Reportagem do jornal britânico Independent diz:
Mais de 30 países assinaram uma carta defendendo o tratamento dado pela China aos muçulmanos uigures na região de Xinjiang, em resposta às críticas ocidentais.
Embaixadores de 37 estados da Ásia, África, Oriente Médio e América Latina elogiaram a “contribuição da China para a causa internacional dos direitos humanos” na carta enviada ao Conselho de Direitos Humanos da ONU na sexta-feira.
Os países, incluindo membros proeminentes da Organização da Cooperação Islâmica, como o Paquistão e a Arábia Saudita, disseram que a China enfrentou o terrorismo, o separatismo e o extremismo religioso em Xinjiang.
Isso é interessante. Países ocidentais que fazem parte do Conselho de Direitos Humanos da ONU, incluindo o Reino Unido, França e Alemanha, haviam condenado a China.
Eu não tenho condição de comentar sobre o que se passa em Xinjiang, pois os relatos são contraditórios, e fica difícil separar propaganda da realidade. O que é interessante é ver países ocidentais manifestarem preocupação com os muçulmanos uigures ao passo que países da Organização da Cooperação Islâmica apoiam a China.
O fato é que países ocidentais se apressam em apoiar grupos muçulmanos em detrimento dos povos locais. Foi assim na Sérvia, quando a OTAN bombardeou indiscriminadamente, inclusive alvos civis, forçando os cristãos sérvios a deixarem a sua província de Kosovo (o berço do cristianismo ortodoxo sérvio), em favor dos imigrantes albaneses (seguindo-se a destruição sistemática das igrejas ortodoxas). Foi assim no Chipre, com o silêncio do Ocidente frente a invasão turca, resultando na expulsão dos gregos cipriotas do norte da ilha (seguindo-se a destruição sistemática das igrejas ortodoxas). Foi assim na Síria e no Iraque, quando os cristãos foram massacrados e explusos da sua terra natal (seguindo-se a destruição sistemática das igrejas). Graças à Rússia, que interviu com um de seus objetivos impedir que a matança continuasse (claro que a Rússia também tinha outros interesses). E agora, cristãos estão sendo massacrados na África negra, sob o silêncio do Ocidente. Será que é porque eles pertencem à religião errada?
Este ano, fazem 20 anos que a Sérvia foi bombardeada pela OTAN, permitindo-se a criação do enclave muçulmano em Kosovo. Na imagem, a capital, Belgrado, em chamas
Deixe um comentário