Você já ouviu falar do “artista” Andres Serrano? Ele é autor de “obras artísticas” que ridicularizam o cristianismo. Dentre elas, a Pietá e o Cristo Mijado. Esse “artista” se utiliza de urina e fezes nas suas “obras de arte.”
Pois é. O Papa Francisco acaba de homenageá-lo.
A Pietá é um respeitado tema da arte cristã que representa a Virgem Maria segurando e lamentando o corpo morto de seu filho, Jesus Cristo, após o mesmo ter sido descido da cruz. Certamente, a mais famosa dentre todas as Pietás é a de Michaelangelo, exibida no Vaticano.
Entra em cena o “artista” Andres Serrano, que fez duas Pietás, ridicularizando o cristianismo.
A sua primeira Pietá (1985), mostra uma mulher segurando um peixe morto. A sua segunda Pietá (1990), mostra a Pietá de Michelangelo mergulhada em urina.
Não satisfeito, o “artista” fez a sua obra magna, o Piss Christ, o Cristo Mijado (1987), que mostra um crucifixo dentro de uma caixa cheia de urina.
Ora, se ele quer fazer essas porcarias como arte, o problema é dele. O enfeiamento do belo é uma característica do comunismo. Contudo, o que fica muito esquisito é ver este artista sendo homenageado pelo Papa Francisco na Capela Sistina do Vaticano!
Vamos lembrar que um dos 45 objetivos do comunismo é o de corromper as artes: “Nosso plano é promover a feiúra, a arte repulsiva e sem sentido.”
Washington Post (o grifo é nosso):
CIDADE DO VATICANO – O Papa Francisco elogiou os artistas na sexta-feira como verdadeiros visionários que podem ver, sonhar e inventar ao receber 200 artistas, cineastas e escritores na Capela Sistina para marcar o 50º aniversário da coleção de arte contemporânea dos Museus do Vaticano.
Francisco reconheceu que alguns na multidão – dentre eles Andres Serrano, famoso por “Piss Christ” – às vezes usam o confronto para fazer as pessoas pensarem. Mas ele disse que seu objetivo era encontrar harmonia e beleza.
Harmonia e beleza com Jesus crucificado na urina, Pietá na urina e Jesus representado por um peixe morto?
“Você quer revelar a realidade também em suas contradições e naquelas coisas que é mais confortável e conveniente manter escondidas”, disse Francisco. “Como os profetas bíblicos, você enfrenta coisas que às vezes são desconfortáveis; você critica os falsos mitos e os novos ídolos de hoje, sua conversa fiada, as artimanhas do consumismo, os esquemas de poder.”
Andres Serrano é como um profeta bíblico? Cristo crucificado e sua mãe sofrendo ao são falsos mitos ou novos ídolos?
Agora, uma reflexão. Na mesma semana que o papa Francisco homenageou Andres Serrano, quatro cristãos que lutam contra o aborto nos EUA foram condenados por salvarem crianças. Eles são Padre Fildelis (foto), Laura Giles (foto), Matthew Connolly e Monica Miller, condenados de 45 a 90 dias de prisão.
O papa Francisco irá homenageá-los?
Por que não?
O papa Francisco deveria estar chamando um cruzada para re-cristianizar a Europa e converter os muçulmanos que se mudam em massa para ela.
\Islamizacao do Cristianismo – 2023-Papa-Francisco-homenageia-autor-de-Cristo-Mijado
Deixe um comentário