Veja o que entrou de novo no blog em maio de 2020, exemplificando a aplicação da lei islâmica Sharia ao redor do mundo, seja por governos de países com maioria muçulmana, grupos islâmicos ou mesmo ações individuais.
Série de artigos (e vídeos) sobre o Ramadã:
- Jejum do Ramadã e a compulsão do islamismo: YouTube, Bitchute,
- Ramadã, mês do jejum, Mês da Jihad: YouTube, Bitchute
- Ramadã, glutonia e obesidade: YouTube, Bitchute
- Jesus condena o Ramadã, Vaticano o endossa: YouTube, Bitchute
Apostasia
Foi o Alcorão que me converteu à Igreja Católica
(Conversão/testemunho Mario Joseph)
Conversões forçadas
Paquistão: Outra garota cristã sequestrada, convertida à força e ‘casada’ à força com seu sequestrador
Myra Shehbaz, uma garota cristã de 14 anos, foi sequestrada e forçada a se casar em Faisalabad, Punjab. Segundo a International Christian Concern, “Myra Shehbaz foi seqüestrada por um grupo de homens muçulmanos liderados por Muhammad Naqash. Testemunhas oculares afirmam que Myra foi atacada enquanto viajava para seu local de trabalho como empregada doméstica na tarde de domingo. Pervez Masih, Younas Masih e Naeem Masih, as testemunhas oculares, alegaram que os seqüestradores de Myra a forçaram a entrar em um carro e que Myra tentou resistir. Essas testemunhas oculares não puderam ajudar Myra porque os seqüestradores estavam armados e dispararam vários tiros no ar.” A mãe de Myra, Nighat, contou A preocupação cristã internacional de que ela temia que sua filha fosse “estuprada, convertida à força para o Islã ou até morta”. (Forbes)
Direitos das Mulheres sob o Islão: Parte 4, Parte 3, Parte 2, Parte 1
A imigração muçulmana aliada ao políticamente correto do Ocidente estão tornando as mulheres ocidentais igualmente sem defesa frente ao avanço implacável da Sharia.
Irã: Três mulheres foram acusadas de “incitar a prostituição” por não usarem véus e sentenciadas a um total de 42 anos de prisão
Monireh, Yasaman e Mojgan fizeram um ato de protesto pacífico, distribuindo flores a passageiras em um trem do metrô em Teerã. Elas foram filmadas compartilhando suas esperanças por mulheres no Irã no Dia Internacional da Mulher. Mas elas não cobriam a cabeça. Dias depois que o vídeo se tornou viral nas mídias sociais, elas foram acusadas de crimes fraudulentos, incluindo ‘incitação à prostituição’ por mostrarem o cabelo e agora estão cumprindo 42 anos de prisão somando as 3 penas. (Amnesty)
Abuso de crianças é endêmico em madrassas no Paquistão
(20 Minutos, Rainhas Malditas)
Corona hijab
Quando uma mulher muçulmana usa o hijab (ou o niqab, como na foto), ela cumpre duas funções. Primeiro, ela encobre suas características sexualmente atraentes, impedindo de despertar a luxúria de homens com quem ela não tem permissão para copular. Quando a luxúria de um homem é despertada, ele não é responsável por suas ações. A mulher (ou menina) é responsável pelas consequências se ela se tornar “carne descoberta”. A segunda função do véu é sinalizar a submissão da mulher. Ao usá-lo, ela mostra sua obediência a Alá, que ordenou que as mulheres fossem cobertas. Como Alá também considerou que uma mulher deve obedecer ao pai ou ao marido, o hijab também é um sinal de que ela submeteu a um deles ou a ambos. (Gates of Vienna)
Turquia: brasileira presa por marido e sogra
Mais uma brasileira que se mete em apuros por desconhecer o que o islamismo prescreve para as mulheres (Canal SobreVivendo na Turquia).
