akbar (Sputnik). O sírio Malek F., 31 anos, foi acusado de agressão terrorista. Ele estava à procura de “kuffars cristãos e judeus”, a palavra árabe para não-crente em Alá. Ele disse que os kuffars eram parecidos com “animais ou pessoas retardadas”, segundo o relatório da promotoria. (JTA)
Paquistão: ex-primeiro ministro admite ter enviado jihadistas para atacar Mumbai em 2008 Nawaz Sharif admitiu que os jihadistas eram “atores fora-do-estado.” O ataque jihadista de 26 de novembro no centro financeira do Índia deixou 150 mortos (Republic World).
França: esfaqueador da Chechênia gritando Allahu Akbar mata 1 e fere 4 em Paris O jihadista foi morto a tiros pela polícia no centro de Paris no sábado. O ataque ocorreu junto à principal casa de ópera de Paris. Fontes próximas à investigação dizem que o jihadista estava em uma lista antiterrorista de supostos extremistas. (France24)
Iraque: preso o líder do ISIS que comandou queima do piloto jordaniano Sadam al-Jamal é um dos 5 líderes do Estado Islâmico presos esta semana. Foi ele quem coordenou a execução do piloto jordaniano al-Kasasbeh, em 2015, queimando-o vivo dentro de uma cerca, e distribuindo um vídeo que chocou o mundo. (Daily Mail)
Canadá: bomba em restaurante indiano deixa 15 feridos, 3 em estado grave Dois jihadistas mascarados entraram no restaurante indiano próximo a Toronto, e detonaram duas bombas. Eles permanecem foragidos na polícia (BTNews).
Bélgica: recém-converso gritando Allahu Akbar mata à tiros duas policiais femininas e um civil que passava na rua Isso aconteceu na cidade de Liége. O jihadista, que havia sido solto da prisão um dia antes, foi morto por policiais após se refugiar em uma escola. Seu nome é Banjamin Herman, de 36 anos, um muçulmano recém-converto (Daily Mail).
Atualização em abril de 2018
EUA buscam retirar cidadania de dois muçulmanos da Bósnia acusados de cometerem atrocidades nos Balcãs O Departamento de Justiça dos EUA apresentou na quarta-feira documentos de desnaturalização contra dois muçulmanos bósnios condenados por realizarem um massacre em estilo de execução de aldeões croatas durante as guerras dos Bálcãs. Edin Dzeko, 46 anos, e Sammy Rasema Yetisen, 45, ambos alegadamente ex-membros de uma unidade militar bósnia de elite responsável pela execução do ataque de 1993 que matou 22 civis, são acusados de esconder seus crimes em seus pedidos de refugiados, residentes permanentes e cidadania americana (voanews).
Alemanha: polícia prende jihadistas que planejavam atacar com facas corredores da Meia-Maratona de Berlin O jornal Die Welt documenta que dois jihadistas, de 18 e 37 anos, após batida policial nos bairros de Charlottenburg-Wilmersdorf e Neukoelln na capital alemã. Aparentemente, existe ligação com o tunisiano que atropelou dezenas em um mercado de Natal, também em Berlin. (express)
Atualização em março de 2018
Alemanha: imigrante muçulmano gritando “Allahu akbar” tenta atacar Angela Merkel em frente ao Parlamento Isso ocorreu em Berlin. Merkel colhe os frutos da Alemanha que ela criou. Mas, por que ela não foi falar com o afegão? Puxa, ela é tão “islamofóbica.” (welt)
Burkina Faso: religião da paz atinge a capital, 7 mortos Seis jihadistas atacaram a embaixada da França e um quartel (Sahara). Eles pertencem à organização jihadista conhecida como “Grupo de Apoio Islâmico e Muçulmano” e usavam bandanas com a Shahada (africanews).
Grã-Bretanha: muçulmanos explodem prédio, 5 mortos Aram Kurd, 33 anos, Hawkar Hassan, 32 anos e Arkan Ali, 37 anos, foram acusados de cinco tipos de homicídio culposo e incêndio criminoso, que deixou 5 mortos e vários feridos, na cidade de Leicester (amigodeisrael via Daily Mail).
Grã-Bretanha: relatório do governo revela número recorde de prisões por terrorismo, aumento de 58% em um ano Um total de 412 pessoas foram apreendidasem 2017, de acordo com relatório do Home Office. O aumento ocorreu durante um período em que 36 pessoas foram mortas e várias pessoas feridas em uma série de ataques fundamentalistas islâmicos. Houve ataques mortais em Westminster, Manchester, London Bridge e Finsbury Park, em grande parte cometidos por extremistas inspirados pelo Estado Islâmico, incluindo requerentes de asilo e migrantes, e um assassinato cometido por um extremista anti-muçulmano do País de Gales. A grande maioria dos suspeitos eram homens, e eles eram principalmente britânicos “asiáticos” originários do sul da Ásia. Ao longo do ano, 170 pessoas “asiáticas” foram presas em relação a ofensas terroristas, representando um aumento de 37 por cento em 2016. (“Asiático” é o modo politicamente correto de se referir a muçulmanos)
EUA: FBI prende 2 suspeitos de terror a cada semana Um alto funcionário do FBI revelou que, em média, dois suspeitos de terrorismo são presos todas as semanas nos EUA. Ele disse que, uma vez radicalizado, um jihadista pode ser mobilizado para atacar em apenas 30 dias. A maioria nasceram nos EUA e a maior plataforma de redicalização é a internet e as mídias sociais, mirando as crianças na adolescência. Atualmente, a idade média dos suspeitos de terrorismo é entre 19 e 25 anos. (Clarion)
EUA: aluno leva bandeira do Estado Islâmico para a escola … e uma bomba Um aluno de escola no Utah ergeu uma bandeira do Estado Islâmico (ISIS) substuindo a bandeira americana. Duas semanas depois ele tentou detonar uma bomba na escola (Salt Lake Tribune).
EUA: muçulmano do Alabama se declara culpado de apoiar o Estado Islâmico (ISIS) Aziz Ihab Sayyed, 23, de Huntsville, Alabama, se declarou culpado esta semana de apoiar o ISIS. Os crimes que lhe são atribuídos incluem a distribuição da propaganda do ISIS, a pesquisa sobre a produção de materiais explosivos e o encontro com um agente secreto que se apresentou como membro do ISIS a quem ele ofereceu seus serviços (HomelandNews)
EUA: adolescente da Flórida, que tentou se juntar ao Estado Islâmico, esfaqueia três após amigo ridicularizar sua fé islâmica Corey Johnson, 17 anos, confessou à polícia que ele cortou a garganta de um menino e esfaqueou outro menino e sua mãe, depois que uma das vítimas “se divertiu” com a fé muçulmana. O mesmo adolescente foi investigado pelas autoridades por ter tentado se juntar ao Estado islâmico (ISIS). A polícia informou que Johnson esfaqueou suas vítimas dezenas de vezes. Ele declarou que os assassinou como “defesa da sua fé muçulmana.” (PJ Media)
EUA: motorista de carro-bomba contra quartel identificado como muçulmano Hafiz Kazi, de 51 anos, morreu na explosão seguida pela tentativa de entrar em quartel na Califórnia (ABC7News).
França: imigrante gritando Allahu Akbar mata 3 em dois ataques Redouane Ladkim, marroquino de 26 anos, se declarou membro do Estado Islâmico antes de ser morto, após cerco policial ao supermercado onde ele se barricoue tomou reféns. Ele exigia a libertação de Salah Abdeslam, o jihadista preso pelos ataques na França em 2015, que deixaram 130 mortos. Ladkim feriu mortalmente um guarda, na fuga roubou um carro matando um dos passageiros. No supermercado, ele feriu 16 e matou um outro. (Daily Mail)
Itália: caçada-humana em Roma, em busca de jihadista da Tunísia Agentes de contra-terrorismo estão caçando Mathlouthi Atef, 42 anos. Embaixada italiana na Tunísia recebeu uma carta anônima dizendo que um homem estava “pronto para atacar o centro de Roma”. Segundo o jornal Il Giornale Atef já era conhecido pela polícia por tráfico de drogas e “outros crimes menores.” (Express)
Atualização em fevereiro de 2018
EUA: muçulmana que cometeu 8 incêndios criminosos afirma “A sorte de vocês é que eu não sei contruir uma bomba” Tnuza Jamal Hassan foi está sendo julgada pelo crime de “incêndios criminosos, todos os 8 feitos no campus da Universidade St. Catherine, em Mineápolis, onde estudava. Um deles foi em um prédio que comporta uma creche. No julgamento ela não se fez de rogada e disse que teria explodido os prédios se pudesse. (Twincities)
EUA: FBI confirma a existência de 22 campos de treinamento de jihadistas dentro dos EUA O grupo jihadista Jamaat ul-Fuqra opera nos EUA sob o nome “Muçulmanos da América.” Ele é composto de recém-conversos, a maioria negros que se converteram nas prisões. O grupo é comandado pelo Xeique Mubarak al Gilani no Paquistão. Existem 22 destas “Vilas Islâmicas” tais como “Islamberg” em Nova York, bem como outras vilas na Virginia, Carolina do Sul, Georgia, Tennessee, Texas, Michigan, Canadá e Trinidad e Tobago. Um dos membros do conselho da ul-Fuqrua é candidato a deputado federal nos EUA pelo estado de Massassuchets (Clarion).
EUA: policia investiga terrorismo após motorista sair atropelando pedrestres em Filadélfia Kalil Lawal saiu atropelando pedestres até ser morto por policial em licença. (Fox) http://www.foxnews.com/us/2018/01/29/off-duty-cop-shoots-driver-attempting-to-run-over-pedestrians-philadelphia-police-say.html
Bélgica: motorista muçulmano foge após atropelar pai e filho judeus Video mostra incidente quando eles se dirigiam para a sinagoga na cidade de Antuérpia (PJ Media). https://pjmedia.com/trending/video-muslim-driver-attempts-hit-run-jewish-father-son-belgium/
França: policial muçulmana presa por roubar armas, planejar jihad Ela é considerada como uma “radical” pelas colegas e foi presa na “zona proibida” (no-go zone) de Seine-Saint-Denis (subúrbio de Paris). Outros 3 foram presos dentro da mesma investigação, um deles membro do exército francês (leparisien).
Rússia: jihadista ataca igreja ortodoxa, 5 mortos e 4 feridos, a maioria mulheres O Estado islâmico reivindicou a responsabilidade pelo ataque aos cristãos que deixavam a missa de domingo da igreja ortodoxa russa na cidade Kizlyar, no Daguestão, uma região predominantemente muçulmana. Khalil Khalilov, 22 anos, estava armado com rifles de caça e abriu fogo, matando 5 mulheres. Ele gritava, claro, Allahu Akbar. (breitbart, dailymail).
Filipinas, 27.2.2004: grupo terrorista islâmico Abu Sayyaf afunda barca “Super-Ferry” matando 116 pessoas A barca conduzia 180 pessoas. Sendo nas Filipinas, a maioria deles seria composta de cristãos ou ateus, todos infiéis (káfir) (wikipedia)
França: descobertos complôs de ataques contra crianças e time de futebol A polícia descobriu e prendeu os jihadistas que plenejavam “jihad pela causa de Alá” em um estádio e em uma escola primária. Um deles é um recém-converso (Express)
Jordânia: presos 17 jihadistas prestes a atacar a embaixada dos EUA A célula jihadista iria se separar para ataques simultâneos no Instituto Francês da Jordânica, na Ro’ya TV, uma boate, uma fábrica de fosfato, uma igreja e o comércio de um judeu. (Clarion)
Alemanha: jihadista palestino condenado a prisão perpétua por assassinato à facadas Ahmad Alhaw matou um e feriu outros seis à facadas, em Hamburgo, em julho de 2017, aos gritos de Allahu Akbar. “Para ele era importante matar o maior número possível de cristãos alemães. Queria que sua ação fosse entendida como uma contribuição à jihad mundial”. (istoe)
Atualização em janeiro de 2018
EUA: 10 atos terroristas e prisões apenas em dezembro de 2017 A lista inclui preso por montar bombas, explodir uma bomba caseira em Nova York, degolar um companheiro de trabalhos e esfaquear outro, promover o ISIS, planejar degolar a blogueira anti-Jihad Pamela Geller, planejar explodir o Shopping Sharpstown em Houston, planejar atacar a polícia, recolher dinheiro para o ISIS, planejar um ataque suicida na noite de Natal em São Francisco, e atirar na polícia em Harrisburg, Pennsylvania. Mais detalhes neste artigo (Clarion)
Filme de curta duração retrata ataque do al-Shabbab e é nomeado a Oscar Watu Wote, “todos nós”, é um filme baseado em uma história real. É prática dos jihadistas, ao sequestrarem pessoas, separá-las entre cristãos e muçulmanos, matando os primeiros. Vários casos tem sido registrados, notadamente pelo grupo al-Shabbab da Somália, que também atua no Quênia. Em dezembro de 2015, houve mais um caso no qual um ônibus foi sequestrado. A maioria dos passageiros era mulheres. Ao serem mandadas descerem do ônibus, as muçulmanas compartilharam seus véus permitindo as mulheres cristãs se cobrirem. As mulheres então falaram para os jihadistas que eles teriam que matar todas. Eles se foram, poupando-as, porém, sem antes matar um homem cristão. Aqui está o trailer. Este evento foi feito em filme, e já está concorrendo ao Oscar de melhor fime curto de ação. Foi feito por 3 estudantes alemães. Aposto que vai ganhar pois a história se encaixa na narrativa liberal de Hollywood. (Trailer, CNN, Clarion)
Atualização em dezembro de 2017
EUA: Simpatizante do Estado Islâmico detona bomba no metrô de Nova York O jihadista, original do Bangladesh (nome: Akayed Ullah), falhou, pois a bomba detonou de modo prematuro, ferindo 4 outras pessoas. Esta explosão ocorreu no terminal do metro da estação de ônibus Port Autority, perto do Times Square. Ou seja, este jihadista buscava um lugar para causar o maior número de vítimas possíveis. Ele seria um homem-bomba suicida. (CNN) Multiculturalismo não é possível com aqueles que advogam o MONO-culturalismo. Não existe diversidade com aqueles que querem que TODOS sigam um único padrão, estabelecido pela lei islâmica Sharia.
EUA: o candidato a mártir islâmico que explodiu uma bomba no metrô de Nova York (notícia acima), declarou que escolheu o metrô por causa dos cartazes sobre o Natal.
Segundo a lei islâmica é proibido aos não muçulmanos tornarem públicas suas festas religiosas. (SMH)
Austrália: afegão sai atropelando infiéis no centro de Melbourne Novo ataque a pessoas que celebravam o Natal. Um muçulmano afegão imigrante, Said Noori, dirige uma SUV sobre uma multidão em Melbourne na Austrália ferindo 19 pessoas, sendo que 2 delas correm risco de morte. O jihadista disse que fez isso por Alá e para se vingar do mal tratamento que muçulmanos recebem na Austrália (Breitbart). Grã-Bretanha: atentado jihadista descoberto, sendo planejado para a noite de Natal A polícia descobriu à tempo e prendeu vários deles em diversas cidades (BBC)
Rússia: Estado Islâmico planejava atentados em S. Petersburgo, no noite de Natal e no Ano Novo Polícia prendeu mais de 10 em diversos lugares. Os jihadistas tinham bombas e metralhadoras (Mirror). Atualização em novembro de 2017
EUA: ‘Jihad do caminhão’ em Nova York deixa 8 mortos e 13 feridos O Estado Islâmico havia divulgado um vídeo conclamando seus seguidores a atacarem durante o Halloween (Dia das Bruxas nos EUA). Sayfullo Saipov, original do Uzbequistão, atendeu ao chamado, causando caos e “espalhando terror no coração do inimigo” (conforme Alcorão 8:60). Ele entrou nos EUA em 2010 dentro de um programa chamado de “Loteria do Visto da Diversidade” (Diversity Visa Lottery), que entrega anualmente 50 mil vistos a estrangeiros de vários países, incluindo aqueles que se sabe terem problemas com terroristmo, tais como o Afeganistão, Argélia, Egito, Iraque, Líbano, Líbia, Nigéria, Arábia Saudita, Somália, Síria, Trinidad e Tobago, Venezuela, Iémen e Uzbequistão. O governo atual de Donald Trump está tentando acabar com este programa . Ele também era motorista do Uber. (ABC, ABC, PJMedia) O jihadista assumiu seguir o Estado Islâmico, dizendo se sentir orgulhoso pelo que fez e pedindo para desfraldar a bandeira do Estado Islâmico no quarto do hospital (PJMedia).
