Salman Rushdie nasceu na Índia em uma família muçulmana liberal, mas acabou sendo condenado à morte, por líderes muçulmanos, em 1988, acusado de blasfêmia.
Os líderes muçulmanos declararam que o livro de Rushdie, Os Versos Satânicos (pdf neste link), era uma blasfêmia contra o islamismo, e, em 1989, o Aiatolá Khomeini emitiu uma fátua (fatwa) condenando-o à morte, e que seria obrigação de qualquer muçulmano impor a sentença. Ou seja, tornou legal, do ponto-de-vista islâmico, o seu assassinato.
Agora, trinta e três anos depois, Hadi Matar, um muçulmano xiita que não sabe que o islamismo é a religião da paz, invadiu um palco em Nova York, onde Rushdie estava prestes a começar uma palestra, e esfaqueou o escritor de 75 anos várias vezes. Rushdie foi levado de helicóptero para um hospital para uma cirurgia de emergência. Segundo seu agente, “Salman provavelmente perderá um olho; os nervos de seu braço foram cortados; e seu fígado foi esfaqueado e danificado.”
Muçulmanos foram rápidos a se expressar nas mídias sociais, para “condenar o ataque e defender a liberdade de expressão”. Vejamos alguns exemplos:
Toda a ummah (nação) muçulmana está junto com este Ghazi (um ghazi é um atacante jihadista)
O atacante é nosso herói, saudações.
Esse homem que matou Salman Rushdie é um herói da ummah islâmica. Nós te amamos.
Se você insultar nossa religião ou nosso profeta, a paz esteja com ele, você será morto como um cachorro, mas, infelizmente, o cachorro é melhor que você.
Se alguém insultar a glória do meu profeta Maomé como Salman Rushdie, então ele também será decapitado.
Quando as autoridades internacionais não conseguem parar a islamofobia e o discurso de ódio contra o profeta Maomé, então o povo não tem outra opção a não ser agir por conta própria. O ghazi que atacou o amaldiçoado Salman Rushdie!!!
Se o mundo quer paz respeite nosso profeta Maomé, paz esteja com ele, caso contrário acredite em mim não vamos te dar nenhum respeito e claro qualquer tipo de bondade também … E sim eu nem me importo se aquele Salman Rushdie morrer, nós podemos atacar tais pessoas muitas vezes. Acredite em mim!!
O jovem leão que enviou o amaldiçoado Salman Rushdie para o inferno. Até a vida é sacrificada pela santidade do profeta.
Ironicamente, Salman Rushdie estava no palco para participar de uma discussão sobre os Estados Unidos como um porto seguro para escritores exilados, e outros artistas que estão sob ameaça de perseguição. Mas sua palestra foi interrompida por um muçulmano que não sabe que o islamismo é a religião da paz, esfaqueando-o no pescoço (conforme rege o Alcorão 8:12).
Se escritores e artistas exilados e perseguidos não estão seguros nos Estados Unidos, onde eles estarão seguros?
Por que, então, o livro de Salman Rushdie aborrece tantos muçulmanos? Por diversas razões. Primeiramente, Rushdie vem de uma família muçulmana liberal, então ele sempre teve um jeito de apóstata (ex-muçulmano). Depois que o Aiatolá Khomeini emitiu a fátua contra ele, Salman Rushdie até alegou que ele havia retornado ao islamismo, mas ele é ateu, então ele tem todo o jeito de apóstata.
(Leia depois sobre a punição que a lei islâmica Sharia prescreve para os ex-muçulmanos)
Então, é claro, ainda existe a natureza blasfema de seu livro Os Versos Satânicos. O livro contém uma sequência de sonhos não muito lisonjeiros sobre Maomé. O livro também sugere que um dos companheiros de Maomé fez alterações no Alcorão, e que prostitutas em um bordel receberam o nome das esposas de Maomé. Algo bastante ofensivo para os muçulmanos.
Mas o maior problema com o livro é que ele inclui uma versão ficcional de uma das histórias mais embaraçosas da vida de Maomé. Líderes muçulmanos não querem que as pessoas sejam lembradas da história dos versos satânicos, não os do livro, mas os verdadeiros versos satânicos, os versos que Maomé recebeu de satanás de acordo com as fontes mais antigas do islamismo.
Eis o que aconteceu.
De acordo com as fontes mais antigas do islamismo, Maomé foi um pregador fracassado em Meca, pois ele não conseguiu converter muita gente. Mas ele queria que sua tribo aceitasse o islamismo, e torcia para receber uma revelação que o ajudasse a fazer isso. Então, um dia, ele teve a revelação que tanto desejava. Ele disse: você não ouviu falar de Al-lat e Al-Uza e Manat, a terceira, a outra. Elas são garças exaltadas cuja intercessão deve ser esperada.