“Mulheres devem ser ‘corrigidas’ 5 vezes ao dia” – eu paguei para ver
Testemunho de uma brasileira de 51 anos que se envolveu com um afegão, e foi em frente no relacionamento mesmo com ele dizendo para ela com clareza o que o islamismo o ensinou sobre as mulheres (Canal SobreVivendo na Turquia).
Brasileira narra sua experiência ao se enganada por muçulmano indiano que a queria como a segunda esposa
(Canal SobreVivendo na Turquia)
Irã: Menina de 13 anos, decapitada por pai em assassinato pela honra
Romina Ashraf fugiu de casa para se casar com sua paixão, um homem de 35 anos. A polícia a apreendeu e a levou de volta para o pai, que é o seu guardião. Ela pediu para não voltar para casa ou o seu pai a mataria. Ela tinha razão. O pai esperou ela dormir para esfaquear seu pescoço.
“Os números exatos dos assassinatos por honra no Irã são desconhecidos. Em 2014, Hadi Mostafaei, um oficial da polícia da época, disse que os assassinatos por honra representavam 20% dos casos de assassinato no país.” (Alarabyia)
O regime iraniano não está muito interessado pelo caso, exceto ter certeza que a sua última foto obedeça a lei islâmica sabor xiíta. Compare a foto da direita (original) com a foto da esquerda (modificada pelo governo islâmico do Irã). (Daily Mail)
Que tipo de reação ou sentimento esta foto provoca em você?
Doutrinação
Italiana sequestrada por jihadistas adota islamismo e é libertada
Silvia Romano, uma trabalhadora italiana sequestrada há 18 meses na África Oriental, chegou a Roma no domingo – um dia depois de ser libertada por seus captores. Homens armados apreenderam Romano , que trabalhava para uma instituição de caridade italiana chamada Africa Milele , no norte do Quênia em novembro de 2018. Sim, ela se tornou muçulmana. Isso se chama Síndrome de Estocolmo. (EN)
Halal – Boicote Halal
Leia este artigo “Boicote Produtos Halal” para saber o que é “comida halal” e o porquê de boicotá-la. E visite os demais links.
texto
História: O Dia de Hoje na História da Jihad Islâmica
Batalha de Covadonga: cristãos ibéricos iniciam a resistência contra os invasores islâmicos
Leia sobre isso clicando aqui.
Islamização do Brasil: PARTE 1; PARTE 2
Pastor processado por blasfêmia contra o islão
http://www.cpadnews.com.br/universo-cristao/49570/pastor-e-acusado-de-perseguicao-aos-muculmanos-por-fazer-estudos-sobre-o-isla-no-brasil.html
Islamização do Mundo e Colapso do Ocidente – Exemplos: PARTE 1 e PARTE 2
Canadá: Homem de origem indiana perde emprego por alegadas opiniões “islamofóbicas” sobre a oração Azan
Ele criticou a decisão do governo local de permitir que mesquitas transmitissem a oração durante o Ramadã. (India Times)
Alemanha: Inteligência expõe plano da Irmandade Muçulmana para minar a Alemanha
Um relatório interno de inteligência do Escritório Federal para a Proteção da Constituição (BfV), no estado da Baviera, alertou sobre a crescente ameaça à segurança representada pela Irmandade Muçulmana. O relatório afirma que “o principal objetivo da Irmandade é formar um sistema de governo e muitos dos princípios da Irmandade Muçulmana são hostis à Constituição Alemã, especialmente os princípios da democracia, do estado de direito e de um sistema político baseado em dignidade humana.” (ou seja, a Irmandade quer ver a lei islâmica Sharia governando a Alemanha). (Voice of Europe)
Alemanha: Célula do Estado Islâmico planejava assassinar crítico do Islã
As autoridades alemãs prenderam um total de cinco membros do Estado Islâmico envolvidos em conspirações para realizar ataques contra forças americanas na Alemanha, assassinar o crítico islâmico Amir Masoud, um ex-muçulmano, que se converteu ao cristianismo e questiona repetidamente o ensino do Alcorão em clipes do YouTube. (JPost)
