Se você deseja lutar por um Brasil pluralista, boicote produtos halal. Existe um grupo no Facebook que trata disso: https://www.facebook.com/groups/1007479079277260/
Estou reproduzindo abaixo o texto escrito para este grupo.
E, após isso, exemplos ao redor do mundo.
(PS. Veja uma relação de artigos relacionados a “indústria halal” e o porquê de boicotá-la)
Boicote Comida Halal
Boicote produtos de países islâmicos
BDS Islã
Boicotar não é crime. É, sim, um direito boicotar o que discordamos!
HALAL
O que é “halal”?
Halal é uma palavra árabe que significa “permitido” (pronúncia, “raláu”). No islamismo e na lei islâmica (Sharia) ela indica aquilo que muçulmanos tem permissão em fazer. E, segundo a Sharia, impedir o que é permitido é um crime contra o islão.
A palavra “haram” significa o que é probido (pronúncia, “rarãm”)
O que é “comida halal”?
Comida halal é toda a comida que é preparada seguindo os preceitos da Sharia. Por exemplo, a comida não pode ser contaminada com porco, nem mesmo estar em um mesmo recinto que tenha algum produto derivado de porco. A mera presença de produto derivado de porco já é suficiente para contaminar a comida.
O que é o “abate halal”?
O abate halal é o modo pelo qual todos os animais (menos o porco, que é haram, proibido) devem ser mortos. É um abate ritualístico no qual o animal é colocado de cabeça para baixo e degolado de um modo específico, e deixado sangrando até a morte. O abate ocorre aos gritos de Alá é o Maior (Allahu Akbar) e orações proferidas por um clérigo islâmico, imã, ou algum muçulmano qualificado. Apenas muçulmanos podem executar o abate halal.
Como o abate hala é algo comum onde quer que o islão se instale, muçulmanos se mantém mestres na arte de degolar animais.
O abate halal é desumano e causa sofrimento desnecessário ao animal. Mas, segundo a Sharia, ele não pode ser alterado, pois foi estabelecido por Alá, que é a origem de toda a legislação.
O que é a “certificação halal”?
A certificação halal é uma taxa cobrada por organizações islâmicas sobre a indústria de alimentos para que ela seja fiscalizada, certificando-se que os alimentos estejam sendo preparados conforme a Sharia. Todos aqueles que compram alimentos com o selo de certificação halal estão pagando esta taxa, independente de serem muçulmanos ou não. É como se você pagasse o “dízimo” cada vez que você comprasse alimentos, independente de você pertencer a alguma religião ou não. Entendeu o truque?
Para onde vai o dinheiro da certificação halal?
Um pequeno percentual do montante recolhido pela certificação halal serve para manter as organizações que efetuam a certificação halal. A maioria do dinheiro restante vai para as mesquitas e para as “caridades islâmicas.” Este dinheiro é usado para a propagação do islamismo, seja na construção e manutenção de mesquitas e madrassas, pagamento de salário ou “pro-labore” de clérigos ou agitadores, financiamento de propaganda na imprensa em geral, promoção de encontros inter-religiosos e contatos com políticos, e promoção centros de estudos da “cultura islâmica” em universidades. Existem diversos casos ocorridos no exterior no qual recursos de “caridades islâmicas” foram destinados a grupos que promovem o “terrorismo islâmico” a nível internacional (a Jihad Global).
Em resumo, é de supor que parte do dinheiro oriundo da certificação halal seja usada para propagar o islamismo no Brasil. E os infiéis não muçulmanos estão financiando isso, sem ter a menor noção do que acontece.
Mas, isto está acontecendo no Brasil?
Sim, faz tempo, mas a “indústria halal” no Brasil era toda voltada para a exportação de carne para os países árabes. Mas isso mudou. A Organização da Cooperação Islâmica decidiu que chegou a hora de islamizar o Brasil. O que vem ocorrendo é um investimento maciço com a construção e abertura de um número sem precedentes de mesquitas e madrassas no Brasil (mesmo sem existir demanda para tal), alidado com a imigração maciça promovida pelo governo e o investimento pesado que os países islâmicos estão fazendo no Brasil para propagarem o islamismo no Brasil. Já existem produtos com o “selo de certificação halal” sendo vendidos nos mercados brasileiros. E, o pior, muitas das vezes nem se sabe que a carne sendo consumida é halal.
A “indústria halal” e o “supremacismo islâmico”
Se os muçulmanos desejam consumir os seus produtos halal, que o façam do mesmo modo que outros grupos religiosos. Porém, este não é o caso com o islão. O islão é supremacista e impõe o seu modo de pensar e agir sobre todos, muçulmanos ou não. Para o islão, a comida halal é pura, é o modo correto de comer como ordenado por Alá, e isso deve ser imposto sobre todo o mundo. Bem como toda a Sharia.
A indústria halal e o controle dos bens de produção
O controle dos bens de produção é o objetivo final, dentro da estratégia de forçar o islão goela à baixo do povo brasileiro. O investimento dos países muçulmanos tem aumentado considerávelmente no Brasil. Isso por sí só não seria problema, já que outros países também investem no Brasil. O problema no tocante ao islão é que o investimento vem com a condição de propagar o islamismo, que é uma ideologia totalmente contrária a civilização brasileira.
Um fato importantíssimo é que a Sharia especifica que apenas muçulmanos podem trabalhar na produção de alimentos halal, o que significa que não muçulmanos se tornam impossibilitados de trabalharem na indústria de alimentos. Isto é inconstitucional, restringe uma parcela importante do mercado de trabalho apenas para muçulmanos, constituindo-se em um ato de segregação baseada em religião.
E porque boicotar produtos oriundos de países islâmicos?
