Maomé travestí?
É relativamente simples aprender sobre o caráter de Maomé, basta ler as próprias fontes fundacionais do islamismo.
Em artigos anteriores, aprendemos que Maomé gostava de meninos. Isso foi algo discutido no artigo Chupar lingua de meninos. Quem é pior: Maomé ou o Dalai Lama?, quando aprendemos que Maomé gostava de chupar partes do corpo de alguns meninos que ele gostava.
Sabemos também da predileção de Maomé por Aisha, sua terceira esposa, casada quando tinha 6 anos de idade, casamento consumado quando ela tinha 9 anos de idade, algo tratado no artigo Pedofilia: não existe limite de idade para casamento no Islão.
Maomé também gostava que homens beijassem seu corpo:
… um homem do Ansar, disse que enquanto ele era dado a piadas e falava com as pessoas e as fazia rir, o Profeta (ﷺ) o cutucou sob as costelas com uma vara. Ele disse: Deixe-me tomar retaliação. Ele disse: Tome retaliação. Ele disse: Você está vestindo uma camisa, mas eu não. O Profeta (ﷺ) então levantou sua camisa e o homem o abraçou e começou a beijar seu lado. Então ele disse: Isso é o que eu queria, Mensageiro de Allah!
Hadice sahih Sunan Abi Dawud 5224
Agora, vejamos algo senão curioso. Maomé precisava vestir a roupa da sua esposa-criança Aisha para receber as tais revelações.
… Então Um Salamah foi e conversou com o profeta, mas ele não respondeu a ela. Quando o grupo perguntou a ela o que o profeta disse, ela disse que ele não respondeu. Então, eles pediram que ela fosse falar com ele novamente até que ele respondesse… então o profeta disse a ela: “Não me machuque com Aisha, pois a inspiração não vem sobre mim quando eu visto ROUPA DE MULHER (fe thawb imra’ah) EXCETO AS DE AISHA.”
Sahih al-Bukhari, Hadice Número 2393; 2442; Mishkat Al Masabih, Volume II Book XXVI- Fitan. Chapter XXXVIII, “The Fine Qualities of the Prophet’s Wives.” English translation with explanatory notes by Dr. James Robson, Sh. Muhammad Ahsraf Publishers, Booksellers & Exporters, Lahore-Pakistan, Reprint 1990, p. 1361 (Published online by Cambridge University Press)
Mas parece que Maomé apenas permitia isso para sí próprio. Quando eram os outros se vestindo como mulher, aí a coisa era diferente:
Narrou Ibn ‘Abbas: “O Mensageiro de Alá amaldiçoou as mulheres que imitam os homens e os homens que imitam as mulheres.”
Jami` at-Tirmidhi, hadice 2784
O fato é que muçulmanos irão negar o “Maomé travesti” de todos os modos. Se ele foi ou não, não é o problema. O problema é que isso, mais uma vez, indica que as fontes fundacionais islâmicas são tão cheias de contradições que levam muçulmanos a negá-las repetidamente. Ou as fontes primárias são confiáveis ou não. E, se elas não são confiáveis, então os primeiros muçulmanos foram os maiores mentirosos da história!
Referências externas
Reexamining Muhammad’s Cross-Dressing – A Muslim Dawagandist double-crosses his readers by covering up the truth, Sam Shamoun.
\Maome-cross-dresser-travesti-2023
marceloDC diz
Como? Maomé deve ser um daqueles gays, ou mesmo travesti, MUITO MAL RESOLVIDO. Afinal, é o preconceito mais de que universal e comum (desconsiderando contra ateus, céticos…).. E pelos vieses cognitivos da hipocrisia e dissonância cognitivas etc, quer ser autêntico, mas ao mesmo tempo se condena. A FÉ tem o poder de corromper o ser humano em sua integridade, ainda mais quando “fé demais”.