Lamentável. Facebook flagrou como falsa uma notícia verdadeira (e não temos como avisá-los disso).
Mas, o pior, é que a página do nosso blog no Facebook, Lei Islâmica em Ação, foi punida por causa disso. A punição consiste em um “banimendo na sombra” (shadow ban), o que significa que ela permanece no ar, mas nenhum assinante dela recebe notificações sobre novas postagens.
Enquanto isso, por favor, acesse as postagens pela página Lei Islâmica em Ação 2 – Perigo. Goste da Página. Selecione “À seguir” e “ver primeiro”. Dê um “gostei” nas postagens. Compartilhe.
Veja o que aconteceu.
O Facebook ter flagrou como FALSA a notícia de que a cadeia de super-mercados européia Lidl retirou a palavra NATAL de (alguns) de seus produtos na Holanda.
Eu compartilhei notícia oriunda do site Conexão Política, após ter verificado que esta notícia foi veículada em sites holandeses (veja principal link abaixo).
Eu não vejo problemas do Facebook ou de ninguém de avisar se alguma notícia está errada. Isso acontece e eu já retirei postagens depois que leitores alertaram, pois algumas vezes, sim, cometem-se erros. Mas, o chato neste caso é que eu sinceramente gostaria de compartilhar com o Facebook o link que indica que esta notícia tem fundamento. Mas eu não sei como contactar o Facebook para explicar que os “verificadores de fatos” estão errados!
A notícia advém do Algemeen Dagblad (AD), um jornal holandes que existe desde 1946.
No artigo do AD diz-se que:
“Segundo os críticos, o Natal é “proibido” na brochura com os produtos de luxo delicieux. “Para não ferir os muçulmanos, Lidl substituiu a palavra ‘Natal’ por ‘festa’ em seu novo catálogo, tanto quanto possível”, conclui Gerard de Boer, que responde ao tumulto no Facebook sobre isso.”
“O Fórum para a Democracia em Breda também abordou o assunto. Eles fizeram um vídeo e o publicaram no Facebook, no qual alguém folheia a pasta para mostrar que a palavra Natal não existe. Nas reações, outros usuários do Facebook ridicularizam imediatamente o folheto. ,, você decorou uma árvore de festa com bolas de festa? Primeiro e Segundo Feriados vamos ao jantar da festa! Todos nós deslizamos para um futuro chato “, diz Alexander ten Hoopen. Boicote, essa loja, diz Willy Jacob.” Não há mais compras nessas lojas, porque elas não participam mais do Natal “.”
O QUE É FALSO NESTA HISTÓRIA???? O Algemeen Dagblad inventou a notícia?
Link para a notícia: https://www.ad.nl/koken-en-eten/lidl-onder-vuur-vanwege-bannen-kerst-in-nieuwe-folder~aaca365f/
Sobre o jornal: https://en.wikipedia.org/wiki/Algemeen_Dagblad
Amigo de Israel diz
O LIDL vende carne ‘halal’ e esconde dos clientes. Esse site Observador é aqui de Portugal. Começou por ser independente mas já se vergou ao Islão, suponho que por ameaças. Ou então compraram-nos, como fazem a todos os jornalistas. Toda a Europa está de joelhos perante o Islão.