Dinamarca: mensagem de um imigrante muçulmano para um dinarmaquês nativo, durante manifestação do Partido do Povo:
“Temos mais filhos. Você ganha um ou dois. Em dez ou quinze anos, haverá mais muçulmanos do que dinamarqueses neste país. … Os dinamarqueses são cinco milhões, você é um homem quase extinto. … Você brinca com animais, é por isso que você não tem filhos … Vocês dinamarqueses estão sendo exterminados. Vocês são como animais … Eu nunca serei dinamarquês, quero minha mentalidade e minha tradição, mas vou enfiar meu passaporte dinamarquês e o Partido do Povo Dinamarquês na minha bnda, vou queimar meu passaporte dinamarquês … Não vamos nos integrar, vamos continue a fder sua sociedade … chupa um p*u! ” (Voice of Europe)
Holanda: funcionários de centro de imigrantes afirmam que criminosos norte-africanos se apresentam como “menores”
(Voice of Europe)
Holanda: Meninos muçulmanos dizem a voluntários holandeses: “Se dominarmos aqui, todos vocês serão decapitados”
Dominic Boot, 78 anos, ex-CEO da Shell, deu aulas de holandês, como voluntário, a migrantes em um subúrbio de Haia chamado “De Schilderswijk.” Ele deu alguns exemplos chocantes de suas experiências com eles. Embora ele também tenha se divertido muito, ele acha que a integração dos muçulmanos está se movendo na direção errada. Reportagem do “De Telegraaf”. (notícia de 2018) (Voice of Europe)
Holanda DJ ameaçado de morte por música durante o Ramadã
DJ Moradzo recebeu ameaças de morte porque toca música durante o Ramadã. Isto foi afirmado pelo DJ, que na verdade se chama Morad El Ouakili, em seu programa de rádio. No Facebook, ele compartilha screenshots para provar sua afirmação. (Telegraaf)
Itália: coalizão governista globalista da Itália quer legalizar até 600.000 imigrantes africanos ilegais que trabalham no setor agrícola (sem pagar impostos).
No entanto, alguns membros do M5S recuam e Salvini ameaça com protestos maciços nas ruas. (Euractiv)
Coronavírus: bloqueio para europeus e anistia para imigrantes ilegais
Enquanto a Europa está passando por um choque econômico sem precedentes e dezenas de milhões de europeus perderam seus meios de subsistência, os migrantes na Europa ilegalmente estão sendo banhados com moradia e assistência médica gratuitas. A Grã-Bretanha tem até 1,2 milhão de imigrantes ilegais, um quarto de todos aqueles que entraram ilegalmente na Europa. Na França, estima-se em 1 milhão. (Gatestone)
Coronavírus ou não, migrantes africanos continuam avançando em direção à Europa
O comércio (contrabando) humano (homens) continua. (Euractiv)
França: Zonas proibidas, os tumultos recomeçam
Há alguns meses, um policial, Noam Anouar, que se infiltrou nos círculos islâmicos … declarou que as zonas proibidas na França agora são enclaves estrangeiros no território francês. “As gangues que operam lá”, escreveu ele, “formaram uma economia paralela baseada no narcotráfico. Eles se consideram em guerra com a França e com a civilização ocidental. Eles agem em cooperação com organizações islâmicas e definem atos de predação e violência como ataques. contra infiéis “. Ele observou que recuperar essas áreas hoje seria complicado, caro e envolveria a convocação do exército.
Durante anos, sucessivos governos franceses escolheram uma política de “cegueira voluntária”: eles simplesmente se comportam como se não percebessem o que estava acontecendo. Eles nem tentam encontrar soluções. (Gatestone)
Vídeos 17(e) – Bitchute; YouTube.
Islamização do Cristianismo (Exemplos de “Diálogo Inter-religioso”)
Jesus condena Ramadã; Vaticano o apoia (vídeo 15)
Acesse este artigo do blog clicando aqui.