Isto é o que a surata 53 disse originalmente (Ibn Ishaq, pp. 165-166). Ela disse que, além de Alá, existem três deusas, Al-lat, Al-usa e Manat, para as quais os muçulmanos podem rezar. Al-lat, Al-Uza e Manat eram uma espécie de deusas aves pagãs que podiam interceder pelos muçulmanos, transportando orações a Alá.
Maomé entregou esses versos a seus seguidores, ele se curvou em adoração a elas, e seus seguidores se curvaram com ele.
Mas, oito anos após ter se mudando para Medina, Maomé voltou atrás e disse que esses versículos que ele havia recitado como parte do Alcorão não eram realmente de Deus, mas sim de Satanás (surata 22), e ele os substituiu pelas palavras que encontramos no Alcorão hoje.
Então, quando você ler a surata 53 do Alcorão, tenha em mente que ela originalmente promovia o politeísmo, e que Maomé não podia distinguir entre uma revelação de Deus e uma revelação de Satanás.
Isso foi extremamente embaraçoso para a comunidade muçulmana primitiva.
Eventualmente os muçulmanos começaram a fingir que isso nunca aconteceu e até mesmo editar suas fontes para encobrir a história. Então, Salman Rushdie escreveu um livro lembrando a todos sobre isso. Essa é a principal razão pela qual o livro é tão ofensivo para os muçulmanos.
Mas não é o principal motivo da sentença de morte contra Salman Rushdie.
A principal razão para a fátua que pede o assassinato de Rushdie é que os líderes muçulmanos estão convencidos de que o terrorismo é a melhor maneira de proteger seu profeta das críticas. Eles pensam que quando começarem a matar pessoas que zombam de seu profeta, isso enviará uma mensagem clara para políticos, jornalistas, educadores e artistas. Eles pensam que políticos e jornalistas e educadores e artistas são covardes, que quando ameaçados de violência vão recuar. Eles acham que a violência é uma forma de controlar o que se diz.
Mas, por que eles acham isso?
Porque isso funciona com políticos, jornalistas, educadores e artistas.
O que políticos, jornalistas, educadores e artistas sempre dizem depois de algum desses ataques, é que, ‘enquanto esse ataque é certamente uma tragédia, a maior tragédia é pensar que o ataque tem algo a ver com o islamismo. Eles dizem para nunca esquecer que o islamismo é uma religião de tolerância e paz, revestida por uma chuva de gotas de chocolate. E agora, vamos chamar um porta-voz da Associação Islâmica para dar a todos uma apresentação sobre como se converter ao Islã.’
Nossos líderes são pessoas que, literalmente, deixam gangues de homens adultos assediarem, drogarem, estuprarem em grupo e prostituirem milhares de meninas, por anos, apenas para evitar serem chamados de islamofóbicos, como acontece com as redes de estupradores paquistaneses na Inglaterra.
O que você acha que os políticos, jornalistas, educadores e artistas vão fazer para evitar serem massacrados em nome de Alá?
Terror funciona com muita gente, mas não funciona com todos. Não funciona comigo e espero que não funcione com você.
Se houver um número de pessoas com coragem no mundo, nós podemos parar essa violência, e é simples.
Os jihadistas vão parar de massacrar pessoas por causa de livros e desenhos quando os resultados do massacre de pessoas por causa de livros, desenhos e opiniões se tornarem traumáticos para eles. Os resultados se tornam traumáticos para os jihadistas quando, ao invés da violência silenciar os críticos, a violência levar a uma avalanche de insultos e zombarias contra o árabe analfabeto e ladrão de caravanas do século VII. E você sabe de quem eu estou falando.
E como esses massacres parecem não ter fim (veja exemplo aqui, aqui e aqui), nunca iremos parar.
A ironia é que o resultado deste atentado provocou a ressurreição de Os Versos Satânicos, um livro esquecido, que pulou para o primeiro lugar dentre os livros mais vendidos na Amazon.com. Bom trabalho promocional, jihadistas otários!
\Versiculos-Satanicos-Salman-Rushdie-Esfaqueado-2022
Luís Fernando Lemos Fernandes diz
Execlente artigo.
Muito esclarecedor.
Estava pesquisando na internet o motivo do livro ser “amaldiçoado” pelos muçulmanos e não encontrei.
Já encomendei esse livro.