Segundo as Tradições de Maomé (hadices), a Pedra Negra da Caaba:
(1) A Pedra Negra absorve os pecados (devido a isso, ela se tornou negra).
(2) A Pedra Negra terá o poder de decidir o futuro do muçulmano, testemunhando em seu favor no Dia da Ressurreição.
(3) Beijar na Pedra Negra resulta no perdão dos pecados.
(4) A Pedra Negra é a mão direita de Alá.
(1) A Pedra Negra absorve os pecados:
Ibn Abbas narrou que: O Mensageiro de Alá disse: “A Pedra Negra desceu do Paraíso, e era mais branca que leite, então foi enegrecida pelos pecados dos filhos de Adão”. Jami`at-Tirmidhi 877
(2) A Pedra Negra ganhará vida e testemunhará no Dia da Ressurreição:
Ibn Abbas narrou que o Mensageiro de Alá disse sobre a Pedra (Negra): “Por Alá! Alá a levantará no Dia da Ressurreição com dois olhos, com os quais ela pode ver, e uma língua com a qual ela irá testemunhar em favor daqueles que a tenham tocado com sinceridade.” Ibn Majah 2944, Jami` at-Tirmidhi 961
(3) A Pedra Negra perdoa os pecados
Foi narrado que Ibn ‘Umar disse: Eu ouvi o Mensageiro de Alá (que a paz e as bênçãos de Alá estejam sobre ele) dizer: “Tocar em ambos [a Pedra Negra e al-Rukn al-Yamani] é uma expiação pelos pecados.” al-Tirmidhi, 959.
(4) A Pedra Negra é a mão direita de Alá
“… Ata’ disse: Abu Huraira contou-me que ouviu o Mensageiro de Alá dizendo: “Aquele que toca (a Pedra Negra), na verdade toca a mão do Mais Misericordioso (Alá).’…” Sunan Ibn Majah 2957.
Comentário sobre esse hadice Al-Muḥibb aţ-Ţabarī disse: Todos os reis costumavam dar a mão direita a qualquer recém-chegado para que eles beijassem; é o mesmo para um peregrino, quando ele entra no Santuário, é uma tradição para ele que a primeira coisa que ele deve fazer é beijar a mão direita de seu Rei, que desceu especialmente para isso, e porque Alá é o mais elevado atributo.
— Fatḥ al-Bāri’ , Ibn Hajar (255/2)
Além disso, Maomé a tocou e a beijou (al-Bukhari, 1610). E todo bom muçulmano deve imitar Maomé em todos os detalhes.
`Umar se aproximou da Pedra Negra e a beijou, dizendo: “Sem dúvida, eu sei que você é uma pedra e não pode beneficiar ninguém nem prejudicar ninguém. Se eu não tivesse visto o Mensageiro de Alá (ﷺ) te beijando, eu não a teria beijado.” (Sahih Bukhari 1597)
Eu não sei não, mas me parece que isso é idolatria, vinda diretamente dos livros sagrados do islamismo. Isso é meio negativo para uma religião que jura com os pés juntos ser puramente monoteísta.
Por que Maomé tornou um exemplo (suna) para o muçulmano que pode fazer a peregrinação à Meca (a hajj ou a umra), ele deve beijar, tocar e honrar a Pedra Negra? Isso era feito antes pelos politeístas árabes. Eles diziam estar apenas servindo os ídolos e pedras porque esperavam que no Dia do Julgamento os ídolos e as pedras iriam os defendam perante Alá. Maomé os condenou por serem pagãos. Mas, ao conquistar militarmente Meca a tomar o controle da Caaba, Maomé fez exatamente o mesmo com a Pedra Negra, dizendo aos muçulmanos para fazerem o mesmo que ele fez, beijar a Pedra Negra, tocar a pedra negra e ela absorverá seus pecados. É por isso a pedra se tornou negra, ao absorver e salvá-los dos seus pecados. Então, Alá a trará à vida, com olhos e língua, para lutar por você e defendê-lo diante de Alá.
Então, muçulmano, a Pedra Negra é seu intercessor e salvador diante de Alá? É nisso que você acredita?
Além disso, ao ter o poder de perdoar pecados, a Pedra Negra assume um atributo de Deus e isso destrói o conceito de unicidade de Alá (tawhid), tornando a Pedra Negra como um parceiro de Alá. O islamismo diz que atribuir parceiros a Alá é idolatria (shirk), um crime dos mais sérios! O interessante é que muçulmanos acusam cristãos de idolatria (shirk) ao afirmarem que Jesus Cristo (quem eles acreditam ser o próprio Deus) assumiu os pecados do mundo. Mas uma pedra assumir pecados é algo normal? Quem está praticando idolatria?
Além do mais, vendo que a própria mão de Alá pode se materializar na criação como uma pedra física real, silencia qualquer afirmação por parte dos muçulmanos de que Deus não poderia ou não iria se tornar um homem. Afinal de contas, se um membro de Alá pode se tornar uma pedra sem que isso diminua sua divindade, então não há objeção lógica ao verdadeiro Deus se tornar um ser humano físico, embora ainda retenha todos os seus atributos divinos essenciais.
Hadices são classificados como sahih (autênticos), hasan (bons) ou daif (fracos). Os três hadices citados acima são hassan, ou seja, bons. Eles podem não estar no nível dos hadices autênticos, mas, mesmo assim, são suficientes para explicar por que muçulmanos fazem de tudo para tocar ou beijar a moldura de metal ou o vidro que protege a Pedra Negra.
Mas, de qualquer modo, se algum muçulmano tentar minimizar estes hadices, dizendo que apenas os hadices sahih (autênticos) devem ser considerados, lembre-os que o hadice que diz que Maomé teve relações sexuais com Aisha quando ela tinha 9 anos de idade é sahih (Bukhari, 5133). Você vai se surpreender como ele irá pular para tentar esconder este aspecto profundamente negativo do caráter de Maomé, e até mesmo dizer que este hadice sahih (autêntico) está errado.
E para quem achar que eu estou inventando, verifique o site Islam Question and Answer.
(Uma discussão em Allah extends a hand: Islam’s black stone idol)
Veja mais também em Islam Question and Answer 247163 e 1902.
Artigos correlatos no blog:
- Paganismo árabe Pré-Islâmico
- Paganismo hindu Pré-Islâmico
- Sim, os muçulmanos idolatram Maomé, um templo pagão e uma pedra
\Pedra Negra
Marcos Jeiel diz
Muito bom parabéns 👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏👏
mendes maludeh diz
Beijar é adorar? Quando você beija tua mulher é sinônimo de adoração?
José Atento diz
Se você a beijar achando que os seus pecados estão sendo perdoados, sim.