Alemanha: 6 sírios presos planejando atacar Feirinha de Natal na cidade de Essen Eles iriam fazer esta jihad no dia 19 de dezembro, mesma data da jihad em Berlin ano passado (Daily Mail). Alemanha: Feirinha de Natal evacuada por ameaça à bomba A bomba, cheia de pregos, foi encontrada em uma farmácia. A Feira de Natal fica na cidade de Potsdam, nos arredores de Berlin. (BBC, Sapo) Egito: 235 mortos em ataque contra mesquita sufista Primeiro, os jihadistas jogaram bombas. Depois, atiraram na multidão em pânico. O salafismo considera o sufismo como apostasia por reverenciar “santos e santuários.” (G1)
Atualização em outubro de 2017
EUA: Estado Islâmico assume autoria da carnificina em Las Vegas (600 entre mortos e feridos)
“Cerca de 600 pessoas cruzadas foram feridas em um ataque abençoado na cidade americana de Las Vegas
Em resposta ao chamado do comandante dos muçulmanos fiéis (Abu Bakr Al Baghdade Al hussini Al Qurashi – Deus o abençoe-) visando a aliança cruzada e após monitorar cuidadosamente os encontros dos cruzados na cidade de Las Vegas nos Estados Unidos, um soldado do califado (Abu Abd El Bar) -que Deus o aceite – equipado com metralhadores e munição variada em um hotel com vistas a um concerto e atirou na multidão deles, incluindo 600 entre mortos e feridos até que a munição terminasse e ele se tornasse mártir como Alá e Seu Mensageiro e os crentes creem, mas a maioria das pessoas não sabe.” (fonte)
França: 5 presos por planejarem explodir apartamentos em bairro chique de Paris
Cinco muçulmanos presos. Segundo o Ministro do Interior, eles não apresentavam sinais de radicalização (RT)
Moçambique: 16 mortos em ataque jihadista
E o terror islâmico chegou a Moçambique. Jihadistas do grupo Swalissuna mataram 2 guardas, porém 14 deles foram mortos e outros 10 presos (The Guardian).
Somália: ramificação da Al Qaeda minerando urânio com intenção de enviar material para o Irã
Algo preocupante, a ligação do grupo terrorista Al-Shabaab com o grupo terrorista Guardas Revolucionárias Iranianas. E isso no rastro da decisão de Trump em não acatar o acordo com o Irã. (Medium)
Somália: jihad islâmica deixa pelo menos 300 mortos e outros 200 feridos
Al-Shabaab usou uma bomba devestadora (Guardian, El Pais).
Esse estrago todo foi feito por uma única bomba
Atualização em setembro de 2017
EUA: muçulmanos desejam a morte das vítimas do furacão Irma
Este desejo foi veiculado nas diversas páginas no Facebook e outras mídias. Por exemplo: “Que Alá afogue os inimigos do islão e os obrigue a se ajoelharem submissos e humiliados, derrotados e dispersos.” (Daily Mail)
“Que Alá afogue os inimigos do islão e os obrigue a se ajoelharem submissos e humilhados, derrotados e dispersos.”
EUA: imigrante sudanês mata mulher e fere outros nove em igreja no Tennessee Na cidade de Antióquia. O assassino é um sudanês, Emanuel Kigeda Samson, que possui histórico de postar propaganda pró-islâmica na Internet (Tennessean, gotnews) Iraque: 84 mortos em restaurante; explosão provocada por jihadistas do Estado Islâmico Além dos mortos, outros 93 ficaram feridos neste ataque em Nasyriya, em um restaurante frequentado por muçulmanos xiítas. O Estado Islâmico na Síria e no Iraque pode estar sendo derrotado militarmente. Mas a ideologia islâmica que o anima continua motivando jihadistas ao redor do mundo. (Bangkok Post)
Grã-Bretanha: jihad no metrô de Londres deixa 30 feridos
Bomba caseira explodiu no metrô de Londres, na estação Parsons Green. (CNN). Para sorte de todos, uma falha no detonador do explosivo evitou uma catástrofe ainda maior (Publico). Um dos jihadistas é Yahyah Farroukh, um refugiado sírio que havia sido acolhido por uma família britânica. O outro jihadista, Ahmed Hassan, havia sido preso em Dover, tentando fugir de barco para a França (Sapo). Um sétimo homem, também refugiado, foi preso em Cardiff. Todos os presos são imigrantes ou refugiados, e todos acompanham a “religião da paz” (Mail)
Suécia: carro com explosivos detido em Malmö
Um carro cheio de explosivos foi parado pela polícia na rodovia E6 e o condutor era um homem de 45 anos, cuja identidade não foi revelada. (Geller)
França: soldado atacado a facadas aos gritos de Allahu Akbar
Paris – Soldado da “Operação Sentinela” foi atacado por trás por um terrorista com uma faca, que estava aos gritos de Allahu Akbar, mas o soldado conseguiu imobilizá-lo, sem ter sofrido algum ferimento. (Geller)
França: jihad da facada em Marselha deixa duas jovens mortas
Um homem armado por uma faca foi abatido por serviços de segurança na estação de trem de Saint Charles em Marselham há instantes, após esfaquear 2 mulheres, matando-as. Enquanto esfaqueava as vítimas o homem gritava “Allahu Akbar” (Alá é maior). (Sun)
Rússia: duas muçulmanas presas por planejarem ataques suicidas
Elas foram condenadas a 23,5 anos de prisão (as penas das duas somadas) por planejar explodir um shopping center na Rússia. O plano só falhou pelo fato da mulher que foi recrutada pela dupla ter sido cercada pelos lojistas. As duas se pautaram pelas ideias do ISIS e da organização terrorista Emirado Cáucaso. (Daily Mail)
Canadá: facadas e atropelamento pela causa de Alá em Edmonton
O esfaqueamento de um policial, e uma perseguição em alta velocidade subseqüente, resultou em vários pedestres atropelados e gravemente feridos. O Chefe de Polícia disse que evidências e ações do suspeito indicam ser um ataque terrorista islâmico, pois o terrorista portava uma bandeira do ISIS. (Edmonton Journal) O jihadista é um refugiado da Somália (VladTepes).
Atualização em agosto de 2017
Franca: jihadista atropela militares
A polícia francesa atirou e prendeu um imigrante da Mauritânia em uma perseguição em uma auto-estrada nesta quarta-feira após este terrorista muçulmano ter deliberadamente atropelado 6 soldados do lado de fora de um quartel em um subúrbio de Paris, ferindo os seis.
O suspeito deste ataque terrorista é o último de uma série de assaltos que atingiram a França desde janeiro de 2015, reivindicando mais de 230 vidas.
Os militares foram atingidos por um terrorista muçulmano que guiava uma BMW por uma rua tranquila no sofisticado subúrbio parisiense de Levallois-Perret, às 6h GMT.
Os soldados faziam parte da força Sentinelle, de 7 mil membros e que atuam contra o terrorismo, criada em janeiro de 2015. São soldados armados e uniformizados que patrulham as ruas e protegem áreas de alto risco de ataques terroristas, como locais turísticos e edifícios religiosos. (pjmedia)
Espanha: atentados com carros e bombas em Barcelona — Mais de cem feridos e treze mortos em Las Ramblas como resultado de um atentado terrorista perpetrado por dois jihadistas, visto que logo mais tarde o Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. E hoje à tarde, a mídia confirmou que uma das vítimas fatais desse acontecimento trágico foi o garotinho (que antes a mídia o considerava desaparecido) Julian Caldman.
No mesmo dia, uma tentativa de ataque terrorista foi realizada no município de Cambrils, também localizado na Espanha. Mas dessa vez, a polícia conseguiu impedir os cinco homens-bomba de concretizarem o seu objetivo, matando-os com tiros. (oglobo; pamelageller; folha).
Finlândia: jihadista mata dois e fere oito aos gritos de Allahu Akbar
Turku, Finlândia. Jovem de origem marroquina aos gritos de “Allahu Akbar” esfaqueia pessoas aleatoriamente, matando duas e ferindo oito, de acordo com a mídia finlandesa. O terrorista levou um tiro na perna e foi preso. E a preferência na hora de atacar as suas vítimas era pelas mulheres. (pamelageller; g1.globo)
Russia: jihadista golpeia 7 à facadas
Sibéria, Rússia. Homem armado com uma faca fere sete pessoas na cidade de Surgut, deixando quatro delas em estado grave. O jihadista foi morto e logo após algum tempo, o Estado Islâmico assumiu a autoria do ataque. (g1.globo)
Roterdã, Holanda. Maassilo, uma sala de concertos em Roterdã, na Holanda, foi evacuada devido a uma ameaça terrorista
O concerto da banda de rock Allah Las, da Califórnia, foi cancelado. A unidade anti-terrorista foi mobilizada para o local. O presidente da Câmara de Roterdã confirmou que uma van com botijões de gás foi encontrada nos arredores da sala de concertos. O condutor da van que tem carteira de motorista de matrícula espanhola foi detido numa cidade alemã. O suspeito vai ser interrogado, confirmou a polícia de Roterdã através do Twitter. (observador)
Grã Bretanha: Palácio de Buckingham fechado após dois policiais serem esfaqueados por um homem gritando “Allahu Akbar”
Ele portava uma espada de 1,2 metros. O ataque ocorreu do lado de fora do palácio. A polícia prendeu um segundo criminoso envolvido no ataque. (independent; Daily Mail; Daily Mail)
Bélgica: esfaqueador baleado e morto após atacar dois soldados gritando “Allahu Akbar”
O jihadista fez o seu grito de guerra duas vezes antes do seu ataque, em Bruxelas. (Express)
Atualização em junho de 2017 Grã-Bretanha: dois ataques da jihad islâmica, em Manchester e em Londres, deixam 29 mortos e 168 feridos Leia os detalhes neste artigo do blog.
Austrália: muçulmano faz mulher de refém e mata um homem “pelo ISIS e Al-Qaeda”
Ele era conhecido da polícia pois tinha sido acusado de planejar um atentado em uma base militar. Mas ele continuou solto (Daily Mail, AP)
França: jihadista gritando “isso é pela Síria” ataca policiais com martelo em frente à Catedral de Notre Dame
O jihadista era da Argélia e tinha outras armas brancas consigo. Ele foi ferido e preso. Cerca de 1000 pessoas, entre turistas e fiéis que visitavam a catedral, foram detidos dentro dela como refúgio, com a polícia buscando por algum outro jihadista que tivesse se escondido no meio deles (AP, Sun).
O mais interessante (e chocante) é que o jihadista Farid Ikken, havia recebido um prêmio jornalístico da União Européia em 2009, o “Prêmio Contra a Discriminação”, por ter escrito artigos em favor da imigração muçulmana em massa no período em que vivia na Suécia. Este jihadista altamente educado está se recuperando em um hospital. Em um vídeo, ele promete aliança ao Estado Islâmico (Breitbart).
Franca: mais jihad, na Champs-Elyses
Um homem que estava armado com armas e explosivos dirigiu seu carro para uma garagem policial na segunda-feira à tarde na ocupada e turística Champs-Elysees Boulevard. O carro continha tantos explosivos que explodiu logo após a colisão. A polícia também descobriu um rifle Kalashnikov, revólveres e cilindros de gás explosivo no carro, de acordo com a BBC. O jihadista morreu na colisão. Nenhum policial ou civil foi ferido no ataque. (AllenBWest, Telegraph)
Canadá: muçulmana ataca fregueses de loja varejo, expressando seu apoio ao Estado Islâmico
Toronto. A muçulmana primeiro ameaçou os fregueses infiéis na loja Canadian Tire com um taco de basebol. Depois ela puxou uma faca enorme de dentro da sua roupa. Ela foi imobilizada por empregados e presa pela polícia. Na delegacia, um juiz perguntou o seu nome, e ela respondeu dizendo “ISIS … eu juro lealdade ao líder dos fiéis, Abu Bakr al-Baghdadi.” Ela tem 32 anos e se chama Rehab Dughmosh. (CTV)
Irã: Homens-bomba suicidas e atiradores atacaram o parlamento iraniano e o Mausoléu do Ayatolá Khomeini
Isso ocorreu em Teerã, na manhã de quarta-feira, matando pelo menos 12 pessoas em um assalto duplo no coração da República Islâmica, disseram autoridades iranianas e mídia. O Estado islâmico reivindicou a responsabilidade e lançou um vídeo que mostra homens armados dentro do edifício do parlamento e um homem, que parecia ferido, no chão. (Reuters). Estamos no mês do Ramadã.
Grã-Bretanha: funcionária de creche esfaqueadas pelas costas por muçulmanas gritando “Alá vai ter pegar”
Isso ocorreu quando ela andava em uma rua movimentada de Londres. Todas as escolas da foram fechadas. As muçulmanas são jovens. (Daily Mail). Estamos no mês do Ramadã.
Grã-Bretanha: Muçulmanos e partidários do Estado Islâmico celebram o incêndio do edifício Greenfeld, em Londres
Um incêndio de grandes proporções atingiu um edifício residencial de 24 andares, deixando 17 mortos e 37 feridos. O edifício estaá situado em uma “zona proibida”, inclusive muitas das famílias afetadas pelo incêndio eram muçulmanas(“no-go zone”) (O Globo, Guardian, Independent)
No vídeo , um homem é ouvido dizendo “Allah Akbar” – o refrão geralmente gritado por muçulmanos durante ataques terroristas – e em seguida ouve-se uma risada, e isso, enquanto as vítimas ainda estão presas dentro do prédio. Esta reação novamente refuta esse mito de que o islamismo é uma “religião da paz”. O islã está obcecado com a morte e seus adeptos mais vocais celebrarão a morte mesmo quando outros muçulmanos são vítimas.
Alemanha: muçulmano assassina psicólogo durante terapia
Um refugiado sírio esfaqueou e matou um psicólogo da Cruz Vermelha, na cidade de Saarbrücken. O psicólogo trabalhava na Cruz Vermelha desde 2014, e era especialista em tratar refugiados sofrendo de estresse ou tendo problemas de adaptação à nova cultura. (DW)
Mas o psicólogo não sabia que não existe cura para a Jihad.
EUA: muçulmano canadense esfaqueia policial no aeroporto de Detroit
The jihadi shouted “Allahu akbar” and stabbed a police officer in the neck. (Detroit)
“When you meet the unbelievers, strike the necks” (47:4).