O islamismo verdadeiro e fundamental, aquele praticado por Maomé e seus companheiros (os salafis) está de volta, depois de um curto período de tempo (colonialismo europeu e império soviético) durante o qual as sociedades predominantemente muçulmanas foram afetadas pelos ideais de igualdade dos Direitos Humanos ou do Socialismo. Este recrudescimento tem sido capitaneado pela Irmandade Muçulmana, pelo Wahabismo saudita e pelo komeinismo iraniano xiíta.
Com o retorno ao verdadeiro islamismo, as sociedades muçulmanas voltaram a ser refratárias a qualquer idéia de igualdade entre as pessoas, e as minorias, mesmo aquelas nativas, têm sido perseguidas de modos dos mais diversos, sejam ateus, agnósticos, bahai, cristãos, budistas, hindus, etc. Mulheres voltam a assumir o seu estatus secundário na sociedade, homosexuais são presos ou mortos e o trabalho semi-escravo não é punido quando aplicado aos não muçulmanos. A Sharia, a lei islâmica, retomou o seu papel de regulamento superior às constituições.
Alguém aí já viu uma Parada Gay em algum paraíso islâmico?
Enquanto os muçulmanos gozam de todos os direitos nos paises ocidentais, os não muçulmanos têm as suas liberdades, sejam elas de expressão, de ascenção social, culturais e de culto, restritas nos países islâmicos, a ponto de serem presos ou mesmo mortos por pensagem ou agirem diferente do que a Sharia estabelece. Sob a Sharia não existe co-existência igualitária.
Ao mesmo tempo, desde a década de 1970, o mundo testemunha a maior transfêrencia de riqueza na história da humanidade. Graças ao petróleo, os países mais retrógrados do ponto-de-vista do fundamentalismo islâmico, os países da Península Arábica, tornaram-se riquíssimos, e começaram a se utilizar das práticas capitalistas mais criticáveis para expandir a sua ideologia supremacista islâmica. Eles compram tudo e todos, e compram influência, por exemplo, eles detém um controle acionário importante das principais redes noticias internacionais, da Europa e dos EUA, e forçam a adoção da chamada “Sharia Financeira” e “Sharia Bancária” (ambos se utilizam de um recurso similar ao da certificação halal para coletar dinheiro dos infiéis para as suas causas islâmicas).
Os países ocidentais, dentre eles o Brasil, não tem estrutura e nem ideologia capaz de bloquear esta ação crescente. Muito pelo contrário, eles abrem suas portas para o “investimento islâmico”, que vem sempre associado a construção de mesquitas e madrassas, bem como a uma crescente imigração de muçulmanos. Muitos políticos e empresários vêm nisso oportunidades de negócios e enriquecimento, sem compreenderem que ao fazerem negócios com o “investimento islâmico” eles estão efetivamente condenando as próximas gerações a problemas sociais nunca experimentados antes. Para ver o futuro, basta estudar o que a Sharia estabelece e ver o que acontece hoje nos “paraísos islâmicos.”
O que é “BDS”?
BDS é uma sigla que indica três ações que devem ser direcionadas aos países islâmicos, aos seus produtos, e a ideologia sub-medieval que eles tentam propagar pelo mundo.
B – Boicote seus produtos
D – Desenvista, ou seja, termine com todo os investimentos existentes
S – Sanções, castigar através de coação.
Enquanto os países islâmicos continuarem a tratar muçulmanos e não muçulmanos de modo diferenciado perante a lei, dando mais direitos aos primeiros, eles merecem serem boicotados, terem retirados os investimentos feitos neles, e serem sujeitos a sanções econômicas e políticas.
Essa é uma guerra desigual, pois estamos enfrentando um inimigo poderosíssimo, que utiliza sem vacilar o poder corrompedor do dinheiro, e se beneficia da tolerância do Ocidente.
Cabe à Sociedade Civil resistir a invasão da Sharia. Lembre-se, o islão busca substituir a nossa Constituição com a Sharia. A cada concessão que fizermos, este objetivo se torna mais próximo. E se você tem dúvida estude o que acontece nos países islâmicos.
Se nós não reclamarmos e boicotarmos os produtos halal nós estaremos permitindo que toda a indústria alimentícia no Brasil se torne halal, pois é muito mais eficiente em termos de custo ter toda a linha de produção de alimentos montada de uma única maneira, ou seja, se não existir resistência contra a certificação halal por parte da população brasileira (composta em sua absoluta maioria por “infiéis não muçulmanos”) muito em breve todos estaremos pagando o dízimo islâmico igualmente.
Empresas brasileiras a serem boicotadas
Veja abaixo uma lista de algumas empresas brasileiras que fazem parte da Certificação Halal, e, deste modo, devem ser boicotadas pela população brasileira:
– AgroDaniele
– Agrogen
– AGROSUL
– Aurora
– AVEBOM
– Big Frango
– Bomdio Alimentos
– brf
– Céu Azul Alimentos
– COOPAVEL
– Copacol
– Copagril
– C Vale
– Doux – Frango Sul
– Frango Belo
– GELCO
– GELITA
– GELNEX
– Globoaves
– Granjeiro
– Jaguá
– Languiru
– Lar – Coop Agricultural
– Lopesco
– Mais Frango
– MARFRIG Group
– Mataboi
– Minuano
– Mister Frango
– Nicolini
– Palmali
– Pioneiro
– Purac
– Rosseulot
– Sadia
– SEARA
– Superfrigo
– Tyson
– VPRPara uma lista mais completa, clique aqui.
No “abate halal” o animal é içado de cabeça para baixo ainda vivo, tendo a sua garganta cortada por um açougueiro muçulmano ao som de orações islâmicas (incluindo o infame Allahu Akbar) sendo deixado sangrando e morrendo lentamente
Um dos problemas da “indústria halal” é que apenas muçulmanos podem trabalhar nela porque os infiéis são impuros e tiram a pureza dos alimentos. Isso resulta no controle da indústria alimentícia, bem como cria-se uma reserva de mercado de empregos que apenas muçulmanos podem ocupar. A figura mostra um exemplo, da Austrália, onde busca-se açougueiros muçulmanos.