Papa Francisco pede que jejum no Ramadã acabe com o coronavírus pandêmico
Ele chamou o povo de todas as religiões a se unir, orar e jejuar no dia 14 de maio. Toda a humanidade deveria pedir “Deus para ajudar a humanidade a superar a pandemia de coronavírus”, disse o Papa Francisco. (Global Village, Gazetaweb)
Reino Unido: Bispo troca Jesus por Alá
O bispo Brian McGee, da diocese de Argyll, na Escócia, juntou-se a 97 muçulmanos e católicos para orar com o xeique Dr. Mohammad Ali Shomali pela “paz universal e o fim dos sofrimentos humanos”, celebrando o final do Ramadã (Eid al-Fitr). Enquanto o Dr. Shomali fazia quatro orações em inglês, seu companheiro muçulmano xeique Mohammed Pakdin rezava o Dhikr – baseado em versículos corânicos – ao qual Bispo McGee e os católicos participantes do Zoom responderam com “Amin” ou “Amém”.
“Eles são todos muçulmanos agora”, disse um jurista islâmico, sob condição de anonimato. “‘Alá’, usado pelos muçulmanos, é enfaticamente um repúdio à Trindade Cristã. Os muçulmanos não o usam como um termo genérico para Deus”. (Church Militant)
Jihad – lista de atentados
Afeganistão: Ataque suicida deixa 3 mortos e 15 feridos em Cabul durante o mês sagrado do Ramadã
O homem-bomba se explodiu entre os civis, deixando pelo menos três pessoas mortas e outras 15 feridas. (Khaama)
Alemanha: Assassino de espada de Stuttgart postou confissão islâmica antes do ato
Pouco antes de seu terrível crime, o assassino Issa Mohammed postou uma declaração de devoção religiosa em árabe no Facebook. Poucas horas depois, ele barbaramente matou seu ex-companheiro de quarto Wilhelm L. selvagemente na frente da filha do último – na rua. Isso foi em 2019. Agora, em 2020, outra jihad da espada, novamente em Sttutgart (https://youtu.be/zig4hjuk0SA). (Voice of Europe)
França: Presidente da associação pró-migração assassinado após acolher migrantes afegãos
Jean Dussine, 63 anos, presidente da instituição de caridade Itinérance, foi assassinado em sua casa em Bretteville-en-Saire na terça-feira. A polícia, depois de chegar ao local, foi informada por testemunhas do ataque que o afegão de 21 anos havia dominado Dussine antes de finalmente matá-lo com uma haste de metal, informa Ouest France (Voice of Europe).
Suécia: migrante acusado de assassinar sua namorada e cortá-la em pedaços
Um migrante curdo de 23 anos, foi acusado pelo assassinato de sua namorada, Wilma Andersson, de 17 anos, desaparecida há seis meses. Seu corpo foi cortado em vários pedaços, alguns dos quais ainda não foram encontrados. A cabeça de Wilma foi encontrada em uma mala no apartamento do migrante. (Voice of Europe)
Suécia: imigrante sudanês preso por estuprar menina e matar adolescente que tentou salvá-la
Um grupo de migrantes entrou em uma festa em um apartamento na cidade de Härnösand, no leste da Suécia.
Um migrante sudanês, Abubaker Mohamed, 22 anos, tentou estuprar uma garota. Um adolescente de 19 anos tentou impedi-lo. Mas o criminoso tinha uma faca e ele foi esfaqueado até a morte. Sem impedimento, o migrante pode estuprar a garota, duas vezes.