EUA: muçulmano fecha tribunal com ameaças de jihad e bombas
Hamdan entrou no Tribunal de Justiça dos EUA no centro de Milwaukee e “começou a gritar alto em uma língua árabe”, gritando, entre outras coisas, “Muhammad”, “Allah” e “jihad”. Preso e levado para fora do prédio por um delegado, Hamdan voltou a gritar em árabe e disse em inglês: “Eu vou matar todos vocês. Allah. Bomba. “O tribunal e vários edifícios próximos foram evacuados e um cão que cheirava a bomba chamou. (Fox6Now)
“Crie o terror no inimigo de Alá e do seu inimigo e outros, além de quem você não conhece quem Além sabe”. (Alcorão 8:60)
EUA: muçulmano ameaça clientes em loja da Goodwill para se converterem ao islamismo, e ataca policial
O estudante saudita foi deportado (Breitbart). “Lute contra eles até que não haja fitnah e a adoração seja para Allah. (Alcorão 2: 193)
EUA: muçulmanos tentam se juntar ao Estado islâmico, dizendo que o Alcorão justifica violência e decapitação
Saddam Mohamed Raishani reside em Brooklin, Nova York. (USA News)
Jammu e Caxemira: mafia muçulmana apedreja polícia à morte fora da mesquita durante as orações
Os muçulmanos não gostaram que o policial estivesse tirando fotografias do lado de fora mesquita Jamia Masjid. (Times of India)
Paquistão: 15 mortos e 70 feridos em ataques de jihad no mercado
O “mês sagrado” do Ramadã ainda não terminou. (FoxNews)
Arabia Saudita: homem-bomba, que planejava explodir a Grande Mesquita de Meca, acaba se explodindo
Mais um exemplo da cobra bebendo do seu veneno. Os sauditas financiam o terrorismo. Neste caso, o homem-bomba foi cercado pela polícia e se explodiu dentro de um prédio, que ficou totalmente destruído. (Yahoo)
Atualização em maio de 2017
Jihad Islâmica nas Filipinas: a Jihad é global!
As Filipinas, um país cristão, que nunca fez nada contra os muçulmanos, está sendo atacada. O objetivo dos jihadistas do Estado Islâmico de Lanao é submeter a população à Sharia. Combates nas ruas enquanto que a população foge amedrontada. Vídeo mostra central dos “White Helmets” coligada com Al-Nusra (Estado Islâmico).
Os “White Helmets” (capacetes brancos) são uma organização que se diz “neutra” na guerra civil da Síria. Contudo, isso é apenas retórica. Na verdade, este grupo trabalha associado aos grupos terroristas que desejam derrubar o governo sírio e implementar uma teocracia islâmica nos moldes do Estado islâmico. Mas os progressistas europeus (otários) estão querendo que este grupo ganhe o prêmio nobel da paz. O vídeo se encontra neste link: https://youtu.be/ZWxQHPwoNMk
Atualização em abril de 2017
Rússia: jihadista mata 11 no metrô de São Petersburgo Um muçulmano da Chechênia, Akbarzhon Jalilov, de 22 anos, se explodiu dentro do metrô matando 14 e ferindo dezenas. Ele ainda deixou uma outra bomba que acabou não explodindo. O Estado islâmico celebrou o ataque: “Pedimos a Alá que abençoe a operação dos leões do Califado, pedimos a Alá que mate os cruzados … um metrô do inferno para os adoradores da Cruz.” Em um vídeo lançado em agosto do ano passado, um jihadista do Estado Islâmico declarou: “Ouça, Putin, vamos vir para a Rússia e matá-los em suas casas … Ó Irmãos, realizem jihad e matem-os e combatam-os” (Washington Times, Frontpage, Reuters). Partidários do Estado Islâmico ao redor do mundo comemoram a chacina (Tião Cazeiro).
Suécia, Estocolmo: jihadista rouba caminhão e atropela dezenas, matando pelo menos 4 O primeiro ministro da Suécia disse ser um “ato de terrorismo.” Jihadista foi preso. Ele é do Uzbequistão e tem 39 anos. Ele já tinha sido indicado em relatos de segurança, mas não estava sendo monitorado. A polícia encontrou uma bomba dentro do caminhão. (BBC, Clarion).
Israel: jihadista atropela 2 soldados israelenses, matando um deles Mais um na série da “jihad veícular” que assola o mundo (Reuters)
França: dois muçulmanos presos por planejarem um ataque jihadista (mas a imprensa omite isso)
O ministro do interior francês declarou que “esses dois homens radicalizados … pretendiam cometer em um prazo muito curoto – me refiro aos próximos dias – um ataque em solo francês.” Os dois são franceses, um deles de origem argelina, de 24 e 30 anos de idade. A matéria nos jornais não explica no que eles foram radicalizados. Mas sabe-se que o emprego da palavra “radicalização” é o modo que a imprensa usa para esconder o fato dos criminosos serem muçulmanos desejando efetuar um ataque de jihad pela causa de Alá. (Never Again Canada, citando o The Guardian)
EUA: Kori Ali Muhammad mata três gritando “Allahu Akbar”
Este jihadista negro dizia para a sua família que existe uma guerra entre brancos e negros nos EUA, na mídia social, se referia aos brancos como “demônios” e a sí como “soldado negro.” Ele resolveu entrar em ação. Semana passada ele assassinou um guarda de segurança. Esta semana ele matou 3 pessoas quando caminhavam na rua, atirando também contra umo escritório de uma agência de caridade cristã,. Ele foi preso. Todas as vítimas eram homens brancos. A polícia diz que foi um “crime de ódio racial.” (LA Times)
Holanda: muçulmano ameaça polícia com um facão em Haia
Aos sons the Allahu Akbar. Ele levou um tiro na perna e foi controlado.
Atualização em março de 2017
Alemanha: polícia e imprensa tentam esconder autor de novo atentado à machado
Sete pessoas, incluindo 2 policiais, ficaram feridas quando um homem empunhando um machado atacou a multidão em uma estação de trem em Dusseldorf. Suas vítimas incluíram 3 homens, 1 mulher e 1 menina de 13 anos de idade, com a adolescente sofrendo lacerações em seu braço. 3 das vítimas ficaram gravemente feridas e estão em estado crítico. O atacante é um muçulmano do Kosovo e um imigrante candidato a asilo chamado Fatmir H. (Frontpage)
França: homem morto no aerporto de Orly após roubar arma de policial
Ziyed Ben Belgacem foi morto após apontar uma pistola para a cabeça da policial feminina dizendo que ele queria “matá-la por Alá.” (BBC) Dinamarca: casal atacado por comer pizza contendo carne de porco
O casal foi atacado por quarto pessoas de “origem não-européia” na Pizzeria Eiffel, em Nygade em Silkeborg. “Origem não européia” … hum … quem se ofende com carne de porco a ponto de atacar os outros? (BT)
Grã-Bretanha: maometano mata cinco em Londres usando a “faca de Alá” e um “carro infiél”
A foto mostra claramente que ele é um maometano (Khalid Massod é o seu nome). Nenhum outro usa barba ridícula deste jeito. O sujeito atropelou pelo menos 20 na Ponte Westminster e depois atacou a polícia com uma faca em frente ao parlamento britânico. Vão dizer que ele é louco. Sim, verdade. Louco de amor por Maomé e seu alter-ego Alá. (Daily Mail)
Gra-Bretanha: leitores da Al-Jazeera e Estado Islâmico celebram o atentado em Londres
E o prefeito de Londres ficou em silêncio por várias horas antes de emitir uma note lacônica, dizendo que “ataques terroristas fazem parte da vida de uma grande cidade.” (Express, Independent)
Grã-Bretanha: prefeito muçulmano de Londres diz que “terrorismo é comum em grandes cidades”
Ele se esqueceu que em Tóquio, a maior cidade do mundo, isso não acontece. (Observador)
Canadá: aeroporto de Montreal infiltrado por “elementos radicais”
Um relatório divulgado na estação de TV francesa Quebec TVA alega que quatro funcionários do Aeroporto Internacional de Trudeau em Montreal foram despojados de sua autorização de segurança devido a preocupações de radicalização e apoio ao Estado Islâmico, informou o Toronto Sun e CBC News. Pelo menos um funcionário tinha acesso a pistas e foi investigado pela polícia. (CIJ News)
Atualização em fevereiro de 2017
França: Muçulmano armado de facão gritando “Allahu akbar” ataques soldados franceses no Louvre
Um homem com facão foi baleado após atacar quatro soldados do lado de fora do Louvre. Um soldado sofreu uma lesão na cabeça. O jihadista foi baleado cinco vezes no estômago e está em estado crítico. Ele estava gritando ‘Allahu Akbar’ (que significa ‘Alá é maior’) de acordo com o prefeito de Paris, e possuia bombas de tinta em sua mochila. Depois de ter a sua entrada recusada, ele retirou a arma e foi baleado por um soldado, confirmaram as autoridades. O museu, que recebe dezenas de milhares de visitantes todos os dias, teve que ser evacuado (Mirror). A polícia francesa achou citações do Alcorão na conta do Twitter do jihadista que exaltam o martírio (The Local). Imagina se ele tivesse entrado no museu, a carnificina que ele teria feito, além de potencialmente estragar as pinturas com tinta.
Jihadistas do Estado Islâmico mataram 131 em um único dia
1. Iraque: um carro-bomba matou 59 pessoas, e feriu 66 perto de uma agência de automóveis (Reuters)
2. Paquistão: homem-bomba matou 72 e feriu 150 ao se explodir em um templo sufista (Hindustan Times).
Atualização em janeiro de 2017
EUA: terrorista do aeroporto de Fort Lauderdale lutou pelo Estado Islâmico
Segundo a CBS, Esteban Santiago-Ruiz, o terrorista que matou 5 e feriou mortalmente outros 8, relatou ao FBI do Alasca que ele havia sido forçado a lutar pelo Estado Islâmico. Na foto da esquerda, ele faz o usual sinal sunita com o polegar direito levantado, que significa que Alá é único e o maior de todos (IBT). Ele confessou ao FBI que o seu ato foi jihad (CNN ).
Austrália: mais um muçulmano, gritando Allahu Akbar, atropela e mata inocentes
Em Melbourne. Três mortos e 12 feridos. A polícia está tentando abafar o caso para não parecer ser mais evento de “terrorismo islâmico.” (Jihadwatch)
Grã-Bretanha: afegão, que degolou na Holanda, tem permissão para entrar na Inglaterra e ataca policiais com martelo
Jamshid Piruz assassinou uma mulher na Holanda em 2006 após assistir a vídeos do Telebã. Ele foi condenado e solto em 2014. Agora, ele entrou na Grã-Bretanha, sem controle da polícia, e, dias depois, atacou dois policiais com um martelo (Mirror).
Turquia: jihadista que matou 39 em boate era ligado ao Estado Islâmico
Abdulgadir Masharipov, original do Uzbequistão, matou 39 pessoas e feriu dezenas, a maioria mulheres, quando celebravam o Ano Novo na Boate Reina, em Istanbul (Reuters).
Alemanha: muçulmano mata a “infiél” proprietária da casa onde ele morava, e escreve verso do Alcorão na parede
Abubaker C., 27 anos, paquistanês, um muçulmano que pede asilo na Alemanha, matou Maria M., 70, na cidade de Bad Friedrichshall, por que ela era uma infiél. Ele a estrangulou com o fio do telefone. A polícia encontrou frases em árabe escritas na parede, com versos do Alcorão. (Express)
Atualização em dezembro de 2016
Síria: Alepo foi reconquistada pela coalizão Síria-Rússia Os jihadistas apoiados pela coalização Arábia Saudita-EUA-Turquia foram derrotados. A questão é saber se, a exemplo de Palmira, eles não irão se reagrupar e contra-atacar. De qualquer modo, os rebeldes se renderam e partidários estão podendo deixar a cidade.
Alepo era um centro financeiro e industrial da Síria até que os EUA (Obama e Hillary Clinton) decidiram que o presidente Assad tinha que ser deposto (e que a Irmandade Muçulmana deveria tomar o poder na Síria). Isso em 2012. Resultado foi a criação de uma crise migratória artificial, além, é claro, de destruição e morte. Sob os rebeldes, os cristãos sofriam como se fosse o Estado Islâmico. (RT)
Turquia: 29 mortos, 160 feridos, em dois atentados em Istanbul
Isso faz parte da jihad dos curdos contra o governo islamista turco. (Daily Mail)
Alemanha: jihadista atropela multidão em Mercado de Natal em Berlim
- Anis Amri, um refugiado (e jihadista) da Tunísia que entrou na Alemanha como refugiado, e está foragido, (NY Times) retribuiu a gentileza alemã matando infiéis (káfirs). O Estado islâmico reivindicou o ataque de Berlim (NY Post). Nem precisaria pois o ataque segue o exemplo de Maomé, que geralmente atacava as tribos árabes à traição, pela manhã, bem cedinho, e sem aviso.
- Declaração do Presidente-eleito Trump sobre o ataque da jihad em Berlim: “Os terroristas islâmicos continuamente massacram os cristãos … como parte de sua jihad global.” (JihadWatch) Enquanto isso, a declaração da Casa Branca (Presdiente Obama) foi oca e vazia como sempre (The White House). Aparentemente, a chanceler Merkel, A Louca, foi advertida semanas atrás pelo Departamento de Estado dos EUA (JihadWatch).
- O jihadista Anis Amri tomou o caminhão de um motorista polonês, Lukasz Urban, que resistiu ao assalto e acabou baleado e morto. Aparentemente, a resistência de Lukasz impediu que o massacre fosse maior (Guardian).
- Anis Amri era um verdadeiro jihadista. Ele chegou à ilha italiana de Lampedusa como refugiado, se fazendo passar como criança, apesar dele ter 19 anos. Ele participou de um motim dentro de um centro de refugiados, tacando fogo no mesmo. Ele foi preso, servindo 2 anos na Sicília. Ao ser solto, a Tunísia se recusou a o receber de volta. ele então fugiu para a Alemanha. Após o atentado ele fugiu para a Itália, onde acabou sendo morto durante tiroteiro com a polícia (Daily Mail). (Leia mais sobre Anis Amri aqui).
E agora, Alemanha? Vai fazer o quê? Continuar arriando as calças? Ou se impor como nação soberana?
Turquia: Muçulmano turco gritando “Allahu akbar” e fazendo o sinal islâmico assassina embaixador russo
O crime ocorreu quando o embaixador Andrei Karlov fazia um discurso durante uma exposição de fotografias patrocinada pela Embaixada Russa (AP). O Pistoleiro jihadista que atirou no embaixador russo, Mevlut Mert Altintas, foi identificado como um membro da “unidade de operações especiais” (Independent), tendo entrado no recinto usando sua carteira de identidade. Testemunhas afirmam que, após matar o embaixador com vários tiros, o jihadista gritou “Nós somos os descendentes daqueles que apoiaram o Profeta Maomé, pela jihad“.
Como reação ao assassinato do embaixador, Putin prometeu obliterar o Estado islâmico (Express). No mês passado, Donald Trump e Putin conversaram pelo telefone e indicaram que iriam “tratar do ISIS em conjunto” (Mirror).
Alemanha: dois presos por planejarem um ataque em um shopping center O atentado aconteceria durante o período de compras natalinas (Breitbart).
Austrália: 5 presos por planejarem atentados com bombas no Natal em Melbourne Eles planejavam um atentado contra a Catedral de São Paulo (The Star)
EUA: jihadista preso ao planejar atentado durante Missa do Galo O americano recém-converso foi preso à tempo. O morador da cidade do Fênix havia se alterado seu nome de batismo, de Derrick Thompson para Abu Talib Am-Amriki (Clarion).