Exemplos
Grécia: Principal tribunal grego proíbe abate halal (sem o atordoamento do animal)
(Jan-Fev-Mar-2022) O Conselho de Estado da Grécia, o maior tribunal administrativo do país, declarou que o abate de animais em rituais religiosos, como o halal (e o kosher), é ilegal caso o animal não seja atordoado ou sedado antes do abate. O governo grego tenta regulamentar a questão do abate de animais no contexto do culto de forma a garantir a proteção dos animais contra qualquer inconveniente durante o abate.” Nos últimos anos, diversos países europeus baniram o abate ritualístico, incluindo a Suécia, Finlândia, Dinamarca, Estônia e Eslovênia. (Breitbart)
EUA: As misteriosas finanças de um dos grupos islâmicos de Certificação Halal mais ricos do país
(Ago-Set-2021) Uma investigação descobriu que a IFANCA (Islamic Food and Nutrition Council of America), distribuiu grandes quantias de dinheiro para organizações islâmicas radicais, dentro elas a Furqaan Academy, a GainPeace (braço de proselitismo do Círculo Islâmico da América do Norte (ICNA)) e parceira de grupo ligado ao Jamaat-e-Islami, o Khalil Center e Fundação Zakat da América (ZFA), e a proeminente organização islâmica Council on American-Islamic Relations (CAIR), designada em 2014 pelos Emirados Árabes Unidos como organização terrorista. As origens precisas da receita real da IFANCA permanecem obscuras. (New English Review)
No Brasil
(Abr-Maio-2021) Tapioca halal? Açúcar halal? Por que? Por ignorância e para mostrar virtude. A coisa funciona mais ou menos assim. Capitalistas muçulmanos que ganham dinheiro com a certificação halal convenceram os diretores destas marcas que para vender para muçulmanos é preciso ser certificado. Mas isso não é verdade. Não existe nada que torne farinha ou açúcar como proibido para consumo. A certificação leva estas marcas, como tantas outras, a pagarem a agência certificadora islâmica para terem este selo. Apenas isso. Os diretores destas marcas se sentem virtuosos e inclusivos, a agência certificadora islâmica tem uma fonte segura e contínua de dinheiro, e o consumidor paga por esta transferência de recursos, totalmente injustificável e desnecessária.
Bélgica: Tribunal europeu mantém proibição do abate halal
(Dez-2020) Ano passado, a Bélgica proibiu o abate de animais sem serem atordoados primeiro, na prática, criando restrições ao abate religioso muçulmano (halal) e ao abate religioso judeu (kosher).
Grupos muçulmanos e judeus recorreram ao Tribunal de Justiça da União Européia que deu ganho de causa à Bélgica.
Na prática, esta decisão abre a possibilidade que mais países da União Européia proibam o abate sem atordoamento.
O Tribunal de Justiça se baseou em evidências científicas indicando que o atordoamento prévio era a melhor maneira de reduzir o sofrimento de um animal e que a lei permitia “um equilíbrio justo a ser alcançado” entre o bem-estar animal e a liberdade de religião.
O grupo de direitos dos animais GAIA disse que foi um grande dia e o culminar de uma luta de 25 anos. (BBC)
Muçulmanos árabes compram “órgãos puros” (halal) extraídos à força de outros muçulmanos da China – contrabando de órgãos
Assunto discutido em artigo no blog. (MAR-2020)
Chocolate Halal: Todas as fábricas da Ferrero serão “amigas dos muçulmanos” nos próximos anos
(05-Mar-2019) A empresa de chocolate e confeitaria Ferrero tornará halal todas as suas fábricas em todo o mundo nos próximos anos, disse um representante da empresa.
Eis aí mais uma grande corporação internacional se curvando 100%. Eles fazem isso porque eles sabem que não existe resistência alguma. Para as pessoas comuns, nem sabem o que é halal. Elas não sabem que estão indiretamente financiando o islamismo. (Food Navigator)
A comida oferecida pelas escolas da cidade de Dearborn, nos EUA, é agora totalmente halal
O islamismo come pelas beiradas. Devagar. Sem descanso. O aumento do número de adeptos do islamismo (predominantemente por força da imigração e maior taxa de natalidade) dá força às demandas por regras que sigam a lei islâmica (Sharia) que passa a ser imposta sobre os não muçulmanos (muitos deles, otários, aceitam passivamente em prol da “diversidade” e para se sentirem “virtuosos”). Isso é a jihad demográfica. (firstbell)
Crianças muçulmanas mostram que tem mais misericórdia e compaixão que Alá, e tentam salvar animais do abate ritualístico islâmico durante o Eid Al-Adha
Nova lei que entrou em vigor na região de Flandres proíbe halal e kosher No judaísmo, muitos já buscam possíveis alternativas. Alguns rabinos ortodoxos permitem a insensibilização posterior ao corte, uma técnica em que os pescoços dos animais são cortados quase ao mesmo tempo em que ficam inconscientes.” Mas quanto ao halal … “Eles querem continuar vivendo na Idade Média e querem continuar sacrificando sem insensibilizar o animal e sem obedecer a lei. Bom, lamento: na Bélgica, a lei está por cima da religião e assim permanecerá”, disse ao jornal The New York Times Ann de Greef, diretora da associação GAIA (sigla em inglês para Ação Global pelos Interesses dos Animais). (BBC)
A ascensão do turismo Halal. Leia este artigo e outros links para saber o porquê a “certificação halal” é um engodo e uma porta aberta para a islâmização.
Novo livro afirma que halal é “tradição inventada”, e não um pilar do Islã
https://infielatento.org/2019/06/novo-livro-afirma-que-halal-e-tradicao.html
Grã-Bretanha: Lanchonetes Subway removem presunto e bacon de quase 200 lojas e oferecem apenas carne halal após ‘forte demanda’ dos muçulmanos (boicote Subway na Inglaterra)
Isso é a “lei dos números do islão” sendo posta em prática. Mesmo em minoria, eles já se sentem fortes o bastante para exigirem que os outros se curvem às demandas da lei islâmica Sharia. (Daily Mail)
Você já ouviu falar de “Meias Halal” (halal socks)? No Canadá elas estão disponíveis ….
