Veja atualizações ao final deste artigo.
Você já se perguntou, nos últimos anos, quantos brasileiros se tornaram simpatizantes do Estado Islâmico? E quantos brasileiros se tornaram defensores da lei islâmica, a Sharia? E quantos brasileiros começaram a achar que a Arábia Saudita é um modelo civilizacional a ser imitado? E quantos brasileiros deixaram de se comportar como brasileiros, pluralistas, e se “arabizaram” passando a adotar nomes e vestimentas islâmicas, bem como começarem a se segregar em grupos distintos?
E, ainda mais, quem são os responsáveis por esta “lavagem cerebral”? Bem, são adeptos da mesma ideologia que rege o Estado Islâmico!
E agora, vem a notícia que mais um brasileiro, uma moça neste caso, se juntou à jihad global, tendo ido para a Síria. Ela apenas se juntou à jihad por ter se tornado muçulmana! Quem a radicalizou? Que mesquita ela frequentava? A que país islâmico a mesquita está associada? Onde o imã estudou? A mesquita apoia a lei islâmica, a Sharia?
Isso é sério, pessoal. E o assunto está sendo investigado pela Polícia Federal.
Eu fico imaginando como os pais dela se sentem. Mas é preciso que a história de Karina seja contada, para evitar que mais jovens passem pelo mesmo processo de lavagem cerebral.
O que é o islamismo? O islamismo é um sistema político que exige de seus seguidores submissão total. O objetivo final é a instalação da lei islâmica, a Sharia. A Sharia é totalmente contrária a Constituição Brasileira, bem como a Declaração Universal dos Direitos Humanos. Os brasileiros que defendem a Sharia deveriam ser presos por crime de sedição, ao passo que os extrangeiros deveriam ser simplesmente expulsos do país. O Brasil já tem problemas demais para permitir que uma ideologia nociva, travestida de religião, se instale e crie raízes no país.
O que esperar com o crescimento do islamismo no Brasil? Uma das coisas a ser esperada é que mulheres tenham o seu cérebro lavado a tal ponto de se juntarem à Jihad do Sexo, como o caso da paraense Karina.
A Interpol investiga o desaparecimento da universitária paraense Karina Ailyn Raiol Barbosa, de 20 anos, estudante da Universidade Federal do Pará, em Belém. Ela saiu do Brasil por São Paulo, sem avisar a família. Segundo os parentes, ela teria sido aliciada para sair do país (Notícia ao Minuto). A jovem havia se convertido ao islamismo há cerca de dois anos, quando passou a freqüentar um curso de língua árabe oferecido pela Mesquita de Belém. A jovem estudava Jornalismo na UFPA. No dia 4 de abril, ela saiu de casa dizendo que ia para a faculdade de jornalismo. Nunca mais voltou.
Segundo uma reportagem do Fantástico, a família de Karina viu que ela havia passado por uma transformação nos últimos dois anos. Em 2014, Karina se matriculou em um curso de árabe do Centro Islâmico Cultural do Pará. A facilidade com a língua chamou a atenção do presidente do Centro, onde também funciona a Mesquita de Belém ar-Mahmaa.
Leia sobre o trabalho de prozelitismo islâmico (dawa) em Belém do Pará neste link.
Segundo a reportagem, apesar de tímida, Karina logo se aproximou dos outros alunos. Veja a foto abaixo, que indica um processo de “aculturamento” e doutrinação em andamento.
Para se converter ao islamismo basta recitar a Shahada na frente de outros muçulmanos. Uma frase. Não é preciso estudar. Não é preciso saber de nada. Apenas recitar uma frase: “eu acredito que Alá é Deus e que Maomé é o seu profeta.” Só isso. Karina, de certo, não sabia que após recitar a Shahada ela não pode mais deixar de ser muçulmana, sob o risco de perder a sua vida. (religião da paz?)
Karina recitou a Shahada em junho de 2015. A reportagem do Fantástico mostra o momento, seguido dos gritos de “Allahu Akbar”, “Alá é Maior” (o que significa: o meu deus é maior que o seu deus). Allahu Akbar é mesmo grito usado por Maomé, ao comandar o degolamento de 900 prisioneiros, bem como usado pelos jihadistas ao longo dos séculos. Mas, claro, ninguém disse isso para Karina. Ela também comprou um niqab. Nada de mais, pois o site da Mesquita de Belém mostra um vídeo promovendo o niqab.