Grã-Bretanha: quatro presos por planejarem atacar shopping centers antes do Natal
Policiais do contra-terrorismo britânico disseram que os jihadistas eram inspirados pelo Estado Islâmico (Independent).
Bélgica: jihadistas adolescentes presos ao planejarem atacar Carnaval de Natal
Os jovens jihadistas teriam recebido instruções pela Internet sobre como montar uma bomba (ibtimes).
Atualização em novembro de 2016
Exército paquistanês destrói mercado por recusa de fornecimento de armas ao Talibã
De acordo com o relatório “Em retaliação aos locais que se recusam a fornecer armas para as organizações terroristas internacionais Taliban e Al-Qaida, oficiais do Exército explodiram um centro de negócios de dois andares, que tinha mais de 150 lojas e quatro salas comerciais. Este incidente ocorreu em Wana City, a sede do Waziristão do Sul. (Khaama)
EUA: jihad da facada na Universidade de Ohio
Abdul Razak Ali Artan, um muçulmano devoto oriundo da Somália, refugiado, usou um veículo e depois um facão para atacar os infiéis, aos gritos de Allahu Akbar. Ele acabou morto pela polícia. Antes da sua jihad, ele escreveu no Facebook “por Alá, eu não irei dormir até que vocês deem paz para os muçulmanos. Eu não irei permitir que vocês celebrem o feriado [do dia de ação de graças].” (Fox61)
EUA: jihad da facada em restaurante em Columbus
O muçulmano Mohammad Barry entrou no restaurante Nazaré, em Columbus, Ohio, e começou a atacar os clientes, aos gritos de Allahu Akbar. Na verdade, ele queria atacar o seu dono, Hany Baransi. Hanry é cristão árabe nascido em Israel. Ele se diz israelense com orgulho e tem uma bandeira de Israel no restaurante. Por este motivo, ele se tornou alvo da fúria islâmica, latente no coração maometano. O FBI tinha Mohammad no seu radar desde 2012, devido às suas posturas pró-jihad, mas deixou passar. (Frontpage)
Atualização em outubro de 2016
Alemanha: jihadista sírio preso quando estava pronto para ataque Jaber Albakr, 22 anos, chegou na Alemanha em Fevereiro de 2015 e obteve asilo temporário. Ele agradeceu a generosidade alemã planejando um ataque semelhante ao de Bruxelas. Ele foi preso em Chemnitz com 1,5 quilos de explosivos (Newsweek). Elem cometeu suicídio na prisão, se enforcando com sua própria camisa – esse não vai ter as virgens (VEJA)
Paris: policiais atacados com coquetéis molotov, 2 em estado grave
Aconteceu no conjunto habitacional de La Grande Borne, em Viry-Châtillon, subúrbio de Paris. Um gueto islâmico, também chamado de “zona-proibida” (no-go zone). (RT)
Líbia: máfia italiana troca armas por artefatos históricos com o ISIS
Informação do La Stampa.
Atualização em setembro de 2016
Nigéria: 50 mil crianças em risco de morrerem de fome devido à ação do Boko Haram O Nordeste da Nigéria era o celeiro do país. Agora, é uma terra arrasada onde impera o massacre e a destruição. Um relatório da UNICEF diz ainda que, no total, 4,4 milhões de pessoas são afetadas pela ação deste grupo jihadista. A população é obrigada a abandonar as plantações para salvarem as suas vidas. (LA Times)
Dinamarca: “simpatizante” do Estado Islâmico baleia dois policiais e um civil
Este jihadista é imigrante oriundo da Bósnia, tendo se tornado cidadão dinamarquês após 4 anos de residência no país. Isso soa como um “muito obrigado, Dinamarca, por ter-me acolhido. Agora, sinta a fúria de Alá.” (The Local)
França: policial feminina gravemente ferida ao estilo islâmico: cortar o pescoço
Isso aconteceu em Paris. O atacante foi morto. O promotor Fancois Molins disse que o enfraquecimento do Estado Islâmico na Síria e no Iraque é um fator que amplia o risco de ataques. (The Sun)
EUA: um único jihadista causa explosões em Nova York e Nova Jérsey, deixando dezenas de feridos
- Em Nova York, a explosão deixou 29 feridos. O artefato era uma panela de pressão, semelhante ao que explodiu durante a maratona de Boston. Um segundo artefato foi encontrando, sem explodir (NY Times, Breitbart). O Estado Islâmico assumiu autoria, dizendo que “os leões do califado rugiram em Nova York, nós causamos dor na sua casa, o carregador da cruz.” (Vocativ). Uma carta em árabe foi encontrada, e uma mensagem telefônica disse que “haverão mais ataques” (NY Post).
- Em Nova Jérsey, um bomba explodiu antes de uma maratona dos fuzileiros navais, que acabou suspensa. Outras bombas foram encontradas e desabilitadas (Mirror, Breitbart).
- Policiais disseram que os explosivos usados em Nova York e em Nova Jersey são da mesma pessoa (Breitbart). E de fato são. O jihadista é um afegão naturalizado american, Ahmad Khan Rahami, que ao visitar o Afeganistão, estudou em uma madrassa talebã (Guardian). Ele foi preso após uma caçada humana e um tiroteiro com a polícia, no qual dois policiais foram feridos, um gravemente (CNN).
- A sua família é proprietária do restaurante First American Fried Chicken na cidade de Elizabeth. Em 2011, a família processou a prefeitura de Elizabeth, e seu departamento de polícia, alegando discriminação e assédio contra os muçulmanos decorrente de disputas sobre horas de operação do restaurante (CNN).
- O jihadista irá ser defendido pela ACLU, entidade financiada por George Soros (wiki).
Minnesota: “Soldado do Estado Islâmico” esfaqueia 9 pessoas no Shopping St. Cloud. Ele acabou morto por um ex-policial, que tinha porte de arma. O jihadista era Dahir Adan, um somalino residente em Dearborn (um gueto islâmico nos EUA) que fez referências a Alá durante o atentado (Twin Cities Pioneer Press, nbc4i, Cada Minuto).
Atualização em agosto de 2016
Leia sobre a conexão entre a Zakat (dízimo islâmico), Certificação Halal, e o financiamento da Jihad
Artigo neste link.
Grã-Bretanha: somáli esfaqueia e mata em Londres
A polícia diz que o muçulmano tinha problemas mentais. Nós concordamos. (Daily Mail)
Bélgica: argelino gritando “Allahu Akbar” fere duas políciais com um facão
Isso aconteceu na cidade de Charleroi. (Speisa) Ele é um imigrante ilegal que as autoridades tentaram deportar duas vezes (Express).
Paquistão: jihadistas atacam hospital, 93 mortos, dezenas de feridos
Um homem-bomba jihadista. A “Religião da Paz” ensina que morrer matando infiéis é o modo mais seguro para entrar no paraíso (Business Standard).
República Centro-Africana: jihadistas matam 64 na base do facão
A chacina foi perpetrada pelo grupo islâmico Forças Democráticas Aliadas, baseado em Uganda. (Daily Mail)
Turquia: 51 mortos (22 crianças) e dezenas de feridos
Homem-bomba se explodiu perto de casamento, em Gaziantep, perto da fronteira com a Síria (SIC Notícias, Mail)
Os ataques do Estado Islâmico em números
Um estudo da Universidade de Maryland calcula 33 mil pessoas mortas, 41 mil feridos e 11.000 sequestrados.
Austrália: turista francês, gritando Allahu Akbar, assassinou a punhaladas uma jovem britânica
em um hostel, em Queensland. Mia Ayliffe-Chung, de 21 anos, não resistiu e morreu. Ele também apunhalou outros hóspedes do hostel, um em estado crítico, e matou um cachorro. Ele tinha 29 anos. (DN)
Afeganistão: jihadistas matam 16 dentro de universidade em Cabul
Dez horas de pânico na Universidade Americana de Cabul (France 24).
Atualização em julho de 2016
Bangladesh: Jihad em restaurante espanhol. Salve o Ramadã! O Estado Islâmico está mesmo ativo em Bangladesh: 6 jihadistas. 20 reféns, 2 mortos, na capital, Daca. Bombatona do Ramadã continua. (CNN)
Os assassinos de Daca, Bangladesh. Todos eles ricos.
Os assassinos de Daca eram filhos de famílias ricas de Bangladesh, que fizeram pose sorrindo segurando uma kalashnikov e planos para matar em nome de Alá. Tudo no momento certo e da forma certa, ao estilo de Maomé.
Eles Mataram na “Noite do Destino”, Momento sagrado para a religião islâmica.
Eles Mataram ao grito de “Alá é o maior”.
Eles Mataram porque as vítimas eram infiéis.
Eles Mataram porque alguns não conheciam os versículos do Alcorão.
Eles Mataram com uma ferocidade inaudita que não se aplacou nem perante uma mulher gravida à espera de dar à luz o seu bebé.
Eles Mataram para conquistar-lhes a vida eterna, condenando à morte aqueles que não estão submissos à sua religião.
Eles Mataram e Basta!
O terrorismo jihadista está calando a voz dos muçulmanos moderados, de modo a evitar de se encontrarem eles mesmos como inimigos em sua própria casa.
Quanto mais sangue inocente terá de ser pago, para que finalmente, o mundo não muçulmano reconheça que os jihadistas querem submeter a todos ao seu deus?
Iraque: Bombatona do Ramadã em Bagdá: 200 mortos !!! Um homem-bomba, shahid, mártir, que morre matando, terminou a vida de 200 pessoas (e os números irão aumentar) que estavam fazendo compras, e a maioria eram muçulmanos … bem, xiítas não são muçulmanos do ponto-de-vista dos sunitas … e existem os bons sunitas e os sunitas ruins … e a matança continua. (CNN)
Arábia Saudita: Bombatona do Ramadã, três atentados
Três atentados, homens-bomba, um deles próximo a um lugar de peregrinação em Medina. (Breitbart). Um total de 19 foram presos, 12 do Paquistão (AsiaNews). França: Jihad da Bastilha, na cidade de Nice Até o momento, 84 mortos e mais de 300 feridos, 15 em condições críticas. Em plena comemoração do 14 de julho, dia da tomada Bastilha, festa nacional francesa. Allahu Akbar. Um caminhão conduzido por um jihadista tunisino, Mohamed Lahouaiej-Bouhlel, saiu atropelando as pessoas reunidas após assistirem os fogos de artifício na orla marítima, e depois trocou tiros com a polícia. A polícia achou armas, granadas e bombas dentro do caminhão. Ou seja, o estrago seria ainda maior. (Washington Times) O Primeiro-Ministro francês, Manuel Valls, foi vaiado durante o enterro (BBC). O ataque foi orquestrado por um grupo de 6 jihadistas, oriundos da Tunísia, da Albânia e da própria França (France24). O Estado Islâmico assumiu a autoria (Mail).
https://youtu.be/It3fycedE-M OK
França: jihadista armado de facão ataca pessoas durante vigília às vítimas da Jihad da Bastilha
O nome do jihadista não foi divulgado (DailyStar).
Alemanha: afegão ataca passageiros de trem com facão
O jihadista tinha 17 anos e feriu pelo menos 25 pessoas, 3 em estado grave, no trem entre Würzburg e Heidingsfeld. Ele gritava Allahu Akbar. O jihadista fugiu mas acabou morto pela policia (RT).
Alemanha: muçulmano refugiado mata mulher grávida com facão
Além da mulher, o sírio feriu gravimente outras 2 pessoas, na cidade de Reutlingen. (DailyMail)
Alemanha: homem-bomba se explode no centro de Ansbach
Fica perto de Nuremberg. O homem-bomba, da Síria, morreu, claro, deixando 12 vítimas feridas, algumas fatalmente. Ele tentou entrar em um festival de música por não ter ingresso. Haviam 2.500 pessoas no festival. Imagina a carnificina se este amante de Alá teria causado. (Nordbayern, Express) Seu nome: Mohammed Daleel, e ele jurou aliança ao Estado Islâmico (DailyMail). Ao pedir asilo à Alemanha ele disse que saiu da Síria porque ele não queria empunhar armas contra seres humanos (Notícias ao Minuto).
Alemanha: jihadista mata crianças em Munique
Uma série de atentados que o governo alemão tenta obfuscar, um jihadista amante de Alá, Ali David Sonboly (que dizem ser afegão, turco, ou iraniano, dependendo da fonte), assassinou covardemente 9 pessoas, a maioria crianças, em frente ao MacDonald’s de um Shopping Center. Segundo testemunhas oculares houveram tiroteios em 3 locais diferentes. Aparentemente ele não agiu sozinho e ele planejou o atentado cuidadosamente. E, claro, gritando “Allahu Akbar” (BBC, Guardian, Time).
Alemanha: homem gritando Allahu Akbar tenta degolar cirurgião
Na cidade de Troisdorf, o médico Dr. Attila Tan, e sua esposa, foram atacados por vários homens membros de uma família. A esposa do médico teve um ataque cardíaco devido ao ocorrido (Breitbart)
Afeganistão: 80 mortos e 231 feridos em Cabul
Estado Islâmico reivindica a autoria (O Globo).
Atualização em junho de 2016
França: muçulmano, aos gritos de “Allahu Akbar”, mata policial e sua esposa com uma faca, em Paris, durante o Ramadã
Só falta agora os políticos e a mídia tendenciosa dizerem que precisamos fazer “controle de facas”, “desfacamento” da população se faz necessário. (Telegraph)
Somália: religião da paz chacina 14 em hotel Feridos: 11. Todos os jihadistas acabarm mortos pelo exército. O grupo jihadista al-Shabab foi o responsável por isso. (NDTV)
Turquia: Ramadã-Jihad no aeroporto de Istanbul
Quatro jihadistas do Estado Islâmico mataram (até o momento) 41 e feriram outros 237 em diversos setores do aeroporto de Constantinopla (Istanbul), apesar do forte policiamento. Eles usaram metralhadoras e explosivos amarrados no corpo. (Guardian). Mais um evento violento da “Bombatona do Ramadã.”
Iêmen: 43 mortos em atentados no Ramadã
A “Bombatona do Ramadã” continua, desta vez no Iêmen, onde 4 homens-bomba atacaram postos do exército quando os soldados estavam jantando após mais um dia de Ramadã. (Independent)
Atualização em maio de 2016
Alemanha: quatro esfaqueados aos gritos de Allahu Akbar Um homem esfaqueou quatro, matando um, em uma pacata estação de trem nos arredores de Munique, aos gritos de Allahu Akbar. Meios de comunicação na Alemanha insistem que o homem era apenas louco (G1, Diversitymatchfrei)
Iraque: Estado Islâmico mata 16 adeptos do Real Madrid
O Estado Islâmico matou mais de uma dezena de torcedores do Real Madrid numa filial do clube em Balad, no Iraque. Ao deixarem o ‘local de louvor’, os jihadistas disserem que futebol é anti-islâmico. (Notícias ao Minuto)
Atualização em abril de 2016
Estado Islâmico presente também na Somália
Um novo grupo terrorista na Somália prometeu fidelidade ao Estado Islâmico. O grupo se chama “Jabha East Africa” (A Frente Leste-Africana). Agora a Somália tem dois grupos de pios seguidores de Maomé. O outro é o al-Shabaab. Outros vassalos importantes do ISIS inclui os grupos Abu Sayyaf nas Filipinas e Ansar Bayt al-Maqdis no Sinai egípcio. (Clarion)
Atualização em março de 2016
Bélgica: Jihad pela causa de Alá em Bruxelas
Leia detalhes neste artigo do blog.
