O Messias, de G. F. Handel, é uma das mais importantes e conhecidas obras da música. Ela foi composta por Handel, em 1741, em apenas 24 dias. Ao terminar, Handel escreveu as iniciais SDG, do latim Soli Deo Gloria, que significa “apenas à Deus a glória.” Esta inscrição fomenta a lenda de que Handel estava divinamente inspirado durante a composição, tendo inclusive visto os céus ante ele ao compor o “Aleluia.” Independente da lenda, o fato é que Handel estava mesmo muitíssimo inspirado ao compor esta sua magnífica obra.
Neste dia de Natal, vamos apreciar um coral do Messias, cujo tema é o nascimento de Jesus (ver letra abaixo). Ao fazer isso estamos quebrando a lei islâmica por dois motivos: (1) Apreciando música; (2) Apreciando música que diz que Jesus é Deus. Quebrar a lei islâmic faz bem a saúde! Feliz Natal!
For unto us a Child is born, unto us a Son is given, and the government shall be upon His shoulder; and his name shall be called Wonderful, Counsellor, the Mighty God, the Everlasting Father, the Prince of Peace. (Isaiah 9:6)
Pois para nós uma Criança nasceu, para nós um Filho nos foi dado, e o governo estará sobre os Seus ombros, e o Seu nome se chamará: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai Eterno, Príncipe da Paz. (Isaías 9:6)
O maestro Sir Colin Davis conduz a London Symphony Orchestra e o Coral Tenebrae. Concerto em 2006.
Deixe um comentário