A polícia relatou que Abubaker havia estuprado outra vítima no domingo. (Voice of Europe)
EUA: FBI investiga atentado terrorista em base militar
O FBI está investigando um tiroteio que ocorreu na Estação Aérea Naval de Corpus Christi como relacionado ao terrorismo. No início da quinta-feira uma equipe de segurança da Marinha matou Adam Alsahli, em um dos portões de entrada da base. Alsahli é um sírio residente nos EUA O FBI busca uma segunda pessoa ligada ao ataque. Uma marinheira ficou ferida. Meses atrás um ataque em uma outra base americana resultou na 3 soldados mortos. O jihadista fracassado é adepto da ideologia jihadista salafita. (USNI)
Liberdade de Expressão e Blasfêmia – Exemplos
Dinamarca: 3 em cada 4 migrantes muçulmanos querem proibir críticas ao Islã
Relatório do Ministério da Justiça da Dinamarca, intitulado ” Liberdade de expressão na Dinamarca”, pesquisou atitudes em relação à liberdade de expressão de todos os cidadãos dinamarqueses. Entre as descobertas do estudo, 76% dos migrantes que vieram de países muçulmanos, ou cujos pais vieram de países muçulmanos, querem acabar com qualquer crítica à religião islâmica.
Entre o mesmo grupo, o estudo constatou que apenas 59% gostariam de ver uma lei que proíba a introdução da lei da Sharia na Dinamarca. (Voice of Europe)
Facebook provoca polêmica ao nomear figura da Irmandade para conselho de supervisão (e definir o que é “fake news”)
As decisões do conselho de supervisão devem influenciar as “diretrizes de moderação de conteúdo” para o Facebook e o Instagram (thearabweekly, The Epoch Times). Isso é preocupante, pois estes grupos liderados por Omydiar e Soros são pró-islâmicos (Caneta Desislamizadora).
Canadá: Homem de origem indiana perde emprego por alegadas opiniões “islamofóbicas” sobre a oração Azan
Ele criticou a decisão do governo local de permitir que mesquitas transmitissem a oração durante o Ramadã. (India Times)
Muçulmanos desejam Sharia -Exemplos
Série de artigos (e vídeos) sobre o Ramadã:
- Jejum do Ramadã e a compulsão do islamismo: YouTube, Bitchute,
- Ramadã, mês do jejum, Mês da Jihad: YouTube, Bitchute
- Ramadã, glutonia e obesidade: YouTube, Bitchute
- Jesus condena o Ramadã, Vaticano o endossa: YouTube, Bitchute
EUA, Arizona: Estudantes muçulmanos ameaçam matar professor por sugerir que o Islã é violento
O Scottsdale Community College ignora as ameaças e quer que o professor peça desculpas e revise seu currículo para refletir a versão de propaganda islâmica aceita pelo politicamente correto. (PJMedia)
Dinamarca: mesquita liderada por mulher quer reforma no islamismo (ou seja, quer re-escrever o islamismo … claro que não vai dar certo)
A Mesquita Mariam, em Copenhague, defende o direito da mulher de ser um imã; permite casamento inter-religioso e apoia o direito ao divórcio.
A Al Jazeera teve que retirar o texto do artigo. Comentários no twiter resumem o que pensam muçulmanos e muçulmanas.
- “Homens e mulheres não são iguais. Alá os criou fisicamente e emocionalmente diferentes. Os liberais ocidentais e orientalistas querem integrar seus desejos no islã. Somente quem nos criou sabe o que é melhor para nós. Que Alá nos proteja da fitna de akhiruzzamaan.”
- “Ela parece confusa. Que Alá cure seu intelecto.”
- “Onde está o hijab?”
- “A mesquita vai ficar fechada por alguns dias porque o imã está menstruada.”
- “Islã não é sobre igualdade, mas sobre justiça.”
(aljazeera; twitter.com/AJEnglish)
Holanda: Meninos muçulmanos dizem a voluntários holandeses: “Se dominarmos aqui, todos vocês serão decapitados”
Dominic Boot, 78 anos, ex-CEO da Shell, deu aulas de holandês, como voluntário, a migrantes em um subúrbio de Haia chamado “De Schilderswijk.” Ele deu alguns exemplos chocantes de suas experiências com eles. Embora ele também tenha se divertido muito, ele acha que a integração dos muçulmanos está se movendo na direção errada. Reportagem do “De Telegraaf”. (notícia de 2018) (Voice of Europe)
Paquistão: Clérigos xiitas insistem em fazer procissões apesar do Coronavírus
Vários grupos xiitas informaram ao governo que eles farão procissões para comemorar o martírio de Hazrat Ali e que o governo não pode bani-las. (Dawn)
Em um vôo qualquer. Comentários:
Não é obrigatório para eles rezarem deste jeito. É totalmente permitido eles esperarem para rezar depois. Eles fazem isso apenas para chamar a atenção e importunar os káfirs. Na verdade, isso aí é uma forma de mostrar quem manda. Isso tem um nome: supremacismo. Sim. Supremacismo islâmico. E cala a boa aí, infiél.