Rússia: muçulmana degola criança de 4 anos da qual era a babá A muçulmana não apenas degolou uma criança de 4 anos, mas ela ainda saiu mostrando a cabeça degolada na rua, com orgulho, o fruto do seu louvor a Alá, gritando o infame “Allahu Akbar” e com o dedo indicador levantado.
1. Seu nome é Gulchekhra Bobokulova, tem 38 anos, e é orginal do Uzbequitão, um pais de maioria muçulmana. Divorciada, é mãe de 3 filhos (pergunta: porque ela não degolou os seus filhos?)
2. Ela disse que Alá mandou ela degolar a criança (considerando o caráter de Alá, eu acredito nela)
3. Ela esta namorando um outro muçulmano, que agora está sendo procurado como cúmplice.
4. Ao aparecer perante a Juíza, ela mostrou desprezo e mostrava-se sem remorso.
5. A mãe da criança degolada sofreu um colapso ao receber a notícia e está no hospital. (Yahoo, Express,
Espanha apreende 20 mil uniformes e equipamentos do ISIS
Vinte mil uniformes e equipamentos do Estado Islâmico e do grupo Al Nusra foram encontrados em containeres. Eles eram declarados como “roupa usada.” Segundo as forças de segurança, a quantidade do material apreendido é suficiente para suprir um exército. (CNN)
Jihad Islâmica na Costa do Marfim
Os soldados de Alá chegaram de barco, desembarcaram na praia, e começaram a chacina. Total de mortos: 16. Testemunha viu um homem armado, barba, língua árabe abordar duas crianças na praia. Uma das crianças se ajoelhou em oração islâmica, enquanto que o outro não fez e foi assassinado.” O menino cristão foi baleado e morto bem diante dos meus olhos”, disse a testemunha. (Al Jazira)
Canadá: esfaqueador disse “Alá me falou para eu fazer isso”
Foi a justificativa apresentada por Ayanle Hassan Ali por ter esfaqueado dois soldados canadenses em Toronto (National Post).
Nigéria: mulheres-bomba se explodem em mesquita matando 24
As fiéis seguidoras de Alá se fizeram passar por homens. Uma se explodiu dentro da mesquita. A outra se explodiu do lado de fora quando as pessoas fugiam (Correio).
Paris, França: nova jihad evitada
A polícia apreendeu célula jihadista que estava próxima a promover jihad pela causa de Alá (matando e ferindo inocentes) (Daily Mail)
Estado Islâmico treina 400 jihadistas para atacar a Europa
Eles se usam do território conquistado na Síria e Iraque, e a relativa paz que os EUA de Obama os oferece, para treinarem (Al Arabyia).
Turquia: bomba na Istiklal Caddesi, Istanbul, mata 5 e fere 36
A Avenida Istiklal é muito popular entre turistas e cidadãos locais. O homem-bomba tinha ligações com o Estado Islâmico (Guardian).
Iraque: homem-bomba se explode em estádio, matando 29
e ferindo 60. Jihadista do Estado Islâmico se explodiu na cidade de Iskanderiya (Alexandria), ao sul de Bagdá, região predominantemente xiíta (CBC).
Atualização em fevereiro de 2016
EUA: assassinatos jihad na Carolina do Sul e no Michigan Duas açõs quase simultâneas de jihadistas individuais. Em Coumbiana, Carolina do Sul, dois jihadistas mataram um policial antes de serem mortos em um Shopping Center (fonte). Em Kalamazoo, Michigan, um jihadista conseguiu assassinar 6 pessoas e ferir mortalmente uma sétima. O jihadista ainda está à solta (fonte).
Atualização em janeiro de 2016
Em 2015, 99.56% dos homens-bomba eram muçulmanos
Estudo mostrou que, dos 452 ataques suicidas de homens-bomba ocorridos em 2015, 450 foram feitos por muçulmanos. Apesar de ter havido um decréscimo do número de atentados comparados com 2014 (592), os homens-bomba mataram mais gente em 2015 (4.400, comparados aos 4.370 de 2014). Houve um aumento substancial de mulheres se explodindo para matar os outros. No total, 124 mulheres promoveram carnificina em nome de Alá, sendo que em 2014 apenas 19 mulheres se explodiram. A maioria esmagadora foi cometida por muçulmanos sunitas salafistas. Dos dois ataques que não foram cometidos por muçulmanos, um foi cometido por curdos separatistas e outro por um grupo de esquerda turco (INSS). Hum, considerando que curdos e turcos são majoritáriamente muçulmanos, talvez 100% dos homens-bomba eram muçulmanos!
Um ano de “Charlie Hebdo”: Veja lá o que você diz, infiél. Isso pode lhe custar a vida
Leia este artigo escrito no primeiro aniversário dos ataques jihadistas em Paris., em janeiro de 2015.
Jihad contra a Índia: base aérea de Pantok atacada por jihadistas, pela “causa de Alá” (impor a Sharia)
Base da Força Aérea Pathankot foi atacado agora pelo terror islâmico. Quatro militantes jihadistas foram mortos e três soldados indianos foram mortos em um ataque terrorista na base da Força Aérea em Pathankot, Punjab na manhã de sábado (ontem, dia 2). Cerca de uma hora após o encontro ter terminado, tiros foram novamente ouvidos e as forças de segurança suspeitam que um quinto militante pode ser escondido dentro da base. Os terroristas muçulmanos estavam gritando, “Allha Hu Akbar”, “Estado islâmico Jindabad”, “O Paquistão Jindabad”, etc. (fonte)
Paris: muçulmano empunhando faca e gritando Allahu Akbar ataca delegacia de polícia
O jihadista incompetente acabou morto na hora. Isso aconteceu no aniversário da jihad contra o Charlie Hebdo (LA Times). Foi descoberto que este terrorista vivia em um ref’ugio para requerentes de asilo na Alemanha (Washington Post).
França: polícia prende homem com armas e Alcorão no EuroDisney
Ele foi preso próximo ao parque de diversões no EuroDisney, em Paris, com dois revólveres e um guia do Alcorão dentro de uma bolsa. A mulher que o acompanhava está foragida. Os dois são franceses, o que os torna convertidos para a religião da paz (DailyMail).
Egito: jihadistas baleiam ônibus de turismo cheio de judeus
Matar judeus é imitar Maomé, que degolou 900 judeus em uma única noite porque eles se recusaram a aceitá-lo como profeta (ou seja, lutar para ele). (fonte)
Líbia: jihadistas matam 60 policiais e ferem 200 com um caminhão bomba
Isso aconteceu próximo a cidade de Zliten, que o Estado Islâmico tenta conmquistar. Allahu Akbar, animal! (fonte)
Mais louvor a Alá ao redor do mundo
Uma pequena lista da ação dos soldados sagrados mujahadin jihadistas ao redor do mundo, matando pessoas da maneira mais covarde possível:
- Iraque – em Bagdá, os clientes de um Shopping Mall foram atacados por jihadistas, um homem-bomba, um carro-bomba, e jihadistas armados matando os clientes que tentavam fugir, resultando em 18 mortos e 40 feridos; em um subúrbio de Bagdá um homem-bomba matou 7; e na cidade de Muqdadiya, duas bombas matarem 23 e feriram 51 (Reuters).
- Turquia – homem-bomba sírio matou 10 pessoas, sendo 8 turistas, no centro turístico de Istanbul, Sultanahmet, entre a Igreja de Hagia Sofia e a Mesquita Azul. (BBC)
- Austrália – polícia evacuou o prédio da Ópera de Sydney e interrompe o fluxo das barcas, como medidas precaucionárias ante a ameaças de jihadismo (NSW).
- Burquina Faso – jihadistas adentram o Hotel Splendid, no centro da capital, popular com diplomatas, tomando reféns e os executando friamente até serem mortos pela polícia. Um total de 27 pessoas foram assassinadas, para um número ainda não divulgado de feridos. Os 4 mujahadin foram mortos. (CNN).
- Paquistão – Chacina na universidade Bach Khan, em Peshwar, cometida por jihadis Talibans (o grupo já assumiu a autoria) e ocorreu hoje (20-01-2016): 22 mortos e 120 feridos (fonte).
Indonésia: jihadismo em Jakarta, homem-bomba e tiroteio A capital, Jakarta, foi palco de atentados pela causa de Alá. Um homem bomba na entrada da cafeteria Starbucks frequentada por extrangeiros, resultando em 2 mortos e dezenas de feridos. Outros jihadistas se refugiaram no Teatro Djakarta. De um total estimado em 14 jihadistas, apenas 3 foram presos (BBC).
Indonésia: lista de alguns outros atentados anteriores A lista não é completa, pois não inclue os atentados contra igrejas cristãs e templos hindús e budistas.
- Julho 2009: Sete pessoas morreram e dezenas ficaram feridas quando dois mujahadin suicidas se explodiram dentro dos hotéis Marriott e Ritz Carlton, em Jacarta (fonte).
- Outubro 2005: Ataques suicidas em Bali deixam 20 mortos, incluindo os bombardeiros (fonte)
- Setembro 2004: Bomba fora embaixada australiana em Jacarta mata pelo menos nove pessoas (fonte)
- Agosto 2003: Bomba em Jakarta Marriott Hotel mata 12 e fere 150 pessoas (fonte)
- Outubro 2002: atentados de Bali matam 202, incluindo 88 australianos (fonte)
- 24 dezembro de 2000 – na véspera de Natal, uma série de explosões varreram a Indonésia. Elas faziam parte de ataques terroristas alta escala da Al-Qaeda e Jemaah Islamiyah. Os ataques envolveram uma série de atentados à bomba contra 24 igrejas em Jacarta,Pekanbaru, Medan, Bandung, Batam Island, Mojokerto, e Sukabumi, resultando na morte de 19 pessoas e ferindo outras 120 (fonte, fonte).
PS. Todos os 36 jihadistas que participaram dos atentados em Bali, que não foram sentenciados à morte, foram postos em liberdade em 2014 (Daily Telegraph).
Atualizacões em dezembro de 2015
Soldados de Alá ouvem um sermão antes de promovorem execução cruel
Interessante, não deveria ser o contrário, as pessoas saindo de um templo religioso pensando em fazer o bem aos outros? (fonte)
EUA: muçulmano corre atrás de vizinho empunhando uma espada, gritando “eu mataria e morreria por Alá”
Onde será que ele aprendeu isso? Será que este muçulmano está corrompendo o islão, ou teria sido o islão que o corrompeu? (fonte)
Figura mostra como o Estado Islâmico se expalhou pelo mundo em apenas dois anos
com vários outros grupos islâmicos tendo se juntado a ele, na África e no Sudeste Asiático. E isso sem falar nos adeptos espalhados no mundo, inclusive no Brasil. Tudo pelo Califado.
Mas lembre-se que terrorimo é apenas um dos modos de se atingir o objetivo final, que é o de ter a lei islâmica Sharia como a maior e indiscutível fonte de lei. O proselitismo islâmic (dawa) feito pacificamente tem o mesmo objetivo. Siga o dinheiro: os recusos vem primordialmente dos países do Golfo, notadamente da Arábia Saudita. (fonte)
Mais um vídeo mostrando uma execução covarde do Estado Islâmico
Execuções covardes, em praça pública, com citações do Alcorão antes e gritos de Allahu Akbar ao final. O objetivo é aterrorizar os inimigos de Alá (como feito por Maomé) e angariar simpatias junto aos psicopatas muçulmanos. O vídeo está no link (assista se você tem estômago).
Lyon, França: ataque terrorista descoberto à tempo!
Dois homens foram presos antes que pudessem levar à cabo ataque jihadista a alvos policiais e militares (fonte).
Nigéria: Boko Haram celebra Natal queimando vila e matando residentes
Este mais novo ato de louvor a Alá aconteceu na vila de Kimba, no Estado do Borno. Os jihadistas mataram 16 seres humanos, sequestrando outros 6, e queimando a vila inteira. (fonte) Atualizacões em novembro de 2015 Terror islâmico em Paris: créditos e louvores a Alá
Leia o artigo no link.
Esfaqueamento pela causa de Alá no Campus da Univ. da California em Merced
Faisal Mohammad, um muçulmano devoto, saiu esfaqueando. Ao ser preso, policiais acharam um “manifesto” no qual ele diz desejar degolar pela causa de Alá e que ele iria esfaquear com um sorriso, tal qual Maomé, cuja tradição afirma ele ter sido um profeta que sorrí enquanto mata. (fonte)
Avião de turismo russo derrubado por uma bomba
Esta é uma das 25 crianças que morreram com a destruição do avião de uma companhia civil russa por parte dos adeptos da religião da paz. Um total de 224 pessoas morreram.
Enquanto que os islamistas celebram o seu feito como “obra de Alá”, o presidente turco, Erdogan, se nega a condenar o atentado dizendo ele ser algo natural devido ao apoio russo ao presidente sírio Assad. Ele disse: “os russos estão tentando alterar o balanço de forças no terreno bombardeando os nosso irmãos. Logo, não existe surpresa se o Estado Islâmico se vingar.” (foto, fonte, fonte)
Duzentas crianças executadas pelo Estado Islâmico
Os terroristas do autoproclamado Estado Islâmico executaram 200 crianças sírias e publicaram o vídeo na Internet (fonte). Estado Islâmico é Islâmico e 100% Maomé.
Império neo-Otomano (Turquia) abate caça russo, na Síria
E parece que os dois pilotos conseguiram ejetar em segurança, mas foram mortos, aos gritos de Allahu Akbar, pelos “jihadistas moderados” apoiados pelo Obama.
Putin diz sentir-se apunhalado pelas costas. Afinal, mês passado Putin abriu, junto com o presidente turco Erdogan, a maior mesquita de Moscou. Facada pelas costas é o que deve-se esperar de islamistas.
A Turquia, o único membro islâmico da OTAN, conta com ela para se defender. Se isso gerar um conflito, a OTAN estará lutando do lado errado.
Atualizacões em outubro de 2015
53 clérigos sauditas emitiram uma fatwa conclamando uma Jihad contra a Rússia Isso é uma clara consequência da intervenção russa na Síria em defesa do presidente sírio Assad e contra o Estado Islâmico. Os xeiques sauditas financiam os “jihadistas moderados” (rsrsrs) treinados pelos EUA para derrubarem o Assad. (fonte) Jihad armada.
Atualizacões em setembro de 2015
Tiroteio na embaixada americana do Tajiquistão
Dez mortos, sendo oito policiais e dois atiradores. (fonte)
Armas e munição apreendidas na Grécia: seriam para os “refugiados”?
(Seria isto uma parte da mudança dos refugiados?) Navio boliviano, tripulação síria e egípcia, escala na Líbia. Em um outro vídeo que acompanha a reportagem, funcionários gregos relatam terem sido apreendidas 500 mil balas e 5 mil carabinas de uso policial. A tripulação e o navio estão presos. Nos testemunhos preliminares, os tripulantes fizeram depoimentos contraditórios. (fonte)
Nigéria: Boko Haram já desalojou mais de um milhão de crianças
Consequências da Jihad (fonte)
Atualizacões em agosto de 2015
Índia: muçulmanos atacam e sitiam estação policial gritando “Allahu-Akbar” em 11 horas de tiroteio em Punjab
Os três terroristas foram mortos 11 horas depois que eles invadiram uma delegacia de polícia no distrito de Gurdaspur, no Punjab, e travaram uma intensa troca de tiros com as forças de segurança na segunda-feira.
Seis pessoas, incluindo um policial sênior, dois guardas privadas e três civis, foram mortos no ataque.
