Uma casa que nasce sob a ação da espada nunca irá encontrar paz. O islão é o melhor exemplo disso. Maomé forjou o islão na base das chacinas e isso o fez vitorioso. Seus seguidores apenas se espelharam nele. Desde a morte de Maomé, o islamismo tem sido um turbilhão de traições, golpes e contra-golpes na busca do poder. Tem sido muçulmano matando muçulmano bastando que um acusasse o outro de apostasia. A divisão entre sunitas e xiítas, que ocorreu exatamente devido a luta pelo poder, apenas veio agravar esta situação. Este é um dos motivos que apenas ditaduras conseguem se manter no mundo islâmico, e mesmo quando existe algo que se aproxime de democracia, ela só é mantida sob repressão.
Degolar um aiatolá (xiíta) é algo muito sério. E foi exatamente isso que a Arábia Saudita (sunita) fez.
Abaixo, a notícia e o seu desenrolar, com atualizações.
A Arábia Saudita anunciou a execução de 47 prisioneiros condenados por terrorismo, sendo um deles um xeique xiíta, Aiatolá Nimr al-Nimr, um líder da oposição ao governo saudita. Xeique al-Nimr era um herói da comunidade xiíta no leste da Arábia Saudita e dos países do Golfo (exatamente onde existe mais produção de petróleo). A Arábia Saudita acreditava que al-Nimr recebia ajuda do Irã.
Com o anúncio da execução, começaram distúrbios “expontâneos” de xiítas em vários países.
No Irã (foto abaixo), uma turba ensandecida atacou a embaixada da Arábia Saudita em Teerã, quebrando mobília e tacando fogo, até ser dispersada pela polícia. O ministro das relações exteriores do Irã ameaçou a Arábia Saudita, dizendo que ela irá se arrepender do que fez, e que isso levará à destruição da monarquia saudita. O líder-supremo do mundo xiíta, o grande aiatolá Ali Khamenei, o teocrata-supremo do Irã, disse que a Arábia Saudita irá se ver frente à uma “vingança divina.” Só não se sabe se será o Irã, ou algum dos seus grupos, quem irá aplicar esta vingança.
O xeique al-Nimr não é nenhum democrata em prol dos direitos humanos. Ele é apenas um clérigo que deseja que os países sejam governados pela Sharia, a versão xiíta, claro, o que não faz diferença alguma para nós, infiéis.
Agora é ver se algo acontece de mais sério ou se isso apenas serve para aquecer mais a região. O Irã poderia fechar o Estreito de Ormuz, por onde passa a produção do óleo saudita. A Quinta Frota dos EUA está situada exatamente no Golfo Pérsico.
Na melhor das hipóteses, os sauditas criaram um mártir para ser usado politicamente contra eles.
Um desdobramento da situação, o ministro das relações exteriores da Arábia Saudita, Adel al-Jubeir, anunciou o rompimento de relações com o Irã, dando 48 horas para que os diplomatas iranianos deixem o país.
4 de janeiro
Bahrain e Sudão cortam relações diplomáticas com o Irã em represália ao ataque à embaixada da Arábia Saudita em Teerã. Os Estados Árabes Unidos reduziram o número de diplomatas (RT)
Arábia Saudita corta todos os todos os laços comerciais com Irã, incluindo voos (RT). Isso é interessante, pois o Irã já havia proibido seus habitantes muçulmanos de irem até Meca para a hajj (peregrinação), dizendo que ira até a cidade de Homs, no Irã, é o suficiente. Esta medida da Arábia Saudita afeta os xiítas que vivem no reino saudita.
Líder supremo do Irã, aiatolá Kamenei, Ali Khamenei, comparou a Arábia Saudita ao Estado Islâmico. Ele está correto. Contudo, o Irã não fica atrás. A diferença é que o Irã usa o enforcamento para levar a cabo as suas punições de oponentes ao invés de degolá-los. E o motivo são os mesmos (ser contra o regime, ser ex-muçulmano, expalhar corrupção na terra). Ou seja, é o roto falando do esfarrapado, e o sujo do mal-lavado.
Lee diz
Muito esclarecedores seus artigos. Eu já acreditei que islâmicos eram injustiçados mas tenho questionado isso.
A onda de violência e abuso sexual contra mulheres na Alemanha no Ano Novo, por refugiados é algo alarmante. Se nada for feito pra conter esse comportamento medieval, perderemos nossa liberdade.
Anônimo diz
O que NÃO É dito no ocidente, é que a Arábia Saudita invadiu o Iêmen, e está fazendo operações militares por lá desde a metade do ano passado.
http://www.alarabiya.net/ar/saudi-today/2016/01/08/%D9%85%D9%82%D8%AA%D9%84-3-%D8%A3%D8%B4%D8%AE%D8%A7%D8%B5-%D9%81%D9%8A-%D8%AC%D8%A7%D8%B2%D8%A7%D9%86-%D8%A8%D8%B3%D9%82%D9%88%D8%B7-%D9%85%D9%82%D8%B0%D9%88%D9%81%D8%A7%D8%AA-%D9%85%D9%86-%D8%A7%D9%84%D9%8A%D9%85%D9%86.html
Existem acusações de que teria havido até o uso DE ARMAS NUCLEARES TÁTICAS de baixa potência contra as militâncias Xiitas.
https://www.youtube.com/watch?v=OTE_Eshm2xw
https://www.youtube.com/watch?v=KoRIWXpHoxg
https://www.youtube.com/watch?v=Q2PFeDwjakc
Esses loucos vão explodir o mundo.
Fernando Lopes de Almeida Soares diz
*
Satânicas cobras
e autofágicos islâmicos
próprio rabo engolem?
– FLASh
https://nacoesunidas.org/siria-onu-descreve-situacao-em-madaya-como-abominavel-e-pede-acesso-imediato-a-cidade-sitiada/?utm_source=feedburner&utm_medium=email&utm_campaign=Feed%3A+ONUBr+%28ONU+Brasil%29
.