O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, usou-as na Parada Gay de 2017.
Um dos “muitos” novos empregos criados por Trudeau e sua equipe islâmica: “meias halal” agora disponíveis no Canadá.
A pessoa da esquerda é Omar Alghabra, um dos conselheiros mais próximos de Justin Trudeau e ex-redator de discursos. O Sr. Alghabra é um sírio nascido na Arábia Saudita que foi nomeado por Trudeau para o cargo de Secretário Parlamentar do Ministro dos Negócios Estrangeiros (Global).
Leia sobre Alghabra.
Algumas das realizações notáveis do Sr. Alghabra incluem:
1. Comparando Israel à ditadura de Saddam Hussein
2. condenar os jornais canadenses por rotularem o Hamas e o Hezbollah como organizações terroristas
3. recusando-se a condenar homens-bomba
4. dizendo que ele não acredita que o Hamas seja dedicado à destruição de Israel
5. criticando o chefe de polícia de Toronto por participar de uma caminhada de caridade para Israel;
6. luto pela morte do arqui-terrorista Yasser Arafat
7. Expressando “decepção” quando Ontário rejeitou a lei da Sharia
8. servir como presidente da Federação Árabe do Canadá, um grupo tão tóxico, que o governo canadense cortou seu financiamento devido ao seu repetido apoio expresso ao Hamas e ao Hezbollah.
(texto de Boycott Halal in Canada)
Toblerone se torna Halal – Boicote! Marca suíça famosa se tornará HALAL para entrar em conformidade com a lei islâmica e a justificativa para tal é que 97% da sua produção é exportada. (Voice of Europe)
Europa: União Européia não identifica os produtos halal
Precisamos ver o que acontece na Europa, aprender a evitar que o mesmo aconteça conosco aqui. É direito do consumidor a procedência dos produtos sendo vendidos.
“O crescente poder do lobby muçulmano europeu foi mais recentemente demonstrado pela decisão da União Europeia no meio de dezembro de quietamente abandonar uma nova medida que teria requerido que carnes halal (religiosamente aprovada para muçulmanos) carregassem um rótulo para ajudar consumidores não-muçulmanos identificar suas origens.
Com o crescimento exponencial da população muçulmana europeia, milhares de toneladas de carne abatida halal estão agora entrando na cadeia alimentar geral, onde está sendo inconscientemente consumida pela população não-muçulmana. Ao se curvar a grupos de pressão muçulmanos – tais como o World Halal Forum Europe e o Halal Monitoring Committee, e tirando o requerimento de etiquetamento halal, a UE está efetivamente estabelecendo a lei da sharia como normativa para a indústria da carne europeia. Leia o artigo neste link.
Inglaterra: pizzaria agora só serve halal em área islamizada
Islamização representa a morte de todas as demais culturas, e apenas o que for de acordo com a lei islâmica é permitido (fonte).
Canal Rural faz propaganda do abate halal
Reportagem sobre o abate halal, entrevistando o presidente das Associações Muçulmanas no Brasil, Mohammed Zogbi, que, claro, fez a afirmação usual de que os animais morrem instantaneamente sem sentirem dor, algo que é uma tremenda mentira! (Canal Rural)
Paquistão: companhia aérea sacrifica bode na pista em troca de benção para o vôo
Parece coisa da antiguidade, por que é! Funcionários da Pakistani International Airlines sacrificaram um bode (sadqa) antes da decolagem de um avião ATR-42, em um esforço para buscar a intervenção divina para manter um vôo seguro. A frota de ATR-42 tinha tido problemas de manutenção. Isso aconteceu no Aeroporto Internacional Benazir Bhutto, o terceiro maior do Paquistão! (Dawn)
Isso não é algo cultural do Paquistão. Esta mentalidade de “sacrificar animais” é intrínsica ao islamismo. Um brasileiro, um canadense, um português, um francês, etc., acham isso algo abonimável. Porém, se conversos ao islão, vão passar a defender isso.
Objetivo da certificação halal, explicado por um muçulmano Mohamed Elmouelhy é um credenciador do certificado halal na Austrália, ele mostra para que serve o certificado halal, subjugar as pessoas ao islã.
Marcos diz
Não se esqueça de boicotarem a empresa Oriental, ela também tem produto halal.
Anônimo diz
Seu pedido de boicote faria muito mais sentido, se você dissesse que se trata de carne sacrificada aos ídolos, pois são feitas orações islâmicas durante o abate.
Anônimo diz
Queremos o Islã longe do BRASIL
Anônimo diz
O abate halal é o que Deus permitiu , para de ficar separando algo que não se separa , é o MESMO Deus que escreveu a bíblia e o Alcorão
Ariel diz
Deus disse apenas que não deveria comer o animal com seu sangue, e algumas partes internas.
Anônimo diz
Não são sacrificadas para ídolos , são para Deus . Se nunca estudou o Islam , não fale sobre ele
Anônimo diz
Não é o mesmo deus, o Deus cristão é Pai Filho e Espírito Santo, se fez carne morreu pela remissão dos pecados da humanidade e ressuscitou. O deus islâmico é outro. Respeito a fé dos muçulmanos mas não aceito de modo algum que adoramos o mesmo deus. Os muçulmanos sabem disso o que está escrito da mesquita do Domo da Rocha em Jerusalém deixa isto muito claro.
eloquent-nash diz
"O abate halal é o que Deus permitiu"?
NÃO!!!! O abate halal é o que Maomé, um psicopata assassino do século VII, decidiu, e os seus seguidores impuseram como regra.