A Índia nunca invadiu ou ocupou um único país muçulmano, mas mesmo assim, os muçulmanos não param de atacar a nação e o povo hindú. Pelo contrário, os muçulmanos roubaram mais de 30% da área territorial da Índia através de violência e exigências em menos de 100 anos. E isso sem contar com os 1300 anos de jihad islâmica contra a Índia. (fonte) Rússia: atentado no aeroporto de Moscou
Em janeiro de 2011, o aeroporto de Moscou foi alvo de um ataque jihadista, que provocou a morte de 35 pessoas. O mujahadin covarde explodiu a bomba no setor de desembarque, junto a uma multidão que espera a chegada de parentes e amigos. (fonte)
Acaso evita chacina islâmica em trem internacional na França
Uma pessoa, no caso uma pessoa de “origem marroquina”, entrou no trem que vai de Paris para Amsterdã portando umo fuzil de assalto Kalishnikov (o famoso AK-47). Para azar dele, três americanos o viram e o atacaram, imobilizando-o. Um dos americanos foi baleado e um outro foi esfaqueado, mas a chacina foi evitada. O marroquino reclamou pedindo para devolverem a sua Kalishnikov. Ele era um jihadista conhecido pela polícia francesa, que mesmo assim o deixou entrar no país. (fonte)
Atualização: Um dos heróis que evitaram a chacina, o aeronauta americano Spencer Stone foi esfaqueado quatro vezes no peito por uma dupla de homens “asiáticos” (a mídia americana está seguindo a receita de bolo dos britânicos ao se referir a muçulmanos, com o intuito de não ofendê-los) na cidade de Sacramento, Califórnia. (fonte)
Atualizacões em julho de 2015
Adolescentes do Estado Islâmico matam 25 homens no anfiteatro romano de Palmira
Um vídeo mostra a execução de 25 prisioneiros do Exército sírio às mãos de adolescentes do grupo, no anfiteatro romano de Palmira. É a primeira vez desde Maio que o grupo jihadista mostra imagens da cidade antiga, patrimônio mundial da UNESCO. (fonte)
Cinco mães queimadas por impedirem filhos de se juntar ao ISIS
“Foram queimadas cinco mães e seus filhos depois que as mulheres não permitiram que seus filhos tornassem crianças-soldados nas fileiras do grupo jihadista. Acredita-se que as vítimas são todos ser da tribo sunita Albu Nimr, conhecida por sua resistência de longa data na luta contra a Al Qaeda e E.I, na província iraquiana de Anbar. (fonte) Egito: Estado Islâmico assume autoria de explosão que atingiu consulado italiano no Cairo Isto acontece uma semana depois de um atentado contra um quartel do exército egípcio no Sinai (O Globo)
Boko Haram: Novas chacinas, na Nigéria e também no Chade Após o ataque no Chade, o governo proibiu o uso de burcas, para tentar evitar mais extremismo. (O Globo)
Nigéria: Boko Haram deixa sua marca no começo do mês
- Domingo (5/7): Igreja atacada em Potiskum, Estado de Iobe, matando pelo menos cinco.
- Sexta-feira (3/7): vários homens-bomba matam dezenas de pessoas na vila de Zabarmari, Nordeste da Nigéria.
- Quinta-feira (2/7): duas mulheres-bombas atacaram outra vila no Estado do Borno.
- Quarta-feira (1/7): mais de 50 homens fortemente armados mataram 97 pessoas na vila de Kukawa, próximo ao Lago Chade.
- Terça-feira (30/6): 48 homens foram mortos à tiros em duas vilas perto da cidade de Monguno, Estado de Borno. Fonte: BBC.
EUA: Um muçulmano “como outro qualquer” mata 4 Um atentado no centro de recrutamento de Chattanooga, Tennessi, no qual um indivíduo chamado Muhammad Youssef Abdulazeez abriu fogo de um carro matando quatro fuzileiros e ferindo três. O carro foi perseguido até o indivíduo ser morto. Há um tempo atrás, o Estado Islâmico publicou uma lista de alvos e nome de pessoas a serem atacados pelo mujahadin residentes nos EUA. (fonte) Resultado da “Bombatona” do Ramadã em 2015 O site “The Religion of Peace” faz uma estatística em durante cada Ramadã, contando o número de “atos de louvor a Alá.” O site chama esta contagem de “Bombatona”, que é seria a “maratona da bomba.” Este ano, o Bombaton do Ramadã foi um “sucesso.” Cerca de 3.000 pessoas foram baleadas, decapitadas, explodidass, afogadas, queimadas ou agredidas até a morte em nome do Islã, enquanto que as demais religiões, que não são chamadas de “religião de paz” não conseguiram inspirar uma única fatalidade. Veja então no quadro abaixo o placar do Bombaton do Ramadã 2015. Porque, se você acha que todas as religiões são iguais, você não está prestando atenção.
A Turquia começa a atacar os curdos na Síria (fonte) A desculpa é o desejo de criar uma área livre ao longo da sua fronteira com a Síria. Só que quando os jihadistas do Estado Islâmico tinham isto sobre controle, a Turquia não fez nada. Ela faz agora porque ela é contra os curdos (e simpática ao Estado Islâmico). Existem dois problemas nisso: (1) O único gupo que vem lutando com sucesso contra o Estado Islâmico são os curdos do YPK, aliados a outros grupos minoritários, como os assírios. Foi esta ação que impediu que o genocídio não fosse maior … e a Turquia não fez nada para ajudar. (2) Ao atacar os únicos que estão enfrentando o Estado Islâmico, a Turquia vai estar ajudando o Estado Islâmico. O certo seria a Turquia lutar contra o Estado Islâmico junto com o YPK. E o que é pior, a Turquia está intervindo sob a bandeira da NATO, alegando que as suas fronteiras está sendo ameaçada. E os EUA do Hussein Obama está dando apoio a Turquia. E agora, eu ví no grupo Por Uma Europa sem Islão, um aviso da comunidade cristã síria-assíria, dizendo que eles não vão aceitar terem suas terras ocupadas pela Turquia: “Pedimos à NATO para não ceder a qualquer tipo de exigência por parte da Turquia para atacar os curdos na Síria. Qualquer ataque à nossa Administração Autónoma e Democrática será considerada um ataque aos nossos povos [curdos, árabes e outros] e juntar-nos-emos para defendermos de qualquer ataque por parte da Turquia. Já sofremos o suficiente sob a administração turca e desta vez não será tão fácil aniquilar-nos.”
Atualizacões em junho de 2015
Iraque: Estado Islâmico ocupa Ramadi Um punhado de jihadistas covardes do Califado coloca o exércio iraquiano, composto por mariquinhas ainda mais covardes, pra correr e ocupa Ramadi, um cidade importante a 100 km de Bagdá. Agora, milicias xiítas estão a caminho para lutarem contra os psicopatas sagrados do Estado Islâmico. Mais um capítulo da “história de amor” da religião da paz envolvendo sunitas e xiítas.
Enquanto isso, estima-se que 20 mil desabrigados estejam entre Ramadi e Bagdá, sem ajuda, numa terra de ninguém. E as execuções em massa estão ocorrendo a céu aberto enquanto eu escrevo esta nota, sendo os corpos mortos atirados no Rio Eufrates, aos gritos entorpecidos de Allahu Akbar! (BBC, BBC)
Estado Islâmico mata 400 mulheres e crianças em Palmira
O banho de sangue continua. Alá deve estar mesmo orgulhoso. (fonte)
Nigéria: em 2014, o Boko Haram matou 10 mil, e desalojou outros 1.5 milhões de pessoas
Isso é Jihad! (CNS News) Egito O O Globo relembra atentados do jihadismo islâmico que resultou em dezenas de mortos e feridos, inclusive turistas, em 1997. Atos atribuídos a Irmandade Muçulmana.
- o atentado no Museu Nacional do Egito, no Cairo;
- o massacre no Templo de Luxor;
- o sequestro ao ônibus de turismo.
Alguns eventos do terror islâmico que aconteceram ontem, 26/6, simultâneamente:
- França: Muçulmano de “típica família muçulmana francesa” provoca explosão em fábrica e degola um dos empregados, pendurando a sua cabeça no portão ao longo de bandeira e escritos em árabe. Ele era “conhecido pela polícia” mas a polícia não fez nada para prevenir este ataque. (ABC)
- Kuweit: homem-bomba mata 27 e ferem quase 300 ao se explodir dentro de uma mesquita. (Reuters)
- Tunísia: ataque em balneário deixa 37 mortos. (NY Times)
- E em Kobani, mais de 150 curdos foram mortos em atentado. (Reuters)
Estado Islâmico mostra que maldade e sadismo são um poço sem fundo Vídeo, orgulhosamente disseminado pelas redes sociais do Estado Islâmico, mostra:
- Jaula com 5 seres humanos presos dentro dela sendo içada dentro de uma piscina, e uma câmera dentro dágua mostra-os morrendo afogados.
- Um grupo de seres humanos são presos dentro de um carro, que é atingido por um foguete, explodindo.
- Um grupo de seres humanos são degolados através de uma corrente com explosivos presa nos seus pescoços.
Eu estou enfatizando que as vítimas são seres humanos, já que os criminosos que os mataram não passam de jihadistas salafistas (seguem Maomé e os seus companheiros ao pé-da-letra).
“Maomé é o Apóstolo de Alá. Aqueles que o seguem são cruéis com os descrentes mas misericordiosos uns para com os outros” (Alcorão 48:29).
“Eu fui feito vitorioso pelo terror.” – Maomé (Bukhari, 52:220)
Degolados por bombas amarrados no pescoço
Atualizacões em maio de 2015
“O islão é a religião da guerra”, declara o líder do Estado Islâmico
É bom quando isso sai da própria boca deles. (Fonte) Itália: terroristas islâmicos entrando na Europa como refugiados
E nela, destruindo e matando, como no ataque a um museu italiano no qual 21 pessoas morreram (IBT).
Síria: adolescente executado com tiro de bazuca
O sadismo destes salafistas (companheiros mais próximos de Maomé) não tem limite (IBT).
EUA: Número recorde de atentados do terrorismo islâmico
Um artigo de Pat Poole relata que o número de pessoas presas nos EUA este ano (40), sob a acusação de estarem ligadas ao terrorismo islâmico, já é maior do que o número de total de casos registrados em 2013 e 2014 juntos. E que desde o “11 de setembro” (de 2001), ocorreram 68 atentados terroristas islâmicos nos EUA, incluindo-se neles o atentado na Maratona de Boston, o atentado dentro do Quartel Fort Hood e o atentado no Centro de Recrutamento de Little Rock. O artigo traz uma relação dos incidentes (fonte)
Atualizacões em abril de 2015
EUA: “o paraíso passa pela carne humana dos infíeis”
Duas Muslimas (maometanas) devotas (que planejavam destruir pontes em Nova York) dizem que “o paraíso passa pela carne humana dos infíeis” (FoxNews)
EUA: simpatizante do Estado Islâmico preso ao plenejar atentado
O atentado estava no estágio final. A polícia prendeu granadas e um AK-47 do irmão de um soldado (que se juntaria ao EI) que iria usar o uniforme do irmão para entrar no refeitório da Guarda Nacional no estado do Ilinóis. (Fonte)
Mali: Al-Qaeda ataca comboio da Cruz Vermelha
Matando paramédicos (que iriam ajudar a população) por Alá (ViceNews).
Espanha: Jihadistas espanhóis presos por planejarem “degolamentos no estilo do Estado Islâmico” na Catalunha
O grupo era composto por 8 devotos e se intitulava “Irmandade Islâmica para a Pregação da Jihad.” Veja o que disse Abdelwahab Huzi, pregador salafista: “Mas o que eles não sabem é que, uma vez que eles permitem-nos de votar, vamos todos votar em partidos islâmicos porque não acreditamos nem na esquerda e nem na direita. Isso vai nos fazer ganhar conselhos locais e à medida que começamos a acumular poder na região autónoma da Catalunha, o Islã vai começar a ser implementado.” A Catalunha um centro principal para Salafi-jihadismo no continente. (Gatestone)
Boko Haram anuncia mudança de nome
Aquele grupo de muçulmanos devotos da Nigéria, anuncia que está mudando de nome. Agora, eles querem ser conhecidos como Estado Islâmico na Áfica Ocidental.” (Fonte)
O avanço dos jihadistas mujahadin maometanos sobre Ramadi
Cidade a 130 km de Bagdá, provoca novo êxodo de refugiados. Novamente, os valorosos seguidores de Maomé pilham a propriedade de quem foge. (CNN)
Atualizacões em março de 2015
A tragédia da Síria mostrada em duas imagens
Consequência da tomada do poder pelo Estado Islâmico,e da guerra civil na Síria. Quatro anos depois, não há luz nem soluções para a Síria.
Quatro anos depois do início dos conflitos na Síria, desapareceram 83% das luzes visíveis do espaço. As imagens de satélite publicadas esta quinta-feira acompanham o apagão que foi tomando o país desde Março de 2011, data dos primeiros confrontos e início daquela que é, hoje, a maior crise humanitária no mundo. “Estas imagens ajudam-nos a compreender o sofrimento e o medo dos sírios à medida que o seu país vai sendo destruído”, diz Xi Li, investigador da Universidade de Wuhan, na China, que divulgou as imagens. (fonte)
Arábia Saudita tornou-se o maior importador de armas do mundo em 2014 Outros países que estão no top 10 da importação de armas: Emirados Árabes Unidos; Indonésia; Turquia; e Paquistão. (Exame)
Nigéria: testemunha vê árabes e “homens brancos” dando apoio ao Boko Haram
Uma testemunha mencionada nesta notícia diz que ela viu tanto árabes como “homens brancos puros” em reuniões regulares com os comandantes do Boko Haram e helicópteros trazendo equipamentos pesados em um dos campos.
Boko Haram promete lealdade ao Estado Islâmico
… e este a aceita.
http://www.usatoday.com/story/news/world/2015/03/07/boko-haram-islamic-state-allegiance/24567365/
Tunis, Tunísia – Dezessete turistas ocidentais estão entre os vinte inocentes mortos a tiros por terroristas islâmicos em um museu
(Fonte) Dois esclarecimentos:
(1) Para o islão, os não-muçulmanos (kafirs) não são inocentes, pois eles rejeitam Alá e o seu único profeta Maomé.
(2) Na cabeça destes maometanos devotos, os ocidentais são todos cristãos, mesmo os ateus.
Iêmen: 142 mortos na explosão de 4 mesquitas
142 pessoas mortas e pelo menos 351 feridos na explosão de 4 mesquitas xiítas em Sana, capital do Iêmen. O Estado Islâmico disse ser o responsável destes atos de louvor a Alá. Os xiítas são considerados como apóstatas, deste modo, eles devem ser mortos (Fonte). Os muçulmanos estavam rezando pela destruição de Israel e dos EUA no momento em que um homem-bomba se explodiu e matou dezenas de pessoas (Fonte).