Se eu fosse o cara da foto, o meu pé estaria esticado.
Perseguição Cristãos: Parte 1, Parte 2, Parte 3
“Lute contra aqueles que não acreditam em Alá ou no Último Dia, que não proíbem o que foi proibido por Alá e Seu Mensageiro, e que não reconhecem a Religião da Verdade (islão), mesmo que sejam do Povo do Livro (cristãos e judeus), até que paguem o imposto tributo jizyah em submissão, sentindo-se subjugados e humilhados. “[Outra tradução diz:] “paguem o imposto em reconhecimento da nossa superioridade e do seu estado de sujeição”. (Alcorão 9:29)
Turquia: Erdogan anuncia oração em Hagia Sophia para comemorar aniversário da queda de Constantinopla (Sputnik News)
Turquia: tribunal abre caminho para que a Catedral de Hagia Sofia volte a ser uma mesquita
O ressurgimento do império otomano é como o renascimento de um monstro, considerado por muitos como morto. Aparentemente, o monstro foi apenas ferido. (DW)
Irã: 15 cristãos iranianos atualmente presos por suas atividades religiosas
Rahimi, Ramin Hassanpour e sua esposa Kathrin Sajadpour, e um outro, estão na prisão de Lakan, na cidade de Rasht, no norte. Majidreza Souzanchi está na prisão de Grande Teerã, condenado a dois anos e 74 chicotadas. Os outros detidos cristãos são Nasser Navard Gol-Tapeh, Mohammad Reza (Yohan) Omidi , Zaman (Saheb) Fadaei e Mohammad Ali Mossayezbazeh, que cumprem sentenças de 10 anos ao lado do pastor Yousef Nadarkhani (que já foi condenado à morte por apostasia), e Abdolreza Haghnejad, Shahrooz Eslamdoust, Babak Hosseinzadeh, Mehdi Khatibi e Behnam Akhatibi, cumprindo sentenças de cinco anos.
Sete outros cristãos estavam entre os cem mil prisioneiros que foram libertados das prisões do Irã desde o início do surto de coronavírus, a maioria em folgas temporárias, mas grupos de defesa dos direitos pediram que o Irã fosse além liberando todos os prisioneiros de consciência restantes.
Irã: cristãos (ex-muçulmanos) presos, incapazes de pagar fiança
Quatro convertidos iranianos ao cristianismo foram enviados para a prisão de Lakan, na cidade de Rasht, no norte, incapazes de pagar a fiança estabelecida para eles (30 mil dólares). Eles foram presos em fevereiro por pertencerem a uma igreja doméstica. (articleeighteen)
Hungria doa US $ 30.000 para restaurar igrejas gregas destruídas por migrantes
Tristan Azbej, secretário de Estado da Hungria para a ajuda aos cristãos perseguidos, anunciou na sexta-feira que o estado húngaro estaria contribuindo com US $ 30.000 para ajudar a reparar igrejas que foram vandalizadas por migrantes na ilha do Egeu. “Espero que nossas mensagens sobre a proteção da herança cristã e sobre a migração ilegal sigam em frente”. (Voice of Europe)
Nigéria: jihadistas Fulani matam promovem novo massacre contra cristãos nigerianos
Pelo menos 17 pessoas foram mortas e seis feridas (homens, mulheres e crianças) quando a milícia Fulani sitiou a vila de Gonan Rogo nas primeiras horas da noite de segunda-feira até a manhã de terça-feira. A vila é habitada pelo povo Adara. (Christian Post)
Nigéria: 24 horas depois, jihadistas fulanis perpetuam um novo massacre
Muçulmanos Fulani mataram pelo menos oito cristãos nigerianos e feriram vários outros na área do governo local de Kajura, no estado de Kaduna, durante a noite de 12 de maio, menos de 24 horas depois que 17 cristãos foram assassinados em um ataque semelhante. No último tumulto, um grande número de homens armados invadiu as aldeias de Bakin-Kogi, Idanu e Makyali, lar da tribo majoritariamente cristã Adara. Muitos moradores fugiram de suas casas para o mato e para as comunidades vizinhas. (Barnabas Fund)
Nigéria: Muçulmanos, da etnia fulani, matam 12 cristãos e sequestram um em ataques no Estado de Benue
Quatro cristãos foram mortos e três feridos na vila de Tse-Haaga em 12 de maio, disseram moradores da área. Dois cristãos também foram mortos na vila de Tarkende em 6 de maio, e os pastores mataram dois agricultores cristãos em ataques às aldeias de Saghev e Ukusu em 2 de maio. Em Agila, um cristão foi sequestrado (Morning Star News).
