Você talvez já deve ter ouvido que muçulmanos, pelo menos aqueles mais fervorosos, se recusam a apertar a mão de mulheres que não pertençam a sua família. A justificativa geralmente apresentada é que isso é feito para mostrar respeito às mulheres, que muçulmanos não desejam usar erroneamente o corpo das mulheres.
Isso é história para boi dormir.
Esse não é o motivo, e não existe fonte primária alguma que diga que esse é o motivo. Isso é apenas mais uma coisa inventada por apologistas para tentar vender a idéia de que o islamismo é respeitador e bonito.
O verdadeiro motivo é, como de costume: imitar Maomé.
Quanto mais fervoroso for o muçulmano, mais ele irá tentar imitar Maomé. E isso é um problema.
No tocante ao aperto de mãos. O único motivo que o homem muçulmano não faz isso é porque Maomé disse para não fazer, e o próprio Maomé não apertava a mão de mulheres, exceto aquelas que eram propriedades dele.
Os hadices sahih (autêntico) de Sunan Ibn Majah 2874 e de Sunan an-Nasa’i 4181 relatam que Maomé aceitava a conversão de uma mulher sem apertar sua mão. Maomé teria dito que “eu não aperto a mão de mulheres.”
Segundo o site Islam Question & Answer, conforme relatado por al-Bukhari, 4512,e por al-Bukhari, 6674, Maomé nunca tocou a mão de qualquer mulher, exceto uma mulher ele possuisse.
Essa pequena menção a Maomé não apertar a mão de mulheres, levou a escolas de jurisprudência da lei islâmica Sharia a proibir isso, sob o pretext (ridículo) de que Maomé deve ser imitado nos últimos detalhes.
\Direito-Mulher-Apertar-mao-cumprimentar-homem
Deixe um comentário