Arábia Saudita começa a bombardear os rebeldes xiitas Houthi, no Iêmen
Não há apoio dos EUA nessa operação. Contudo, esse bombardeio é resultado de uma coalizão entre dez países (incluindo a Arábia Saudita), dentre eles estão Kwait, EAU, Bahrein e Qatar. (fonte) Vancouver, Canadá – Acusado de terrorismo, John Nuttall, gritou repetidamente “Allahu Akbar”
depois de colcoar bombas caseiras feitas com panela de pressão no gramado do parlamento da British Columbia no Canadá dia, conforme depoimento durante o seu julgamento. Alá é o Maior = Allahu Akbar … a frase que provoca “terror no coração dos incrédulos” (fonte)
Mapa iterativo mostra a situação na Síria e no Iraque — Interesssante, e em português. (Fonte)
Tatooine é atacada pelo Lado Negro da Força … de novo
Vocês se lembram do Planeta Tatooine, do Guerra nas Estrelas (Star Wars), aquele onde Luke Skywalker cresceu, longe da influência do “lado negro da Força”? Pois bem, o cenário é localizado na cidade de Tatooine, na Tunísia, e é uma atração turística. Mas, na vida real, como no cinema, o lado negro da Força, no caso, o islamismo, chegou a Tatooine, que se tornou ponto de trânsito de guerreiros sagrados muçulmanos mujahadin entre a Líbia e a Tunísia. Olhem bem o mapa, para ver como anda a Jihad na Líbia e Tunísia, e como ela se aproxima da Europa. Como será a reação da Europa, em, digamos, 20 anos, quando o contingente de muçulmanos residentes tiver dobrado? A Europa irá lutar contra a Jihad ou irá se juntar a ela? (fonte)
República Centro Africana: cristãos reagem
Em represália as perseguições (de anos) feitas pelos muçulmanos, os cristãos da República Centro-Africana destroem 417 mesquitas de 436 do país, fazendo milhares de muçulmanos fugirem, além de terem retomado o governo. (fonte)
Nós não estamos advogando violência. Mas neste caso, o que aconteceu foi auto-defesa.
A República Centro Africana é um exemplo do que imigração/infiltração de salafistas pode causar. Eles derrubaram o governo para impor a Sharia à população, e, ao mesmo tempo, começaram uma Jihad. A população se revoltou.
Não dá prá viver em paz e sossegado? Tem que querer impor o islão e a Sharia em todo o lugar?
Atualizacões em fevereiro de 2015
Atentado em Copenhague contra encontro pró liberdade de expressão e contra sinagoga
Omar Abdel Hamid El-Hussein é o nome do extremista islâmico que assassinou a tiros duas pessoas em ataques diferentes. O primeiro ataque foi em um café-bar onde ocorria uma reunião de expoentes da liberdade de expressão, matando o cinegrafista Finn Norgaard. O segundo ataque foi em uma sinagoga, matando Dan Uzan, um economista do governo dinarmaques que fazia trabalho voluntário na porta da sinagoga. Ele foi posteriormente morto pela polícia. O maometano que estava preso, tinha sido liberado pela polícia duas semanas atrás. (Telegraph). Dois possíveis suspeitos foram presos (Telegraph).
Boko Haram queima 91 pessoas vivas no Camarões
O que indica que a área de atuação deste grupo que segue ao pé-da-letra os ensinamentos do Maomé está se ampliando (Pamela Geller). Eu descobri alguns dias atrás que o Boko Haram tem um nome em árabe: “Pessoas comprometidas com os ensinamentos do Profeta para a propagação e Jihad.”
Atentados suicidas estão entre as obras que mais satisfazem Alá
O clérigo do vídeo, Hashem Islam Ali Islam, faz parte do comitê de Fatwas (decisões legais emitidas por um especialista em lei religiosa) da Universidade al-Azhar, a mais importante instituição de ensino religioso do mundo islâmico sunita.
Quando perguntado se haveria algo mais importante aos olhos de Alá do que morrer matando em uma Jihad, Maomé respondeu: Não.
EUA: Síndrome da Jihad Súbita
Muçulmano aproxima-se de pessoas em ponto de ônibus e, após perguntar quem era muçulmano dentre os que lá estavam, esfaqueia todos que responderam negativamente. (iranaware.)
Atualizacões em janeiro de 2015
Síria sendo pulverizada
Nigéria: Boko Haram mata cerca de 2.000 nigerianos em um só dia
Uma cidade inteira foi queimada. (BBC) Estas imagens de satélite dão uma idéia do nível de destruição da jihad empreendida pelo Boko Haram. (folha)
Nigéria: menina de 10 anos é forçada a se explodir em mercado, matando 19 (uk.news.yahoo.com)
França: homem gritando Allahu Akbar tenta enforcar policial
O médico que tratou do policial disse que mais um pouco ele teria morrido. (Telegraph)
Alemanha: Três membros do Estado Islâmico iam realizar os atentados contra os trens — Nas cidades de Dresden e Berlim, mas foram presos. (exame)
Bélgica: Polícia mata terroristas que preparavam atentado eminente
(zap.aeiou.pt)
Reportagem do Fantástico de ontem: Conheça como agem e o que querem os grupos terroristas mais perigosos
Organizações internacionais estimam que os grupos façam mais de 200 vítimas por dia. Cientista político analisa a intenção desses grupos.
Para quem não assistiu, um resumo neste link: (g1.globo)
Iêmen: Golpe de Estado
Cai o governo yemenita e jovens do grupo radical Houthi entram no palácio presidencial, segundo informações do próprio Ministro do Interior do país. Eles querem que a região seja regida por um imame (imã,clérigo religioso islâmico). (Pamela Geller)
Rússia: Mulher-bomba mata 16
Oksana Aslanova, mulher-bomba (e fundamentalista islâmica, como seria de se esperar) é suspeita da explosão que matou 16 pessoas, e feriu outras 47, na estação de trem em Volgogrado, sul da Federação Russa. (fonte)
Atualizacões em dezembro de 2014
Após perder batalhas, Estado Islâmico mata seus combatentes
Punição atinge, principalmente, membros que não se engajam por convicções ideológicas.
Na ausência de quem matar, assassinos psicopatas acabam lutando entre sí.
http://noticias.terra.com.br/mundo/oriente-medio/apos-perder-batalhas-estado-islamico-mata-seus-combatentes,aed430b93918a410VgnCLD200000b1bf46d0RCRD.html
Estado Islâmico executa 100 jihadistas que vieram do exterior porque eles queriam voltar para casa
Outros 400 estão presos. “Quem vive pela espada, morre pela espada.” (IBT)
Estado Islâmico já executou quase 2 mil pessoas na Síria desde criação do califado
Números são do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, que acredita que grupo mantém centenas de prisioneiros
http://oglobo.globo.com/mundo/estado-islamico-ja-executou-quase-2-mil-pessoas-na-siria-desde-criacao-do-califado-14924314#ixzz3NPoaJQyM
EUA: dois policiais assassinados à tiros por jihadista
De acordo com o seu perfil, o jihadista trabalhava para “Sociedade Islâmica da América”, organização ligada ao infame Hamas. (gotnews)
Paquistão: Ataque do Talibã em escola em Peshawar deixa 141 mortos
A maioria eram crianças. BBC
Australia: sequestro jihadista no centro de Sydney
Acabou o sequestro das dezenas de reféns na Austrália. A polícia invadiu o local. Um total de 3 mortos, incluido o sequestrador. O sequestrador terrorista islâmico jihadista mujahadin covarde é um clérigo iraniano Man Haron Monis.
Este fiel seguidor de Maomé tem os seguintes antecedentes criminais na Austrália:
1. crime de honra, por ter matado a sua esposa (estava em liberdade condicional)
2. assédio sexual a uma jovem australiana
Ele também tinha dirigindo uma campanha para que cartas fossem escritas para as famílias dos soldados australianos mortos em combate,comparando-os com porcos e animais imundos, e dizendo que Hitler não era inferior a eles em mérito moral. Agora, aquela perguntinha: você quer isto no Brasil?
Atualizacões em novembro de 2014
Boko Haram declara um Califado na Nigéria
Eles já tinha se aliado ao Estado Islâmico, de modo que isso pode ser visto como um extensão na África Negra. E a Sharia torna-se a lei, a tal ponto que as mãos daqueles que não seguem a Sharia são cortadas fora. (Radio Moçambique) E isso só tende a crescer.
Egito: Mais um grupo jihadista declara aliança ao Estado Islâmico
Desta vez, foi o Ansar Bayt al-Maqdis, que atua na Península do Sinai. Eles prometem tomar o Sinai e atacar Israel pelo Sul. (RIA)
EUA: Muçulmano oriundo de Kosovo condenado a 40 anos de prisão por planejar atos terroristas nos EUA
Puxa, os EUA já tem tantos problemas, mas eles estão se deixando invadir (com a ajuda do Presidente Obama) e mais problemas à vista. (Tampa Bay)
Atualizacões em outubro de 2014
Mais jihadistas atendem ao apelo do Califa; Jihad no Canadá Leia o artigo neste link.
Policial morto em Nova York por jihadista
A sua página do facebook claro mostrou a motivação: o Alcorão. E o chefe da polícia de NY confirma o ataque como terrorismo (Fonte, fonte)
Congo: jihadistas islâmicos assassinam pelo menos 22, incluindo 8 crianças
(Ibtimes)
Atualizacões em setembro de 2014
Austrália: polícia australiana impede atentados
Os jihadistas iriam raptar e decapitar civis junto à autarquia de Sidney. As imagens seriam captadas e divulgadas, posteriormente, pelos extremistas do Estado Islâmico. A Jihad é Global (Euronews).
O terror islâmico em Londres! Chegaram as decapitações ao mundo civilizado? Um dia após o assassinato de um jornalista americano pelo Estado Islâmico, Palmira Silva, uma idosa de 82 anos teve a sua cabeça arrancada por Nicholas Salvatore, convertido ao Islã de 25 anos, em Londres. Palmira estava cuidando de seu jardim quando foi atacada covardemente em plena luz do dia. (Pamela Geller). Este é mais um exemplo da “Sindrome da Jihad Expontânea.” O mais triste nisto tudo é que o assassino é um recém-converso ao islamismo. Ou seja, ele se torna mais uma vítima do islão, esta ideologia capaz de transformar pessoas boas em psicopatas assassinos.
Al Qaeda abre filial na Índia Considere que existem 300 milhões de muçulmanos vivendo na Índia, não vai ser muito difícil achar “funcionários para trabalharem nesta franquia.” (Folha)
Argélia: Grupo jihadista argelino sequestra francês e ameaça degolá-lo caso a França continue atacando o Estado Islâmico Mais um grupo jihadista que se alia ao Estado Islâmico (ABC). Atualização: ele foi degolado, aos gritos de “Alá é o maior.” Califa ordena Jihad global; alguns muçulmanos obedecem e degolam infiéis nos EUA Leia o artigo no link.
Atualizacões em agosto de 2014
Irmã do jihadista que detonou bombas durante maratona de Bostom foi presa por ameaçar jogar bomba em uma mulher Parece ser uma tradição de família (CTV). Boko Haram sequestra mulher do Vice-Primeiro Ministro de Camaroes Uma notícia que passou um pouco desapercebida, mas é de grande importância com respeito à Jihad que acontece no Oeste da África. O Boko Haram, que como o Estado Islâmico (ex-ISIS/ISIL) é financiando por contribuições vindas dos “países go Golfo” (Qatar, Arábia Saudita, …), está mais forte do que nunca. E o que é pior, o Boko Haram aceitou o Califado do Estado Islâmico! (Folha)
Atualizações em junho de 2014
Nigéria: Boko Haram matam 10 e ferem outros 10 ao jogar bomba em um bordel Vejamos, trabalhar ou freqüentar um bordel é anti-islâmico, mas explodir um bordel e assassinar dez pessoas é agradável a Alá. Mas de onde eles tiraram essa idéia? Poderia ter sido a partir de seu livro sagrado, o que lhes ordena a matar aqueles que fazem guerra contra Alá e seu mensageiro (Alcorão 5:33) – criando assim um ambiente em que o assassinato de pecadores é considerado como algo justo? (IBC)
Iraque / CALIFADO: ISIS (ou ISIL) declara a criação do Estado Islâmico no Oriente Médio, e diz que está aberta uma nova era na Jihad Internacional Eles claramente se referem a “jihad menor.” Eles declararam Abu Bakr al-Baghdadi como o Califa, dizendo que ele é descendente de Maomé. Eles começaram a se chamar de “Estado Islâmico.” Eles pedem para que todos os outros grupos jihadistas se aliem a eles, já que todos os muçulmanos devem jurar aliança ao Califa. É a primeira vez, deste a queda do Império Otomano, em 1923, que se declara um Califa. Eles não têm interesse em ceder o território conquistado e já mencionam a criação de uma moeda própria (RT; R7). Kalid-ibn-Walid é celebrado como um grande líder militar dos primórdios do islamismo. Ele é conhecido como a Espada de Alá. Com ele não tinha conversa: era tudo na base da espada. Ele foi um dos responsáveis pelas conquistas militares que espalharam o islamismo (apesar disso, você ainda vai ouvir muçulmanos e apologistas dizerem que o islão se propagou pacificamente). Desde então, todos os mais saguinários jihadistas se expelham em Kalid-ibn-Walid. Conheça o mais novo.
Paquistão: Aeroporto no Paquistão sofre novo ataque talibã o
Talebã está cada vez mais agressivo. Eles estão prestes a reconquistar o
Afeganistão e ameaçam o próprio Paquistão (Folha do Progresso).
Iraque: jihadistas tomam a cidade de Mosul!!!
E ainda por cima apreendem muito, mas muito material bélico dos EUA. (Essa invasão do Iraque foi um erro, pois se o Sadam não era lá flor que se cheirasse, pelo menos ele sabia como manter os jihadistas com o rabinho entre as pernas. O Iraque agora é terra de ninguém. O pior é que eles usam para matar quem eles vêm como não-muçulmanos (cristãos, druzos, alevitas, ateus). Referência.
Atualização março/abril/maio/2014
Nigéria: mais jihad promovida pelo Boko Haram … “O Boko Haram, que significa em línguas locais ‘a educação não islâmica é pecado’, pretende implantar um Estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristão no sul.” Novos ataques do Boko Haram matam ao menos 30 no norte da Nigéria http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/novos-ataques-do-boko-haram-matam-ao-menos-30-no-norte-da-nigeria.html
Boko Haram mata 29 em ataque contra vilarejo na Nigéria, diz agência http://g1.globo.com/mundo/noticia/2014/05/boko-haram-mata-29-em-ataque-contra-vilarejo-na-nigeria-diz-agencia.html
Imagens registram explosão que matou 118 pessoas na Nigéria http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2014/05/imagens-registram-explosao-que-matou-118-pessoas-na-nigeria.html
CHINA: Cinco homens-bomba mataram 94 pessoas, a maioria idosos, quando faziam compras em um mercado na cidade de Urumqui. Os jihadistas jogaram dois carros no meio do mercado e se explodiram. A grande imprensa (neste caso, a Reuters) tenta justificar este atentado como se ele tivesse sido cometido por causa da “repressão do governo chinês.” Na verdade, o que estes jihadistas querem é a implementação da lei islâmica (sharia) na região de Xinjiang. O objetivo é o mesmo: implementação da sharia. Os meios variam, desde se fazerem de vítima até violência, mas o objetivo é o mesmo.
Líder muçulmano somali promete ataques de jihad nos EUA
Fuad Shongole: “Os EUA estão travando uma guerra no Chifre da África, porque eles são sensíveis aos versos do Alcorão que dizem que a bandeira islâmica vai voar em todos os cantos do mundo.”
Talvez ele se refira a: “E combata-os até que não haja fitnah e a religião, toda ela, seja para Alá.” (Alcorão 8:39) (Jihadwatch).
Atualização em fevereiro de 2014
Terrorismo islâmico na China: a questão da “minoria” uigur, e a traíção da (auto-proclamada) esquerda brasileira Leia este artigo aqui.