Nenhuma divindade bondosa iria prescrever ações que culminassem com o sofrimento de animais.
Mari diz
Verdade
eloquent-nash diz
"Não são sacrificadas para ídolos"
Isso é questão de opinião. A Sharia permite que se faça mal aqueles considerados como politeístas, e neste grupo até os cristãos estão metidos. Mas quem decide quem são politeístas?
E enquanto isso vem toda a adoração a pedra negra e ao próprio Maomé, tão adorado que muçulmanos chegam a matar para proteger a sua honra (como se psicopata tivesse honra).
De modo, que, sim, para todo o resto da humanidade o islão adora ídolos. E agora?
Anônimo diz
Falou e disse, estamos juntos brother!
Anônimo diz
Halal é a comida permitida para os muçulmanos , que foi abatida sem que o animal sinta dor e que não seja sacrificada a outra coisa a não ser Deus . Nunca nós muçulmanos adoramos o profeta , adoramos a Deus mas temos TODOS os profetas como exemplos de pessoas melhores , de Adão a Maomé . Parem de achar que adoramos pedras ou objetos . ao invés de discutir , o que acha de pesquisar de verdade em uma mesquita ?
Anônimo diz
Por que os muculmanos nao fazem sua comida em uma indústria própria?
eloquent-nash diz
O animal não sente dor? OK. Faça o seguinte. Se pendure de cabeça para baixo e deixe que cortem a sua garganta, para ver se você não vai sentir dor.
O abate halal é barbárico!!!!
E quanto a pesquisar a verdade, eu estou pronto para explicar qualquer coisa que você quiser. Mas, eu não sendo muçulmano eu não pratico taqiyya, logo, eu falo a verdade.
Alguma dúvida? Pode perguntar. (veja bem, ficar falando algo como "você não sabe nada" não prova nada. Você vai ter que provar que eu não sei. E isso é impossível.)
Anônimo diz
Quais as evidências de que a renda auferida financia o terrorismo? Como comprovo? Você não quis dizer "indícios" no lugar de "evidências"?
Não me leve a mal, acho bastante plausível a informação; apenas quero ter a certeza.
eloquent-nash diz
O seu comentário é muito bom, notadamente quanto ao significado das palavras. A coisa funciona deste jeito. O dinheiro da certificação halal é movimentado pela sharia financeira, ou seja, os bancos que seguem um regime diferente onde, teóricamente, não existe juros. Mas existem outras taxas que compensam os juros. E uma delas é direcionada a "caridades islâmicas", e aí é onde o buraco negro se encontra.
eloquent-nash diz
Troquei "evidências" por "indícios" … fica mais neutro. Grato pela dica.
Fernanda Vicenzi diz
Nunca vi tamanha ignorância, vão pesquisar o que é o abatimento halal, a comunidade muçulmana sempre sendo alvo de falta de informação, continuem sendo manipulados, é lamentável
Anônimo diz
Será que partiu meu coração? Não, não partiu. Mas como um pastor negro foi covardemente atacado ácido e ficou com metade do rosto desfigurado, simplesmente por ser cristão, isso partiu sim meu coração. Ficar sabendo como o Irã era antes da "revolução" islâmica de 1979 e deixou de ser, partiu meu coração. Saber do genocídio armênio partiu meu coração. Ignorâncias todos temos, ninguém aqui é onisciente. Rotular quem a gente nunca viu de ignorante é, por definição, preconceito.
Ariel diz
Doutrinada
eloquent-nash diz
Na minha opinião quem está sendo manipulada é você. Além do mais vir com o vitimismo de que "a comunidade muçulmana sempre sendo alvo de falta de informação" é uma retórica que não cola mais. Sinto muito.
Mas, de qualquer modo, fica o desafio de mostrar o que está errado no artigo.
Sandro Molina diz
Oba! Vocês publicaram uma imagem criada por mim sobre o mercado halal brasileiro (essa em vermelho, que diz sobre o boicote às empresas brasileiras), quando publiquei na comunidade "Lei Islâmica em Ação" do Facebook. Fiquem à vontade em publicar TUDO o que eu postar lá, pois a maioria é criação minha!
Tem meu TOTAL apoio!
INFORMAÇÃO: a melhor arma contra o islã!!!
Abraços,
Sandro Molina
Anônimo diz
Sr José Atento,excelente ponderação a sua.O Islamismo é realmente uma construção ideológico-política com fins expansionistas tendo em sua base de formação social tribal patriarcal-machista-sexista-misógino e racista supremacista que,ao longo dos séculos,islamizou,aculturou e por ter origens árabes,arabizou populações e diversos grupos étnicos pela força da espada.Com isso,muitos grupos étnicos com suas línguas e culturas predominantemente politeístas simplesmente desapareceram!!!
E agora os europeus são obrigados a conviver com este lixo que simplesmente trata mulher como se fosse um ser inanimado!!!
Anônimo diz
Alguma duvida que vai haver silencio da parte dos defensores dos direitos dos animais, em razão do corporativismo de causas da esquerda?
