Na mitologia islâmica, Ibrahim (conhecido como Abraão pelos judeus e cristãos) leva o seu filho, Ismael (e não Isaac, como no judaísmo e no cristianismo) para ser sacrificado no topo de um morro, até que Alá (e não Yahweh) pede para ele sacrificar uma vaca. Esta é uma narrativa de um evento ficcional que teria ocorrido a milhares de anos atrás.
Os muçulmanos celebram esta ficção, imitando o ficcional Ibrahim, e matam vacas, camelos, ovelhas, bodes, … tudo que tiver quatro patas e estiver à sua frente, em uma chacina animalesca.
Esses pobres animais são torturados e mortos ritualisticamente por causa de uma mentira.
E as crianças são ensinadas a fazerem isso desde cedo, inculcando uma mentalidade de frieza frente à morte.
Mas, às vezes, os animais se revoltam, como no caso na Faixa de Gaza, em 2012, quando uma vaca teve uma idéia melhor do se deixar sangrando até a morte e atacou o fiél muçulmano que queria matá-la, matando-o na sequência (FoxNews), algo igualmente lamentável. Outro exemplo (agosto de 2019), quando uma vaca enfiou um chifre no pescoço de um clérigo que esta pronto para esfaquea-la, matando-o (zerohedge).
Os acidentes são comuns, pois a atmosfera festiva em torno do local do abate tende a tornar a animais nervosos. Além da morte em Gaza, outras 150 pessoas foram hospitalizadas, com ferimentos de faca ou outras lesões causadas por animais que tentam fugir. Acidentes semelhantes são comuns em outras partes do mundo islâmico onde estes sacrifícios são realizados.
O abate segue o ritual halal, no qual o animal deve ter seu pescoço cortado de um certo modo, e a ferida aberta até que todo o sangue saia e o animal morra. E isso sem qualquer processo de atordoamento do animal, que sofre o tempo todo. O processo todo pode demorar vários minutos.
No tocante ao Eid al-Adha, a maioria dos abates é feito por pessoas comuns, o que torna o sofrimento dos animais ainda maior, pois os animais acabam sendo mortos de qualquer jeito. Teoricamente, o abate halal deve ser feito com um único corte, preciso, o animal colocado de cabeça para baixo para sangrar até a morte. Para mim, isto já é bárbaro. No caso do Eid al-Adha, pessoas comuns acabam “serrando” o pescoço do animal, o que aumenta o sofrimento.
O abate halal é um retrocesso. Sinceramente, eu acho o Festival do Sacrifício algo repugnante.
Veja mais notícias ao final deste artigo.
Eid al-Adha em 2016
Rios de sangue em Blangadesh
Durante a celebração do Eid al-Adha, muçulmanos ao redor do mundo imitam o Abraão islâmico que teria sacrificado um carneiro. Nesta data, a matança é generalizada, e sem controle. E, claro, feita no padrão halal, onde o sofrimento do animal é ampliado. Não existe controle sanitário nesta matança generalizada. Veja o que aconteceu em Bangladesh, onde o sangue das centenas de milhares de animais foram levados pela chuva, tornando as ruas em rios de sangue. (Gazeta)
Estado Islâmico celebra a festa do Eid al-Adha assassinando “espiões” como se eles abatessem animais em matadouros
Grotesco. (Mail)
Silvia Lakatos diz
Que texto bom! Hoje em dia, é malvisto criticar muçulmanos. Mas eu não critico somente muçulmanos: acho condenáveis quaisquer ideologias ou crenças que validem a morte de seres REAIS em benefício de seres INEXISTENTES (deuses em geral).
Miqueias diz
Amigo, o que postou assima é um engano, sim realmente deve ser realizado um sacrifício animal.
Porem, tambem deve ser deixado claro para menores o porque do sacrificio.
O animal é abatido em função da religiosidade que faz destruir terrenos, em função da elevação espiritual e dreno de energias.