Pouco tempo depois, vieram outras mudanças. Segundo o seu pai, ela foi se fechando e deixou de ter contato com suas amigas anteriores (infiéis), Esse é um processo de fechamento natural, o de se passar a viver em um gheto islâmico, mesmo que apenas do ponto-de-vista de relacionamentos.
Segundo a reportagem, o imã da Mesquita de Belém, Said Mounsif, bem como algumas muçulmanas, alega que perdeu o contato com Karina. Ele diz que é perigoso para muçulmanos recém-conversos irem buscar informações sobre o islamismo na Internet. Mas, por que ele não a alertou sobre isso? E, mais importante, o que torna o islamismo da Mesquita de Belém diferente do salafismo, o islamismo como praticado por Maomé e seus seguidores diretos? Resposta: nada!
A Karina se comunicou em inglês com pessoas no exterior, e, para tal, precisou a ajuda de uma professora de inglês, que, inocentemente, não viu nada de mais no que se passava.
Aparentemente, ela recebeu dinheiro do exterior e foi para a Turquia, a rota natural dos jihadistas que rumam par a Síria e o Iraque.
A reportagem termina com o pai da Karina dizendo que recebeu um telefonema dela duas semanas atrás. Para ele, a sua voz indicava medo. O telefone usado por Karina estava registrado a uma empresa na cidade de Linhares, São Paulo. Mas o escritório é apenas de fachada e nunca foi usado.
Atualização
21 de outubro de 2019: Paraense que desapareceu em 2016 está presa na Síria como integrante do Estado Islâmico
A paraense Karina Ailyn Raiol Barbosa, de 23 anos, que havia desaparecido em 2016, foi encontrada detida como integrante de milícias curdas no Norte da Síria. A ex-estudante de Jornalismo está presa junto com o filho, que teria entre um e dois anos de idade, em uma área destinada apenas às mulheres estrangeiras que se juntaram ao califado criado pelo líder iraquiano Abu Bakar Al Baghdadi em uma vasta região entre a Síria e o Iraque. (RomaNews)
\Islamizacao do Brasil – 2016 Karina-Jihad-do-Sexo-Mesquita-do-Para-Paraense
Rafael diz
Obrigado pelo trabalho, eu aposto que você está salvando muitas vidas com esse artigo e site.
leandro queiroz diz
Parabéns pelo excelente trabalho!
Abu Abdullah diz
In She'allah O Estado Islâmico apenas faz o que é certo seu merda الله أكبر Não diga essas coisas sobre o Islamismo vocês tão querendo acabar com a relegião do islam mas não irão conseguir e digo o Brasil irá se atacado só tô planejando seu merda
Anônimo diz
Zzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Anônimo diz
Deus de Israel e Jesus Cristo seu único filho, nosso senhor cuidarão de vcs!!
Anônimo diz
O movimento cuida de vc tio
Anônimo diz
Fica queto seu zé ruela!! Coloca uma bomba no rabo e esplode!! Ze bundão!! Rabo sujo!!! Kkkkkkk
Anônimo diz
Abu Abdullah. Tu es uma bichona seu babaca. Tu confia nos teus bofes do isis seu otario. Mete a cara seu babaca, vc e o resto dos ratos vão ser exterminados da terra.
Anônimo diz
É. Também inventaram de construir um centro de cultura islamica no meu estado e está no facebook do nobre responsável do lugar que o objetivo deles é esclarecer sobre os equívocos que as pessoas tem do islam.
Anônimo diz
Vai da meia hora de cu seu otario.
eloquent-nash diz
Uau. Que raciocínio eloquente! Hahahaha.
Anônimo diz
Abu Abdullah disse…In She'allah O Estado Islâmico apenas faz o que é certo….ha sim? isso é; transar com cabras? queimar crianças vivas? pedofilia? transar com mulher mortas? cortar a cabeça a inocentes? beber mijo de camelo? esse tipo de coisa cobarde e porca? que legal seu merda de porco jihadista…um dia vai toda a merda como voçe fora do brasil.
Paulo Freitas diz
Abu Abdullah vc está só provando que és um psicopata igual ao Maomé!
Anônimo diz
No site da instituição há dizeres curiosos:
"Tal estado islâmico não apenas libertará seus cidadãos de todos
tiranos domésticos, mas também salvaguardará sua liberdade contra
qualquer agressão exterior, quer seja em forma de exploração
imperialista ou em forma de ameaça.