Robert Orwell diz
Para mim, qualquer coisa vinda de muçulmano é ruim, posto que todos vocês se aferram com unhas e dentes aos seus dogmas e crendices e que se dane todo o resto do mundo. Quantas e quantas vezes eu não li e ouvi muçulmanos defendendo ou, no mínimo, tentando justificar os atos dos terroristas na França, sem jamais mostrar a mísera compaixão pelas vítimas inocentes destas barbáries? Quantas vezes, discutindo no Facebook, majoritariamente em francês, muçulmanos imigrantes que moram na França, na Bélgica e outros da África do Norte mesmo, não foram capazes de apresentar um único contra-argumento, mas sempre me fizeram ameaças, coisa séria, dizendo que eu morreria por blasfemar contra o profeta, que nós, os «mécréants» (hereges), pagaríamos caro pela nossa afronta à única religião verdadeira, isto é, a deles. Isso mostra bem o tipo de pessoa que muçulmano é de verdade. O que os povos precisam é imitar a Polônia, país duro, onde muçulmano não se cria, porque eles não deixam. País de tradição católica forte, onde eles não aceitam insultos à religião deles. Os muçulmanos matam quem critica o Islã, ao passo que qualquer outro religioso, ao ter sua religião criticada, simplesmente deixa quieto ou, no máximo, pragueja, mas sem dano real, tudo terminando em silêncio ou, no máximo, em bate-boca. É hora de tratarmos os muçulmanos com a mesma ferocidade e intolerância com a qual eles tratam o resto do mundo. Hora de mostrarmos a essa gente bárbara qual é o lugar deles. Muçulmanos são covardes, eu conheci vários pessoalmente, eles só atacam quem está sozinho e quem é fraco, quem é forte e se une contra eles faz com que eles se borrem de medo. Hora de sermos corajosos! Hora de enfiar o «politicamente correto» no ** de quem defende isso e ir à luta. Ou somos nós ou são eles.
Márcia diz
Porque estas pessoas não ficam fazendo confusão em seus países de origem….porque vem para o país dos outros e querem mudar os costumes….seria tão bom se este povo vivesse em seus países e deixassem o mundo em paz….respeitem o nosso Brasil já temos doidos de sobra aqui…essas pessoas so pensam em sangue em cortar gargantas… São doentes..por isso não como carne se pode comer sem sofrimento pq comer algo morto e sangrento??? O MUNDO AGRADEÇE PAZ….
Anônimo diz
Boa! Manda boicotar todo o Halal e terás uma Brasil ainda mais fud….
Mais de 70% das exportações Brasileiras de frango e carnes se dirige ao mercado Halal.
Acorda. Deixa a inveja.
eloquent-nash diz
Comida halal deve ser boicotada dentro do Brasil sim. Por que devemos pagar um dízimo islâmico ao comprar comida? Você concordaria em pagar uma contribuição compulsória para alguma igreja ao comprar comida? Claro que não.
Quanto a exportação, ele pode ocorrer mas sem a contrapartida exigida pelos wahabistas e salafistas de que mesquitas tenham que ser abertas para que os contratos de exportação sejam assinados.
Amjed Alameen diz
anjo
abate halal apenes para exportação(Arábia países)mais todos doutoras de Serviço de Inspeção Federal -SIF sabiam benéficos de sangrento porque tudo vai fora da dois veins na pescoço e carne fica mais limpo do bacteria fica saudável esse razão sangramento,e todos sangradores muçulmanos aceitamos acostumas cultura brasileira, eles temos muitos tolerância para católica também visita igreja com amigos deles a devido eles vem aqui buscamos boa vida e futuro para família la mais eles sabiam brasil amigável
eloquent-nash diz
Amjed Alameen, obrigado pelo seu comentário. O sangramento ocorre do mesmo jeito com o animal sendo atordoado antes do corte. Isto evita a sofrimento desnecessário do animal. Não é possível que Alá não prefira que o animal não sinta dor.
Ieso Miranda diz
…."16 Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tivessem um sinal na mão direita e na fronte,17 e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome. 18 Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis."…..
Anônimo diz
Os crentes islâmicos já tem a marca na testa de tanto que a levam ao chão em suas orações, a mão direita é a usam para comer pois a esquerda é a impura.
Anônimo diz
"Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tivessem um sinal na mão direita e na fronte,
e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome.
Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis."
Apocalipse 13:16-18
Anônimo diz
"Conseguiu que todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e escravos, tivessem um sinal na mão direita e na fronte,
e que ninguém pudesse comprar ou vender, se não fosse marcado com o nome da Fera, ou o número do seu nome.
Eis aqui a sabedoria! Quem tiver inteligência, calcule o número da Fera, porque é número de um homem, e esse número é seiscentos e sessenta e seis."
Apocalipse 13:16-18
Anônimo diz
Será que conseguiríamos emplacar uma Lei de Iniciativa Popular obrigando as empresas a incluir na embalagem dos produtos as certificações que eles possuam?
Anônimo diz
Cristaos nao devem comprar esses produtos, pois, eles sao sacrificados ao deus allah (o deus da lua), uma entidade diabólica da antiga Arábia Saudita. E tb pelo motivo de o imposto arrecadado com as vendas de animais selvagemente degolados vao para os infiéis muculmanos que degolam cristaos mundo afora.
Rosane Moura diz
Precisamos ter uma Lista dos frigoríficos que não praticam! é mais fácil lembrar. Parece que os pequenos, aqueles que abastecem os açougues locais são mais confiáveis!
Melhor mesmo é ser vegetariano ou preferir carne de porco! esta garanto que não foi oferecida ao demônio Alá!
Anônimo diz
Atenção onde estiveram construindo uma mesquita joguem pedaços de carne de porco eles param a construção imediatamente o solo esta contaminado imundo. Compartilhem
Fernando Likuku diz
O que a ignorância não faz. Pior a ainda quando se fazem analises carregadas de preconceitos e ódio. Todos os preceitos da religião devem ser analisados dentro do contexto religioso. Chamar o pragmatismo para informar com objectividade. é repugnante querer incitar o ódio, apenas por convicções as quais ignoramos. O ISLAMISMO, defende o respeito por todas as criaturas de Deus (Allah), sejam elas animais e vegetais. Todo o animal domesticado em condições adversas mesmo que permitida o consumo da sua carne torna-se proibida o seu consumo (haram em contraposição ao Hallal). Deus disse que todas as criaturas estão para o beneficio do Homem (Plantas e animas). Quem disse que as plantas não sentem dor, então porque quando não devidamente cuidadas definham, a semelhança dos animais, incluindo os humanos. Estude e divulgue.
Anônimo diz
Por favor não defina Deus tô poderoso, pai de Jesus como "Allah". Se Disser Lúcifer (Allah) fica mais convincente.
