Tradução do artigo “Sentenced to death for a sip of water” publicado no New York Post, no dia 25 de agosto de 2013.
(Leia, e depois assine a petição pela liberdade de Asia Bibi)
Tradução de Laura Laura
Para seus vizinhos, Aasiya Noreen “Asia” Bibi, uma pobre mãe de cinco filhos na pequena vila de Ittan Wali na região central do Paquistão, é culpada — culpada por ser cristã em uma nação que é 97% muçulmana. Há quatro anos ela definha em uma cela por isso, condenada à morte por enforcamento. Seu novo livro de memórias, “Blasfêmia”, foi passado na cadeia para seu marido, que por sua vez repassou para a jornalista francesa Anne-Isabelle Tollet. Cinquenta por cento dos fundos arrecadados com o livro serão para apoio à Bibi e sua família. Tollet diz que a situação é desesperadora.
Constrangido pelo caso de Bibi mas ainda recusando-se a libertá-la por causa de protestos feitos por extremistas, o Governo do Paquistão a transferiu para uma prisão mais remota, esperando que a mulher de 42 anos morra silenciosamente atrás das grades, talvez envenenada por outra companheira de cela. Dois oficiais do Governo que tentaram intervir em seu nome foram assassinados, incluindo o Ministro das Minorias Religiosas Shahbaz Bhatti, que foi morto pelo Talibã.
Neste trecho, Bibi explica a simples “transgressão” que a levou à situação em que se encontra:
Josiel Dias diz
Olá meus amigos, como é maravilhoso encontrar sites com este seu. Parabéns pelo belo trabalho, já estou seguindo.
Aproveitando a oportunidade gostaria de compartilhar com você nosso
blog. Ficaremos felizes por vossa visita e mais ainda se seguir-nos.
AGUARDAMOS SUA VISITA
Atenciosamente
Josiel Dias
http://josiel-dias.blogspot.com
Rio de Janeiro
Anônimo diz
Só Deus para honrar esta mulher.
Anônimo diz
eu não sou afiliado a nenhuma religião seja ela cristã budista islâmica confusionista porque entendo que todas elas influenciam á violência fanatismo tortura terrorismo e injustiça.da mesma forma estão excluídos da minha vida qualquer afiliação política pelos mesmos motivos.
considero nos dias de hoje as ações dos islâmicos radicais como as mesmas ações dos católicos romanos na idade média com a cruel e injusta inquisição matando e queimando vivos qualquer que fosse denunciado por um inimigo mesmo que a denuncia fosse falsa. Asia Bibi é apenas mais uma vítima de fanáticos religiosos liderados por supostos sábios que sequer conhecem a Deus e o livre arbítrio que nos foi dado no suposto paraíso quando foi dito a Adão : de toda árvore podereis comer mas da árvore que está no meio dp jardim dela não comereis pois no dia em que dela comeres certamente morrereis…e Adão e sua esposa escolheram morrer. agora me pergunto que é maior que Deus para impor leis extremista contra o livre arbítrio nos dado por Deus?
Daniel Gomes diz
Você não sabe nada sobre inquisição. As coisas não eram assim.
Ad diz
Que história terrível. Pareceu que eu estava lendo algo sobre pessoas do século nono! E é exatamente onde estão a mente dos islamitas: estagnados na mediocridade, no sentimentalismo barato, na parcialidade, na intolerância absoluta! Tudo para defender um falso profeta que, de fato, jamais fez nada de bom à humanidade!
elias felipe de oliveira diz
intolerancia e
m 2018 nao pode acontecer
Igor Cheron diz
QUE ABSURDO! APRESSA-TE SENHOR!