Eis o caminho para a liberdade real, tal que não admite
servidão, que promete a todos a liberdade de pensamento, de
ação, de propriedade e religião, guardando zelosamente sua
integridade bem como sua honra. Somente assim nos
tornamos muçulmanos dignos de nosso Deus, o ojetivo de
nossa adoração, cuja senda trihamos, a senda que Ele escolheu
para nós: Hoje tenho aperfeiçoado a religião para vós; tenho-vos agraciado
generosamente, e designo o Islam como religião para vós"
Fonte:
http://www.islam-norte-brasil.org/A_religiao_Islamica.htm
Anônimo diz
Eu não aguento! Comprei um alcorão só pra mostrar as pessoas próximas de mim que o islam nada tem de pacifista, nem dignifica a mulher e tal. Impossível eu não me indignar com tanta subestimação da inteligência alheia por esses muçulmanos.
eloquent-nash diz
Alberto Monteiro, argumentos eloquentes. Parabéns. Hahahahaha.
eloquent-nash diz
"O movimento cuida de vc tio" … Anônimo, você aparentemente é um bom seguidor de Maomé: psicopata como ele.
Adriana Lovalho diz
Esse Anônimo é tão cuzão que nem se identifica, tem medinho de se mostrar. Se fosse macho e tivesse culhões assumia seu ponto de vista. Có-có-có, valente como uma galinha e "mimimi" ameaçador como um golfinho. Patéticos os Talibans Tupiniquins com sua jihad online !!
Anônimo diz
muçu já sabe que o islam é mau e que seu allah era o maior enganador, mas muçu ainda se quer enganar mais e ainda fazer o islam pior
Anônimo diz
As mulheres se sentem sexualmente atraídas por homens ruins e violentos.
maria tereza souza diz
VC está afirmando que ela foi se prostituir?
Anônimo diz
Eles dizem que é para casar mais chegando lá virá escravas sexuais dos hijadistas eu já vi na TV e jornais sobre isso . existe um cará em sites de namoro alicindo mulheres para levar para o Iraque o nome é salommss Skype ou Google ele tem vários perfis no Skype em sites de namoro salommss ou salom812
. A polícia federal ou FBI podem testar
eloquent-nash diz
Estou dizendo que ela pode ter tido o mesmo destino de tantas outras ocidentais. Se ela se juntou mesmo ao Estado Islâmico, com certeza ela virou mulher da jihadista, pois este é o papel das mulheres segundo aquela ideologia.
Anônimo diz
Vamos à alguns "poréns" distorcidos por você!
– Como você pode afirmar que a Karina foi se prostituir? Ninguém teve contato com ela.. vc teve?
O pai falou brevemente com ela, ela informou que nao podia dizer e estava com medo… todo o resto você deduziu!
– quem disse que a professora de ingles a ajudou com as mensagens? Elas eram proximas, isso não quer dizer que ela ajudava a traduzir mensagens…
– quem disse que ela foi radicalizada?
– Islamismo é um sistema político???
– Você disse que ela se converteu quando passou a frequentar o curso de lingua arabe e que ela estudava jornalismo. Na verdade, ela estudava jornalismo, começou a fazer o curso e se converteu em Abril/15.
– Na foto que ela está com o lenço, mostra apenas uma menina que segue a RELIGIAO islamica… nao mostra uma mulher submissa.
Acredito, como você, que é um assunto delicado e precisamos ficar atentos.
Mas tome cuidado com o que escreve… muita besteira num texto só!!!!
eloquent-nash diz
Esclarecimentos
– O verbo prostituir possui vários significados, um deles tem conotação sexual, outro tem conotação de se tornar subserviente. Este é o aspecto enfatizado.
– professora da inglês: a reportagem do fantástico foi que afirmou isso. Assista o vídeo, por favor.
– radicalização: a reportagem do fantástico menciona isso (inclusive o imã). Mas, a palavra "radicalizar" pode ser enganosa. Lembre-se que a ideologia seguida pelo ISIS é a mesma que a seguida pela Arábia Saudita: ambos são salafistas. (leia mais neste link: http://infielatento.blogspot.ca/2015/06/o-estado-islamico-e-islamico.html)
– Sim, o islamismo a rigor é um sistema político que controla todos os aspectos da vida dos seus votários. Lembre-se que Maomé apenas foi vitorioso como líder militar e político, e não como líder religioso. Leia mais sobre a lei islâmica neste link: http://infielatento.blogspot.ca/2011/06/lei-islamica-sharia-para-os-nao.html.