Anônimo diz
Sente dor todo criatura que possuim sistema nervoso, e planta não tem.
eloquent-nash diz
"O ISLAMISMO, defende o respeito por todas as criaturas de Deus (Allah), sejam elas animais e vegetais."
Hahahahahahahahahahahahahahaha!
"Mate os incrédulos[não-muçulmanos] onde quer que você os encontre." Qur'an 2: 191
"Faça guerra aos infiéis que vivem em seu bairro". Alcorão 9: 123
"Quando surgir a oportunidade, mate os infiéis onde quer que você os encontre." Qur'an 9: 5
"Qualquer religião que não seja o Islã não é aceitável." Qur'an 3:85
"Os judeus e os cristãos são pervertidos; Combata-os. "Qur'an 9:30
"Aleije e crucifique os infiéis se criticarem o Islã" Qur'an 5:33
"Os infiéis são impuros; Não os deixe entrar numa mesquita. "Qur'an 9:28
"Punir os incrédulos com roupas de fogo, hastes de ferro em ganchos, água fervente;
Derreta a pele e os ventres. "Qur'an 22:19
"Não deseje paz com os infiéis; Decapite-os quando você os pegar. "
Alcorão 47: 4
"Os incrédulos são estúpidos; exorte os muçulmanos a combatê-los. "Alcorão 8:65
"Os muçulmanos não devem levar os infiéis como amigos". Alcorão 3:28
"Terrorize e decapite aqueles que acreditam nas outras escrituras que não seja o Alcorão".
Alcorão 8:12
"Os muçulmanos devem utilizar todas as armas e truques de guerra possíveis para aterrorizar os infiéis". Alcorão 8:60
Anônimo diz
Inacreditável como o ser humano propaga desinformação e mentiras sem nenhum peso na consciência. Pior, há anos. Hahaha, Deus te perdoe, ''irmão''.
eloquent-nash diz
"Inacreditável como o ser humano propaga desinformação e mentiras sem nenhum peso na consciência. Pior, há anos." É verdade, desde Maomé e até hoje, 1400 anos.
Camila F. da Silva diz
Engraçado que não vejo reportagens mostrando as condições de vida dos animais antes do abate. Gaiolas em bateria, espaços minúsculos, bicos cortados, alta ingestão de antibióticos, etc.
Nada a ver com isso diz
O Pai que está nos céus não habita em templos de pedra feitos por mãos de homens, vocês blasfemam o nome do Pai que está nos céus, o Criador dos céus e da terra, todos os dias, ele é Pai, pois criou tudo o que existe, e blasfemam também, o nome do nosso Salvador o Messias seu nome era Emanuel que significa (Pai/Criador connosco), quem reina este mundo é o malígno, este mundo não é do Pai, mas sim do malígno (dos 3 anjos caídos (demônios) e seus anjos que os seguem) deus=zeus=deus do deserto=deus deste mundo=israel/moisés/satanás (o acusador), azazel/enoque/jesus cristo=a besta 666 do apocalipse, elias/ismael=o falso profeta.
O nosso Messias era Galileu, nasceu na Galileia (ele falava Aramaico), não era judeu, foi inventado pelos filhos de israel=o diabo=satanás (os judeus), os filhos do diabo os judeus adulteraram as escrituras 90% do antigo testamento foi adulterado e algumas partes, o joio está misturado com o trigo, pois reconhecereis os falsos profetas pelos seus frutos, os falsos profetas são=abraão, isaque, jacó, moisés, josué, davi, salomão, elias, eliseu, samuel, sansão, etc=pois são assassinos, ladrões, e destruidores, é só ler as escrituras com atenção, o nosso Pai que está nos céus, nunca pediu sacrifício, mas sim amor, perdão e misericórdia, amor ao próximo como a si mesmo, amem o Pai que está nos céus, em espírito e em verdade, acreditem no nosso Salvador Messias, e amem o próximo como a si mesmo, e obedeçam aos 10 mandamentos do nosso Pai que está nos céus.
O Messias disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida, pois ninguém vem ao Pai senão através de mim.
Nada a ver com isso diz
The Father who is in the heavens does not dwell in temples of stone made by hands of men, you blaspheme every single day the name of the Father who is in the heavens, the Creator of the heavens and the earth, he is Father, and you also blaspheme, the name of our Savior the Messiah, his name was Immanuel which means (Father/Creator with us), who reigns this world is the evil ones, this world is not of the Father, but of the evil ones (of the 3 fallen angels (Demons) and their angels who follow them) god=zeus=desert god=god of this world=israel/moses/satan/devil (the accuser=who will accuse you on judgment day), azazel/enoch/jesus christ=the beast 666 of the apocalypse (of the revelation’s book=the son of perdition, the 8th king from vatican), elias/ishmael=is the False prophet.
Our Messiah was Galilean, he was born in Galilee (he spoke Aramaic), was not Jewish, that was invented by the children of Israel= the devil=Satan (the Jewish), the devil’s children, the Jewish adulterated the scriptures, 90% of the old testment is adulterated, and some parts in all bible, you need to read with spirit not with flesh to understand, the tares is mixed with the wheat (means lies mixed with truths), you will recognize the false prophets by their fruits, the false prophets are Abraham, Isaac, Jacob, Moses, Joshua, David, Solomon, Elias, Elisha, Samuel, Samson, Etc.=cuz they are murderers, thieves, and destroyers, if you read the scriptures with attention, our Father who is in heaven, he never asked for sacrifice, but love, forgiveness and mercy, love ur neighbor like you love ur self, love the Father who is in heaven, in spirit and in truth, believe in our Savior Messiah. Love ur neighbor like you love ur self, and obey the 10 commandments of our Father who is in heaven.
The Messiah said: I am the way, the truth and the life, for no one comes to the Father except through me.
