Imagens falam mais do que mil palavras. Primeiro o vídeo. Depois, seguem as fotos.
Reportagem da CBN relata um pouco da perseguição que os cristãos Coptas do Egito sofrem continuamente, relatando os terríveis eventos de perseguição contra os cristãos que ocorreram na província de Minia e ao redor do Egito, em 2013, quando centenas de casas, empresas, igrejas, orfanatos e asilos cristãos foram destruídos, e dezenas de cristãos mortos.
Os Coptas são os habitantes originais do Egito, cristãos cuja Igreja foi fundada por São Marcos, um dos 12 apóstolos de Cristo. De comunidade majoritária no Egito, eles foram conquistados militarmente pelos muçulmanos no século VII e vivendo como dhimis, os cidadãos de segunda-classe sob a lei islâmica, desde então. A situação dos Coptas melhorou com o colonialismo europeu, que trouxe para o Egito o conceito de liberdade religiosa. A coisa tem se tornado gradativamente pior para os Coptas com o crescimento da Irmandade Muçulmana e o dos salafistas, financiados pela Arábia Saudita (sempre ela). Em 2012 e 2013, sob o governo da Irmandade Muçulmana, os coptas foram violentamente perseguidos. O governo militar que derrubou o governo da Irmandade Muçulmana em julho de 2013 conseguiu aliviar a situação, mas ela continua precária para os cristãos no Egito, como se constata nos ataques mencionados neste artigo.
Vídeo: Bitchute, Rumble, Odysee
O que está acontecendo no Egito segue a “lei dos números” do islão:
- Quando em minoria, muçulmanos dizem que o islão é uma religião irmã do cristianismo e do judaísmo, e que sempre coexistiu com elas.
- Quando compondo uma minoria significante, muçulmanos começar a exigir a modificação dos hábitos e costumes, de modo a que a lei islâmica (sharia) comece a ser introduzida lentamente.
- Quando em maioria, os muçulmanos impõem a sharia sobre todos.
E é também importante perguntar: Por que a imprensa esconde o que está acontecendo?
Leia mais:
- A perseguição milenar aos cristãos coptas do Egito (2012)
- Crucificados novamente: o êxodo em massa de cristãos do mundo islâmico (junho 2013)
- Egito, a nova falha de Obama, e a contínua perseguição aos cristãos coptas (julho 2013)
- Novo governo militar do Egito quer a lei islâmica acima da constituição (julho 2013)
- O Pogrom contra os cristãos no Egito (agosto 2013)
\Egito-Aniquilamento-dos-cristãos-2013
Deixe um comentário