Ou seja quanto mais religioso formos, mais elevados somos, mais energia, caso necessitemos iremos drenar caso seu vizinho não seja religioso, e então vem o abate animal para que o pecado que é o sangue se mostre, e então o terreno que esta diante dos olhos se assenta.
Beto diz
Corta o pescoço da vaca da sua mãe
Eric diz
Que asco! Daqui a pouco estarão fazendo isso contra os não-muçulmamos.
Miqueias diz
Sem contar da energização do sangue vermelho que é fortificado pela dor do próprio animal.
É similar a crucificação.
Regina diz
Desculpe, mas se é tão energizante e maravilhoso essa atrocidade, que vocês chamam de sacrifício, porque vocês não se oferecem para serem sacrificados no lugar dos animais? Isso é sadismo, violência, ânsia por derramar sangue. Vocês usam essa lei islâmica para justificar o desejo incontrolável de derramar sangue. Controlem-se. Isso é ruim. Você não acha estranho um Deus dizer que sua lei é de amor, mas os adeptos só ficam felizes e cheios de poder se for a custa de sofrimento? Só quem ama sofrimento é Satanás. Não seja adepto disso. Aceite a Jesus. Jesus jamais precisava de ter poder tomado, violado, usurpado dos animais. Matar 1 animal no lugar de um menino é diferente dessa carnificina. Tenha misericórdia em seu coração. Se quer poder, busque Jesus. Ele te liberta desse sofrimento de depender mentalmente de ver animais sofrendo tanto, pra se sentir bem. Tenha uma boa noite. . .
eloquent-nash diz
Miqueias: "Drenar o vizinho caso ele não seja religioso" … "energia que vem da dor do animal" ?
Ou você está de sacanagem ou você é doente.
Eric diz
Miqueias: “Drenar o vizinho caso ele não seja religioso” … “energia que vem da dor do animal” ?
Ou você está de sacanagem ou você é doente.
Pior que doença mental! O cara deve ser islâmico.
Anônimo diz
Bando de filhos da puta!!! Vamos tirar esses lixos muçulmanos do nosso Brasil!!!
Paulo Mendes diz
E só chamar! Vamos dar um pouco de "islã" pra eles….
Anônimo diz
Miqueias , em primeiro lugar , a palavra "acima" se escreve com a letra C tá querido ,que erro grotesco amor, em segundo lugar , é feio defecar pela boca sabia? Sabia que é por isso que ninguém gosta de você? Vai procurar tratamento pra sua cabecinha amor . São Só algumas dicas da tia Bia pra você tá anjo. Bjos
Anônimo diz
Precisa colocar bandos de porcos p serem decapitados; joguem porcos decepados e sangrando pra cima dos muçulmanos na hora da matança!Não fica um! Se eles tocarem os porcos, principalmente os sangrando, vão p o inferno, se morrerem nessas condições sem se purificarem. Eles não acham o rumo, podes crer!
Anônimo diz
Estes desta "religião da bondade" que utilizam este método vil deveriam ficar no lugar dos animais. Será que gostariam de ser usados, maltratados, atacados e ainda cortados de forma bárbara o seu pescoço? Sendo que muitas vezes a barbaridade pelo sangue é tal que o que tiverem nas mãos para matar o animal usam. Esta é a religião da bondade? Hahahaha. Prefiro ser cientista e praticante de tiro alvo. Quanto ao disparate de Miqueias o que pensa? É ALIENADO? Ou está de gozação com os demais que estão neste site?
Anônimo diz
Mais um muçulmano escroto.
Unknown diz
Essa lei islâmica é apenas um monte de imbecis que gostam do derramamento de sangue , a vida desses idiotas não valem a vida de um pobre animal indefeso. Só de olhar essas imagens da nojo do povo islâmico esses idiotas de merda . Povo maldito e pior ainda é quem defende esses idiotas . Queria ver se fosse com eles próprios sendo mortos por conta de uma merda de festival esse bando de lixo.
Anônimo diz
Os humanos maus estão sempre inventando coisas para fazer maldade com os animais.
Isso me dá cada vez mais ódio dessas pessoas.
Nós temos que nos unir para acabar com isso.