Nigéria: muçulmanos fulani continuam a matança, desta vez dois cristãos mortos e dois sequestrados
Quatro igrejas na vila foram fechadas porque todos os cristãos haviam fugido. “Quase todas as casas em Ungwan Anjo foram incendiadas”, disse Shai. “As igrejas afetadas em Ungwan Anjo incluem a ECWA [Igreja Evangélica Vencedora de Todos], anglicana, ERCC [Igreja Evangélica Reformada de Cristo] e a Igreja Cristã Redentora de Deus [RCCG].” (Morning Star News)
Nigéria: Boko Haram arrasa 90 casas, igreja, clínica, lojas nas comunidades de Borno
(Vanguard Nigeria)
Uganda: Pai muçulmano queima filha por se tornar cristã
Rehema Kyomuhendo ouviu de falar sobre Jesus no rádio, conversando com parentes católicos posteriormente. Seu pai, Hussein Byaruhanga Husain, um xeique islâmico. ficou furioso com isso e tentou matá-la com combustível. Uma tia e um vizinho cristão a salvaram, e a levaram a um hospital, onde ela vai ficar internada por um mês para tratar as queimaduras graves na perna, estômago, região das costelas, perto do pescoço e em parte das costas.
A constituição de Uganda e outras leis prevêem a liberdade religiosa, incluindo o direito de propagar a fé e converter-se de uma fé para outra. Os muçulmanos representam não mais que 12% da população de Uganda, com altas concentrações nas áreas orientais do país. (Morning Star News)
Paquistão: limpar esgoto é trabalho de cristão
Uma recente onda de mortes entre os limpadores de esgotos no Paquistão ressalta como a discriminação de castas que antes governava os hindus do subcontinente indiano continua. Milhares de hindus de casta baixa se converteram ao cristianismo séculos atrás, na esperança de escapar de um ciclo de discriminação que dominava todos os aspectos de suas vidas, que incluinam quais fontes de água eles podiam beber e quais empregos eles podiam ter. Mas quando o subcontinente indiano se separou em 1947 e o Paquistão foi formado como uma terra natal para os muçulmanos da região (Paquistão significa “terra da pureza”), um novo sistema informal de discriminação se formou. No Paquistão, com os muçulmanos no topo da hierarquia. E a pequena minoria cristã do Paquistão foi forçada aos mesmos trabalhos que seus ancestrais hindus tentaram evitar por meio da conversão religiosa. Embora a Índia tenha proibido ilegalmente a discriminação baseada em castas com sucesso misto, no Paquistão é quase encorajada pelo estado. Em julho, os militares paquistaneses colocaram anúncios em jornais de varredores de esgoto com a ressalva de que apenas os cristãos deveriam aplicar. Depois que os ativistas protestaram, a exigência religiosa foi removida. (New York Times)
Deixe um comentário