José Atento
Nenhum país do mundo eliminou com sucesso o seu hiato de gênero, de acordo com um relatório recente do Fórum Econômico Mundial (WEF). Mas, enquanto o alcance da desigualdade de gênero diminuiu em alguns países, em outros países, as mulheres continuam severamente atrás dos homens em participação econômica, nível de escolaridade, capacitação política, e até mesmo em condições básicas de saúde.
O relatório 2014 Gender Gap Global do WEF mostra as disparidades entre homens e mulheres medido em 142 países. Nas nações com pior pontuação, oportunidades econômicas e educacionais, bem como de representação política e de acesso à saúde, eram muito piores para as mulheres que para os homens.
Os 20 piores países para se ser mulher estão listados abaixo. Com exceção de um*, TODOS SÃO MEMBROS DA ORGANIZAÇÃO DA COOPERAÇÃO ISLÂMICA.
- Iêmen
- Paquistão
- Chade
- Síria
- Mali
- Irã
- Costa do Marfin
- Líbano
- Jordânia
- Marrocos
- Guiné
- Mauritânia
- Arábia Saudita
- Egito
- Omã
- Etiópia*
- Argélia
- Turquia
- Bahrain
- Tunísia
Anônimo diz
Amigos e companheiros comunistas?
Ser anti-imperialista e anti-muçulmano sem atacar o comunismo, na verdade está apoiando ambos.
E os mais de 100 milhões de mortos pelo comunismo e a cooperação neocomunista e comunista ao islão, como faz o sistema eurasiano do Kremlin e Pequim ao ajudar o regime do Irã por exemplo?
eloquent-nash diz
Olá Paulo: Você precisa ler mais os artigos do meu blog para ver a minha posição extremamente crítica com respeito à posição da Esquerda quando ao islamismo.
Quanto ao meme, ele chama atenção ao fato que apoiar a posição que o islamismo têm frente à mulher é anti-comunista. Isto ressalta o fato que a Esquerda colocou os pés pelas mãos. E eu o montei visando os leitores do meu blog que têm um viés de Esquerda, para alertá-los.
Quanto àas atrocidades cometidas pelo comunismo/socialismo. Elas existiram, e existem (veja Coréia do Norte) e são inegáveis.
Abraços