– a conversão dela foi decorrência do curso, que a tornou interessada no islamismo. Isso também é dito na reportagem. Quando ela recitou a Shahada é de pouca importância.
– Islão significa submissão. De modo que, sim, ela se tornou submissa.
Obrigado pelo comentário. Mas não existe bobagem nenhuma no que escreví, já que as narrativas são oriundas da reportagem. E, sim, o assunto é sério, e sensível por envolver pessoas inocentes, e, no caso da jovem, ela aparentemente foi enganada.
Jean Trevisan diz
Mais uma femea que esta servindo como deposito de porra para maometano destrambelhado. Triste fim para uma menina que tinha futuro.
Neusa Tobias aranha diz
Eles são encanadores essas moças que vão para lá para se casar viram escravas sexuais dos hijadistas dificilmente retornam . tomar cuidado com namoro por internet sites de namoro porque é assim que eles alicia mulheres. Este cara salommss ou salom812 ele tem vários perfis em sites de namoro e Skype Brasil cupido América cupido latinoamericana cupido Japão cupido África cupido mexican cupido cada país ele tem um perfil em sites de namoro eu fui alertada no meu Facebook por um viajante de que sempre vai para Arbil Iraque eu sei que existe muitas mulheres carentes que caíram nessa armadilha e tem muitas ainda que estão prestes a sair
Unknown diz
Nossa, sua matéria muito boa. Podia escrever mais a alertar os jovens.
Alessandro santos diz
Sabe o que tem que fazer agora, entrar la e botar fogo em tudo depredar como fazem nas ruas , revoltante a cara de pau !!!! Cade a menina, ta na cama sendo estuprada pelos soldados de alah o deus lua!!!!
Nao temos que ser preconceituosos mas não devemos nos calar diante do que é injusto!
Anônimo diz
Existe um cara ele tem vários perfis em sites de namoro ele também tem vários perfis no Skype .um é salommss . Outro é salom812 . Busquem Esse nome no Google e por favor denunciem Esse cara que alicia mulheres para o Iraque eu falei com ele mais de dois anos . Até avise a polícia federal más como ele não teria me feito nem um mau não investigarão . Ele é um dom Ruan conquistador .
Anônimo diz
Não sei se ele tem bloqueio de rastreamento mais se polícia federal ou FBI podem pegar esse cará
Anônimo diz
Existe um cara ele tem vários perfis em sites de namoro ele também tem vários perfis no Skype .um é salommss . Outro é salom812 . Busquem Esse nome no Google e por favor denunciem Esse cara que alicia mulheres para o Iraque eu falei com ele mais de dois anos . Até avise a polícia federal más como ele não teria me feito nem um mau não investigarão . Ele é um dom Ruan conquistador .
Anônimo diz
Mano. O cara nao tem vergonha na cara mesmo. A menina desapareceu NINGUÉM SABE OQ OUVE (vc inventou q foi se prostituir) criou um texto mentiroso com varias notocias falsas sobre o islam, pegou o caso da moça e botou mt mentira e exagerou mais q o normal nos fatos. Nao sabe a diferença de grupo politico p grupo religioso. Vc é um grande idiota. E quem é esse Abu abdullah? Outro idiota se fingindo de muçulmano, o cara é tao burro que nao sabe escrever Insha AllaH. Aaah fala serio. Que pagina mais fuleira
eloquent-nash diz
Anônimo. Eu sinto muito, mas tudo o que é mencionado neste artigo tem referências. Você vai ter que trazer mais argumentos, pois apenas a sua frustração não prova que a página é "fuleira."
Pergunta: a Irmandade Muçulmana é um grupo político ou religioso?
Ricardo Campos Dellacampeaux diz
questão que vai no ponto!
Anônimo diz
Seu cachorro!!!
"Prostitutas do Estado Islâmico"..
Vocês, incrédulos, sempre Inventam essas imundícies para afastar as pessoas com pouco conhecimento e ingenuas da verdade.
Você se acha o "certinho" mas deveria saber que Prostituição é um ato nojento e contra a lei de Deus…
Que as maldições de Deus esteja com vc e contra seus seguidores imundos, ate o Dia do Juízo Final!!!!!
não diz
preciso saber de mais notícias sobre ela
José Atento diz
Nunca mais ouví menção a ela desde 2019.
Aline diz
Que reportagem perfeita! Meus parabéns a quem fez, de tantas pesquisas não encontrei nada que chegasse perto .