Das duas uma: este foi o pior golpe de estado da história da humanidade ou foi uma grande encenação para fortalecer Erdogan.
Independente do que realmente aconteceu, este foi o resultado: Erdogan, que vem destruindo a democracia para consolidar o seu poder autoritário visando a reedição do Califado Otomano, está mais forte do que nunca! E Erdogan, claro, aclamado como Califa.
Como é que o maior exército da Europa pode ser tão incompetente, a ponto de orquestrar um golpe militar que se dissipa no vento, apenas 12 horas depois do seu início?
Um golpe mal orquestrado, que durou apenas 12 horas, terminou de forma melancólica, dissipando-se no ar como se nada tivesse ocorrido. Geralmente, quando golpes militares acontecem, eles duram dias ou semanas, mesmo quando existe reação. Era de se esperar que algum tipo de reação contra os insurgentes aparecesse, afinal, Erdogan vem consolidando a sua base de poder faz tempo (ele está no poder desde 2008), expurgando os kemalistas (os turcos nacionalistas) das forças armadas, do judiciário e da imprensa. Mas o que se viu foi patético. Um punhado de soldados fecharam as pontes sob o Bósforos, em Istanbul. Outros, com carros blindados, foram para as ruas. Outros, aparentemente tomaram uma estação de TV e um comunicado foi feito (por quem?), no qual um toque de recolher foi anunciado. Mas, claro que um toque de recolher não seria respeitado pela parte da população islamista pró-Erdogan e teria que ser imposto. Mas, os simpatizantes pró-Erdogam sairam às ruas e não encontraram resistência alguma dos revoltosos. Se a revolta fosse prá valer, os soldados teriam se defendido. Mas eles simplesmente se renderam, sendo espancados e mortos pelos islamistas. Existem fotos que mostram a própria população prendendo os soldados, espancando-os e até mesmo mostrando soldados mortos.
Os soldados, coitados, acabaram pagando o pato, torturados e mortos (alguns degolados). Veja as fotos e o vídeo no link abaixo. Vocês verão os soldados atônitos, sem entender o que se passa!
Vídeo: Soldados sendo torturados por islamistas pró-Erdogan
O vídeo abaixo mostra um jovem, servindo o exército dentro do serviço militar obrigatório, dizendo que ele não tem a menor idéia do que ele está fazendo. Ele afirma que era tudo um exercício!
https://youtu.be/E_6S7KPBgnE OK
Este outro vídeo traz o depoimento de mais soldados dizendo exatamente a mesma coisa.
https://youtu.be/lTUuluSCtx4 OK
O resultado de tudo isso é que agora, Erdogan tem a desculpa que precisa para fazer a devassa final no exército, no judiciário, no parlamento e na imprensa, prendendo ou sumindo com os oficiais, juízes, parlamentares e jornalistas que são contra ele. Vai ser um banho de sangue ao bom estilo turco-otomano.
A AFP diz que 161 pessoas foram mortas e que mais de 3 mil foram presas (a maioria membros das forças armadas). Alguns oficiais estão fugindo da Turquia para não serem presos. Não interessa se houve participação ou não na tentativa de um golpe, o que interessa é que todos aqueles que já tinha sido mapeados como sendo pró-Ataturk (e por consequência, anti-Erdogan) são agora presa fácil para o candidato a Califa.
E, algo também importante, ele tem a desculpa para tomar posse da base aéra de Incirlik, onde estão os bombardeios nucleares americanos.
E, existem ainda outras narrativas muito interessantes.
- Erdogan, é dito, estava em um avião e havia pedido refúgio na Alemanha e este pedido foi recusado. Isso teria feito Erdogan o primeiro turco a ter refúgio negado pela Alemanha. O fato é que ele surgiu no aeroporto de Istanbul vindo de férias no sul do país.
- O aerporto de Istanbul não foi ocupado pelos golpistas. Estranho isso. Pois bem. Foi exatamente lá que Erdogan foi recebido por uma multidão de simpatizantes
celular do balneário onde ele passava férias
-
A reação imediata e feroz por parte da tropa leal a Erdogan. Os mortos vem todos do lado dos golpistas. E, como já mencionado acima, inclui soldados que pensavam participar de exercício militar.
-
Erdogan acusou o golpe de ter sido orquestrado pelo seu ex-aliado, a atual arqui-inimigo, Fetula Gülen. Fetula Gülen é um clérigo turco multi-bilionário envolvido com uma rede de madrassas ao redor do mundo. Ele é um dos responsáveis pela islamização da Turquia. Ele e Erdogan se desentenderam a dois anos atrás e Gülen se mudou para os EUA, onde reina sobre a maior rede de escolas privadas dos EUA! Fetula Gülen nega qualquer participação no que aconteceu ontem. O governo turco está pedindo a sua extradição (video). Cerca de 40% dos turcos consideram os seguidores do clérigo Gülen como infiéis (membros do movimento Hizmet (“O Serviço).
Então, a conclusão é a seguinte. Este foi o pior golpe de estado da história da humanidade ou foi uma grande encenação para fortalecer Erdogan. Nos dois casos, Erdogan ganhou, e o mundo se tornou ainda mais perigoso, com uma Turquia neo-Otomana e o maior exército da Europa cada vez mais islamista. Lembre-se do dever do Califa.
\Turquia-golpe-militar-fajuto-fortalece-Erdogan
Oliveira da Figueira diz
Divulgando com destaque.