Nada a ver com isso diz
O Criador dos céus e da terra e o Messias nunca criaram religião nenhuma, quem criou religião foi o próprio diabo, esse ala e o próprio diabo satanas antiga serpente do jardim do Éden o dragão o acusador Moisés que fala em apocalipse 12. Quem tiver na religião já ta condenado ao lago de fogo e enxofre o sol o próprio plasma.
Nada a ver com isso diz
Em breve todas as nações que não se arrependerem antes de começar a grande tribulação receberam das 7 taças da ira do Criador.
Nada a ver com isso diz
11Mas a vós, os que vos apartais do Criador, os que vos esqueceis do meu santo monte, os que preparais uma mesa para a fortuna, e que misturais vinho para o Destino
12também vos destinarei à espada, e todos vos encurvareis à matança; porque quando chamei, não respondestes; quando falei, não ouvistes, mas fizestes o que era mau aos meus olhos, e escolhestes aquilo em que eu não tinha prazer.
13Pelo que assim diz o Criador: Eis que os meus servos comerão, mas vós padecereis fome; eis que os meus servos beberão, mas vós tereis sede; eis que os meus servos se alegrarão, mas vós vos envergonhareis;
14eis que os meus servos cantarão pela alegria de coração, mas vós chorareis pela tristeza de coração, e uivareis pela angústia de espírito.
15E deixareis o vosso nome para maldição aos meus escolhidos; e vos matará o Criador, mas a seus servos chamará por outro nome. Isaías 65
Nada a ver com isso diz
11But ye that forsake the Creator, that forget my holy mountain, that prepare a table for Fortune, and that fill up mingled wine unto Destiny;
12I will destine you to the sword, and ye shall all bow down to the slaughter: because when I called, ye did not answer; when I spake, ye did not hear; but ye did that which was evil in mine eyes, and chose that wherein I delighted not.
13Therefore thus saith the Creator, Behold, my servants shall eat, but ye shall be hungry: behold, my servants shall drink, but ye shall be thirsty: behold, my servants shall rejoice, but ye shall be ashamed:
14behold, my servants shall sing for joy of heart, but ye shall cry for sorrow of heart, and shall howl for vexation of spirit.
15And ye shall leave your name for a curse unto my chosen, and the Creator shall slay thee; and he shall call his servants by another name: Isaiah 65
Nada a ver com isso diz
1Tornei-me acessível aos que não perguntavam por mim; fui achado daqueles que não me buscavam. A uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui, eis-me aqui.
2Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por um caminho que não é bom, após os seus próprios pensamentos;
3povo que de contínuo me provoca diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre tijolos;
4que se assenta entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; que come carne de porco, achando-se caldo de coisas abomináveis nas suas vasilhas;
5e que dizem: Retira-te, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde o dia todo. Isaías 65
Nada a ver com isso diz
6Eis que está escrito diante de mim: Não me calarei, mas eu pagarei, sim, deitar-lhes-ei a recompensa no seu seio;
7as suas iniqüidades, e juntamente as iniqüidades de seus pais, diz o Criador, os quais queimaram incenso nos montes, e me afrontaram nos outeiros; pelo que lhes tornarei a medir as suas obras antigas no seu seio.
8Assim diz o Criador: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, e se diz: Não o desperdices, pois há bênção nele; assim farei por amor de meus servos, para que eu não os destrua a todos. Isaías 65
Nada a ver com isso diz
1I AM inquired of by them that asked not for me; I am found of them that sought me not: I said, Behold me, behold me, unto a nation that was not called by my name.
2I have spread out my hands all the day unto a rebellious people, which walketh in a way that is not good, after their own thoughts;
3a people that provoketh me to my face continually, sacrificing in gardens, and burning incense upon bricks;
4which sit among the graves, and lodge in the secret places; which eat swine’s flesh, and broth of abominable things is in their vessels;
5which say, Stand by thyself, come not near to me, for I am holier than thou: these are a smoke in my nose, a fire that burneth all the day. Isaiah 65
Nada a ver com isso diz
6Behold, it is written before me: I will not keep silence, but will recompense, yea, I will recompense into their bosom,
7your own iniquities, and the iniquities of your fathers together, saith the Creator, which have burned incense upon the mountains, and blasphemed me upon the hills: therefore will I first measure their work into their bosom.
8Thus saith the Creator, As the new wine is found in the cluster, and one saith, Destroy it not, for a blessing is in it: so will I do for my servants’ sakes, that I may not destroy them all. Isaiah 65
Nada a ver com isso diz
1Assim diz o Criador: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés. Que casa me edificaríeis vós? e que lugar seria o do meu descanso?
2A minha mão fez todas essas coisas, e assim todas elas vieram a existir, diz o Criador; mas eis para quem olharei: para o humilde e contrito de espírito, que treme da minha palavra.
3Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro, como o que quebra o pescoço a um cão; quem oferece uma oblação, como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso, como o que bendiz a um ídolo. Porquanto eles escolheram os seus próprios caminhos, e tomam prazer nas suas abominações,
4também eu escolherei as suas aflições, farei vir sobre eles aquilo que temiam; porque quando clamei, ninguém respondeu; quando falei, eles não escutaram, mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer. Isaías 66
Nada a ver com isso diz
1Thus saith the Creator; The heaven is my throne, and the earth is my footstool: what manner of house will ye build unto me? and what place shall be my rest?
2For all these things hath mine hand made, and so all these things came to be, saith the Creator: but to this man will I look, even to him that is poor and of a contrite spirit, and that trembleth at my word.
3He that killeth an ox is as he that slayeth a man; he that sacrificeth a lamb, as he that breaketh a dog’s neck; he that offereth an oblation, as he that offereth swine’s blood; he that burneth frankincense, as he that blesseth an idol: yea, they have chosen their own ways, and their spirit delighteth in their abominations;
4I also will choose their delusions, and will bring their fears upon them; because when I called, none did answer; when I spake, they did not hear: but they did that which was evil in mine eyes, and chose that wherein I delighted not. Isaiah 66