“Onde o islamismo se firma, é para sempre. O islamismo político é baseado na religião islâmica, que ninguém tem o direito de criticar. Mas em seus países também desempenha um papel na democracia e no estado de direito. O islamismo explora esses valores. Já que a democracia reconhece todas as opiniões, da extrema direita à extrema esquerda, também é obrigada a reconhecer o Islã. Todos aqueles que não cometem ataques ou atos violentos são, em princípio, protegidos em um estado de direito. O islamismo, então, imediatamente se sente em um terreno conquistado. É preciso combater o islamismo desde o início. Porque é como a umidade em uma casa. Inicialmente a ameaça é invisível, penetra nas paredes que, pouco a pouco, desmoronam. Quando você percebe, é tarde demais, você tem que destruir tudo para limpar, torna-se uma missão impossível. A França está no estágio em que acaba de descobrir que o islamismo está corroendo sua casa.” — Boualem Sansal, romancista argelino, L’Express.
“Em 2050 a França será um país semi-islâmico, em 2100 seremos uma república islâmica.” — Boualem Sansal, romancista argelino, L’Express.
“Para os islâmicos, trata-se de islamizar a modernidade, e não modernizar o islã”. (Gatestone Institute)
(leia mais opiniões sobre o islão neste link)
\Opiniao-personalidades-sobre-islao-Boualem-Sansal-romancista-argelino
Luís Fernando Lemos Fernandes diz
Aqui no Brasil, na minha opinião, não haverá o domínio muçulmano.
Por vários fatores: predominância do catolicismo, expansão do evangelismo, cultura brasileira não aceita o islamismo, brasileiras não iriam se submeter aos costumes muçulmanos, feriados católicos etc.
A primeira mesquita fundada no Brasil, chama-se “Mesquita Brasil” e foi fundada em 1929 na cidade de São Paulo. Desde a sua fundação, pouco crescimento aconteceu. Ela atualmente é frequentada por muçulmanos árabes que moram em São Paulo. É muito difícil (ou raro) encontrar paulistano durante as orações. Afirmo isso, pois moro aqui e já frequentei várias vezes essa Mesquita e outras que existem na cidade. E verifico que a quantidade de paulistano que frequenta essas mesquitas é muito pequena. Insignificante.
Já li vários livros sobre o islamismo (inclusive o Alcorão) e gosto muito desse blog.
Não acredito que o islamismo vai dominar o Brasil.
O brasileiro não iria permitir.
jose valdemir da silva diz
O islã é uma IDEOLOGIA de DEMÔNIOS, é um dos anticristo, pois nega o Senhor Jesus Bíblico, corão 4:157.159.171.