Nós já escrevemos anteriormente, por diversas vezes, sobre certificação halal, e como ela está, aos poucos, tomando conta da indústria alimentícia brasileira. Leia o artigo Boicote Produtos Halal.
Agora, nos vem a notícia que a poderosa BRF (famosa por produtos como a Sadia, Perdigão e Qualy), a maior exportadora de carne de frango do mundo, criou uma subsidiária em Dubai, chamada OneFoods.
Segundo informações da própria BRF, as operações da Onefood começaram na primeira semana de janeiro. A OneFoods é uma subsidiária da companhia dedicada ao mercado halal, até então referida como “Sadia Halal.” O objetivo é consolidar seus esforços nos mercados mulçumanos. A OneFoods tem market share de aproximadamente 45% em produtos de frango na Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Kuwait, Qatar e Omã.
Segundo Pedro Faria, CEO Global da BRF, “Quando você pergunta qual é a marca de alimentos Halal número um do Oriente Médio, a resposta é Sadia. Isso é um ativo fantástico, pois demonstra o quão próximo estamos dos consumidores e o quão seguros eles estão em relação a qualidade e a procedência dos nossos produtos. Estamos falando de uma relação de mais de 40 anos, visto que o primeiro contêiner de produtos da empresa desembarcou na região na década de 1970”, afirma.
A OneFoods tem cerca de 15 mil funcionários e cadeia totalmente integrada. O fornecimento de produtos é realizado por meio de 10 plantas, sendo oito localizadas no Brasil, uma nos Emirados Árabes Unidos e uma na Malásia, todas com as necessárias certificações halal (vídeo promocional neste link).
(Leia mais sobre isso no artigo Zakat (dízimo islâmico), Certificação Halal, e o financiamento da Jihad)
Um exemplo de liderança no setor é o empresário libanês Chaiboun Ibrahim Darwiche, diretor-executivo do SIIL (Serviço de Inspeção Islâmica), ligado ao engodo da Certificação Halal, e baseado em Chapecó, SC. (O Presente Rural, avisite, islamichalal). Além de diversas atividades, o Serviço de Inspeção Islâmica também faz pregação do islamismo (dawa), ou seja, o dinheiro cobrado dos frigoríficos pelas certificadoras halal é usado na islamização do Brasil.
\Islamizacao do Brasil – 2017 BRF cria a (Sadia-Halal) OneFoods
Anônimo diz
No abate halal da BRF, as aves não são dessensibilizadas (atordoadas), ou seja elas sentem a dor do abate, algo prescrito pelo islão. Já o abate feito para o mercado interno é todo mecanizado e as aves são dessensibilizadas (atordoadas). Isso se chama de abate humanitário, algo que é proíbido no islão.
Você não foi nada específico nessa parte do texto, repetiu a mesma explicação duas vezes fazendo uma afirmação contrária ao que está escrito no islam sobre o abatimento halal.
O abate halal siginifca "não atordoar os animais (aves, ovelhas, bois, etc) na hora de sacrificá-los, eles não abatidos de forma humanizada, utilizasse de uma faca muito bem afiada e passa-se no pescoço do animal de forma que ele não a sinta e perca sangue em estado dormente, ou seja, ele vem a morrer sem sentir dor e sofrimento. Esse abate humanizado sim é prescrito no Alcorão e é permitido.
eloquent-nash diz
Claro. Você tem que defender o indefensável. O animal não sente dor no abate halal por que a faca é afiada. Então fica aqui o desafio. Corte o seu pescoço com uma faca afiada e se pendure de cabeça para baixo, sangrando até a morte. Depois você nos diz se você sofreu ou não.
eloquent-nash diz
PS. O desafio é alegórico.
Abdelkade4 Bendjeddou diz
I would like to work in Sadia Dubai,because I am from Algeria and I want work Sadia Dubai