Atualizações em dezembrode 2013
Criança estuprada e morta pelos rebeldes. Apesar desta imagem ser realmente chocante, todo o mundo precisa saber o que está acontecendo na Síria … (Facebook)
Al-Qaeda ataca hospital no Iêmen. Quanta atrocidade. (YouTube)
Guerreiros Sagrados decapitam a pessoa errada, e depois
pedem desculpas. Aconteceu na Síria. Militantes do Estado Islâmico do Iraque e do al-Sham degolaram e mostraram com orgulho a cabeça uma pessoa que eles achavam serem um combatente da milícia xiita do Iraque lutando para o presidente Bashar al-Assad. Eles filmaram o evento, incluindo o clamor da multidão, e colocaram no YouTube. Mas, um outro “guerreiro sagrado” viu o filme e reconheceu a cabeça como pertencendo a Mohammed Fares, um companheiro jihadistas sunita, e aliado de quem o assassinou. Agora, os assassinos pedem “compreensão e perdão” por terem cortado, e colocado em exposição, a cabeça do homem errado (Telegraph).
Atualizações em novembro de 2013
- China: 11 mortos em ataque à estação de polícia: Dois policiais e nove
supostos militantes islâmicos
foram mortos em um confronto quando os rebeldes atacaram uma delegacia de polícia na província de maioria uigur de
Xinjiang, no noroeste da China. Pequim culpou o ataque aos separatistas
uigures apoiados pelo violento movimento militante islâmico Turquestão do Leste (Voice
of Russia). - China: atentado na Praça da Paz Celestial (Tiananmen), no coração de
Beijing: Jihadistas uigures, dirigindo um veículo
utilitário com 400 litros de gasolina Mercedez
se auto-explodiram, matando dois turistas e dezenas de outras pessoas. Os
uigures são membros de uma etnia na província de Xinjiang, com muitos
muçulmanos, que o governo chinês tenta manter à cabresto tentando evitar a sua
radicalização. Como se vê isso não está funcionando tão bem. (CBC)
- Junho/2013 – mais uma decapitação em Londres.
- Maio/2013 – Londres. Dois bravos jihadistas atropelam, matam a facadas,
e tentam decepar a cabeça de um soldado inglês em plena luz do dia. Um dos
bravos jihadistas diz : Juramos
por Alá todo-poderoso que não pararemos de combatê-los.
Isso é consistente com Alcorão 9, 112: “Os crentes lutam na causa de Alá,
eles esquartejam e são esquartejados, eles matam e são mortos.” (YahooNews).
- Feb.2012 – Agentes federais dos EUA prendem marroquino que planejava atentado suicida contra o Capitólio (Washington Post).
- Jul/2011 – Naser Jason Abdo, soldado dos EUA, foi preso com armas e material para fazer bombas. Ele planejava uma nova jihad no quartel de Fort Hood, no Texas (OGlobo).
- Set/2009 – Najibullah Zazi, um afegão, foi preso por planejar explodir uma bomba em Nova York para celebrar o aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001. Zazi mora em Denver, Colorado, com seu pai, Mohammed Wali Zazi. Seu pai e Ahmad Wais Afzali, um clérigo islâmico de 37 anos, foram também acusados por mentirem para a polícia (CNN).
- Set/2009 – Betim Kaziu, 21, um residente do Brooklyn em Nova York, foi preso acusado de conspiração por tentar se juntar a uma organização terrorista no exterior com intenção de matar soldados americanos. O promotor disse que Kaziu tinha planos para se juntar a um grupo lutando no exterior e “pegar em armas contra inimigos do Islã.” (CNN).
- Set/2009 – Islâmico
convertido Michael Finton (vulgo “Talib Islam”) foi preso por
conspirar para explodir um edifício federal no centro de Springfield,
Illinois. Finton dirigia uma van
que continha o que ele pensava ser material explosivo e estacionou em
frente dos escritórios federais da capital do Illinois na quarta-feira. Em
seguida, ele tentou detonar a bomba à distância com seu telefone celular. Finton
desconhecia que o seu cúmplice era um agente do FBI e que a bomba era falsa
(Reuters; DailyMail). - Set/2009 – Um imigrante
ilegal do Jordão, Mosam Maher Husein Smadi, foi preso por tentativa de
explodir um arranha-céus no centro de Dallas. Cúmplice
de Smadi na trama era um agente do FBI que também forneceu-lhe uma bomba
falsa. O irmão de Smadi também foi preso na Califórnia, embora não seja
claro como ele estava envolvido na trama (Herald Sun). - Set/2009 – Carolina do
Norte. As acusações contra Daniel Patrick Boyd, Hassan Sherif, e Zakariya Boyd
foram alteradas esta semana para incluirem acusações de que eles estavam
conspirando para atacar a base da Marinha dos EUA em Quantico, Virginia. Antes
destas acusações, os três só haviam sido acusado de conspirarem para ajudar os
jihadistas no exterior (NYDailyNews). - Espanha, Jan/2008 – Polícia espanhola prende 14 terroristas islamicos. Eles formavam uma célula de terror. Doze paquistaneses e dois indus. Foram presos perto de Barcelona, com material para fabricação de explosivos. Planejavam atentados, talvez ligados a próxima visita do Presidente do Pervez Musharraf a Portugal, Espanha e Inglaterra no próximo mês. (agencia France Press)
Attack on the Munich Airport, February 10, 1970: Three terrorists attacked El Al passengers in a bus at the Munich Airport with guns and grenades. One passenger was killed and 11 were injured. All three terrorists were captured by airport police. The Action Organization for the Liberation of Palestine and the Popular Democratic Front for the Liberation of Palestine claimed responsibility for the attack.
Munich Olympic Massacre, September 5, 1972: Eight Palestinian “Black September” terrorists seized eleven Israeli athletes in the Olympic Village in Munich, West Germany. In a bungled rescue attempt by West German authorities, nine of the hostages and five terrorists were killed.
Iran Hostage Crisis, November 4, 1979: After President Carter agreed to admit the Shah of Iran into the US, Iranian radicals seized the U.S. Embassy in Tehran and took 66 American diplomats hostage. Thirteen hostages were soon released, but the remaining 53 were held until their release on January 20, 1981.
Bombing of U.S. Embassy in Beirut, April 18, 1983: Sixty-three people, including the CIA’s Middle East director, were killed and 120 were injured in a 400-pound suicide truck-bomb attack on the U.S. Embassy in Beirut, Lebanon. The Islamic Jihad claimed responsibility.
Bombing of Marine Barracks, Beirut, October 23, 1983: Simultaneous suicide truck-bomb attacks were made on American and French compounds in Beirut, Lebanon. A 12,000-pound bomb destroyed the U.S. compound, killing 242 Americans, while 58 French troops were killed when a 400-pound device destroyed a French base. Islamic Jihad claimed responsibility.
Kidnapping of Embassy Official, March 16, 1984: The Islamic Jihad kidnapped and later murdered Political Officer William Buckley in Beirut, Lebanon. Other U.S. citizens not connected to the U.S. government were seized over a succeeding two-year period.
TWA Hijacking, June 14, 1985: A Trans-World Airlines flight was hijacked en route to Rome from Athens by two Lebanese Hizballah terrorists and forced to fly to Beirut. The eight crew members and 145 passengers were held for seventeen days, during which one American hostage, a U.S. Navy sailor, was murdered.
Achille Lauro Hijacking, October 7, 1985: Four Palestinian Liberation Front terrorists seized the Italian cruise liner in the eastern Mediterranean Sea, taking more than 700 hostages. One U.S. passenger was murdered before the Egyptian government offered the terrorists safe haven in return for the hostages’ freedom.
Egyptian Airliner Hijacking, November 23, 1985: An EgyptAir airplane bound from Athens to Malta and carrying several U.S. citizens was hijacked by the Abu Nidal Group.
Airport Attacks in Rome and Vienna, December 27, 1985: Four gunmen belonging to the Abu Nidal Organization attacked the El Al and Trans World Airlines ticket counters at Rome’s Leonardo da Vinci Airport with grenades and automatic rifles. Thirteen persons were killed and 75 were wounded before Italian police and Israeli security guards killed three of the gunmen and captured the fourth. Three more Abu Nidal gunmen attacked the El Al ticket counter at Vienna’s Schwechat Airport, killing three persons and wounding 30. Austrian police killed one of the gunmen and captured the others.
Aircraft Bombing in Greece, March 30, 1986: A Palestinian splinter group detonated a bomb as TWA Flight 840 approached Athens airport, killing four U.S. citizens.
Kidnapping of William Higgins, February 17, 1988: U.S. Marine Corps Lieutenant Colonel W. Higgins was kidnapped and murdered by the Iranian-backed Hizballah group while serving with the United Nations Truce Supervisory Organization (UNTSO) in southern Lebanon.
Pan Am 103 Bombing, December 21, 1988: Pan American Airlines Flight 103 was blown up over Lockerbie, Scotland, by a bomb believed to have been placed on the aircraft by Libyan terrorists in Frankfurt, West Germany. All 259 people on board were killed.
World Trade Center Bombing, February 26, 1993: The World Trade Center in New York City was badly damaged when a car bomb planted by Islamic terrorists exploded in an underground garage. The bomb left 6 people dead and 1,000 injured. The men carrying out the attack were followers of Umar Abd al-Rahman, an Egyptian cleric who preached in the New York City area.
Air France Hijacking, December 24, 1994: Members of the Armed Islamic Group seized an Air France Flight to Algeria. The four terrorists were killed during a rescue effort.
Saudi Military Installation Attack, November 13, 1995: The Islamic Movement of Change planted a bomb in a Riyadh military compound that killed one U.S. citizen, several foreign national employees of the U.S. government, and over 40 others.
Egyptian Embassy Attack, November 19, 1995: A suicide bomber drove a vehicle into the Egyptian Embassy compound in Islamabad, Pakistan, killing at least 16 and injuring 60 persons. Three militant Islamic groups claimed responsibility.
HAMAS Bus Attack, February 26, 1996: In Jerusalem, a suicide bomber blew up a bus, killing 26 persons, including three U.S. citizens, and injuring some 80 persons, including three other US citizens.
Khobar Towers Bombing, June 25, 1996: A fuel truck carrying a bomb exploded outside the US military’s Khobar Towers housing facility in Dhahran, killing 19 U.S. military personnel and wounding 515 persons, including 240 U.S. personnel. Several groups claimed responsibility for the attack.
Empire State Building Sniper Attack, February 23, 1997: A Palestinian gunman opened fire on tourists at an observation deck atop the Empire State Building in New York City, killing a Danish national and wounding visitors from the United States, Argentina, Switzerland, and France before turning the gun on himself. A handwritten note carried by the gunman claimed this was a punishment attack against the “enemies of Palestine.”
Israeli Shopping Mall Bombing, September 4, 1997: Three suicide bombers of HAMAS detonated bombs in the Ben Yehuda shopping mall in Jerusalem, killing eight persons, including the bombers, and wounding nearly 200 others. A dual U.S./Israeli citizen was among the dead, and 7 U.S. citizens were wounded.
Murder of U.S. Businessmen in Pakistan, November 12, 1997: Two unidentified gunmen shot to death four U.S. auditors from Union Texas Petroleum Corporation and their Pakistani driver after they drove away from the Sheraton Hotel in Karachi. The Islami Inqilabi Council, or Islamic Revolutionary Council, claimed responsibility in a call to the U.S. Consulate in Karachi. In a letter to Pakistani newspapers, the Aimal Khufia Action Committee also claimed responsibility.
Tourist Killings in Egypt, November 17, 1997: Al-Gama’at al-Islamiyya (IG) gunmen shot and killed 58 tourists and four Egyptians and wounded 26 others at the Hatshepsut Temple in the Valley of the Kings near Luxor. Thirty-four Swiss, eight Japanese, five Germans, four Britons, one French, one Colombian, a dual Bulgarian/British citizen, and four unidentified persons were among the dead. Twelve Swiss, two Japanese, two Germans, one French, and nine Egyptians were among the wounded.
U.S. Embassy Bombings in East Africa, August 7, 1998: A bomb exploded at the rear entrance of the U.S. Embassy in Nairobi, Kenya, killing 12 U.S. citizens, 32 Foreign Service Nationals (FSNs), and 247 Kenyan citizens. Approximately 5,000 Kenyans, 6 U.S. citizens, and 13 FSNs were injured. The U.S. Embassy building sustained extensive structural damage. Almost simultaneously, a bomb detonated outside the U.S. Embassy in Dar es Salaam, Tanzania, killing 7 FSNs and 3 Tanzanian citizens, and injuring 1 U.S. citizen and 76 Tanzanians. The explosion caused major structural damage to the U.S. Embassy facility. The U.S. Government held Usama Bin Laden responsible.
Kidnappings in Kyrgyzstan, August 12, 2000: In the Kara-Su Valley, the Islamic Movement of Uzbekistan took four U.S. citizens hostage. The Americans escaped on August 12.
Attack on U.S.S. Cole, October 12, 2000: In Aden, Yemen, a small dingy carrying explosives rammed the destroyer U.S.S. Cole, killing 17 sailors and injuring 39 others. Supporters of Usama Bin Laden were suspected.
Airliner Hijacking in Istanbul, March 15, 2001: Three Chechens hijacked a Russian airliner during a flight from Istanbul to Moscow and forced it to fly to Medina, Saudi Arabia. The plane carried 162 passengers and a crew of 12. After a 22-hour siege during which more than 40 passengers were released, Saudi security forces stormed the plane, killing a hijacker, a passenger, and a flight attendant.
Death of “the Lion of the Panjshir”, September 9, 2001: Two suicide bombers fatally wounded Ahmed Shah Massoud, a leader of Afghanistan’s Northern Alliance, which had opposed both the Soviet occupation and the post-Soviet Taliban government. The bombers posed as journalists and were apparently linked to al-Qaida. The Northern Alliance did not confirm Massoud’s death until September 15.
Terrorist Attacks on U.S. Homeland, September 11, 2001: Two hijacked airliners crashed into the twin towers of the World Trade Center. Soon thereafter, the Pentagon was struck by a third hijacked plane. A fourth hijacked plane, suspected to be bound for a high-profile target in Washington, crashed into a field in southern Pennsylvania. The attacks killed 3,025 U.S. citizens and other nationals. President Bush and Cabinet officials indicated that Usama Bin Laden was the prime suspect and that they considered the United States in a state of war with international terrorism. In the aftermath of the attacks, the United States formed the Global Coalition Against Terrorism.
Kidnapping of Daniel Pearl, January 23, 2002: Armed militants kidnapped Wall Street Journal reporter Daniel Pearl in Karachi, Pakistan. Pakistani authorities received a videotape on February 20 depicting Pearl’s murder. His grave was found near Karachi on May 16. Pakistani authorities arrested four suspects. Ringleader Ahmad Omar Saeed Sheikh claimed to have organized Pearl’s kidnapping to protest Pakistan’s subservience to the United States, and had belonged to Jaish-e-Muhammad, an Islamic separatist group in Kashmir. All four suspects were convicted on July 15. Saeed Sheikh was sentenced to death, the others to life imprisonment.
Grenade Attack on a Church in Pakistan, March 17, 2002: Militants threw grenades into the Protestant International Church in Islamabad, Pakistan, during a service attended by diplomatic and local personnel. Five persons, two of them U.S. citizens, were killed and 46 were wounded. The dead Americans were State Department employee Barbara Green and her daughter Kristen Wormsley. Thirteen U.S. citizens were among the wounded. The Lashkar-e-Tayyiba group was suspected.
Anônimo diz
#BOLSOMITO2018
#contraoaborto
#dilmamelhorpessoa
#heterostopdominamomundo
#APOIAMOSOTERRORISMO
#SOMOSTODOSTERRASPLANISTAS
#terraplana
#FELIPENETOMEUDEUS30MILHOES
#FEMINISMOEDRAMA